A Audi, subsidiária de carros de luxo da Volkswagen, anunciou a ampliação do seu programa de investimento para €24 bilhões no período entre 2015 e 2019, com foco em novos modelos e tecnologias.


Desse montante, que é €2 bilhões superior ao programa de investimento finalizado em 2014, 70% irá fluir para o desenvolvimento de novos modelos e tecnologias. A Audi vai colocar no mercado uma nova geração de motores que atenderão às rigorosas legislações de emissão de CO2.


Além disso, novos recursos nas áreas de conectividade e de assistência ao condutor estão sendo projetados e desenvolvidos, de modo a ampliar o "Vorsprung durch Technik " da marca dos quatro anéis.


Ao mesmo tempo, a empresa está expandindo sua rede de produção. Mais da metade do investimento previsto será alocado em Ingolstadt e Neckarsulm. A Audi planeja desenvolver novas tecnologias de ponta e criar capacidades adicionais de produção em todo o mundo nos próximos cinco anos, através de investimentos em larga escala, sobretudo em uma nova fábrica no México.


Em 2015 já começa a operar a fábrica da Audi no Brasil, em São José dos Pinhais, de onde sairão os Audi A3 Sedan e Audi Q3 nacionais.


A Audi venderá 1,7 milhões de carros em 2014. Em 2020, a empresa pretende ser a marca premium número um do mundo.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu sou suspeito pra dizer (já tive um A3), mas acho o design dos carros da Audi lindo.

    Quanto ao fato da marca ultrapassar a BMW, não acho difícil de acontecer.

    A Bmw continua produzindo carros deliciosos de dirigir e super-rápidos, mas com design interior cansadíssimo (interiores muito sem graça, aquela iluminação laranja e aquele volante "magrinho") e com poucos equipamentos (ACC, Park Assist, freio de mão eletrônico, Cadê dona Bmw? Carros de 270 mil reais sem isso).

    Mas a tração traseira é o diferencial dos Bimmers, carro fica muito bom de dirigir sendo empurrado pra frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A BMW está abandonando a tração traseira. O novo BMW Série 1 será dianteiro. Já tem o Série 2 Active Tourer com tração dianteira. Não tem jeito, tração dianteira é mais eficiente e moderna.

      Excluir
  2. Até a Audi sabe que a BMW é a maior alemã. Todos sabemos, alias... hehehe...

    BMW é demais! Olha que tenho uma Audi A4 2001 há mais de 10 anos e adoro muito este carro!

    Campanha: Ignorem o Carlos e não o respondam mais. Sendo assim, ele fica quieto...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Petrucci,

      Em matéria de requinte, status, estilo e refinamento a Mercedes Benz está muito na frente da Bmw.
      Os carros da Mercedes são mais luxuosos, tem suspensão muito mais confortável, tem design interior mais harmonioso (aqueles minúsculos computadores de bordo com iluminação laranja da Bmw destoam da categoria do carro), além do que os Bmw tops tem muito menos equipamentos de conforto e comodidade que os MB e os Audi (freio de mao eletrônico, ACC, auto-hold, airbag de joelho, etc, ficaram devendo).

      Uma Bmw 118i Sport GP por exemplo, custa 135 mil reais, com freio de mão normal, sem retrovisor eletrocromico, sem GPS na central, sem Ar-condicionado digital, sem airbag de joelho, sem bancos de couro, sem ACC ou DLA...por esse valor se compra um Audi A3 com todos os equipamentos possíveis, ou uma Mercedes C180 da nova geração completa.

      Excluir
    2. Trocarei minha A200 por uma série 3 logo, logo... Creio que no meio do ano já estarei com ela. Trabalharei muito pra isto!

      Excluir
  3. A Audi não perce em nada para a BMW e a MB.

    ResponderExcluir
  4. O design da Audi é perfeito. A marca sem dúvida está no auge da qualidade. Seria a minha opção no segmento premium.

    Como já disseram, a BMW é mestre em dirigibilidade e prazer ao volante(acerto de chassi perfeito, tração traseira e o interior "veste" o motorista como nenhuma outra marca consegue, pelo menos entre as que eu conheço), mas em termos de visual, precisa de uma revolução urgente.

    A Mercedes-Benz dá show em luxo, tecnologia e status, mas não inspira a esportividade que a Audi e a BMW têm.

    ResponderExcluir
  5. A audi tem obrigação de ter carros com mais "acessórios" já que não é líder em nenhuma categoria, os concorrentes oferecem menos por um valor maior e vendem muito mais, Audi é associado com VW.
    O pseudo "rico" compra um Audi mas com o pensamento em BMW e Mercerdes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara... Qualquer uma das 5 (audi, bmw, mb, cadillac e jaguar) fará um produto muito FODA. Não tem o que reclamar delas... Chega deste mimimi de que uma é isto, outra é aquilo... todas são boas... Eu admiro muito a BMW, mas tenho uma mb e uma audi (velha, mas tenho), e adoraria um jaguar e uma caddy também... todas são demais...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem