Os veículos envolvidos no recall apresentam risco de incêndio, e para solucionar o problema, a montadora substituirá a porca de fixação da bomba de combustível, e, em caso seja necessário, o tanque de combustível.
Chevrolet Onix 2013 e 2014
Modelo | Chassi | Data de fabricação | ||
Inicial | Final | Inicial | Final | |
Chevrolet Onix 2013 e 2014 | DG100001 | EG276280 | 27/02/2012 | 03/12/2013 |
Chevrolet Prisma 2013 e 2014
Modelo | Chassi | Data de fabricação | ||
Inicial | Final | Inicial | Final | |
Chevrolet Prisma 2013 e 2014 | DG100001 | EG276280 | 27/02/2012 | 03/12/2013 |
Chevrolet Cobalt 2012, 2013 e 2014
Modelo | Chassi | Data de fabricação | ||
Inicial | Final | Inicial | Final | |
Cobalt 2012, 2013 e 2014 | CB100006 | EB204194 | 10/02/2011 | 29/10/2013 |
Chevrolet Spin 2013 e 2014
Modelo | Chassi | Data de fabricação | ||
Inicial | Final | Inicial | Final | |
Spin 2013 e 2014 | CB100006 | EB204194 | 10/02/2011 | 29/10/2013 |
O atendimento começará na segunda-feira (22/12/14) mediante a agendamento prévio, com tempo estimado para reparo será de uma hora. A GM coloca a disposição dos clientes suas Central de Relacionamento Chevrolet pelo telefone 0800-702-4200 e o site www.chevrolet.com.br.
antes fazer o recall do que omitir o problema,dos males o menor,mas a onda de recall está a solta msm,falta mais atenção e qualidade por parte das montadoras.
ResponderExcluirNão justifica, pois esse é o 6° recall desse modelo da GM, em apenas 2 anos. Duvido que algum modelo, de qualquer marca, tenha passado por tantos recalls em um espaço de tempo tão pequeno.
ExcluirUma coisa é o modelo sofrer recall eventualmente, outra coisa é "quase todo mês" ter recall de um mesmo modelo.
A linha Gol/Voyage passou por algo assim há alguns anos, segue a lista dos recalls sofridos por Gol/Voyage em 2008/9:
Excluir1 - Partida a frio, o carro podia pegar fogo devido a vazamento no sistema de partida a frio;
2 - Sistema de freios, o pedal do freio endurecia perdendo a capacidade de frenagem;
3 - Rolamentos das rodas traseiras, os rolamentos podiam travar devido a montagem com pouca graxa;
4 - Motor "rajando", desgaste anormal dos componentes do motor, segundo a VW o óleo que ela indicou não previa o uso do veículo por curtos trajetos.
Nessa época fui dono de um Voyage 1.0 que passou por todos os recalls acima citados, hoje em dia não quero VW nacional nem dado, a VW tem projetos bem feitos porém mau executados...
Ou seja o mal passou da VW para a GM, ou seja virou "moda" e quem paga o pato é o consumidor.
Cara, a Chevrolet está virando piada nacional. Ela está se superando. Será que alguém aqui no blog pode ver quantos recalls a Chevrolet fez este ano (somando cada modelo e quantas vezes). Isso tá virand palhaça. A Chevrolet tem toda semana no mínimo um aumento de preços e um recall de brinde.
ResponderExcluirPiada mundial. Não é só no Brasil não.
ExcluirE o povo comprando carro com botãozinho no painel e velocimetro de moto ,e se achando o bambambam .rsss.GM é Lixoooo
ResponderExcluirFora que a GM foi a principal responsável pela quebra da cidade de Detroit...para quem tiver um tempinho vejam o vídeo (cerca de 4 min.): https://www.youtube.com/watch?v=9MRcP63E0uI
ResponderExcluirGM é palhaçada, não entendo tanto sucesso....acredito que GM vende tanto pela tradição que já representou anos atrás... Hoje acredito que somente os desinformados adquirem carros desse grupo....uma vergonha... Enfim, cada um tem o que merece
ResponderExcluirhttp://www.noticiasautomotivas.com.br/gm-pode-ter-que-pagar-us-2-bilhoes-em-indenizacoes-de-antes-da-falencia/
ExcluirA GM só se fode.
ExcluirNão sei porque o povo fica tão ouriçado com recall. Não há problema algum em fazer o recall. Problema há em não fazê-lo.
ResponderExcluirTá certa a GM.
