A Volkswagen forneceu detalhes de sua nova transmissão automática DSG de 10 marchas no seu Workshop de Inovação 2014.


Além do câmbio, a montadora alemã mostrou novos motores diesel, sistemas de infotainment e portas automáticas.


No caso da transmissão DSG de 10 marchas, a novidade é que esse conjunto será capaz de lidar com motores de até 55 Kgfm de torque. Além disso, um novo layout nas trocas de marchas permitirá uma redução adicional de emissões e de consumo.


Ainda no campo dos powertrains, a VW apresentou um novo motor diesel twin-turbo de 239 cavalos - que pode chegar a até 268 cavalos com assistência elétrica. O motor tem consumo médio de 18,6 Km/l de diesel. Um novo sistema stop-start corta o consumo em até 1,7 Km/l.



A VW introduziu também um novo sistema de navegação que aprende as preferências do motorista sem que seja necessário colocar essas informações no sistema.


Outras tecnologias mostradas são tetos-solares com pigmentos e revestimentos para bloquear radiação infravermelha; técnicas de construção e materiais leves derivados do automobilismo - especificamente do Polo R WRC 2014; e sistemas de ar condicionado sob-demand, adequados para modelos como o e-up! e e-Golf.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O câmbio do Golf já é uma obra de arte, fico imaginando essa DSG com 10 marchas!

    ResponderExcluir
  2. Esse câmbio vai ser sensacional. Um DSG de 10 marchas! O primeiro carro em que esse câmbio vai ser utilizado é o Golf R400, que deve ter seu desempenho melhorado com ele para a casa dos 3,5 segundos no 0-100.
    Mais pro futuro ele deve ser usado no Touareg, Passat CC, etc.
    Simplesmente o melhor câmbio do Mundo!

    ResponderExcluir
  3. Nussa! Se passar pela minha cidade, antes de passar todas as marchas já saiu dela.

    ResponderExcluir
  4. Para suportar até 55 Kgfm de torque. Quanta ignorância. srsrs

    ResponderExcluir
  5. Sera que agora vem sem os barulhinhos?Eu acho que não, pois caracaterista de projeto ter folgas propositais no planetário das engrenagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se for banhado a óleo como no GOLF GTI
      nada de barulhinhos
      agora se a caixa de cambio não for banhada à óleo como no GOLF TSI, FIESTA PS, e FOCUS PS, os barulhos devem continuar... já que é um característica dos dupla embreagem que não são banhados a óleo...

      Excluir
  6. Eu acho que vem sim, com os barulhos, mas devem ser excelentes!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem