A Volkswagen finalmente conseguiu um avanço em sua quantidade vendida mensal nos EUA em 2014, graças principalmente ao excelente desempenho do Golf e também do Jetta.
No mês de outubro a Volkswagen vendeu 30.313 carros em outubro, o que representa um crescimento de 7,8% sobre outubro de 2013.
O ganho da VW decorre da disparada de vendas do Golf, que, com 4.076 unidades vendidas em agosto (2.351 do TSI e 1.724 no GTI), registrou um avanço de 81% sobre igual período de 2013.
Outro modelo que vem apresentando boa performance é o Jetta, com 14.607 unidades vendidas em outubro - avanço de 24,7% sobre 2013.
Por outro lado o Passat apresentou queda de 10,3%, com vendas mensais de 6.513 unidades.
VW cresce nos EUA com disparada de vendas do Golf
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/flagras/novo-focus-surge-sem-disfarces-na-argentina/9023
ResponderExcluirEstive lá em Janeiro e fiquei impressionado com a quantidade de Jetta na rua. Acima da minha expectativa, diga-se. Focus hatch também.
ResponderExcluirÓbvio que era bem menos que modelos consagrados por lá.
Mas o que mais me chamou a atenção lá pela quantidade foi o Nissan Altima. Parece Golzinho por aqui. Vende demais por lá.
abraço,
Marcelo Schwan
O Altima é o que mais ve mesmo, principalmente do antigo. Do novo nem tanto.
ExcluirMas o que vi absurdamente muito foi justamente desse novo, que está sendo vendido aqui. Vi muito mais dele que do novo Camry e Accord, que sempre venderam bem.
ExcluirE ao vivo ele é mais bonito que em fotos. O Sentra ficou muito parecido com ele.
abraço,
Fui para os EUA em janeiro desse ano e vi poucos Golf na rua...a maior parte de 5 e 6 geração. Depois soube que o Golf 7 só foi lançado nos EUA depois do que no Brasil. Estamos alinhadissimos com o que há de mais moderno em termos de hatches medios.
ResponderExcluirInfelizmente não tivemos oportunidade de conhecer a 5 e a 6 geração do Golf aqui no Brasil, que também eram ótimas. Dirigi um Golf V 2.5 nos EUA, com a frente do Jetta antigo e câmbio Tiptronic de 6 marchas, e o carro é uma delícia, motor muito bom (170cv) e muito gostoso de dirigir.
Espero que o Golf 7 venda muito nos estados unidos.
O Passat só vai recuperar espaço quando lançarem a nova geração, mas a VW sempre demora pra levar as atualizações para os EUA. O Jetta ainda tem o motor de Santana, o Golf VII só chegou agora lá, o Novo Passat ainda demorará um pouco pra chegar lá.
ResponderExcluirEles precisam agilizar as atualizações de sua linha lá, pois até o Brasil anda recebendo alguns produtos antes dos EUA. Vejam que o motor 2,0 de 120cv não é vendido na Europa há bastante tempo, mas a VW ainda insiste na demora para fazer a troca pelo 1.4 TSI. O Brasil deverá receber o 1.4 TSI no Jetta antes dos EUA, assim como o Novo Passat.
O melhor e mais moderno carro da Volks a venda no mundo é o Golf, não a concorrentes que o superem na sua categoria e ele bate de frente com outros carros de categorias acima da dele(logico guardado as devidas proporções), infelizmente o Golf alemão deixou de ser importado pra nos, só espero que a Volks mantenha o padrão com esse Golf mexicano e futuramente brasileiro, pois se a mesma "depenar" como estão falando somente pra "vender mais", seria uma decepção terrível, visto que o Golf esta muito acima disso que a Volks quer fazer com ele!!!!
ResponderExcluirEu estive em Minneapolis e Seattle a alguns meses atrás e fiquei muito surpreso com a quantidade de Prius, da Toyota. Em cada esquina tinha um, talvez pelo incentivo a carros híbridos. Em Minneapolis, parece que o pessoal é mais tradicionalista, só tinha carro da GM e da Ford, além dos Prius. A VW tem de fazer um trabalho a longo prazo, pois acho que a fama dela lá ainda não é das melhores.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.