A BMW do Brasil passa a oferecer duas novas opções de motorização diesel na linha X: BMW X5 xDrive30d (R$ 379.950) e BMW X5 M50d (R$ 474.950).
O BMW X5 M50d adota um motor 3.0l de seis cilindros em linha com três turbinas de geometria variável. O sistema utiliza duas turbinas menores de baixa inércia em baixa rotação, enquanto a terceira, que desloca um volume maior de ar, atua nas altas rotações. Com isso, o torque de 740Nm chega já aos 2 mil giros, e os 381hp de potência podem ser aproveitados até a velocidade máxima de 250km/h, limitada eletronicamente.
Com tal propulsor o BMW X5 M50d acelera de zero a 100 km/h em 5,3 segundos. O sistema de tração integral inteligente BMW xDrive, em conjunto com a suspensão eletrônica adaptativa e o chassi projetado pela M, garante o conforto e controle do veículo em qualquer terreno.
O BMW X5 M50d conta com design M Performance, rodas M aro 20 e itens como Night Vision com Dynamic Light Spot, Head-Up Display colorido, som Bang&Olufsen, TV Digital com sistema de entretenimento para quem viaja no banco traseiro e sistema de navegação com tela de 10,2 polegadas.
O BMW X5 M50d pode ser adquirido na rede de concessionárias da marca por R$ 474.950.
O BMW X5 xDrive30d é uma opção mais acessível, com preço sugerido de R$ 379.950, também apresenta diversos diferenciais de conforto e segurança, como direção ativa, suspensão adaptativa e tecnologia LED para faróis, sistema de navegação Professional e de entretenimento traseiro.
A motorização 30d conta com as tecnologias BMW EfficientDynamicse torna-se a opção perfeita para aqueles que buscam força e robustez, sem abrir mão do baixo consumo e emissões reduzidas.
A versão xDrive30d traz unidade 3.0l de seis cilindros, oferecendo um excelente torque de 560Nm em uma larga faixa de rotações, partindo já de 1.500 RPM, e potência máxima de 258hp. O câmbio é automático de oito marchas, e em conjunto com a tração Inteligente BMW xDrive, proporciona o máximo de aderência, indo de 0 aos 100 km/h em 6,9 segundos.
BMW X5 recebe versão diesel: preços partem de R$ 379.950
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Off Topic: Alguém já viu que o Dólar bateu R$ 2,70 ? Medo !
ResponderExcluirEntão... R$3,74 agora
ExcluirEssa BMW ficou horrível. Parece um remendo chinês. Nada combina com nada
ResponderExcluirmas sobre o carro... maravilhoso!
ExcluirNa linha X da BMW a unica que me chama atenção é a X6.
ResponderExcluirO X5, primeiro SUV da BMW, chegou ao mercado em 1999 para concorrer com o Mercedes Classe M e fez sucesso imediato nos mercados europeu e americano.
ResponderExcluirEsse sucesso do X5 serviu de motivação para a BMW expandir essa linha, e hoje temos o X1, o X3, o X4, o X5 e o X6, para todos os gostos e bolsos.
A cada geração do X5 é nítida a evolução tenológica que a BMW aplica no carro, mas é igualmente incrível como até hoje o design da primeira geração do X5, lançada há 15 anos, se mantém atual e elegante.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.