A GM sabia de todos os problemas nos carros desde 2001 e não fez NADA. Agora tá fazendo recall nos carros vendidos no MUNDO TODO
ResponderExcluirO último recall da montadora, anunciado na véspera, envolve 1,5 milhão de veículos no mundo todo, devido a um problema na direção hidráulica.
saiba mais
GM faz novo recall de 1,5 milhão
de carros no mundo todo
GM promete mudar postura após
demorapara fazer recall nos EUA
GM conhecia desde 2001 defeito que provocou 12 mortes, diz agência
GM amplia para 1,3 milhão o nº de
carros em recall nos EUA
No total, a GM chamou para revisão 6 milhões de veículos desde o início de 2014, incluindo alguns para dois recalls diferentes.
O problema mais grave envolve os airbags dos modelos Cobalt, Pontiac 5, Saturn Ion, Sky e Solstice produzidos entre 2003 e 2011, totalizando 2,6 milhões de veículos e associado a diversas mortes.
O caso é agravado pela reação tardia da GM, que conhecia o problema desde 2001.
http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/04/presidente-da-gm-pede-desculpas-apos-acidentes-fatais-nos-eua.html
Aqui no Brasil compra-se carro pelo painel de "futurista" ou com muitos botões...ta aí
ResponderExcluirPois é... Essa é a "moderníssima plataforma GSV", inaugurada com o Onix.
ResponderExcluirInseguro, porque o assoalho rasgou no crash-test e foi reprovado no LatinNCAP. Isso porque é um projeto de 2012, supostamente moderno e com obrigação de oferecer mais segurança...
E agora, mais essa.
E sei não se a GM nos EUA vai aguentar o monte de processos por lá. Agora, se quebrar de novo, duvido que o governo ajude novamente. Seria uma afronta com o dinheiro do contribuinte injetar dinheiro para arrumar cagadas provocadas por má administração em uma empresa privada...
GM? Não, obrigado... Passo.
Também não sou muito fã da GM brasileira atual. Gostava da GM de antigamente (Opala, Omega, Monza, Kadett, Vectra, Astra, Zafira, Calibra, etc - outros tempos).
ResponderExcluirPorém, eles estão fazendo os recalls, o que não deixa de ser positivo.
2...Ômega, o melhor carro já fabricado no Brasil.
ExcluirPois é André, sou da mesma opinião que você! Os carros da GM de antigamente eram excelentes em minha opinião, hoje em dia, a GM caiu muito de nível na minha opinião.
ExcluirTambém acho. GM era uma marca de respeito, com carros bem acabados e de qualidade...
ExcluirIsso morreu com a "nova" GM.
Quer falar de GM? Então me fale de Monza, Vectra B, Omega, Kadett, Astra, Opala... Não dessas coisas atuais.
Acho que nesse assunto, todos concordamos, basta olharmos os carros da Opel na Europa e os da Chevrolet aqui o Brasil.
ExcluirNo mercado dos carros compactos populares, que representa a maior fatia do bolo no Brasil, parece que a estratégia da GM é só fazer o necessário para ganhar mercado da VW, que ainda vende carros como o Gol, o Voyage e o Fox por aqui ao invés do Polo europeu, ou seja, o mercado está nivelado por baixo, infelizmente.
No caso da GM, é claro que seria bem melhor o Corsa europeu ou o Sonic no Brasil ao invés do Onix, agora, para bater o Gol, o Fox e o Voyage, o Onix e o Prisma dão conta.
Em nov/14 o Onix vendeu o dobro do Gol no varejo e o Prisma também vendeu mais do que o Voyage.
Idem para a Fiat com o Palio e o Siena, que também vendem mais que os carros da VW.
Desde o lançamento do Onix e do HB20, a GM e a Hyundai sempre afirmaram que o alvo era bater o Gol, que era líder de mercado no Brasil há mais de vinte anos.
ExcluirPromessa feita, promessa cumprida!
Imaginem quem está se preparando para viajar no fim-de-ano, 2, 3 ou 4 mil km com essas "bombas" na mão, ponham-se no lugar daqueles incautos proprietários de GMB vitimas deste recall, um verdadeiro presente de Boas Festas.
ResponderExcluirAgora, na segunda quinzena do mês, não há mais tempo hábil para agendar e fazer o serviço antes da viagem, resta é rezar e encarar a estrada do jeito que está. Numa colisão desses carros da GMB poderá resultar num explosão, esta porca poderá soltar-se junto com a bomba ocasionando faiscamento.
Se eu tivesse um carro desses só tiraria da garagem para fazer o reparo, não havendo possibilidade, alugaria um VW para fazer a esperada viagem de fim-de-ano ou férias! rss
Quando o brasileiro médio vai aprender a escolher automóveis, é muita desinformação.
Exato, é o mesmo caso do dono do Golf com câmbio DSG barulhento. Se travar, e já ocorreram vários casos, é de duas a três semanas na oficina aguardando a troca. Pior mesmo será se travar fora da garantia, já que o custo do reparo é mais de R$20K.
ExcluirSe eu tivesse um Golf só tiraria da garagem para andar na cidade, para viajar, alugaria um Toyota Corolla, afinal, nada como a nossa tranquilidade.
"Quando o brasileiro médio vai aprender a escolher automóveis, é muita desinformação."
Golf com câmbio manual também dá para a gente viajar, desde que carregando pouca bagagem, afinal, apesar do Gold ser um hatch médio, o volume do porta é menor do que de muitos carros compactos.
ExcluirPisaram no calo do Rasec, além de falar de um GM, foram falar logo do Onix!! Assim deixa o rapaz atiçado!
ExcluirA verdade, nua e crua, é que o Golf tem o melhor câmbio da categoria e o maior índice de satisfação do Brasil, acima de 100% de aprovação. Isso por si só já derruba as falácias despejadas pelo GM fanboy chamado Rasec, que também utiliza os nomes "SOUZA CORREA" e "RENATO ROCHA".
O DSG barulhento só se encontra nos carros dos Cao's, camelos, etc. Só gente que não tem o carro e fica muito insatisfeita com seu sucesso. Problema no câmbio? Em visita ao "reclame aqui" é possível encontrar em qualquer carro, inclusive no Corolla.
Nenhum carro consegue ser o campeão de satisfação no Brasil por acaso. O resto é lenda e choro de GM fanboy tentando defender um carro da GM.
Como o Eddie disse, muitos que possuem o Onix e iriam viajar esse final de ano serão prejudicados, mas infelizmente isso tem acontecido com certa frequência com os proprietários do Onix. Muitos dependem desse Onix como único carro da família, mas espero que dê tudo certo pra eles.
Não é nem preciso comentar sobre o comentário sobre o tamanho do porta-malas, uma vez que quem compra um hatch não visa um porta-malas grande, pois se assim fosse partiria para um sedã. A preocupação da VW foi tanta, em relação ao tamanho do porta-malas, que adotou estepe convencional em detrimento do temporário, mesmo sabendo que com o temporário o porta-malas ficaria com 340l, como ocorre no GTI.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTudo calmo e tranquilo por aqui, agora, se os fanboys VW vierem com essa eterna falácia inútil e ridícula de superioridade da marca VW, comigo leva chumbo, e grosso, a munição aqui é farta!
ExcluirOutra, essa coisa patética do tal Felipe, conhecido fanboy VW, amigo do falecido cao-rj (o "diplomata" genérico megalomaníaco do blog), de sempre repetir que eu, o colega Souza Correa e o colega Renato Costa somos a mesma pessoa é de uma infantilidade ímpar.
Será que esse infeliz ainda não percebeu?
Como podem ver, o Rasec ficou tão nervoso que até errou 2 vezes o comentário!! rsrsrs
ExcluirPior, parece uma criança falando, olha o nível: "leva chumbo, e grosso", parece um doentinho falando. Daqui a pouco começa a falar: "consumidores que comparam e compram, no mundo real das pessoas, que cagam e mijam, não no mundo virtual dos comentáristas..."
Se toca, Rasec, você não mete chumbo em ninguém, saiu em defesa da GM porque é um fanboy conhecido da marca. Quem não lembra de você pagando mico para defender Onix e Cruze nesse blog! Ninguém pode sequer falar mal de um carro da GM que você já fica todo doloridinho. Isso sem falar nas suas discussões infinitas com o Carlos, carregadas de infantilidade, chamando ele de neto do Hitler e demais criancices.
Você é tão tapado que não soube nem disfarçar seus 2 fakes(SOUZA CORREA e RENATO ROCHA), fez os dois com nomes compostos e em letra maiúscula, como você é bobo, cara. Quando o Cao foi desmascarado, você simplesmente reapareceu instantaneamente com os 2 fakes simultaneamente. Ficou tão ansioso para voltar a comentar aqui que nem teve o bom senso de voltar devagar com seus fakes, acabou deixando claro até para o menos atento que eram suas 2 contas "auxiliares".
Você é patético e fica um tanto sem jeito de ter sua imagem, que já está totalmente desgastada, associada a seus fakes que também se queimaram. Especialmente o SOUZA CORREA, que comprou o tal High Up! vermelho com ar por 33mil, em espécie, em meio a vendedores que se esbofeteavam para atendê-lo.
Você e o Cao são do mesmíssimo nível, dois lunáticos contadores de histórias. Um megalomaníaco e outro doentinho ao ponto de fazer vários fakes para ficar se apoiando e contando histórias fictícias.
Sabe de nada, inocente!!
Doeu né, e era para doer mesmo! kkkkkkkkk
ExcluirFanboy VW comigo é assim, na bucha!
Esse ainda vai sofrer muito comigo.
Próximo!
Esse tal de Felipe deve ter algum problema mental, não é possível! kkkkkkkk
ExcluirNa falta de argumentos, depois de ser humilhado, objetivamente, nada como soltar um comentário vazio e sem nexo e dar uma de doido varrido.
ExcluirO comentário do Rasec/SOUZA CORREA/RENATO ROCHA soa como:"Comigo é assim: sou humilhado e ainda saio tentando ganhar a discussão no grito"
Recall é uma fato lastimável, mas antes a empresa "RECONHECER O ERRO" e fazer o recall pra resolver do que "OMITIR" ou " MAQUIAR" e falar pro consumidor que é não é uma "Falha" que e só fazer um "ajuste técnico" que esta resolvido, ou trocar o óleo por outro mais viscoso, ou por uma pecinha no eixo traseiro do carro que esta resolvido!!!Aff esses fanáticos Fan boys da Volks são sem noção de mais, quem vê pensa que carros volks são sinônimos de qualidade hoje em dia!!!!!Meu deus quanto hipocrisia dessas pessoas!!!
ResponderExcluirOu pior ainda falar que a pessoa esta tendo o dedo decepado não por erro de projeto do carro( o Fox no caso), e sim por que a pessoa esta manuseando errado, mas depois milagrosamente no outra remessa de carros impressionante que todo mundo aprendeu a manusear o banco do carro e não se teve mais essa fatalidade!!Aff
ExcluirCaro Luiz, você falando assim parece que não gosta é da Volks, pois ela nem está na matéria. A verdade, infelizmente, é que esse é o 6° recall do Onix. Eles fizeram recall de freios, de bancos que soltavam e poderia causar acidentes mortais, fizeram recall "branco" do motor por debaixo dos panos, mesmo com os usuários falando do risco de vida em razão da perda de potência enorme, recall na bomba de combustível, recall novamente na bomba de combustível e agora esse recall também por risco de incêndio.
ExcluirÉ claro que problemas podem acontecer, recall é uma realidade e algo até normal, mas NÃO é normal que um modelo passe por 6 recalls, ainda mais porque todos eles ofereciam grave risco de morte em casos de acidente.
Falar sobre o recall da VW em 2010 não resolve o caso da GM, até mesmo porque a VW fez o recall branco e renovou a garantia dos veículos. Não sei se você sabe, mas o recall é branco quando não oferece riscos à vida dos ocupantes.
O caso do Fox é outro, de quase 300mil carros, 8 pessoas conseguiram perder parte do dedo rebatendo o banco traseiro. Ou seja, cerca de 0,002% dos usuários. Um usuário a cada 36.600 foi vítima do acidente. O recall consistiu em colocar um paninho para tampar a pequeníssima argola onde alguns usuários, indevidamente, tentavam colocar seu dedo. De fato, a VW deveria ter promovido o recall assim que tomou conhecimento, mas certamente se os usuários observassem o manual ou as instruções não teriam perdido parte da cabeça do dedo.
Entretanto, o assunto aqui é outro e, certamente, é um absurdo um carro passar por 6 recalls em tão pouco tempo. Em dois anos de mercado, 6 recalls, ou seja, em média 1 a cada 4 meses. Imagine pra quem comprar um carro desses usado, é preciso verificar uma lista de recalls e procurar saber se o proprietário teve o cuidado de fazer algum, caso seja um dos veículos envolvidos em algum dos 6 recalls(ou em mais de 1).
Por fim, não me recordo de nenhum modelo, mesmo nos tempos modernos, onde recall se tornou algo corriqueiro, que tenha passado por 6 recalls, ainda mais em um espaço de tempo tão pequeno.
Para mim, não existe santo na história. O problema é que as empresas manufatureiras precisam enxugar seus custos de produção, ainda mais agora, por conta da economia fraca (com tendencias de piora para 2015), muitas vezes resultam nisso, problemas de qualidade/manufatura.
ExcluirLuiz,
Me desculpe, mas nunca justifique um erro (recalls GM) com outros erros ( recalls VW).
Acontece que depois que houve mortes por problemas da gm, ela esta fazendo recall para tudo... mais eu particularmente não fiquei sabendo de nenhum incêndio por exemplo devido ao erro da gm...
ExcluirRecall, até Rolls-Royce já teve.
ExcluirE Luiz, dá um tempo... Hipocrisia onde? A GM já exagerou com o teste de boa vontade do consumidor, faça-me o favor. E não apenas aqui, mas NO MUNDO TODO.
É caixa de direção do Corsa europeu, é Corvette sem um dos cabos do freio de mão, é tanque de combustível da família GSV, é rolamento traseiro e filtro de combustível do Celta e Classic, é miolo da ignição do Cobalt americano e do Holden Commodore australiano, é chave do Camaro, e por aí vai...
Justificar um erro com outro erro é a cara do brasileiro. Por isso que esta droga de país é o que é, me desculpe a franqueza...
O problema, SDS, é que muitas vezes o fornecedor segue "novas especificações" do comprador. Não é raro que uma empresa tente novas especificações para reduzir o custo, concorda?
ExcluirO problema, no caso do Onix, é muito maior que uma "pecinha" com defeito de fabricação. Eles parecem que estão tentando de toda forma reduzir o custo de produção do Onix, mas parece que só estão conseguindo recalls e mais recalls, pois nada tem dado certo. Até pela solda do banco do motorista o Onix já foi alvo de recall.
Não é a toa que fecharão o ano de 2014 com quase 1 bilhão de prejuízo na América do Sul, com o Brasil respondendo por cerca de 80% desse resultado, segundo Automotive Business. O Onix foi rentável para a GM no ano de 2013, quando possuía o efeito novidade, hoje, com a necessidade de vendê-lo com gordos descontos e taxa 0, cumulados, só dá prejuízo. O pior de tudo é que a GM não pode nem reduzir a produção, em razão da força dos sindicatos. O resultado é que acabaram precisando alugar estacionamentos para guardar estoques, visto que já não havia mais espaço na fábrica. O estacionamento do Velopark, por exemplo, foi alugado pela GM para guardar milhares de Onix e Prisma que já não cabiam no local destinado na fábrica.
http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/20794/lucro-da-gm-cai-544-nos-primeiros-nove-meses-de-2014
Aliás, a empresa está sendo muito mal administrada, pois na Europa, só até setembro, a GM já acumulava praticamente 1 bilhão de dólares de prejuízo.
Caro Felipe!!
ExcluirNão tenho nada contra o Volks, muito pelo contrario, se tivesse algo contra a mesma não teria tido dois carros da marca( gol e um black fox 2012), só que cansa esse ataque a outras montadoras e quando aparece algum recall da Volks aqui no blog essas mesmas pessoas não aparecem lá pra criticar a Volks muito pelo contrario, inexplicavelmente "somem", e só aparecem em outros comentários, isso cansa e muito!!,.Você por mais que tenha sua preferencia pela marca alemã e um dos poucos que não vejo aqui aparecendo pra criticar recall apenas quando é de outra marca, claro que as vezes tem suas discussões com o Rasec( que as vezes chega a ser engraçado!!hehe), mas não é oportunista de aparecer somente com falhas de outras montadoras!!!
Rogerio h!!
Sim pra mim é hipocrisia aparecer e falar da GM nessa Hora visto que não vi você questionando nada sobre o eixo traseiro do Jetta entre outras falhas da Volks, me desculpe caro mas é o que eu vejo, como já disse não tenho nada contra a volks mas cansa, claro que um erro não justifica o outro muito pelo contrario, a GM esta numa fase Lastimável mesmo e concordo com você, mas ai achar que a Volks esta num nível acima disso, não é a verdade visto que a Volks tem histórico de "esconder seus recalls" e sempre querer iludir o consumidor, ou esse fato do eixo traseiro do Jetta não é um risco evidente de morte, ou você não concorda?!!!
SDS
Sei que um erro não justifica o outro, mas é que cansa essa Historia de que "Volks é Volks e o resto é ereto", sendo que a Volks esta no mesmo nível das outras tão criticadas por aqui, apenas agora tem pelo - dois carros longe de qualquer critica, que são o Golf e o Up, por que o resto?!!!!Dispenso e passo longe!!Abs
Caro Luiz, concordo com seu posicionamento, muitos aparecem apenas para criticar no recall de determinada marca e esquecem que todas fazem recall. Eu não critico a existência de recall em nenhuma marca, o problema aqui não é a existência de recall, mas sim a quantidade absurda. Esse é o 6° recall do Onix, isso não é normal e extrapola o limite do bom senso. É óbvio que a GM tem tentado utilizar peças mais baratas e com menor durabilidade consecutivas vezes com o fim de reduzir o custo de produção do Onix. Fazer recall é normal e até positivo, o problema é fazer recall toda semana do mesmo modelo, aí já demonstra desrespeito.
ExcluirProblemas acontecem com todas e os recalls são realmente a tendência, mas 6 vezes em um mesmo modelo, em apenas 2 anos, aí já é demais. Nesse caso, é preciso admitir que o controle de qualidade está bem abaixo da média. E, pelo visto, lá vai a GM amargar mais prejuízos com gastos referentes a recall.
Felipe:
ExcluirConcordo contigo. Departamento de compras de uma empresa é visto como estratégico, haja vista a grande demanda por profissionais dessa área. Contudo, a palavra final sempre fica com a engenharia.
Todo mundo criticando o Luiz só porque ele justificou um erro com outro erro, também não concordo com isso, mas pior, digo, muito pior foi o comentário do Felipe que justifica a perda do dedo pela não leitura do manual....que pensamento LAMENTÁVEL, além disso a quantidade percentual nesses casos não servem para justificar, 8 pessoas é muita gente.
ResponderExcluirPensamento Lamentável, pequeno e extremamente Ignorante.
Além disso, acho muito difícil achar alguém que já leu o manual do carro....alguém aqui já leu o manual completo? Quando compram um carro zero alguém lê o manual antes de sair da CSS?
Lamentável caro Felipe...foi o fanatismo pela marca falando ou melhor digitando.
Camelo:
ExcluirAcredito ha falhas de ambos os lados, tanto da montadora em oferecer um produto com risco de lesões quanto do consumidor que não lê o manual (brasileiro não tem hábito de ler manuais, contratos, bula de remedios e muito menos livros, inclusive eu rs). O manual está ai, para ler, cabe a nós termos esse hábito bem como a montadora oferecer um produto que ofereça o minimo possivel de risco. No mais, e um conjunto de fatores...
Camelo (hater da Volkswagen). Já leu o manual do seu Golf com bancos de couro branco e madeira carvalho?
ExcluirQuanto ao recall...a GM aqui hoje em dia deixa muito a desejar mesmo, carros inseguros, mal construídos...
Nos anos 90 não tinha pra ninguém, ela fazia carros excelentes. O omega produzido no Brasil era simplesmente sensacional. Além do Vectra que também era excelente. Parece que andaram pra trás mesmo...
Poxa Noya, não vai me chamar de "colega" hoje?
ExcluirFoi uma tremenda escorregada....ui.
Agora sem Zoeira, pra mim hoje a GM deixa muito a desejar, muito mesmo.
Concordo que os carros são ultrapassados e inseguros.
Mas no passado, era a melhor, décadas de 70, 80 e 90.
Meu primeiro carro foi um opala 73 (super verde), que maravilha de carro. O freio de mão era no painel embaixo do volante....kkkkk
Sinto muita falta do meu opala....tava todo original....
Não defendi a marca, mas apenas citei o fato de ser caso de culpa concorrente da vítima. Quase todos os produtos podem causar acidentes ao serem manuseados, isso em qualquer área. O brasileiro, de fato, adora fazer as coisas sem observar indicações em manuais ou imagens que estão estampadas no produto. A empresa deveria sim ter feito o recall imediatamente, pois foi visto que existia o risco de acidente, ainda que em casos raros e específicos, ainda que por culpa concorrente do proprietário, ainda que o acidente só ocorresse por manuseio inadequado do produto.
ExcluirO que disse, basicamente, foi que o carro não era uma máquina de decepar dedos como alguns gostam de dizer, fazendo sensacionalismo. Na época, conhecia vários proprietários que adoravam o carro e nunca se machucaram nessa operação simples de rebater o banco.
Casos assim infelizmente acontecem, eu já cheguei a me cortar em um Mille que aluguei, ao retirar uma bagagem. Os plásticos das laterais do porta-malas pareciam navalhas, "rebarba" seria elogio, e o corte foi até feio(e comprido). Entretanto, nesse caso, eu tive menos culpa ainda, pois bastou encostar/esfregar" ali, algo que é até corriqueiro. Claro que, nesse caso, o cidadão não corre o risco de perder um dedo, mas com certeza é muito mais fácil de se cortar no uso normal do porta-malas.
Enfim, minha exposição foi objetiva, à luz do direito, e imparcial, a sua interpretação que foi parcial e emotiva.
Se não me engano, o Camelo é um VW hater que já inventou até que tinha um Golf todo dia travava o DSG, vivia sendo guinchado para a concessionária. Acho que foi por isso que fez esse comentário.
