O consumidor brasileiro de automóveis está demandando cada vez mais carros com transmissão automática/automatizada, como mostra a pesquisa feita pelo site de classificados Webmotors, que aponta que, em 2014, 51,86% das procuras feitas no portal são para carros sem o pedal de embreagem.
Trata-se de um avanço de cerca de 120% em relação a 2010, quando 23,65% das pesquisas de carros no Webmotors eram feita para modelos com transmissão de operação automática. A procura por carros correspondeu, em 2014, a 48.13% do total, indicando declínio desse tipo de transmissão na preferência do consumidor.
O crescimento da procura por carros automáticos/automatizados no Brasil ainda pode crescer mais, visto que ainda não atingiu o nível de popularização observado na Europa e nos EUA.
Dessa forma, fica clara uma tendência de crescente popularização dos carros automáticos/automatizados no Brasil, decorrente de barateamento da tecnologia e o trânsito cada vez mais caótico nos grandes centros. O vídeo abaixo mostra um test-drive com o up! I-Motion.
Um carro com transmissão automática/automatizada é muito mais confortável de ser conduzido em trânsito urbano, visto que o motorista não precisa acionar a embreagem e tampouco trocar de marchas - operações feitas automaticamente pelos câmbios automáticos (como os do Onix) e os automatizados (como os do up! I-Motion e Uno Dualogic).
Carros automáticos são mais procurados por consumidores
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Cao RJ e filho do Caoa?
ResponderExcluirO "rapaz" do Corola, Edge, Golf GTI e que comprou um UP pro Capataz da Fazenda, lá me Mato Grosso, toca boiada no mato ?
ExcluirFábio estava fuçando o site da Peugeot e vi que o 508 não está mais no site noticiei isso no notícias automotivas mais eles não deram atenção, talvez possa se tornar uma matéria
ResponderExcluirhttp://www.noticiasautomotivas.com.br/peugeot-508-nao-e-mais-oferecido-no-site-brasileiro/
ExcluirFui eu que noticiei isso..
ExcluirEsse peugeot simplesmente não vendia. Quem é louco de dar 115 mil reais num carro francês? Pra ter uma bomba de problemas na mão e vender por 30 mil...
ExcluirMinha prima comprou um Megane usado que é uma verdadeira bomba...nunca vi um carro tão problemático e barulhento como o megane.
Já não era tempo, aquele carro não vendia nada!
ExcluirEsse Up! branco ai? Lindo. Não emprestem ao caseiro.
ResponderExcluirMuito lindo mesmo. E só lembrando que a VW foi a única que teve engenharia para colocar uma transmissão automática em um motor 1.0 fabricado no Brasil. E o Ka tem automático? Não...óbvio...obeso como é, com um 1.0 automático não sairia do lugar.
ResponderExcluirMais uma vez...parabéns VW!
Acho que não compensa o Up 1.0 automatizado , 0-100 em 16s... Muito lerdo.
ExcluirO manual além se ser mais barato, é mais rápido e evita problemas futuros.
praticamente o mesmo tempo do ka 1.0 manual. Então acho que está ótimo.
ExcluirCarlos, e o Up! Manual faz 0-100 em tempo muito próximo ao de que carro?
ExcluirO up! 1.0 MT faz em cerca de 14 segundos, um tempo similar ao do Focus 1.6 Powershift..e o Hyundai i30 1.6 tb.
ExcluirPrefiro o manual. Ainda mais se for a transmissão MQ200.
ExcluirSou da opinião do Lourenço Costa. Muito lerdo este câmbio automatizado do up! Acho que foi um erro da VW colocar este tipo de transmissão, já que tem praticamente o mesmo desempenho do picanto automatico. Como o motor do up! é melhor, teria um desempenho melhor com um câmbio automatico convencional, fora a confiabilidade e aceitação deste tipo de câmbio ser maior.
ExcluirConcordo essa caixa é muito lerda quase 1 segundo pra passar marcha..
ExcluirSem falar que o carro volta muito para atrás na hora de arrancar em lombas, o que não ocorre em um carro automático convencional. Aí em cidades mais montanhosas com muito congestionamento, você vai ter o mesmo trabalho para segurar um carro automatizado na lomba que um manual.
ExcluirConcordo com o Lourenço.
ExcluirO problema do desempenho do focus 1.6 é que não dá pra acelerar e segurar o teto frouxo do carro ao mesmo tempo...
ExcluirAh sim, o Picanto não é automático não, mas claro irão inventar alguma desculpa
ExcluirBasta pesquisar por ai como é esse Up! i-Motion, a VW colocou simplesmente o câmbio mais barato possível nele, é o mesmo sistema que a Chevrolet usava no Easy Tronic, que ficou conhecido como Easy Tranco, nesse caso não vale a pena, atualmente os câmbios automáticos/automátizados estão no mesmo nível, com exceção do Easy R da Renault, que é fabricado pela alemã ZF, é o único melhorzinho.
Excluirautomáticos de entrada* Esqueci de adicionar ali.
ExcluirBem lembrado Rafael. Ou seja, é o sistema de automatização mais barato possível e mais duvidoso em termos de manutenção e desempenho. Sou muito mais o picanto automático, que é mais barato, mais confiável e mais completo se for comparar com a versão mais completa (com imotion) do up!
ExcluirMinha esposa roda com um Up i-motion há uma semana, tinha um Up manual. Ela está adorando o automatizado, muito confortável no transito urbano congestionado; o carro responde prontamente e sem os falados trancos, apenas, segundo ela, o Up i-motion seleciona automaticamente rotações mais elevadas (marchas mais curtas) deixando o consumo um pouco maior. Ela até já esqueceu do "Upinho" manual que tanto adorava (mulheres!). Eu não pude dirigir o carro ainda, estou ansioso pra testá-lo.
ExcluirAcredito que acertei em cheio (mais uma vez) na compra, mas é cedo para comemorar, melhor fazer mais milhagem, para depois poder afirmar que o "pequeno notável" da VWB é excelente também na versão automática, além de muito, mas muito seguro.
Falando em segurança, vai aí o link de mais uma tragédia neste transito assassino, mais um jovem perdido, infelizmente. Pode-se ver que a coluna A colapsou matando a jovem; o carro também não tinha airbags pois, tratava-se dum Gol G4 (assassino) seminovo.
Antes de trocar de carro ou comprar um 0km vá na página do Latin NCAP e lá vc poderá escolher o carro mais seguro que caiba ao seu "bolso". E depois afirmam que carro 0km o "design" importa muito, coisa nenhuma, papo furado e enganador.
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/12/acidente-deixa-uma-jovem-morta-e-tres-feridos-proximo-ao-trevo-de-palma-4663113.html
O cambio automatizado de dupla embreagem do Golf é excelente quando novo. Alguém saberia dizer sem especular quanto dura em média (em km) uma embreagem do Gol VII e qual o custo da substituição?
ResponderExcluirEsse cambio para a substituição o valor estimado é em 20 mi reais.
ExcluirMil**
ExcluirOs câmbios automáticos duram mais que os manuais, pois não sofrem o mal uso dos motoristas que não sabem dirigir. Não sofrem desgaste excessivo da embreagem.
ExcluirO câmbio DSG da VW já está em produção desde 2001, quando foi lançado no Golf R32, e é considerado um dos melhores do mundo.
Quanto ao preço de R$ 20 mil, é orelhada total. Sem fundamentação.
O número "20k" no cambio DSG do Golf ficou lenda urbana depois que o Golf daquele sujeito que sumiu e nunca mais falou de Golf foi substituído e deram uma nota simbólica de 20k para ele.
A transmissão automática do Golf tem garantia de 3 anos, mas a VW já deu garantia de 10 anos para os DSG vendidos na China.
Como diz o Carlitos, o problema no câmbio DSG que equipa os Audi e o Golf está em quem não tem dinheiro pra comprar o carro...
ExcluirQuanto ao cambio tudo bem, mas e a embreagem? Isso tem um desgaste natural! Qual seria o valor de substituição de uma embreagem do Golf?
ExcluirApós uma pesquisa, encontrei no site da quatro rodas (melhor compra de 2014) o Golf que está em 3o na seção carros até 80.000,00. Lá tem o preço do kit de embreagem do Golf que sai por R$ 5132,00, que é exatamente o mesmo preço do kit de embreagem do Audi A4 sedan. O valor até que é razoável para um carro de 80k.
ExcluirPor outro lado o kit de embreagem do Fiesta (power shift sai por R$ 4800,00 que é relativamente mais raro em se tratando de um carro de 57k.
No site, também tem o preço de outras peças, revisões, seguro e etc...
http://quatrorodas.abril.com.br/melhorcompra/2014/novos/carros-ate-80-mil-reais.shtml
*caro
ExcluirInteressante, a quatro rodas divulgou hoje uma reportagem sobre os custos de manutenção dos câmbios automatizados.
Excluirhttp://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/servicos/cambios-automatizados-813786.shtml
Mais um motivo para tomar cuidado com essas transmissões. Quem vai comprar um carro usado equipado com esses câmbios devem ter a atenção redobrada, pois pode estar diante de uma "bomba relógio". Boa sorte para quem vai se aventurar, pois eu to fora!
ExcluirTem uma matéria na internet, não sei especifica que site, de que o câmbio DSG do Golf deu defeito, em garantia, e o custo de reparo seria na casa de R$20.000,00 vinte mil Reais.
ExcluirFaz uma busca no Google que tem.
Olha, o cambio automático do Golf deve estar no mesmo nível dos ZF...o da minha BMW chegou aos 130000km sem kein Problem...rs. Mesmo que o valor para reparo seja 20 mil, o que duvido muito, deve chegar a mais de 200.000 km com tranquilidade.
ExcluirNão quero entrar na questão dos problemas que os câmbios automatizados podem apresentar. E sim, na manutenção de um conjunto cambio/embreagem com o uso.
ExcluirO cambio DSG possui embreagens assim como os câmbios manuais e estas se desgastam normalmente com o uso. Por ter duas embreagens estas se revezam o que diminui o desgaste e aumenta a vida útil das embreagens num fator 2 em relação a embreagem de um cambio manual. Se a embreagem de um cambio manual dura em média 100.000 k,m seria esperado que a embreagem de um cambio DSG dure pelo menos o dobro, ou seja, em torno de 200.000 km o que é bastante razoável.
Para quem roda em média 20.000 km/ano seriam necessários 10 anos para efetuar a primeira substituição das embreagens. Um carro com 10 anos de uso tem uma desvalorização média de 70%. Por exemplo, um Golf com 10 anos de uso tem valor de mercado de 24k. Neste caso, o custo de substituição das embreagens (kit de embreagem + mão de obra) chegaria quase a metade do valor do carro. Quem compra novo e rodas uns 3 anos (período da garantia) ou 60.000 km praticamente não terá nenhuma manutenção. Mas quem permanece com o veículo com uma km maior ou mesmo se comprar um usado, pode ter que arcar com um custo de manutenção que passaria a ser bastante elevado em relação ao valor do veículo. Como o SDS comentou, pode estar com uma "bomba relógio" nas mãos.
É bem provável que o valor de substituição de uma embreagem caia em virtude da nacionalização do Golf a parir de 2015. Vamos aguardar.
Tudo é relação custo x beneficio x risco, isto é, carro 0km automatizado, o risco é ZERO até 3 anos de uso, pois existe a garantia para cobrir qualquer defeito. Já, aos 3 anos de uso ousaria estimar 5% de chance de ocorrer algum problema, após 5 anos seriam 30% e 10 anos seriam 70% de chance de ocorrer defeito. Só uma estimação, parte experiência, parte "chute".
ExcluirO valor de aquisição é inversamente proporcional ao risco assumido, no final toda gente vai ficar feliz com seu Golf TSI DSG 0km, seminovo ou usado; um show de carro, estado-da-arte da engenharia automotiva alemã e muito, mas muito seguro.
O up! Imotion fez 0-100 em 18 segundos no teste do canal top speed, no youtube. O hb20 faz 0-100 em pouco mais de 10s, é inclusive uma das referências em desempenho na sua categoria. O up! MT é um excelente carro, mas com câmbio automatizado de única embreagem chega a ser um perigo, incluindo tbm casos de outros carros como o fiat 1.0 q possuem 0-100 muito demorado.
