A fábrica que a FCA - Fiat Chrysler Automóveis - constrói na cidade de Goiana, Estado de Pernambuco, chamada publicamente pela montadora de unidade produtiva Jeep, já está 98% concluída. No primeiro trimestre de 2015 será inaugurado o complexo que produzirá inicialmente o Renegade.
O fábrica de onde sairá o Jeep Renegade tem capacidade de 250 mil veículos por ano. Além do Renegade, que chegará ao mercado no começo de 2015, a FCA informou que outro modelo Jeep será fabricado por lá para abastecer o mercado brasileiro nos próximos dois anos.
Para vender o Jeep Renegade no Brasil, a FCA já trabalha na expansão de sua rede de concessionárias Jeep.
Segundo o presidente da FCA para a América Latina, serão 200 concessionárias Jeep instaladas no Brasil até 2015.
Além disso, a FCA quer ampliar a quantidade de revendas da Fiat para 600, o que fará com que a FCA tenha cerca de 800 pontos de vendas autorizados no País.
Segundo o presidente da FCA para o Brasil, o potencial do mercado brasileiro, que de acordo com estudo da Anfavea deverá dobrar de tamanho em menos de vinte anos, justifica os investimentos da empresa. O Brasil só fica atrás dos Estados Unidos em termos de volume de mercado para o conglomerado ítalo-americano.
Site oficial do Jeep Renegade no Brasil - clique aqui
Fábrica do Jeep Renegade em Pernambuco está 98% pronta
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Apesar do interior de novo Uno way, o carro tem tudo pra ser um sucesso.
ResponderExcluirSó o interior...
ExcluirEntão pelo jeito eles resolveram vender o Renegade tb nas concessionárias da Fiat, visto que nas notícias que li a respeito até então, diziam que ele seria vendido apenas na rede Jeep, que hj conta com 44 lojas e seria expandida até terminar 2015 com 200.
ResponderExcluir"a FCA informou que outro modelo Jeep será fabricado por lá para abastecer o mercado brasileiro nos próximos dois anos".....Será esse carro a tal Picape "média" que a Fiat roda vários protótipos em testes por aí, que vejo direto em outros sites, e concorrerá com a Duster Oroch? Mas se for, pelo jeito ela terá logomarca Jeep e não Fiat.
ResponderExcluirTem tudo para ser um grande sucesso, carro de design acertado e que conta o prestígio da marca Jeep.
ResponderExcluirAlém do mais os concorrentes, Duster e Ecosport, são muito fracos e mal construídos. O melhorzinho atualmente é a Tracker, mas o Jeep tem tudo pra tomar de conta do segmento.
Vamos ver qual vai ser o seu valor ,até uns R$ 65000,00,seria uma boa opção
ResponderExcluirTá bom! ai vc acordou...
ExcluirInteressante!!
ResponderExcluirTomara que aqui na minha cidade venha a abrir uma concessionaria da Jeep, pois aliado a isso com um preço acessível ( versão de entrada a partir de 60 mil), seria uma bela opção de compra pra mim, que penso em trocar de carro daqui a 02, 03 anos, vamos aguardar!!!
As vendas de SUV estão crescendo em todo o mundo, é tendência de mercado. A FCA acertou em investir no Brasil, construindo essa nova fábrica.
ResponderExcluirA meta de 200 CSS Jeep até 2015 é muito agressiva, mas está alinhada com a capacidade de produção de 250.000 carros/ano, ponto para a FCA.
A FCA é líder de mercado no Brasil e ocupa o significativo quarto lugar em vendas nos EUA, atrás apenas de Ford, Chevrolet e Toyota.
Bem vinda Jeep do Brasil e espero que repita o mesmo sucesso que já faz nos EUA, e tem tudo para isso, agora só falta a gente confirmar os preços que irão praticar no Renegade!
Caro Rasec, acho que nem mesmo eles sabem o preço que irão praticar....rs
ExcluirGrande Leandro, tenho dois amigos esperando o lançamento do Renegade, querem a versão top, com motor à diesel.
ExcluirAlguém leu algo sobre uma estimativa de preço?
ResponderExcluirPouco menos de 70 na básica com motor e-torque 1.8 e pouco mais de 100 na versão top com motor diesel e câmbio de 9 marchas.
ExcluirE só complementando o motor e-torq 1.8 vai ser reconfigurado pra ficar com potencia de se não me engano pouco mais de 140 cv!!!!
ExcluirVai dar uma balançada no mercado. Veremos os próximos capítulos...
ResponderExcluirParabéns Jeep e parabéns FCA por acreditarem no Brasil ! Sucesso para seus produtos de alta qualidade !
ResponderExcluirSe o Renegade vier com o motor diesel de 170cv que tem na Europa, com esse baixo peso vai fazer quase 15km/l, tá dando uma relação peso potência de apenas 8,47 (dados da Jeep Européia), é um mini foguete com torque e potência de sobra e de quebra leva o 4x4 e câmbio ZF A/T de 9 marchas, por R$ 99.000 na versão diesel S10 vai canibalizar quase tudo que a gente conhece nessa faixa de preço (principalmente o Troller sem Air Bag por mais caro que isso) , a proposito, acredito que quem compra um veiculo nesse valor se preocupa sim com o consumo...tó até cansado dos amigos, felizes proprietários de Tiguans e Captivas V6 e até IX35 reclamarem do consumo...
ResponderExcluirAlém é claro da economia de $$ com o combustível, a autonomia faz toda a diferença.
ExcluirUm carro com motor diesel e econômico, significa menos paradas para abastecer em uma viagem.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.