O Volkswagen up! objeto do teste de longa duração da Revista Quatro Rodas apresentou um problema de vibração excessivas e ruidosas nas arrancadas - problema este causado por funcionamento irregular do coxim inferior do motor.

Volkswagen up! - teste de longa duração quatro rodas

A revista mandou o carro para a concessionária consertar o problema e foi informada que havia uma pedra, que estava calçando a parte metálica do coxim - o que impedia o funcionamento normal do componente. Assim, com o reparo o up! da 4 Rodas não mais apresentou problemas de ruídos ou vibrações excessivas, no primeiro momento.


Ocorre que no dia seguinte o modelo voltou a apresentar vibrações e ruídos, e, levado à concessionária, constatou-se que outra pedra entrou no coxim inferior.


A revista descobriu que o up! nesse período foi usado em estradas de terra por um dos jornalistas que estão fazendo o teste com o carro, o qual disse que na estrada de terra que anda há pedras do tamanho das encontradas dentro do coxim do up!.


A publicação informa que, aparentemente, as pedras entram no espaço na travessa estrutural estabelecido exatamente para permitir a movimentação do coxim em sua função de absorver as vibrações do motor e câmbio.


O carro da Quatro Rodas está com 18.502 Km rodados, e, fora a pedra no coxim, não apresentou nenhum problema até então.

Consumo



O High-up da Revista Quatro Rodas apresenta consumo no mês de 10,5 Km/l de etanol (percurso 54% em cidade).

83 Comentários

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  1. No meio do coxim tinha uma pedra
    tinha uma pedra no meio do coxim
    tinha uma pedra
    no meio do coxim tinha uma pedra.
    Nunca me esquecerei desse acontecimento
    na vida de minhas retinas tão fatigadas.
    Nunca me esquecerei que no meio do coxim
    tinha uma pedra
    tinha uma pedra no meio do coxim
    no meio do coxim tinha uma pedra.

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  2. Quando eu vejo a foto de um UP que custa 40k sem os vidros elétricos na traseira ...fico espantado com tanta ganancia da VW...COLOCA UM VIDRO ELÉTRICO NESSA PORTA TRASEIRA VW !!! PELO AMOR DE DEUS !!!...QUE COISA HORRÍVEL..UM CARRO NESSE VALOR COM VIDROS TIPO MANIVELA DOS ANOS 80...POR ISSO MERECE NÃO SER LÍDER...!!!

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    1. Só vc esqueceu de toda tecnologia por trás, que não vale a pena aqui descrever mais uma vez.

      Só uma reflexão:

      - Quando o brasileiro médio vai aprender a comprar automóvel, não apenas pensando num vidro elétrico traseiro, que não serve para absolutamente nada num city car como o UP, quando vão conseguir valorar e optar por toda tecnologia de segurança aplicada num automóvel desses? Um dia talvez, depois que "cansarem" de morrer as pencas, aos milhares.

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    2. Prezado Leandro. Tenho alguns conhecidos na VW e o que eles dizem é que o fato de não haverem colocado o acionamento elétrico na traseira nada tem a ver com ganância ou coisa do tipo. Devido ao projeto original do carro, se colocassem o acionamento elétrico atrapalharia a abertura dos vidros, ou seja, não abriria quase nada, o que convenhamos não tem sentido.

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    3. Engraçado que a Grand Blazer da década de 90 tinha vidros elétricos atrás, mas que só desciam 1/4 da janela, por falta de espaço nas portas para que o vidro descesse totalmente... Pessoal também não pensa nisso e fica falando groselha sobre um carro que nem tem a proposta de ser de luxo ou sofisticado.

      Pão-dura é a Peugeot, que oferece vidros elétricos traseiros somente na versão Griffe, top de linha, no 208. E isso num carro de R$ 60K. E gozado que nunca vi ninguém reclamando disso aqui no blog...

      E sinceramente, ando 100% do tempo com AC ligado, quase não carrego gente atrás, então qual a utilidade de um reles vidro elétrico nas portas traseiras?

      Não usava isso no meu ex-Gol, não uso no meu Up! e nem no Golf.

      Eddie, eu nem discuto mais com esse povo... São os que preferem carro para "chegar chegando" no shopping e mostrar pro vizinho que é a bolacha mais gostosa do pacote...

      Já disse antes: brasileiro gosta de "telão daora" no painel e painel com cara de "nave". Não compra carro por qualidades dinâmicas ou qualidade de montagem. Quer carro com "design matador" e pronto.

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    4. Rogerio,

      Vc está corretíssimo. Brasileiro gosta é de painel cheio de botões e estilo "nave". Se o carro não tem segurança, ou tem um péssimo padrão de montagem não interessa...

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    5. Rogerio,

      Eu particularmente prefiro os vidros traseiros basculantes do Up alemão, mais fácil de abrir e deixa o carro bastante mais elegante (lembra muito o Fusca da década de 60). Chega a ser outro carro em termos de design, incomparavelmente mais bonito que aquela eterna vigia que utilizam sempre qdo instalam manivela ou motor pra baixar vidro traseiro.

      Não havia lembrado da impossibilidade ou impraticável opção de colocar motor elétrico na janela traseira do Up, o carro foi projetado para basculante. Espero que a VWB reveja o projeto no futuro voltando com a janela basculante, que é show.

      Quanto aos nossos brasileiros, tudo que vc afirma é verdade, preferem um painel a "star wars" do que um carro top em segurança como o Up. Lamentável, mas vão aprender literalmente quebrando a cara, infelizmente. Sds

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    6. As vezes pra quem dirige em cidade o conforto é mais importante que a segurança. Compramos um novo Focus S aqui em casa que teoricamente não é seguro, pois tem freios a tambor e não tem controle de estabilidade, nem controle de tração nem isofix. Mas era o ultimo lançamento, tem um painel muito top (apesar de o acabamento ser ruim) e é extremamente confortável e bom de dirigir. Esse negócio de carro com muita segurança é mais pra quem viaja muito, se fosse o meu caso teríamos comprando outro carro. Mas pra andar na cidade ta ótimo!

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    7. O ford KA pode não ser seguro como o Up!, nem tão bem montado, mas é muito mais bonito com certeza!

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    8. E outra coisa. O novo Focus que compramos tem dois airbags, aí veio um mala de um primo e disse pra comprarmos um New Fiesta titanium com 7 airbags e esp...por preço parecido. Mas o carro é de categoria inferior, não é mais lançamento e é menos confortável do que o Focus.

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    9. Marcos,

      Quem disse que seu Focus S (?G3?), não é seguro, se for o G3 mesmo sendo S ele é 5 + 4 estrelas no crash test do LNCAP, então é bastante seguro. Já o Fiesta tupiniquim e o New Ka são um incógnita, não foram testados pelo LNCAP, por qnquanto estou fora.

      Quanto a rodar na cidade, não sei se vc sabe que a maioria dos acidentes ocorrem num raio a 40 km da casa do acidentado, portanto não é só na estrada que um cinco estrelas é muito bem-vindo. Reflita mais sobre o tema, vá na pagina do LNCAP, estude! Sds

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    10. Então a velocidade usada nos crash-tests (50 - 60Km/h dependendo da instituição) NÃO É uma velocidade de uso urbano? Além disso, o principal uso do ESP é em velocidades de ATÉ 100Km/h, pois até essa velocidade ele consegue evitar por volta de 80% das derrapagens.

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  3. Acredito que o espaço traseiro do up! é o menor entre os compactos. Talvez esse seja um dos motivos das vendas fracas.

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    1. Já escrevi aqui, quem tem apenas um carro na família e são 4 pessoas de porte médio, o Up não é o carro, um Fox seria. Mas, para uma família com dois filhos pequenos ou filho único ou sem filhos, é o carro ideal, econômico, seguro, muito seguro.

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    2. Brita ou pedrisco nos coxins do Up da 4Rodas, tá muito estranho.

      Esses carros do Longa duração rodam na mão de todo mundo, todo tipo de motorista; não duvido que, em algum autódromo jogaram esse carro numa caixa-de-brita e não foi relatado.

      Lembro quando era muito jovem, a Fiat fez uma promoção test drive (talvez a ideia precursora dos test drives atuais no Brasil para potencial comprador). Na Css Fiat peguei um 147 GL amarelo com 5 mil km rodados para testá-lo por uma manhã ou 4 horas, peguei pela manhã cedo e devolvi o "pequeno notável" da Fiat (um grande carro!) depois do almoço, gasolina por conta da Fiat. Voltei um mês depois, cadê o amarelinho, o vendedor desolado me disse, acabaram com o carro, perguntei se foi acidente, resposta: "não, foi mau uso mesmo, quebraram tudo no carro, deram cacete". Nunca mais vi um test drive sem um vendedor ao lado, isso foi em 1979. Por essas e outras, o Longa Duração da 4Rodas não pode servir de base (conclusiva) sobre um carro, serve muito bem como segunda opinião e só.

      Como um taxi chega aos 300 mil km ainda está inteiro, é simples, porque roda 24 horas por dia e sempre com os mesmos dois motoristas (profissionais responsáveis) se revezando.

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  4. Fora a pedra no coxim, o carro apresentou problemas no esguicho traseiro:

    http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2014/11/12/fechem-as-comportas/

    E além disso:

    De volta à ativa, o caçula da frota recebeu críticas do editor Péricles Malheiros: “Em ponto morto, além das vibrações, o barulho da embreagem incomoda. Também parado, o freio traseiro range como uma dobradiça mal lubrificada. Na primeira situação, o ruído cessa quando o pedal é pressionado. No caso do freio, é justamente o acionamento do pedal que gera o ruído”, diz.


    Longe de ser perfeito como o blog daqui prega.

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    1. esse rapaz dono do Golf tsi gti super ultra powerconnection MELHOR DO MUNDO UNIVERSO SOLAR é uma comedia.

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    2. Em ponto morto, além das vibrações, o barulho da embreagem incomoda. Também parado, o freio traseiro range como uma dobradiça mal lubrificada. Na primeira situação, o ruído cessa quando o pedal é pressionado. No caso do freio, é justamente o acionamento do pedal que gera o ruído”

      O barulho e a vibração relatada aí com 11.800 Km era exatamente por causa da pedra, descoberta com 18.000 Km. Tá trasadinho heim?

      O problema da vibração já tinha sido atribuído ao coxim, com 15.000 Km,

      https://carlos4carros.wordpress.com/2014/11/17/o-caso-da-vibracao-excessiva-no-up-da-4-rodas/

      Mas acham que o coxim tinha estourado. Agora descobriram que o repórter pegou uma estrada de terra pesada com o up! e entrou a pedra no coxim, causando a vibração.

      Povo acompanha 4 Rodas pelo site...site tá 3 meses desatualizado em relação à revista impressa...aí dá nisso. Chega e coloca mantéria do carro com 11.800 km, quando o carro já está com 18.500...

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    3. Carlos entao o carro nao serve para estrada de terra? Aff nunca vi isso uma vez até que vai mas duas ja é muito
      Eu passo longe desse carrinho feio

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    4. Ele serve tanto para terra quanto outros carros não feitos para terra.
      Agora, é fato que é estranho ter acontecido duas vezes.
      O fato é que não há qualquer problema de dimensionamento do coxim, mas talvez essa peça mereça uma coifa para evitar a entrada de detritos, como o carro da 4 rodas.
      Certamente que a engenharia da VW já está analisando o caso...

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    5. Tudo bem que bom que foi encontrado a causa da falha, mas e dai só por isso não se pode criticar?:?!!Como é que pode entrar uma pedra no entram no espaço na travessa estrutural estabelecido exatamente para permitir a movimentação do coxim em sua função de absorver as vibrações do motor e câmbio??11Quer dizer que não se pode andar numa estrada de terra com o Up?!!Me poupe Carlos, isso ai é lastimável pra um carro que como você gosta de cantar aos 04 cantos é defeito "zero" por ser um Volks, você gosta de colocar e cutucar os defeitos do novo ka e esse ai, que é um erro da carroceria do carro, você e muitos não falam nada, muito pelo contrario tentam justificar!!Aff.

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    6. Interessante, o up! é um carro tão bom, tão ausente de problemas de defeitos, que os haters estão desesperados por um probleminha. Aí o reporter da 4 rodas vai fazer um off-road com o up!, entra uma pedra no coxim, tiram a pedra e o coxim está perfeito..
      mas os haters agora vão se agarrar desesperados à pedrinha que entrou no coxim para dizer que o carro tem defeito...
      eita desespero..heim?

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    7. Verdade Alexandre!!

      Pelo - no Palio Way um projeto tão defasado e inseguro você não vê entrar "pedrinha no coxim" como esse Carlos fala, isso por que segundo ele o Up é um carro revolucionário livre de problemas, ai você critica o carro e ele fala que você é "haters" , pior ele que é um fan boy sem credibilidade nenhuma, que seu hobby é ser haters da Fiat, Ford e GM falar que esse problema no qual se deu "DUAS VEZES", vou repetir "DUAS VEZES", o cara quer vir com esse argumento de Haters e outros adjetivos, simplesmente lamentável e deprimente!!!!

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    8. O Up lá de casa está perfeito sim, sem problemas, exceto o esguicho do limpador traseiro que foi trocado (não pude testar ainda) e o vidro do motorista com folga na posição meio curso (só usamos fechado) que falta ainda reparar. Do resto perfeito!

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    9. Ontem fui pela primeira vez com o meu para fazenda, gostei muito do comportamento dele no piso escorregadio, havia chovido muito minutos antes, e a estrada de dá acesso às terras do meu pai, possui muitas irregularidades, e quando chove aparece lamaçais por todo percurso.
      Quando saí da rodovia e vi a situação da estrada com todo aquele barro, pensei que seria um fracasso, pois o Teke 2p básico possui rodas R13 165 (pneus finos), mas para minha feliz surpresa o carrinho venceu os lamaçais com bravura.
      Gostei.
      Agora essa de pedra no coxim, me preocupou. Vou sempre para fazenda.

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    10. Gomes,

      Good News, teu Take Up me surpreendeu, pois eu não teria comprado um Up para piso enlameado, pois carro para serviço pesado é o Gol, ainda não conseguiram fabricar nada melhor, trabalhei um ano com num 1,6 litro de locadora, show. O teu "problema" é simples de resolver, a cada 5 mil km, quando for lavar o chassis ou alinhamento de rodas, é só fazer uma inspeção visual, uma chave-de-fenda deverá resolver o problema, se existir, ?pedrisco no vão do coxim?, na CSS VW poderão te orientar. Sds

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    11. Eddie, acho que não vou ter esse problema, as estradas que passo não possui cascalho, só terra vermelha mesmo.(... e escorregadio, pensa num piso quando molha,..... parece quiabo)

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    12. Hahaha, exatamente Gomes, quiabo, já rodei muito nelas, hoje eu fujo delas!

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    13. O barulho de "dobradiça" dos freios traseiros com o carro parado é fato, mas meus outros carros também faziam, então é normal.

      O rolamento de acionamento da embreagem faz barulho em quase todos os carros, o meu com apenas 1.100km começou a fazer bem baixinho.

      Por enquanto nada fora do padrão de todos carros que já andei...

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    14. Esse barulho de dobradiça acontece geralmente logo depois dos tambores (ou discos) traseiros serem molhados e depois se estaciona o carro.

      Às vezes, lonas ou pastilhas podem "colar" no tambor ou no disco e faz esse ruído.

      Tive Escort, Santana, Versailles, Ka, Gol... Todos faziam o mesmo. Meus atuais Up! E Golf idem...

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    15. É muito comum em motos com freio a tambor, como o Rogério disse, acontece sempre que molha.
      Sempre tive moto (hoje tenho uma Honda Biz 2013), e isso é normal.

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  5. Essa semana fiz a média de consumo (somente perímetro urbano), a primeira medição (carro com 345 km), foi de 11,77 km/l na gasolina.
    Só informando, que minha condução é mais 'agressiva', acelero muito e uso bastante do freio (respeitando as leis de transito, claro).
    Caso eu seguisse o 'econometro', conseguiria média melhor. (ele é tão ágil, que o gostoso é acelerar.. rsrsrs).
    Apareceu foi um barulho (zumbido) contínuo na parte de trás, parece que é da bomba de combustível, irei verificar junto com uma bolha no pneu traseiro, na css.

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    1. Gomes, bem vindo ao "clube do apito".

      A VW está fazendo recall "branco" da bomba, a CSS informa que se o som ficar contínuo pode ocorrer a interrupção do funcionamento, o ruído geralmente aparece na hora da partida e fica contínuo com menos de 1/4 do tanque.

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    2. Isto está acontecendo com o novo Fox também. Pelo que sei trocaram o fornecedor da bomba, e pelo visto não é de boa qualidade.

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    3. Não sabia desse recall, certamente o meu está com problemas na bomba.

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    4. O meu carro tbm apresentou esse zumbido chato (tipo eletrônico). Só que não é sempre. Fiz a revisão de 6 meses recentemente e relatei isso na css, e eles não me disseram nada. Como se não soubessem do que se trata.
      Ao dar a partida no carro, se ouve um zumbido forte, depois ele reduz de intensidade, mas às vezes, é contínuo e chato, incomoda, principalmente á noite (por causa do barulho da rua que é menor).
      Bom saber que não foi só no meu carro. Vou levar o carro na concessionária para relatar isso e cobrar para que solucionem o problema.
      Vamos ver se isso aconteceu com mais outros carros. O blog ajuda a gente a se comunicar, pois as css tentam de tudo pra não resolver os problemas.

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    5. Isso só ocorre quando tem 1/4 ou menos de combustível no tanque?

      Porque sempre reabasteço quando tem 1/2 tanque, então nunca notei isso no meu...

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    6. Só adicionando... Tive um Ka 2009 tirado zero que tinha um ruído chato da bomba de combustível nas partidas, com o motor quente ou não.

      E isso desde novo. Às vezes fazia, às vezes não... Era tipo um "mugido".

      Deixei quieto e, engraçado, quando estava próximo de vender o carro, com quase 60 mil km, o ruído simplesmente desapareceu.

      O carro nunca me deixou na mão... Certas coisas são difíceis de se entender!

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    7. É André, o barulho é chato mesmo! tem vez que chega a incomodar.
      Rogério, o meu com um pouco menos de meio tanque, foi que ocorreu, com maior intensidade o ruído.

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    8. No início do problema o barulho se manifesta com pouca gasolina no tanque, depois dessa fase não faz diferença, ele se manifesta continuamente.

      A forma mais fácil de notar o início do problema é na hora de virar a chave para pressurizar o sistema, girou o primeiro estágio e a bomba emitiu um zumbido forte, quando o motor pegar o zumbido some em seguida.

      Tem muita gente por ai que anda com o carro cheio de probleminhas (qualquer carro) que nunca deu bola até alguém falar que não é normal.

      Aqui na reserva dá para o cara do carro ao lado parado no semáforo escutar o barulho, é irritante mesmo.

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    9. Ontem mesmo, ouvi o barulho. Mas tem horas que para. E o tanque tava na metade. Eu até pensava que poderia ser algo relacionado ao ar condicionado (que tenho usado com mais frequência) ou com o som (fiação, alto-falantes, antena e rádio) que instalei depois de comprar o carro. Mas agora, os colegas de blog relataram o mesmo problema. Comentei sobre isso com a moça (consultora técnica da concessionária) e ela me disse que não tinha conhecimento desse problema em outros carros. E o maldito barulho não apareceu quando o carro estava na revisão. Semana que vem pretendo voltar à css e relatar esse problema. Depois repasso aos colegas interessados (tbm proprietários) o resultado.
      Abs

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    10. Five
      Vc comprou seu carro na Panambra?
      O meu foi comprado na Unidos.

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    11. Sim André, aqui na nova Panambra Zona Sul.

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    12. É bom saber de outros casos. Pois eles tentam dizer que é "normal" e enrolar o consumidor. Já preferi comprar um carro zero km para não ter problemas. Vamos ver se eles resolvem. O meu tá com 3.800 km rodados.
      Abs

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    13. No fórum do up! o maior tópico é sobre esse barulho, acredite, muita gente reclamando e muita gente que deve ter e nem sabe que é defeito.

      O pouco que sei é de gente que trocou e o barulho voltou depois, tem um usuário que reclamou e a CSS recebeu a bomba para trocar mas acabou mandando e volta para a VW, informou para ele que aquele fornecedor estava apresentando defeito e pediu a bomba de outro fornecedor.

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    14. Eu comentei com a moça (consultora técnica) e ela disse desconhecer o problema. E disse que ia falar com outros mecânicos e inclusive., com um profissional da própria fábrica da Volkswagen que estava (na semana que fiz a revisão) presente na css. Disseram que nada foi constatado. Quero ver se não sabiam mesmo ou se omitiram. Quase improvável que o meu tenha sido o primeiro carro a ter esse problema naquela css. Espero resolver isso de boa com eles. Pessoas menos informadas (que não acessam o blog, não leem reportagens automotivas, com certeza nem têm conhecimento do problema. Só soube que era na bomba de combustível quando li os comentários do Gomes e o seu. Quero ver se o car-rj e outros proprietários tbm tiveram esse problema.

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    15. André e Five,

      Infelizmente estou chegando a conclusão, por experiência própria (e de outro familiar), que a alta gerencia do meu Css e a própria VWB estão "vendidos" em relação ao atendimento dado pela turma de frente, os (técnicos) recepcionistas. Na CSS VW com a qual trabalho faz 5 anos a situação está se tornando complicada, por exemplo, tanto no Golf como no Up ocorreu o mesmo problema, o esguicho do vidro traseiro "babando", pasmem, a turma de frente não sabia de nada e um deles chegou a profetizar como característica do projeto, não tem conserto, a velha expressão de quem não quer resolver teu problema "é assim mesmo" (jargão de Css que manjo há 3 décadas). Com a 4Rodas na mão, um mês depois voltei lá direto no gerente, conclusão, no Up já foi trocado e o Golf está agendado.

      A triste conclusão que cheguei, essa gente não que trabalhar, não fazem a mínima questão de investigar quando trata-se de Garantia de Fabrica, ou se informarem, ou dizer para o cliente, "vamos avaliar e voltaremos com uma resposta", posição diametralmente oposta a ação do gerente.

      Em suma, a Css VWB a qual prefiro não citar, pois gosto muito do pessoal de vendas e de gerencia/ diretoria) e a VWB que se cuidem porque estão "vendidos" por essa gente, ou dão uma chamada bem grande colocando ordem naquele "galinheiro" ou troquem a equipe inteira, eu por principio e valores de vida profissional ficaria com a primeira opção. Sds

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    16. Este comentário foi removido pelo autor.

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    17. Percebo esse zumbido diariamente, nos BestDrives e inclusive em carros 0km, jurava que era característica do carro. Leio sites, blogs e sempre tô antenado, mas só fiquei sabendo agora pelo comentário do Gomes que ele pára em determinada situação. Vale a pena verificar se é defeito ou característica da bomba. Abs

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    18. Eddie
      O carrinho, no geral, tem me agradado muito. Desempenho bom, esperto, ágil. Econômico. Gostoso de dirigir. Fácil de estacionar. Agora, esses probleminhas (zumbido, esguicho) se não forem resolvidos, vão acabar afetando a imagem do carro. O cliente quando não é bem atendido (ou não tem seus problemas resolvidos) muda de marca. Perde a própria montadora e css que não fidelizam o cliente. E a maior propaganda (seja a favor ou contra) é a opinião dos proprietários. E hoje, com a internet, qualquer problema é rapidamente publicado e se espalha muito rápido.
      Espero que eles resolvam esses probleminhas e melhorem o pós-venda. Se não, vão perder clientes.

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    19. Concordo com você, André, também acho o carrinho ótimo, considerando como um todo.

      E sobre o esguicho, o do meu é perfeito, não vaza nada, devem ter solucionado isso, comprei o carrinho ainda não tem um mês.

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    20. Gomes,
      Não tive problema com o esguicho, somente com esse zumbido mesmo.

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    21. Usei duas vezes o esguicho e o meu não ficou vazando.

      O dia em que as montadoras tomarem vergonha na cara e fiscalizarem suas CSS a qualidade do serviço vai melhorar muito.

      Agora em março vou fazer a primeira revisão, quero só ver pois comprei o carro em uma CSS que inaugurou esse ano, o pessoal por lá pareceu ser legal mas isso não quer dizer nada.

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    22. André, Five e Gomes,

      Por experiência, um carro 0km apresenta 90% dos problemas ou defeitos de fabricação logo no primeiro ano, assim o proprietário não pode ter preguiça ou desistir de resolver tudo que aparece dentro do primeiro ano, pois nos dois anos seguintes somente preventiva ou trocas por desgaste.

      Os problemas que aparecem no UP nesta fase são nada (9 meses de lançado), mas que precisam ser resolvidos pela VWB e Css que infelizmente com foi dito por vcs, depende da insistência, paciência e principalmente grau de informação do cliente sobre o carro, não deveria ser assim, a VWB através do Css deveriam convocar o chassis/ cliente sob forma de recall branco para uma inspeção e eventual troca, pois principalmente as mulheres com raríssimas exceções, não tem a mínima ideia do mecanismo e sinais de defeito dum carro moderno.

      Contudo, novamente por experiência, em algumas poucas Css felizmente existe uma verdadeira barreira que impede vc seguir a frente na sua reclamação, morre ali. Aprendi "by-passar" isso tudo, nunca precisei ir para sites de reclamação ou Procon. No passado sim, fui algumas vezes nos escritórios regionais (não existem mais), a VWB nunca me recebeu, já na Fiat nos anos 80 me recebiam muito bem e queriam mesmo saber de detalhes, o que me fidelizou a marca por vários anos.

      Nunca vou esquecer em 1980, um Fiat 147 com apenas 2.000 km rodados, a suspensão traseira (o feixe de molas transversal) do lado esquerdo com altura diferente do direito, o consultor (já falecido) não "queria" enxergar. Precisei ir lá dentro buscar o chefe da oficina (figura desconhecida, que raramente aparece, um quase semideus!) e uma régua de madeira para "ter que provar" que eu não estava errado, hilário. A gente aprende a cada dia, felizmente. Sds

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  6. Trabalho na garantia de uma CCS VW e posso garantir, ao contrário do G5 em 2009, o up! é um exemplo de projeto bem executado. Não dá nada de defeito. Só se vê o sorriso dos proprietários de orelha e orelha. Não há compacto igual. Pena não ser tão comunicativo em curvas acentuadas acima de 100 km/h como o Gol e Fox, pelo fato dos fornecedores dos amortecedores terem sidos trocados visando conforto. Fora isso, é perfeito. Os 20 km/l também são um grande atrativo. Haters, caso haja carro melhor, ainda não chegou ao Brasil.

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    1. Rafael,
      A suspensão dele foi melhorada?
      A do meu, acho excessivamente dura.

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    2. No caso do up! o projeto brasileiro já nasceu com esses novos amortecedores, estão melhorando gradativamente a suspensão de outros modelos (gol e voyage)...

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    3. Estranhei um pouco a suspensão no início. Agora, já estou acostumado. Ela é mais firme. Os carros da Volks possuem uma suspensão mais firme (característica da marca). Ainda mais se você comparar com a suspensão da Ford (antes eu tive Fiesta Rocam e old Focus - que são carros ótimos de suspensão - uma das qualidades da Ford). A suspensão dianteira do UP parece ter curso curto. Quando vc passa num buraco ou desnível, sente um "soco", parece ser um pouco "seca", não absorvendo tão bem os impactos quanto o meu velho Focus. Mas acredito ser uma característica do carro.

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    4. Eu prefiro carro na mão do que confortável, o Up do jeito que está é muito bom, se mexer estraga.

      Outro dia em rodovia, eu estava mais preocupado com o multimídia mais do que com o velocímetro (falha minha), entrei a 100-110 km/h numa curva muito fechada, não esperava, não fiz nada só virei a direção e contornei a curva porque o Golfão fez tudo sozinho eu só belisquei o freio e ele fez o resto, pontos pra suspensão "dura" do Golf e toda parafernália eletrônica.

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    5. Caro Rafael!!

      Eu acho essa historia de que esse é melhor que aquele uma bela de uma besteira, visto que ninguém aqui ganha nada comparando ou brigando pra ver qual é melhor, não vai levar ninguém a nenhum lugar isso. Eu mesmo na minha opinião acho o Novo Ka um belo carro que bate de frente com o up em qualquer condição, numas ele é melhor , em outras o Up é , ou seja, se equivalem essa historia de que "a é um Volks é Melhor apenas por isso" ou "carros da Volks não tem falhas, são perfeitos" entre outras coisas é historia pra boi dormir,visto que em muitos comentários alguns donos de Up(como o Five entre outros) falam sobre algumas falhas que eles tiveram ou tem no seu carro, já foi esse tempo caro amigo, agora não venha com essa de "Haters" entre outras coisas, não seja um Carlos 2, apenas por você trabalhar numa ccs Volks, de seus comentários sem ataques, por simplesmente ter pessoas que discordem da sua opinião de carro é melhor ou de qual marca é melhor!!!!

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    6. A única ressalva que tenho sobre a suspensão é o barulho, ela pode ser mole ou uma rocha, mas emitir sons como se tivesse com buchas ou peças folgadas quando submetida a pisos irregulares é complicado.
      Próximo da revisão vou levar em um mecânico de confiança que sempre cuidou dos meus carros só para uma análise para chegar na revisão "armado" se for preciso.

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    7. Caro Luiz Gustavo,

      Sua opinião é sua. A minha é a minha. Elas não tem a obrigação de coincidirem. Ataque seria seu eu disse que um concorrente era um lixo, e até mesmo por questão ética não posso dizer isso, mas sei reconhecer as qualidades de outros modelos. Já dirigi muitos modelos e a minha conclusão é baseada nisso, na prática, sem me esquecer jamais que ele é um popular, não seria justo compará-lo a um NF além do mais, conheço o processo de garantia de outras marcas, um bom critério pra analisar quando se compra um carro não acha? Se você conhecer a da Volks, saberá que é um diferencial.

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  7. Duas pedras em tão pouco tempo? É essa a tal renomada engenharia alemã?

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  8. Olá pessoal!
    Enfim, de volta ao Brasil, e com muita saudades desta terra!
    Para quem morou fora por mais de 30 anos, residir no seu país é tudo de bom!
    Morei em várias cidades do mundo e conheço boa parte dele a reafirmo, apesar de tudo, não há lugar no mundo, como a tua terra!
    E especialmente, o Rio, que é uma das cidades mais bonitas do mundo, sem dúvidas!
    Bom, voltando ao assunto carros:
    Estou experimentando meu novo highup e queria postar algumas peculiaridades e diferenças que julgo relevantes, em comparação ao meu antigo moveup. Vamos lá :
    1) design :
    Não há como negar que o up!, na versão high, em comparação com a move, é mais bem resolvido!
    Claro que a cor ajuda, no meu caso a prata egito, uma cor puxando mais para o bege, muito linda, ajudado pelas lindas rodas São Paulo!
    O up!, como qualquer carro, fica muito bem de preto, uma cor que transmite elegância e sofisticação, mas fico com esses tons metálicos de prata.
    O painel da high, tem um aplique de blackpiano na parte superior do painel e o volante tem o mesmo aplique em partes, mas aqui vai uma opinião muito pessoal minha: o painel do moveup, em dois tons, acho mais bonito que o desta versão high!

    2) acabamento :
    Como já disse, o painel bicolor do move casou melhor que esse da high!
    Agora, o acabamento com o Native ficou show!
    Dá um aspecto de mais requinte e é extremamente bem acabado, característica de todo o up!
    O "couro" é de excelente qualidade e as costuras, muito bem feitas!

    3) desempenho e consumo:
    Apesar de ter rodado muito pouco com o carro (está com 137km rodados), deu para sentir que está versão mantém a mesma elasticidade que as outras versões, ajudado pelo câmbio "manteiga " espetacular que equipa o carrinho!
    O carro, assim como os moves que dirigimos, manten-se extremamente silencioso, apenas se sente um pouco do motor, ao passar das 4500rpm, mas nada que esteja fora da curva de qualquer carro do segmento!
    Andei apenas 94km com o carrinho, e o CB marcou bons 14,6km/l na gasosa, sempre com ar ligado!
    Show!

    4) Vale a pena essa versão high?
    Depende muito do que o comprador procura num carro!
    Eu, particularmente, acho está versão com péssimo c x b, pois ela pouco oferece a mais que a move, que, completa, aos 36k, tem um c x b, bem melhor, uma vez que está versão high, completa, com pintura metálica, menos o Maps, beira os 41k!
    Neste aspecto, se o comprador procura um excelente compacto city-car, econômico, ágil, com o mínimo de conforto (ar/direção), a move é melhor negócio!

    Resumindo:
    O highup é, de todas as variantes do up!, o mais bem resolvido, no quesito design, mas tem um péssimo c x b!
    Vale mais um move que, além de ser mais barato, é tão equipado quanto a high(aliás, as únicas coisas a mais na high, em relação a move, são as lindíssimas rodas São Paulo e o painel/volante/manobra com apliques de blackpiano)!
    No mais, o up! mantém a mesma qualidade de seu irmão alemão (idêntico a high que aluguei na Europa), continua a ser um carro com projeto muitos anos a frente de qualquer concorrente no Brasil e mostra-se um produto para um público mais exigente que tem a segurança seu critério mais importante na escolha de seu carro!
    Abs a todos

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    1. Belo consumo 14,6 km/l, eu consegui 11,77. Gasolina.
      Moro em cidade pequena e não tem pista de transito rápido, toda esquina pára, engata primeira marcha e arranca, todas.... isto dever prejudicar no consumo, e também gosto de acelerar, dentro dos limites.

      Sobre o preço de 41 mil no High, eu iria de Ka, com controle de estabilidade( depois de um longo teste, claro).


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    2. Concordo, Gomes!
      O New Ka SEL é melhor negócio que a versão high do up!
      Quanto ao consumo, onde moro (Pedra de Itaúna, para quem conhece o Rio), para sair/voltar de casa, tenho que pegar a Avaliação Américas, que é uma espécie de freeway (apesar dos sinais de trânsito), bem longa, e cheia de radares, obrigando vc a dirigir a 80km/h na principal e 70km/h nas secundárias, o que facilita o consumo!
      Vi alguns posts, reclamando de barulhos na bomba de combustível, mas acho que esse barulho, que na realidade, nada mais é que o barulho do sensor de combustível acionado para "aquecer" o motor, quando se usa etanol e funciona mesmo quando se está usando só gasolina (aparece o desenho de uma mola no cluster)!
      Ou seja, esse barulho é, na verdade, o sistema easydrive sendo acionado, nada mais!
      Outro problema, o do esguicho, eu tinha no meu ex-move e foi resolvido na revisão!
      O de minha nora e este meu novo high, não apresentam o problema!
      Agora, Gomes, a bolha do teu pneu, eu levaria imediatamente à concessionária, pois, além de perigoso, a concessionária pode alegar mal uso e não cobrir o prejuízo!
      Leve o carro já e abra uma ocorrência no SAC, para a fábrica acompanhar o trabalho e a solução da concessionária!
      A fábrica vai auditar o trabalho da concessionária e vc fica garantido nos seus direitos!
      Abs

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    3. Vou levar, sim, tenho a impressão que o pneu não é de boa qualidade, é uma marca indiana (segundo Eddie) desconhecida, Champiro.

      Sobre o barulho, interessante que desapareceu totalmente depois que abasteci.

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    4. Champiro é uma marca tailandesa, se não me engano e é muito vendida no Europa.
      Não creio que seja de má qualidade, não!

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    5. Estou com um problema no meu up. Quando chove entra água acredito que pela borracha de vedação da porta, alguém que tem up teve caso semelhante?

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    6. Prezado André,

      O meu tem virado uma lagoa, deixei hj na concessionária e deram 3 dias para tentar resolver o problema e agora estou em carro...

      assim que eles falarem te passou o que aconteceu...vc resolveu o seu problema?

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  9. Pessoal, eu vi um comentário aí que este problema está no FOX também. Será ? Eu não vi nada no fórum...

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  10. Bom, estou visitando aqui pela primeira vez, e estou escutando este zumbido também ... quando li "zumbido eletrônico" esta foi a definição mais próxima do que ele parece para mim. Com o carro na garagem ao chegar de um trajeto curto, observei que este "zumbido" fica mais próximo da roda traseira direita. Certo dia chegando em casa apareceu um barulho bem agudo como se fosse de partes de metal em atrito entre si. Não apareceu mais. Vou levar na concessionária. Carro: novo fox 2015. Vamos ver se me falam alguma coisa sobre isso.

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  11. Veículo Volkswagen UP! Take 2014/2015 0km apresenta barulho (zunido) da bomba de combustível.
    Ao entrar com contato com a concessionária, a equipe de pós-venda informou que a montadora Volkswagen não apresenta solução para o problema apresentado e que o barulho, que incomoda os ocupantes do veículo, é uma característica da peça.
    Aparentemente, sem solução. E mais uma vez o prejudicado é o consumidor.

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    1. Rodrigo,

      Conversa fiada do Css, o meu Up está aguardando uma nova bomba de combustível, assim que chegar irão me avisar. Troque de Css VWB. Sds

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  12. Comprei um UP e com apenas 8 meses de uso parou de funcionar, estou a 16 dias sem carro aguardando reparo.

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  13. Tenho um Up! High manual e o carro tá com 50mil km e aprovo o carro, disso uns 15mil km só de estrada de terra e grande parte em serra muito ruim. O carro não faz barulho, e anda bem rápido se precisar, aconselho a compra, visto que eu judio sem dó e ele está aguentando. Para mim faz curva demais, o meu tem pneu 185 entro chutado nas curvas e nem pense em tombar. Alem do mais o freio é bem top, tem abs com ebd o carro para muito rápido, impressionante. Recomendo o carro, já tive new focus, volvo t5, new fox, uno, fit... up! é excelente custo beneficio, se andar a 100km/h passa dos 20km/L real.

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  14. Tenho um High up e recomendo a qualquer pessoa, está com 50mil km e dentre estes rodei uns 15mil km em estrada de terra ruim, serra, inclusive é muito facil de dirigir em terrenos ruins cheio de subidas fortes, não precisa ficar trocando de marcha pois em baixa rotação ele é bem forte. Ando só com pé baixo em rotação alta e o carrinho tá aguentando, tudo firme, lata, não faz barulho, e mesmo acelerando forte é difícil fazer menos que 14km/l na rodovia. Andando a 100km/h vc faz mais de 20km/l. E é muito seguro em caso de batida, o mais seguro dos carros populares, chegando a ter melhor nota em teste de batida que um cruze por exemplo. Feio ele é, mas as vantagens compensam, estacionar em qq lugar, meu tem gps incluso de fábrica e o som é melhor que a media. Confortavel para pessoas altas, tem regulagem de altura do volante e dos bancos, boa visibilidade (colunas finas), limpador de parabrisa bom, freia demais, ultrapassa bem rápido, não deixa a deseja nisso... enfim, recomendo, vou continuar com o meu, se for trocar só se for pelo TSI, só estou esperando aparecer uns usados com bom preço... rss

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