ResponderExcluircanal top speed? Os muleques que medem 0 a 100 com cronômetro? Sem levar em consideração erro de velocímetro nem nada. E fazem testes na rua? Esquece.
ExcluirO up! I-Motion fez de 0 a 100 Km/h em 16,7 segundos segundo a mais renomada revista automotiva do Brasil, a 4 Rodas. Inclusive foi mais rápido que o Picanto automático, que fez em 17,3.
O up! MT é um excelente carro, mas com câmbio automatizado de única embreagem chega a ser um perigo, incluindo tbm casos de outros carros como o fiat 1.0 q possuem 0-100 muito demorado.
ExcluirAh, o up! I-Motion fazendo de 0 a 100 Km/h em 16,7 é "perigo" é? E O Uno 1.0 que faz de 0 a 100 Km/h em 18 segundos? E o Palio Fire que faz de 0 a 100 Km/h em 19 segundos, é o quê?
O up! I-motion é mais rápido que carros como o Gol 1.0 VHT, o Fox 1.0 VHT, Palio, Uno e Siena 1.0....
Eles usam aparelhos Carlos..
ExcluirBem lembrado Jkkk. Além disso, eles medem com um cronômetro para comparar.
ExcluirÉ como eu disse, o Cao se foi, mas ainda temos um bom mentiroso e enrolador para substituir o cara. E ainda tem inocente que acredita nesta conversa fiada do carlos. Se duvidar, nem idade pra ter CNH tem...
O VRUM chegou a falar para não comprar o UP I-MOTION.
ExcluirSim, é tão lerda quanto um automático convencional (é só comparar com o picanto), mas com a desvantagem adicional da confiabilidade duvidosa e do funcionamento menos suave. É o mesmo tipo de automatizado utilizado pela gm tempos atrás e que foi abandonado pela marca devido aos problemas apresentados.
ExcluirSe vcs forem atrás do que diz o VRUM e Carplace, nunca vão comprar um Up i-motion e tampouco manual, o KA sempre será melhor, teria melhor custo x beneficio, bla bla.
ExcluirEu já havia encomendado o Up i-motion na Css (o carro ainda na fábrica), quando li as "impressões" do Carplace e assisti o Vrum; depois disso cheguei a desistir da compra trocando por um Move manual; mas num sopro de desconfiança resolvi confirmar, assisti os vídeos do CarBlog e Autoentusiastas e pude ver que o Up i-motion anda muito bem, no Autoentusiastas o i-motion rodou em estrada, totalmente aprovado. Foram opiniões diametralmente opostas a dos outros dois "especialistas". Como já conhecia o Polo i-motion (acionamento eletro-hidráulico), mantive o pedido do Up i-motion (acionamento eletro-mecanico alemão). Não testei o Up i-motion ainda, em dez dias vou poder dizer alguma coisa.
Cuidado com os haters da mídia também, eles podem induzir a erros de avaliação prematura e vc perde a oportunidade de ter um carro como o Up i-motion, confortável, fácil de dirigir, econômico e muito, mas muito seguro.
Eddie, nós compramos um up I-motion também, mas vou pegá-lo no começo de janeiro. Pegamos um White-up! completo, com Native, Maps and More e câmbio I-motion.
ExcluirVamos ver se é tão ruim mesmo quanto falam.
[][s.
Fabio, o lá de casa é um White i-motion com M&M, não havia White com Native a pronta entrega na fabrica, infelizmente. Hoje o carro está com 500 km rodados e é só alegria, segundo minha esposa.
ExcluirSe não fosse teu vídeo postado aqui e do Autoentusiastas, eu teria feito uma grande bobagem em não pegar um i-motion. Obrigado!
Abraço
Hb20 1.6 q faz 0-100 em 10s cravados, segundo a quatro rodas. Se quiser Carlos, dá uma olhada lá e no top speed pra conferir.
ResponderExcluirTop Speed? Não vi e não gostei.
ExcluirNão verei, e não gostarei.
Cao e carlos, tudo farinha do mesmo saco. Ainda tem inocente que acredita nas lorotas desse cara...
ExcluirEles mediram com um novo equipamento q funciona por meio de gps sem relação com a velocidade do painel, mas sim com a velocidade real. Olha lá Carlos
ResponderExcluirTop Speed? Não vi e não gostei.
ExcluirNão verei, e não gostarei.
Up I-Motion na 4 Rodas: 16,7 segundos.
Cao e carlos, tudo farinha do mesmo saco. Ainda tem inocente que acredita nas lorotas desse cara...
ExcluirO assunto é sobre o 1.0 e não 1.6... Há uma grande diferença.
ResponderExcluirMas uma vez o Carlos mentindo em todos os seus posts, vamos aos fatos!!
ResponderExcluirna auto esporte o uno 1.4 com cambio dualogic faz em 13.7 s contra 17.7 s do up´"http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/jogo-rapido/noticia/2014/10/jogo-rapido-fiat-uno-sporting-x-volkswagen-high.html", vejo um trecho da revista. "O Uno leva a melhor na aceleração até 100 km/h (precisou de 13,7 segundos, ante 17,7 segundos do rival), além de ter melhores retomadas. Outro ponto positivo para ele é que a Fiat aprimorou as transmissões, que ficaram mais suaves, enquanto o up! continua vacilante, especialmente nas primeiras marchas.", ou seja, o uno dualogic anda bem mais que o up fora que como cita a revista auto esporte( essa sim muito renomada), o cambio automatizado da fiat é "menos pior" que o i-motion da volks!!!
O up! I-Motion na 4 Rodas fez em 16,7 s de 0 a 100 Km/h.
ExcluirE na Car and Driver o Up! tb fez em 16,7 segundos:
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/comparativo-up-imotion-x-uno-dualogic/9097
O Uno é mais rápiido? É óbvio, tem um motor 40% maior e é 5 mil reais mais caro no mínimo.
Se vc quer aposentar o pé esquerdo e quer gastar o mínimo possível, vai de up! I-Motion, que tem cambio desenvolvido pela Porsche.
Caro Carlos!!
ExcluirO uno dualogic não é 5 mil mais caro que o up i-motion, vai no site e monta um Up i-motion exatamente igual ao uno pra você ver, eu montei um olha ai e compare:
Uno Sporting dualogic:
Ar condicionado, kit control, kit dualogic, kit evolution 3, total:R$45.767
High Up i-motion:
ar condicionado, maps & more , alto falantes , kit preparação para o "maps & more", total: R$ 45.720.
Ou seja, o uno é "50" reais mais caro que o Up , em igualdades de condições, visto que tem um motor mais potente e um desempenho bem melhor que o Up. Como eu já disse antes o Up é um belo carro na faixa de preço entre 30 a 35 mil reais, passou disso ele já encontra rivais que dificultam sua vida, vide o números de vendas!!!
Preço do up! I-Motion com ar-condicionado mais barato que existe: R$ 35.700 reais.
ExcluirPreço do Uno Dualogic mais barato que existe: Uno Way 1.5 + Ar: R$ 41.783.
Diferença: R$ 6.000 reais a favor do uP!.
E você pode montar o Uno que vc quiser, vai faltar nele uma coisinha básica que se chama "SEGURANÇA".
QUando você conseguir montar um Uno com 5 estrelas no Latin NCAP para passageiros dianteiros e 4 estrelas para traseiros vc coloca os dois para comparar.
E tem mais: up! I-Motion 1.0 é 3 segundos mais rápído na retomada de 80 a 120 Km que o Uno 1.4.
E tem mais uma coisa: Não existe nada no Uno que se assemelhe a central Maps and More, que tem GPS integrado. O Uno tem um rádio grandão para dar pintad e multimídia, mas não é mulimídia...não tem GPS e não tem touchscreeen.
Na verdade o Uno tem uma central multimídia opcional, vendida pela Mopar. Sim, ela é bem melhor que o Maps já que executa videos e, sem bem me lembro, TV (desde que com o carro parado, acho). Por isso custa mais, inclusive é maior que o Maps do Up.
ExcluirSobre os preços, o Uno mais barato e automatizado é o Way 1.4, que de opcional essencial só tem mesmo ar condicionado. Já o Up com cambio automatizado custa 41 mil com as mesmas coisa que o Uno Way tem, a diferença de preço é de cerca de 500 reais, ainda sim o Uno vem com motor maior e desempenho superior. O Up pode ser o mais rapido dos 1.0 de 3 cilindros, mas ainda é mais lento que o Uno 1.4.
Alias, cabe notar que entre os acessórios, o Uno dispoe (opcionalmente) de sensor de pressão e temperatura dos pneus!
Cao e Carlos, tudo farinha do mesmo saco. Ainda tem inocente que acredita nas mentiras desse cara. Se duvidar, nunca dirigiu um carro na vida...
ExcluirE lá vai ele com essa mesma lorota de 5 estrelas no LNCAP...esquece isso cara, muda o disco...
ExcluirFalou tudo caro Paulo Freire!!!
ExcluirO uno 1.4 apesar de seu projeto defasado e carroceria insegura, tem um melhor motor e melhor desempenho que o Up( na versão automatizada a diferença chega a 4 s do 0 a 100 km/h, segundo a revista auto esporte), isso também pode ser considerado um item de segurança, visto que com um motor 1.4 se tem retomadas bem melhores que o 1.0 do Up, mas numa coisa o Carlos ta certo o Up é 5 estrelas no latin, e supera o uno em modernidade de projeto,mas fica só nisso, pois como o assunto que ele tocou foi desempenho e não segurança da carroceria, o Uno 1.4 deixa o Up muito longe!!!Abs
Kakakaka. A vw já falou q foi um erro NÃO ter preparado a NSF para o DSG, falou isso publicamente, nem a própria marca está satisfeita com o ASG e o seu desempenho.
ResponderExcluirÉ impressionante como o ser humano é pobre de espírito e julga seu semelhante pelas aparências que julga ser verdadeira ou não, de acordo com o quê lhe convém!
ResponderExcluirVamos aos fatos, esses sim verdadeiros :
Por quê pagar 163k num carro que custaria 145k?
Prá início de conversa, à mais de 30 anos, sou sócio e membro do Automóvel Clube Alemão e, uma das minhas empresas na Alemanha é uma ONG, sem fins lucrativos, cujo único objetivo é angariar verbas, através de patrocínios, para custear programas assistenciais de cunho social, para serem implantados em países com grandes bolsões de pobreza e com altas taxas de analfabetismo e desnutrição infantil, flagelo que assola milhões de pessoas no mundo!
Esses programas visam tornar a agricultura familiar como base de sustento e eliminação da miséria à curto prazo, objetivo primeiro da FAO, órgão da ONU, à qual trabalhei a maior parte de meus 29 anos de carreira diplomática ;
São projetos ousados e que, como tem uma capilaridade enorme, necessitam de recursos vultosos para sua realização e, consequentemente, patrocínios de conglomerados de porte mundial e que tenham a seriedade e ética como condição básica para participar desses desafios.
E, adivinhem senhores, quais são os principais conglomerados?
As montadoras de automóveis!
Pois bem, voltando ao início do relato, como sócio do ACA, conheci, ao longo desses anos todos, muita, mas muita gente do ramo automotivo, o que me possibilitou trânsito livre nos meios empresariais do setor e um certo prestigio, mas não por eu ser "O" CARA, mas pelo sucesso obtido em minha missão como sociólogo e diplomata na minimização da erradicação da miséria e do analfabetismo, em missões em países tão díspares como Bangladesh, Miamar, Índia, Nepal, México, Botswana, Senegal, Etiópia e tantos outros
Poucos sabem, mas o grupo Volkswagen é um dos maiores patrocinadores de projetos de cunho social do mundo!
ExcluirPois bem, além de trabalhar em projetos sociais, tenho uma outra paixão :
Os automóveis!
Então, senhores, meu trabalho e esses anos todos me fizeram, pouco a pouco ser figurinha tarimbada no metiê e, com o tempo, fui sendo convidado a participar de eventos ligados à indústria automobilística, até como observador, de vários encontros, como feiras, grupos de avaliação, clínicas, lançamentos, etc
Foi num desses eventos, no final de 2013, que tive oportunidade de participar de um encontro, no Paraná, restrito aos concessionários VW, da apresentação do Golf Gti.
Na ocasião, fui acompanhado de meus dois filhos homens, sendo o meu caçula, o único que voltou e estudou no Brasil, uma vez que meus quatro filhos cresceram e estudaram no exterior, nos acompanhando nas missões (minha mulher, guatemalteca, também foi diplomata de carreira na ONU) e, após grandes, decidiram morar fora do Brasil.
Pois bem, na ocasião, esse meu filho externou que seu sonho era ter uma máquina como o Gti, algum dia, carro, aliás, que eu, à princípio, apesar de toda qualidade, não gostava muito!
Em outubro de 2013, recebi um telefonema de um grande amigo meu, dono de concessionárias de várias bandeiras, me relatando que, um cliente, presente nesse evento que fomos, grande empresário do ramo da construção civil aki no Rio, que, aliás, conheci pessoalmente lá, queria encomendar um Golf Gti, mas queria o carro personalizado e com projeto próprio de customizaçao ;
Com meu conhecimento, me consultou sobre a possibilidade de alguma empresa alemã trabalhar com a personalização de automóveis, uma vez que o carro era fabricado lá e o custo seria bem menor;
Após alguns contatos, ajudado por amigos, encontramos uma empresa que trabalhava para a PORSCHE, especializada em customizaçao de esportivos de luxo;
Após o projeto aprovado, o carro foi entregue em um concessionário de Sttutgard e seguiu, imediatamente, para Frankfurt, sede da empresa.
O cliente teve que pagar por fora, a importação do carro de forma independente, embora com intermediação sã concessionária!
Pois bem, em abril deste ano, meu amigo me ligou, avisando que, o cliente havia desistido da compra do Golf, acabando levando outro carro não customizado, arcando, porém, com todo o custo da importação, além de perder uma parte da entrada dada, quando da encomenda.
ExcluirNessa ocasião, meu filho queria trocar seu Fox Prime 2011 por um 0km, visando à segurança que seus dois filhos gêmeos, hoje com 11 meses, demandavam, mas não tinha a menor possibilidade financeira em comprar um GTi, sonho de consumo, muito menos um customizado!
Como o carro já estava embarcado, rumo ao Brasil, me ofereceu o carro que seria vendido a 170k no showroom, por 163k
Eu sabia como o carro tinha ficado, pois acompanhei a finalização do projeto e sabia que o carro seria vendido rápido, pois um Golf Gti alemão legítimo, seria uma peça rara e única no Rio, quiçá no Brasil;
Pensando em meu filho, fechei na hora!
Não se tratava do carro em si, muito menos pagar mais caro, mas se tratava de realizar o sonho de um filho que, aos 29 anos, estudou e "ralou" muito, como se diz aki no Brasil, para se formar como neurocirurgião! Ele merecia!
O carro é customizado, tem bancos exclusivos de couro branco, sim, com apliques em carvalho, sim, pintura branca perolizada exclusiva e vários outros itens que não entrarei em detalhes, pois seria facilmente rastreado e descoberto!
Senhores:
Todo esse meu relato, que me vi obrigado a fazer, diante de tanta soberba de todos que se vêem no direito de julgar os outros, foi uma forma de desabafo e fica, para todos uma grande lição :
Não se julga alguém, sem saber se o que se julga uma mentira, é realmente uma mentira!
Sempre pausei meus comentários pela mais absoluta lisura e com total igualdade, seja quem fosse, pois, para mim, ao contrário de muitos aqui, a aparência não me diz nada, pois não preciso disso para colocar e discutir minhas opiniões!
Para mim, todos são iguais, negros, brancos, pobres ou ricos, seja qual for sua crença, sua opção sexualidade e suas convicções!
Para mim, e assim foi na educação de meus filhos, o que importa é o ser humano em si, e não o que tem!
Talvez por toda nossa família ter vivenciado, in loco, a miséria humana, nos tenha tornado assim!
Nunca postaria num blog público, um perfil falso e enganaria alguém!
Encerro por aqui este assunto é muito triste com a "farsa" e o verdadeiro festival de xingamentos e conclusões equivocadas de alguns aki!
Justamente para não parecer com soberba, que omiti várias informações sobre a compra do Golf!
Enfim, lamentável....
Cao depois do golf com couro branco de vaca virgem e madeira de carvalho ficou difícil acreditar...
ExcluirCaô-RJ,
ExcluirFicou 3 dias para tentar bolar um texto.
É amigo de fulano, amigo de beltrano, pouco importa.
Fale apenas sobre carros, por favor, que é o intuito do blog.
Eu sou um diplomata mundialmente reconhecido... oque vou fazer hoje... irei ficar comentando em um blog de carros e comprar um golf com couro branco de vaca virgem e madeira de carvalho.
ExcluirSounds real
Cao-RJ você não tinha a obrigação de se justificar, mas já que fez, põe as fotos para calar a boca da galera, inclusive a minha que particularmente acho a historia muito fantasiosa.
ExcluirPrá início de conversa, à mais de 30 anos, sou sócio e membro do Automóvel Clube Alemão
ExcluirPara começo de conversa, o correto é "há mais de 30 anos". Diplomata com 30 anos de carreira que não sabe escrever direito?
e, uma das minhas empresas na Alemanha é uma ONG, sem fins lucrativos, cujo único objetivo é angariar verbas,
Cao-RJ, ONG não é empresa. São entidades totalmente diferentes do ponto de vista jurídico e econômico, com enquadramentos tributários diferentes.
ONG é ONG. Empresa é empresa. Não existe ONG que é empresa, e nem empresa que é ONG, como NÃO EXISTE GOLF GTI com couro branco e madeira no painel.
Prá início de conversa, à mais de 30 anos, sou sócio e membro do Automóvel Clube Alemão (...) como sócio do ACA, conheci, ao longo desses anos todos, muita, mas muita gente do ramo automotivo
Então você é sócio do Automóvel Clube Alemão e não sabe que a sigla do Automóvel Clube Alemão é ADAC? E não ACA?
Site do Automóvel Clube Alemão : http://www.adac.de/
Carlos colocando a faca na ferida e rodando sem parar, posso ver os Loops de dor e tristeza. hahahaha....
ExcluirCAO, coloca as fotos do carro, não para provar, mas, por que eu e muito outros aqui queremos conhecer.
ExcluirCao,
ExcluirPosta umas fotos do GTI com bancos em couro branco alemão e detalhes de madeira Carvalho no painel e nas portas.
Seria bem mais fácil se ele tivesse dito que foi erro de digitação, que o certo era 136 e não 163... E que o couro branco e a madeira seriam terceirizados... Com essa "explicação", vai entrar para o guinness book, como o post mais mico dos blogs automotivos... Caô total...
ExcluirDá uma colher de chá pro cara carlos, vai que os erros de digitação foi por causa do corretor...kkkkkkkkk
ExcluirCAONG
ExcluirQuero ver as fotos do GTI branco. Manda aí!
Carlos 2 x 0 caô-rj
ExcluirCarlos ja massacrou o Cao-Rj e o Nahylton fusion de mentirinha.
ExcluirO homem é pesado!
Mas não duvido que dê para personalizar o GTI. Qual a dificuldade de trocar o couro legítimo preto original do carro por couro branco? É trocar os frisos de fibra de carbono por madeira? Mas isso tudo se faz em empresas próprias aqui no Brasil...mandar a própria fábrica de Wolfsburg fazer assim só pra vc é complicado...
Dei uma volta ontem num GTI alemão exclusive com teto ontem. O carro é extremamente bem acabado, luxuoso e requintado, até o cheiro do couro é ótimo. Não precisava colocar madeira não, o carro já é lindo por dentro...couro, material emborrachado e aço escovado por todos os lados...muito melhor acabado que um camaro por exemplo (todo de plástico)
Excluircao-rj,
ExcluirVocê não tinha que se justificar, porém, já que fez isso, poderia mandar umas fotos do Golf GTI para calar a boca da galera e para que possamos conhecer o carro.
Não sei porque estão de zoeira com o cara, também comprei um Golf GTI com couro branco e carvalho por meu filho
ExcluirA única diferença é que o do meu filho não é VW e sim da HOT WHEELS o preço também foi 170, só que 170 reais pela raridade do carro!!
Eita, não acompanho muito bem essa estória desde o início, mas admito que senti uma vergonha alheia... Kkkkkk
Excluirhttp://static.cineclick.com.br/uploads/imagens/geral/202471.jpg
ExcluirEu nesse exato momento
KKKKKKKKKKKKKKK......... Como estou rindo da cara desse infeliz. Imaginem alguém dando gargalhadas.
ExcluirKkkkkkkkkk
ExcluirCao manda as fotos!!!!
Vc falou falou continuou falando falou mais um pouco e nao chegou a lugar nenhum....
Manda as fotos do golf!!!
Se vc nao souber fazer upload das foto nos ajudamos!!!! KKKKKKKKK
2 dias para escrever essa redaçao....
So pra saber a Range Rover ja chegou ?
Se sim manda foto dela tambem!!!!!
Uma coisa temos que admitir: O cara é muito bom! Que criatividade! E conseguiu enganar a todos aqui durante muito tempo! Ele que deve tá se divertindo uma hora dessas!! rsrsr
ExcluirPrá início de conversa, à mais de 30 anos,
ExcluirO cara se diz diplomata, tem múltiplas empresas na Alemanha e não sabe que ONG não é empresa, não sabe que se deve usar o verbo "haver" no sentido de "existir" quando se refere a tempo passado. Pior que não dá nem para falar que é erro de digitação, pois ele assassinou a Língua Portuguesa colocando logo uma crase no "a", que deveria ser há.
Se diz sócio do Automóvel Clube da Alemanha e não sabe nem a sigla.
Fala que o filho é neurocirurgião com 29 anos, mas não sabe que é impossível um médico obter o grau de neurocirurgia com 29 anos, pois para se tornar neurocirurgião o sujeito tem que fazer 5 anos de residência em neurocirurgia e mais 3 de especialização, só aí dá 8 anos. Na melhor das hipóteses uma pessoa consegue se formar com 23 aos em Medicina (tendo entrado com 17 anos na universidade), 23 (graduação em medidica) + 8 anos (neurocirurgia residência + especialização) = 31 anos na melhor da hipóteses, e em geral os médios estão obtendo grau de neurocirurgião com 33 anos.
Como o cao-rj diz que o filho dele tem 29 anos e é neurocirurgião, o suposto filho dele teria que ter entrado na faculdade de medicina com 15 anos.
para quem tem dúvida da duração de uma residência em neurocirurgia:
Excluirhttp://www.sbn.com.br/index/comissoes/ensino/residencia-medica-em-neurocirurgia
Carlos 3 x 0 CAONG-RJ
ExcluirCarlos 3 x 0 kozão
ExcluirO Carlos foi pra cima do Cao-RJ. Botou pra quebrar. Observem que o Carlos não é um sujeito desinformado. Caso não fosse sua paixão doentia pela VW seria um excelente contribuinte para a qualidade dos comentários.
ExcluirO Couro da Vaca Virgem saiu da sua fazenda em Mato Grosso, onde seu capataz toca a boiada com o MovieUP! Branco ???
ExcluirA Madeira veio da paulada que o Carlos esta te dando...
kkkkkkk, nessa tenho que concordar com o pessoal. o Carlos não deu nem chance pro Cao, putz Carlos coitado do cara, deixa ele se defender , e pra mim também é novidade um neurocirurgião de 29 anos, o que podemos dizer disso, o filho dele é prodígio, apenas isso,pois como o Carlos corretamente falou(doí concordar com o Carlos mas não teve jeito!!hehe) a pessoa na melhor da hipótese consegue ser um neurocirurgião com 31 a 32 anos no minimo, "Nunca", repito "Nunca" vi um neurocirurgião com 29 anos,mas tudo é possível no Brasil( vai que o diploma do Filho dele é comprado, vai saber ne?!!), ou melhor a internet aceita tudo!!!!Aff
ExcluirOff Topic:
ResponderExcluirUma pessoa conta, em geral, três mentiras a cada dez minutos. É o que afirma o estudo realizado por Robert Feldman, professor de psicologia da Universidade de Massachusetts, nos Estados Unidos, e autor do livro "Quem é o mentiroso da sua vida?". A pesquisa indica que recorrer a inverdades é questão de hábito e uma forma de manter o bom convívio social.
