A Volkswagen forneceu detalhes de sua nova transmissão automática DSG de 10 marchas no seu Workshop de Inovação 2014.
Além do câmbio, a montadora alemã mostrou novos motores diesel, sistemas de infotainment e portas automáticas.
No caso da transmissão DSG de 10 marchas, a novidade é que esse conjunto será capaz de lidar com motores de até 55 Kgfm de torque. Além disso, um novo layout nas trocas de marchas permitirá uma redução adicional de emissões e de consumo.
Ainda no campo dos powertrains, a VW apresentou um novo motor diesel twin-turbo de 239 cavalos - que pode chegar a até 268 cavalos com assistência elétrica. O motor tem consumo médio de 18,6 Km/l de diesel. Um novo sistema stop-start corta o consumo em até 1,7 Km/l.
A VW introduziu também um novo sistema de navegação que aprende as preferências do motorista sem que seja necessário colocar essas informações no sistema.
Outras tecnologias mostradas são tetos-solares com pigmentos e revestimentos para bloquear radiação infravermelha; técnicas de construção e materiais leves derivados do automobilismo - especificamente do Polo R WRC 2014; e sistemas de ar condicionado sob-demand, adequados para modelos como o e-up! e e-Golf.
VW mostra transmissão DSG de 10 marchas em Workshop
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O câmbio do Golf já é uma obra de arte, fico imaginando essa DSG com 10 marchas!
ResponderExcluirEsse câmbio vai ser sensacional. Um DSG de 10 marchas! O primeiro carro em que esse câmbio vai ser utilizado é o Golf R400, que deve ter seu desempenho melhorado com ele para a casa dos 3,5 segundos no 0-100.
ResponderExcluirMais pro futuro ele deve ser usado no Touareg, Passat CC, etc.
Simplesmente o melhor câmbio do Mundo!
Nussa! Se passar pela minha cidade, antes de passar todas as marchas já saiu dela.
ResponderExcluirPara suportar até 55 Kgfm de torque. Quanta ignorância. srsrs
ResponderExcluirSera que agora vem sem os barulhinhos?Eu acho que não, pois caracaterista de projeto ter folgas propositais no planetário das engrenagens
ResponderExcluirse for banhado a óleo como no GOLF GTI
Excluirnada de barulhinhos
agora se a caixa de cambio não for banhada à óleo como no GOLF TSI, FIESTA PS, e FOCUS PS, os barulhos devem continuar... já que é um característica dos dupla embreagem que não são banhados a óleo...
Eu acho que vem sim, com os barulhos, mas devem ser excelentes!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.