ExcluirE não, um erro não justifica outro, não faz nem sentido trazer uma situação que aconteceu há 4 anos para defender o 6° recall do Onix. Parece que tudo gira em torno da VW aqui, até em uma notícia que não tem ligação com a marca.
Ta bom Felipe, você esta certo!!
ExcluirAs montadoras vão continuar fazendo o que quiser aqui no Brasil....afinal, tem um montão de gente que acha normal, que defende, que acha que a culpa é do consumidor.....o povo merece!!
Como disse anteriormente, esse é mesmo aquele cidadão que inventou que tem um Golf DSG que trava o tempo inteiro e todo dia é levado à concessionária. Sobre o caso do Fox, em momento algum disse que a culpa era do consumidor, mas sim um caso de culpa concorrente e que a fabricante deveria ter promovido o recall imediatamente após ficar ciente do perigo, ainda que seja uma situação excepcional.
ExcluirSua interpretação continua falha, tendenciosa e emotiva demais. O que esperar de alguém que inventa ter um Golf que trava o câmbio o tempo inteiro só para "queimar" a VW? Aí fica difícil né?
Mais um Fanático cego pela VW.
ExcluirMeu Golf após o reparo ficou ótimo....não preciso provar a você que tenho um, a diferença é que não sou Fanático cefo os problemas da VW e adoro Zoar vocês....muito engraçado.....morro de rir....kkkkk
kkkkkkkkkk
ExcluirNão precisa mesmo provar, pois não tem como fazer isso!! É do mesmo grupo do "Cao", vive só de caô! Quer provar que tem um Golf? Posta um vídeo e lembra de dizer no vídeo que é o "camelo do carblog"!
É cada comédia que aparece!
Postar um vídeo dentro de um golf é muito fácil, agora provar que ele é seu que é difícil, um vídeo não prova nada!!
ExcluirKkkkkkkk muito inocente essas Fanáticas da VW, de ter 12 anos!!
Foto ou vídeo pode ter mutreta também, pois nada impede do sujeito pegar o carro de algum conhecido e fazer os vídeos ou fotos. A melhor maneira de "pegar no pulo" é perguntar detalhes a respeito do carro.
ExcluirMas nem isso você tem como fazer, ou seja, tenta esquivar pela tangente. Se qualquer um pode fazer, então poste um vídeo seu dentro de um Golf e dizendo que é o camelo do Carblog, só não vale ser carro de concessionária. Só isso já seria alguma evidência e te ajudaria a parecer menos mentiroso.
ExcluirSDS, detalhes do carro não garantem nada, pois ele poderia perguntar ao mesmo suposto dono que emprestar o carro para o vídeo ou ler no clube do Golf. A verdade é que como ele não tem nem mesmo como fazer um vídeo básico, da maneira como falei, tentou esquivar pela tangente.
ExcluirÉ como o Cao tentando justificar as coisas sem evidências, na base do "bocão"! Aí fica difícil né?
Ta bom neném.....vou fazer sim!!
ExcluirOnde esta seu vídeo dentro do seu carro....não vale o carro do Papai....
To esperando o vídeo, camelão, e pra dar mais credibilidade, filme a nota de serviço da concessionária que supostamente destravou o câmbio do seu suposto carro! Fico no aguardo.
ExcluirQuando o cara ta dando "migué" é muito fácil de verificar, o exemplo fica com o Cao, com a conversa do Golf com couro exótico e por ai vai...
ExcluirCamelo:
ExcluirVocê pode postar suas impressões do carro no Carros na web. Como eu fiz com meu Up!:
"Excelente carro urbano"
Volkswagen Up Move 1.0 2014/2015
Stefano - Osasco SP
Dono há menos de 1 ano - 8.400 km
Carro anterior: Volkswagen Polo
Prós:
Excelente carro para uso urbano, aliando baixo consumo de combustível com bom desempenho do seu propulsor. Além disso, possui uma boa qualidade construtiva, oferecendo um rodar macio sem ruídos provenientes de acabamento.
Contras:
Quase tudo no carro é opcional típico de qualquer carro de entrada da VWB, bancos traseiros um tanto desconfortáveis, vidros elétricos traseiros não são oferecidos nem mesmo como opcional, comandos dos vidros elétricos sem iluminação, além de não serem one touch.
Defeitos apresentados:
Dificuldade para engatar a 1ª marcha, esguicho do limpador traseiro está vazando após acionamento e os vidros elétricos quando acionados, emitem um estalo. Espero que esses problemas sejam solucionados na 2ª revisão.
Opinião Geral:
Um dos melhores carros de entrada fabricados no Brasil com propulsor moderno e eficiente, além de ter sido bem avaliado no crash test obteve 5 estrelas para os ocupantes dos bancos dianteiros. Contudo, seu design divide opiniões, além de possuir uma magra oferta de itens de série. Para finalizar, caso estejam procurando um carro popular moderno e seguro de até 35 mil reais, não deixem de fazer um test drive.
Concordo plenamente com você SDS SP!
ExcluirEsse relato do colega SDS foi o primeiro, repito, O PRIMEIRO relato sincero e sem papagaiada que já li sobre o Up aqui nesse blog.
ExcluirSeria ótimo se alguns fanboys VW aprendessem um pouco com esse relato do SDS, certamente isso iria evitar uma série de comentários que eles não gostam aqui no blog.
Da minha parte, só lamento o SDS achar que eu, o colega Souza Correa e o colega Renato Costa somos a mesma pessoa, mas a gente vai levando isso de boa, aplicando os devidos corretivos, quando necessário.
SDS, ótimo relato. Depois da carreira que o camelo deu ficou bem claro que era apenas um VW hater, que não Golf coisa nenhuma, e perde tempo inventando histórias para tentar queimar o veículo da marca que não gosta. É lamentável.
ExcluirSobre o Rasec/SOUZA CORREA/RENATO ROCHA, ele sempre pega carona nos comentários dos outros pra tentar falar suas abobrinhas.
O cara é tão tapado que no mesmo momento que o Cao foi desmascarado ele começou a comentar com suas 3 contas ao mesmo tempo. Acabou ficando muito na cara que o cidadão ficava na espreita o tempo inteiro e quando viu uma oportunidade de voltar, chegou aloprando com 3 contas. O pior é que ele criou dois fakes seguindo o mesmo "perfil", dois nomes compostos e ambos escritos em letra maiúscula, ficou muito na cara. O engraçado mesmo foi quando ele parou de usar a conta Rasec e apareceu o SOUZA CORREA, na mesma época, e utilizando frases do Rasec! rsrsrsrs
Enfim, o cidadão perde tempo fazendo fakes e inventando histórias de que comprou High Up! vermelho com ar, em espécie, por 33mil, para fazer um favor aos vendedores que se esbofeteavam para atendê-lo... Por aí você já tira a "doença" do cidadão.
Segue a mesma linha do camelo e do Cao, inventa histórias sobre carros da marca VW, no caso, para queimar a imagem do veículo(Rasec/SOUZA CORREA/RENATO ROCHA) e para enaltecer, no caso do Cao. É realmente lamentável.
Rasec:
ExcluirQue bom que gostou do meu relato.
Quanto aos nicknames, eu tive essa impressão porque tanto você como o Souza Correa, escrevem da mesma maneira, sempre abordando o aspecto de mercado (que acho bem legal, diga-se de passagem), mas anyway, não toco mais nesse assunto.
Abs
SDS, tb acho legal vc gostar do que escrevo. Tenha a certeza de que, eu, o colega Souza Correa e o colega Renato Costa somos pessoas distintas, apenas compartilhamos alguns pontos de vista, algo muito natural, e o administrados do blog sabe muito bem disso.
ExcluirPoderemos até ter opiniões divergentes sobre um ou outro assunto aqui no blog, mas, essa linha saudável de respeito mútuo é realmente bem legal e gostaria de mantê-la contigo.
Agradeço pela gentileza e pela boa educação do seu comentário.
Vamos em frente!
SDS, fique à vontade para acreditar nesse tipo de "politicagem" feita pelo Rasec, mas a realidade é bem outra. O cidadão força tanto a barra que até erra o nome do RENATO ROCHA para fingir que nem sabe direito o nome. A verdade é que o Rasec voltou com os 2 fakes no blog ao mesmo tempo que o Cao saiu e agora está tentando fazer parecer que são 2 pessoas diferentes.
ExcluirSDS SP.
ResponderExcluirRespeito e concordo com sua opinião, mas não podemos achar que a montadora esta isenta de culpa e que 8 pessoas (0,002%) é nada.
O pior erro da VW neste caso, não foi de projeto, foi não ter assumido o erro no primeiro incidente, um simples Recall mostraria mais respeito pelo consumidor e evitaria novos incidentes.
Risco sempre estará presente, independente do veículo....
Camelo:
ExcluirConcordo, ocorrências desse tipo são inaceitáveis.
Pelo menos fez chamada antes de alguma bomba explodir por aí e o Rasec ter que ficar sem postar aqui por mais uns tempos...
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