A pick-up leve da Volkswagen, a Saveiro, que teve sua versão de carroceria cabine-dupla lançada em outubro de 2014, superou sua concorrente Fiat Strada nas vendas de varejo (consumidores pessoa física) pela primeira vez em 2014.
O modelo da Volkswagen teve 3.826 unidades vendidas para consumidores pessoa física em outubro de 2014 - avanço de 50,5% sobre o mês de setembro.
A pick-up leve da Fiat, a Strada, tradicional líder desse segmento, caiu 7,4%, vindo de 3.696 unidades em setembro para 3.415 em outubro, cedendo assim a liderança para a Saveiro (veja comparativo Saveiro x Strada Cabine Dupla aqui).
Nas vendas para frotistas (pessoa jurídica), o modelo da Fiat mantém uma vantagem, o que lhe assegura a liderança geral do segmento.
De qualquer forma a ultrapassagem da Saveiro no segmento de varejo indica que o que estava faltando para a Saveiro competir de fato com a Strada era essa configuração de carroceria, que aumenta em muito a versatilidade da pick-up leve.
E, nesse ponto, o modelo da Volkswagen leva vantagem sobre a Strada, já que a Saveiro tem capacidade para carregar três pessoas na parte traseira, enquanto a Strada conta com espaço para apenas duas pessoas.
VW Saveiro supera Fiat Strada nas vendas varejo - Outubro
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O pessoal reclama bastante da utilização excessiva de enfeites plásticos nestes aventureiros da Fiat. O meu pai tem um Pálio Adventure e um dia destes, voltando para casa (acho que estava manguaçado) bateu a lateral frontal no muro, na entrada da garagem. Quando fui visitá-lo, notei que o friso de plástico sobre a roda dianteira estava meio solto com a batida. Então, tirei os parafuso das presilhas, reencaixei o acabamento plástico, coloquei novamente os parafusos com as presilhas e pronto, novinho em folha. Se fosse outro modelo e tivesse arranhado a pintura, talvez o conserto fosse bem mais complicado e necessário, principalmente em regiões litorâneas onde ele mora, por conta da corrosão da maresia.
ResponderExcluirPara a VW ser a líder no Brasil faltam 9.000 carros / mês. As vendas da Saveiro estão subindo e as da Strada caindo. Se a cair 3 mil a Strada e a Saveiro subir 3 mil, já tira 6.000 a diferença.
ResponderExcluirDepois, se o gol Special tirar 2.000 carros do Palio e ganhar 2 mil, já são outros 4.000.
Ou seja, só com Gol Special e Saveiro Cabine Dupla dá para VW chegar a liderança do mercado.
A GM está em 2º este mes, mas esse resultado não é sustentável, pois é a custa de promoção, desconto e e etc. Não vai continuar assim.
Profetizo a VW como líder no Brasil não em um futuro próximo. Quem viver, verá.
KAKAKAKAKAKAKAKAKAKA....E O UNO PERDENDO PARA O UP !!!!!!!! E O VOYAGE GANHANDO DO SIENA E PRISMA....
ExcluirNão consigo compreender porque as pessoas tem paixões exacerbadas por determinada
Excluircoisa sem ter vantagem alguma sobre isso
Se vê isso em marcas de automóveis, time de futebol e etc...
Pra mim não importa se marca x vai ser maior que marca y, eu procuro modelo e marca
naquilo que me agrada, essa disputa deixo para os donos das empresas mesmo
E o Botafogo pode ser campeão!
ExcluirEu vejo a VW perdendo terreno. Primeiro foi pra Fiat agora pra GM. Acho que a alemã demora muito pra revidar. Deixar que produtos como Polo e Polo Sedan, estáticos no tempo; demorar pra lançar uma cabine dupla da Saveiro e não ter uma substituta pronta pra suceder a Kombi entre outros, demonstram um certo desinteresse pelo mercado brasileiro. A sorte dela é que a Ford e as outras estão longe. PS: Adoro os produtos da VW mas a concorrência tá melhor.
ExcluirKaKaKaKa
ExcluirEste Carlota é muito engraçado. Ele disse:
"Profetizo a VW como líder no Brasil NÃO em um futuro próximo. Quem viver, verá."
Ou seja, 50 anos, 100 anos, 200 anos ou mais não é um futuro próximo.
Daqui a este tempo é capaz de nem a VW existir mais.
KaKaKa
.
Sonhar não paga imposto!
ExcluirA Saveiro está bem superior a Strada!
ResponderExcluirDepende do uso. A Saveiro pode ser boa na estrada de asfalto e na cidade. Mas pra andar em estrada ruins (de terra, esburacadas, lama, irregularidades no piso) e pra carregar carga (devido a suspensão por feixe de molas), a Strada é melhor. / A Saveiro tem uma condução mais esportiva, anda bem na estrada de asfalto. Mas na buraqueira, na terra, pra quem tem sítio, a Strada é mais negócio.
ExcluirMeu padrinho (mora no interior do RS) tem uma Strada cabine dupla (comum, não essa 3 portas), fiquei surpreso com o alto valor do seguro. Paga o dobro do que eu pago no meu UP. Pago 1,3 mil no UP. / A picapinha da Fiat é bem valente. Onde ele mora as estradas são muito ruins e ela aguenta o tranco.
Concordo, Saveiro está mais para lazer, já a Strada é para o pesado
ExcluirPõe no mato pra ver quem é superior.
ResponderExcluirquem tem uma strada pra trabalho nunca irá comprar uma saveiro
ExcluirQuem usa Strada nunca vai comprar uma Saveiro.
ResponderExcluirSinceramente, essas pickups pequenas com cabine dupla são um péssimo produto. Tanto a Fiat como a vw, é só entrar no banco de trás pra ver....e a vw falando que cabem três adultos atrás.. Faz me rir.... So se forem anoes.
ResponderExcluirO espaço interno é péssimo nas duas a ponto de quem entrar e querer sair correndo na mesma hora.
Nem vou falar dos preços.
Jorge não tem nada a ver com este tópico mas no do Up Imotion você perguntou sobre os números do comparativo entre o VW e o Uno Sporting Dualogic.
ExcluirRespondi mas como este blog é voltado exclusivamente para fãs da VW deletaram a resposta porque com certeza se sentiram ofendidos pelo fato do VW ter perdido nos dois comparativos e te-lo divulgado.
Caso ainda queira saber os números do comparativo feito pela Car and Driver e Autoesporte entra no tópico do Uno que esta sendo testado em todas as versões 1.4 no Carplace, lá com certeza não censurarão os meus comentários.
Participo de praticamente todos os blogs e sites mais populares deste pais e nunca tive um comentário deletado mas com certeza aqui deletarão este comentário.
Oba1
ExcluirBenvindo ao clube.
Aqui alguns podem ofender, mentir, caçoar de outros usuários com total benção do blog.
Outros não podem falar o que pensam, verdade ou não, que seus comentários são apagados.
.
Este blog tem potencial para ser mais reconhecido e principalmente melhor conceituado pelos entusiastas no assunto porque é um dos únicos que mostra através de vídeos o mesmo veiculo em versões diferentes e matérias mais detalhadas de lançamentos mesmo que retirado do material de divulgação das marcas.
ExcluirAté não encaro como problema o fato de focarem em produtos das marcas do grupo VW afinal fica bem claro que o blog é de autoria de um fã incondicional da marca porque quando um VW ganha um comparativo ou tem destaque no cenário nacional ou mundial é amplamente divulgado aqui mas quando perde um comparativo ou são divulgados fatos negativos da marca não são noticiados.
Mesmo assim entendo porque este espaço é direcionado para fãs da marca VW e faz sentido divulgar somente o lado positivo do alvo das matérias mas o que não concordo é censurarem textos que consideram não interessantes, relevantes e não estão de acordo com a politica do blog de um VW sempre ter que ganhar os comparativos.
Se frequenta outros sites especializados vai perceber que este blog e o tal do carlos são alvos de comentários que demonstram como este blog é reconhecido pela falta de imparcialidade e total fanatismo pela marca VW.
Fica claro também pelo frequentadores deste blog que muitas vezes rebaixam os que tentam argumentar a favor de outras marcas que este espaço caminha claramente para ser um fórum apenas de entusiastas de uma marca, eu visito este blog para me informar mas não arrisco perder o meu tempo dialogando porque sei qual é o direcionamento das respostas dos assíduos frequentadores deste espaço, nos outros sites muitos dizem que deixaram inclusive de acessar este blog.
Acredito que devido a clara priorização de matérias, moderação dos comentários que enaltecem apenas VW dificulte o blog de ter maior numero de anunciantes que traria maior receita mas parece que isto não faz a menor diferença e seja muito menos o objetivo deste espaço.
Concordo totalmente com o que você escreveu, todos os outros blogs e sites especializados no assunto são imparciais e democráticos, não precisamos perder tempo tentando dialogar aqui, que deixem este espaço para os entusiastas da VW e o Up afinal este espaço foi criado para eles.
Saveiro é pick-up de ir acho shopping.
ResponderExcluirStrada sim é para trabalho e estradas ruins.
Na minha opinião, ambas são aberrações em suas versões de cabine dupla, pois não fazem nada direito, tratam mal os passageiros do banco traseiro e perdem capacidade de carga. Eu resumiria em uma Parati e Palio Weekend recortadas. Isso sem contar o preço que chega próximo ao de um sedan médio. Particularidades do mercado automotivo brasileiro.
ResponderExcluiruma vergonha essa copia... o carro já era ruim... pouco expressivo ai.. os super eng's da VW copiam a nem para colocar 4 portas inovando prestam....
ResponderExcluirou seja.. nem fazer o dever de casa serve... copiaram na cara dura e isso para os fans desse blog, e o próprio blog deveria ate ter vergonha em colocar matérias de saveiro aqui.
Mas mais uma vez a Fiat deve lançar a sua carta na manga das quatro portas quando os números começarem a cair e ai novamente a VW vai copiar o produto...
Hoje é um vergonha a VW com seu centro de criação e sub marcas audi e demais, estarem somente com o GOLF e UP! como carros representativos.. ou seja um delay em uma vasta gama da linha de produtos...e isso o mercado nao perdoa... depois que perde mercado já era...
Olha a Ford... demorou tanto para inovar com a currier que hj é praticamente impossivel financeiramente gastar com essa plataforma para lutar em um lugar ao sol...
A Strada é que é uma cópia da Saveiro. A Saveiro foi lançada em 1982...e a Fiat copiou o conceito de pick-up leve 16 anos depois com a Strada.
ExcluirErrado, Carlos! A Fiat apresentou a pick-up 147 em 1978, conforme reportagem da 4rodas:
Excluirhttp://quatrorodas.abril.com.br/classicos/brasileiros/conteudo_290059.shtml
É, o carlos só conhece de VW e só, completando o que foi dito, a Fiat
Excluirfoi primeira em relação à VW a lançar uma pick-up leve
1978 - Lançada a pick-up 147
1982 - Pick-up 147 passa a ser chamada Fiorino
1988 - Versão mais moderna baseada no Fiat Uno
1991 - Reestilização, nova frente
1995 - Pick-up Fiorino Trekking
1996 - Pick-up Fiorino Working (outubro)
1998 - Fim da pick-up Fiorino (dezembro)
1998 - Surge a Strada e lançada como modelo 1999
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.