O especialista em segurança eletrônica e autor do livro "Mentira - um rosto de muitas faces", Wanderson Castilho, reforça o coro. Segundo ele, é praticamente impossível um ser humano viver em sociedade sem usar a ferramenta da mentira em algum momento da vida.
"Quem diz que nunca mente está mentindo. Há muitos motivos para mentirmos, entre eles quando somos movidos pela vergonha ou pelo orgulho. Em outros casos, é provável que mintamos para atenuar o impacto que a verdade teria. Ou seja, mentimos para evitar magoar pessoas com quem nos importamos, ou para evitar situações embaraçosas", explica o profissional, que foi o primeiro brasileiro certificado pelo Instituto de Treinamento em Análise de Comportamento (Behaviour Analysis Training Institute - BATI), em San Diego, EUA.
Realizei cerca de duzentas entrevistas com diversos tipos de pessoas, e a partir daí estabeleci perfis e comportamentos típicos de mentirosos. A conclusão foi que homens e mulheres mentem na mesma proporção. Enquanto as mulheres tendem a mentir fazendo referência a acidentes ou fatos tristes de suas vidas, os homens costumam contar vantagens. Muitos aumentam ou inventam feitos profissionais, pessoais e sexuais", avalia o especialista
Galera, de grande utilizade pública.
Abs!
Vai servir para um certo sujeito..
ExcluirMuito oportuno esse comentário do colega Abel.
ExcluirTalvez explique o comportamento lamentável de um certo "diplomata" genérico e megalomaníaco aqui no blog.
Rasec,
ExcluirNa Europa esse novo Golf GTI está bombando, fazendo sucesso estrondoso e ganhando comparativos. Mas só o normal mesmo, lá ninguém nunca viu o com couro branco e com madeira Carvalho...
Bosley,
ExcluirO Golf é um sucesso em todo o mundo, assim como o Focus, o Corolla, o Civic, o Cruze, o Elantra, etc, etc, todos no top 10 mundial e cada um com seus pontos positivos e pontos que ainda precisam ser melhorados, agora, certas viajadas na maionese por aqui realmente são muito engraçadas, não há como negar.
Falando em Golf será que seria uma boa trazer o 1.2 TSI pra cá e adaptá-lo pra tecnologia flex ao invés de usar o 1.6 MSI do Fox?
ExcluirAcho que seria uma boa, mas como o 1.6 16V será usado em outros carros da VW, provavelmente o Golf de entrada deve ficar com esse motor e não com o 1.2 TSI.
ExcluirGolf com motor 1.6 16V nacional deverá ser a versão preferida pelos consumidores em 2015, pois acredito ser a proposta mais racional para o carro, como já ocorre com o Focus, por exemplo.
Essa versão 1.2 TSi gera no máximo 105 cv.
ExcluirPraticamente o mesmo que o 1.6 EA-111 atual...
E creio que essa versão não faria muito sucesso por aqui... Ainda compramos carro pela cilindrada do motor.
Acho que o EA-211 1.6 16V seria mais coerente mesmo numa versão Trendline, que é a abaixo da Comfortline atual.
Se a VW quiser tirar a liderança do Focus no mercado nacional, acho que deveria repetir a mesma fórmula já usada para o Golf lá da Alemanha, ou seja, a versão Trendline deveria usar o motor 1.6 16V (Focus S 1.6), a Comfortline deveria oferecer as duas opções de motor (Focus SE 1.6 e 2.0) e a Highline apenas com o motor 1.4 TSI (Focus Titanium 2.0).
ExcluirQuase esqueci a fonte:
ResponderExcluirhttp://www.personare.com.br/8-maneiras-de-desmascarar-uma-mentira-m2240
Carro 1.0 automatizado de única embrenhagem é tudo de ruim. Motor ruim e transmissão pior ainda. No entanto, para um segundo carro que só vai rodar na cidade até que não é uma opção 100% desprezível.
ResponderExcluirNão mostra foto nenhuma não! senão eu terei que mostrar as do meu submarino amarelo conversível.
ResponderExcluirBom as pessoas confunde as coisas
ResponderExcluirrelatam opiniões e preferencias pessoais, o que invalida a postura de um blog, que é essencialmente analisar as tendencias do mercado
portanto algo impessoal
O início deste artigo se baseia numa postura daqueles que usam a internet, portanto não reflete a opinião do pais, e sim um nicho
Agora qual a razão de se comprar um carro sem embreagem?
Isso será tendencia?
Com o desenvolvimento dos motores e sua adequação de melhorias decorrente de uma necessidade de diminuição de consumo de combustível, coisa ja existe protocolos mundiais a respeito, quem não sabe que se informe
uma das variaveis mais básicas de melhora de combustivel é o aumento do número de marchas
agora imagine vc usando um cambio manual com 10 marchas??????????????
e andando em uma grande capital
olha estive agora em Outubro passando féria em Maceio, e aluguel um carro
e vi claramente que nos horários de picos o transito fica embaçado como o de SP
ai lhe pergunto nessa situação, cambio manual é enfadonho e cansativo
e para quem usa o carro num transito pesado congestionado, vai optar pelo cambio automatico ou automatizado,
Agora quem vai dar um passeio um role de fim de tarde de domingo, ai sim é puro prazer , vai de cambio manual
Mas existe uma tendencia vindo e não muda , é que cada vez mais se produza cambios automatizados
isso me lembra em 1970, quando se implantou o penu radial, em troca do diagonal comum
era uma chiadeira total, que o radial ea muito duro, que desmontava o carro, etc..
e hoje que tipo de pneu se tem?
RADIAL
Lembrando que o pneu radial foi trazido pelo Alfa Romeo JK em 1960 e não por aquela aberração SP2.
ResponderExcluirLá na auto-escola tô treinando num Move Up,a transmissão dele manual é boa e precisa,mas a embreagem é um pouco dura,cambio manual tem uma manutenção mais barata.
ResponderExcluirisso é relativo
Excluircomo o automatico a troca é sempre precisa , vc tem adurabilidade da embreagem muito ampliada, e no caso do manual basta uma bobeada para vc queimar o disco e fora os vicios de dirigir que ajudam a abreviar a embreagem
Meu professor do CFC disse"Carro automático é pra quem quer brincar",não sei de onde ele tirou isso,se carro automático é só anda e para,o medo do carro morrer some,e em auto-escolas tem instrutores que querem que o aluno faça tudo na embreagem,eu já tive um instrutor assim,tem cara que falou que isso pode fuder a embreagem.
ExcluirPovo doido...
ResponderExcluirTem couro branco de vaca virgem e madeira de carvalho
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkk estou chorando de rir!!!!!
ResponderExcluirdesde quando o up! é automatico? o que o imotion(automatizado) mal escalonado no caso do up! tem de bom para ser comparado com os demais?
ResponderExcluirtodos os comparativos que sairam, o up! imotion perdeu para os concorrentes.....
quer falar do cambio MT, ok, mas elogiar esse imotion do up! é piada de muito mal gosto!!!!!
Tive que parar de trabalhar ao ler o relato do nosso companheiro Naylthon que tem um Fusion vermelho sangue (no post do Ka, carro do ano, abaixo) e depois do confrade cao_rj que deu o ar da sua graça. Muita risada por aqui, na verdade, chorei de rir. Obrigado Naylthon e cao_rj pelas risadas.
ResponderExcluirJkkk, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirSem dúvidas Célio! É sempre bom ter a opção da transmissão manual!
ResponderExcluirSEGUNDO O CARLOS UP! O MELHOR CARRO DO MUNDO...
ResponderExcluirSegundo o Carlos não...
ExcluirOlha a capa: http://www.topgear.com/uk/car-news/new-top-gear-magazine-out-now-2014-08-13
Muito bem, Celio! O Uno realmente é um carro que aguenta "o cacete".
ResponderExcluirCélio, não curto muito Fiat, mas de fato, esse Uno (antigo) é um carro extremamente robusto. Diria que é um tanque de guerra.
ResponderExcluirTive recentemente, minha primeira experiência com carro 0km, mas olha, se eu tivesse tido mais paciência e tempo, teria ido de carro usado mesmo.
Impressionante......
ResponderExcluirEntão eu agora tenho que provar que eu tenho um Golf customizado????
É isso?
Então, vcs acham que eu tenho que provar alguma coisa???
Poderiam me dizer qual a acusação pra eu ter que provar?
Qual CRIME cometi?
Isso aki é um fórum criminal????
Francamente, senhores, eu não tenho que provar nada, pois não cometi crime algum!!!
Quem quiser que acredite e ponto!
Meu histórico aki, sempre foi de comentários consistentes!
Aliás, faço um desafio:
Tentem encontrar um único, eu disse, UM único post meu que não tenha coerência!!
Um único, senhores, por favor!
Quanto à esse esquizofrênico Carlos4, não tenho nem o quê comentar!
Querer desconstruir uma pessoa dessa maneira, realmente, é deprimente!
Querer me pegar por um erro eventual de português e se agarrar a isso para desconstruir um comentarista, beira o ridículo.....
Carlitos, siglas estrangeiras, podem sim ser abrasileiradas, como AIDS (SIDA no original), ONU (UN no original), e por aí vai....
Aliás, Carlota, vc não criticou quando escrevi ONU, que, pela sua lógica insana, deveria ter sido escrito como a abreviação original, UN(United Nations)!
Aliás, vc é um exemplo de correção da boa escrita da língua portuguesa, né???
Sei....sei....
Coloquemos todos os nossos posts perfilados, e vejamos QUEM mais assassina o Português?
Pegou meu filho de vítima e tentou desqualificar minhas afirmações sobre sua formação!!!
É óbvio hululante que ele está se especializando ainda, mas isso não o faz não ser um neurocirurgião, pelo contrário, ele é médico e com especialização em neurocirurgia, assim como um dentista, se especializando em ortodentia , se apresenta como dentista especializado em ortodentia, etc
Outra falácia na farsa para desconstruir meu caráter:
Carlota, ONG's são empresas sim, como qualquer outra, ela tem CNPJ, funcionários próprios, contabilidade, etc
Na nomenclatura para seu uso comercial, aí sim, entra o nome, posterior ao nome "entidade", "organização ", etc
Até a igreja da esquina, é uma empresa, com CNPJ e tudo, apesar de ser uma instituição sem fins lucrativos!
Vc tirou o termo da razão social, à qual me referi, e se baseou numa expressão comercial, no nome fantasia!!
E quero que PROVE, em algum post meu, que tenha dito que estava de FÉRIAS por 2 meses na Europa!!!
Procure e tente encontrar ONDE é QUANDO eu escrevi isso!!!
Eu disse que estava na Europa(aliás, fato que só souberam, pois comentei que achava coincidência eu também estar na Europa, na época que o Fábio estava) ;
Eu fui em outubro, mês que SEMPRE passo lá, de férias, e que ficaria, em novembro, À TRABALHO!
Isso é fato é desafio qualquer um aki a mostrar que falei que ficaria 2 meses DE FÉRIAS!!!
Ou seja, volte prá sua insignificância, pois comigo, o buraco é bemmmm mais embaixo....
É óbvio que também nunca mais vou postar nada aqui, pois o que fizeram comigo é inadmissível!!
E só estou postando aki é agora para me desculpar aos vários colegas que mantiveram troca de idéias comigo no mais alto nível e dizer a todos, que eu sempre postei com a mais absoluta lisura e transparência e isso, talvez, tenha sido a minha maior falha, ter me exposto tanto num site aberto!
Esses agradecimentos são para o André Poá, SDS, Rogério H, Fraga, Felipe, Five e tantos outros!
Fica aqui o meu pedido de desculpas de coração pelas ofensas que esses haters, que, infelizmente, voltaram em peso(até porque sabem que comigo a coisa pega, que essa corja vai se aproveitar!!!
O nível do blog vai cair, infelizmente, com a volta desses haters, que infestam o ambiente!
Enfim, prá mim já deu!!!!
Fiquem com esses haters xiitas...
Hipocrisia fede, o cara que mais perseguia o Naylthon, atacando inclusive a sua suposta falta de formação educacional, agora quer dar lição de moral e dizer que tem ONG na alemanha e o diabo, praticamente o bill gates brasileiro da filantropia.
ExcluirÉ por essas e outras INCONSISTÊNCIAS que ninguém acredita mais em você.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.