O carro estava parado em um semáforo e o motorista da Parati, distraído, entrou na traseira do up! sem frear. O choque foi relativamente forte, e o carro chacoalhou inteiro.
Uma das editoras do blog estava no carro e logo imaginou que a traseira do Up! estaria bem danificada, mas quando observou verificou que nada tinha acontecido, o que não deixa de ser surpreendente para o impacto sofrido.
Coincidência ou não, o up! é considerado o carro de manutenção mais simples e barata do Brasil, pelo CESVI, tendo obtido nota 11 no CarGrouo (veja detalhes aqui) - índice que mede o custo e a facilidade de conserto em uma colisão traseira.
O Volkswagen up! do nosso teste de longa duração já superou os 10.000 Km e foi submetido à revisão em concessionária, e mantém-se íntegro e sólido como 0KM, sem qualquer ruído parasita.
Em post posterior colocaremos nossas impressões sobre o atendimento da concessionária VW na revisão do up!.
Como ficou a Parati ?
ResponderExcluirEu não estava conduzindo o carro. Segundo relato da editora que estava com o Up! a frente da Parari sofreu avarias, e a frente ficou amassada. Infelizmente não temos fotos da Parati.
ExcluirPois é, eu queria ver foto da Parati prá conferir o estrago. Às vezes, a batida nem foi tão forte. Levei uma dessas outro dia dirigindo o Cobalt da minha mãe. O carro que bateu era um Corolla zerado, do último tipo. Não aconteceu nada com nenhum dos dois carros. Pela minha experiência, eu poderia sugestionar que o Cobalt é super-resistente nesse tipo de impacto, mas a verdade é que seriam necessárias outras referências concretas prá se fazer tal afirmação de maneira categórica.
ExcluirCom certeza não aconteceu nada com a Parati, já sofri diversas batidas igual essa e não costumam estragar, principalmente para-choque contra para-choque.
ResponderExcluirA colisão pode ter sido central, onde os painéis internos de ambos parachoques absorveram à energia do impacto, uma vez que é melhor distribuída na região central, agora se colisão fosse de maneira inclinada a coisa seria complicada. Lógico que se a velocidade fosse maior, poderia ter feito algum estrago.
ResponderExcluirEu sofri uma pequena colisão no meu parachoque dianteiro, e meu funileiro elogiou a facilidade de como o parachoque foi reparado, isto pode justificar o índice CESVI.
Segue imagem do "preju" rs:
http://i.imgur.com/hYdMcxZ.jpg
Seria interessante tirar o parachoque do Up para se ter uma noção do estrago, algo que assim não é visível, falo por experiência própria.
ResponderExcluirCarlos Carl o nosso Up! esteve na Concessionária hoje o dia todo para revisão de 10 mil km e pedimos que fosse verificado se houve algum dano que não estivéssemos percebendo mas realmente nada foi danificado embora o choque tenha sido bastante forte.
ResponderExcluirA carroceria do Up! é feita de aço de alta resistência e isso ficou provado nesta colisão urbana.
ResponderExcluirMais ou menos... Pois depende muito da área atingida pela colisão, acredito que se fosse de maneira inclinada (nos cantos), poderia ter danificado, uma vez que é uma região que absorve menos energia.
ExcluirInformar que a força do impacto foi forte é muito subjetivo, nas fotos provam que foi um esbarrão daquele tipo que encosta freiando. Sem fotos da Parati e sem estrago no Up! não foi nada demais. Apenas mais uma matéria de superlativos do Up! que já acostumamos ler aqui e precisam ser analisadas com muita, mas muita cautela pela falta de imparcialidade.
ExcluirO parachoque não é feito de aço, os aços de alta resistência não ficam expostos.
ExcluirCadê o Up batido? Não consigo ver nada!
ResponderExcluirHoje fui fazer a revisão de um ano do Golfão, coisa simples. Aproveitei para ir na loja da Css e me deparei com o ultimo Golf alemão na loja, um Comfortline DSG branco 0km básico com rodas 17 pol; conclui que este carro era "o carro" para um parente meu, liguei pra ele e fecharam negocio no final da tarde.
O interessante nesta estória, enquanto negociavam já havia duas pessoas interessadas (na fila) aguardando o desfecho do negocio. Moral da estória, o Golf alemão é o Carro, das Auto, comprou quem pode, os mexicanos (com aquela alavanca pré-histórica) ainda vão levar 30 dias para chegar na Css.
Quanto aos Up, cada dia vê-se mais VW Up na ruas, a campanha do juro zero parece que está dando resultados.
Na minha cidade os alemães já acabaram, Eddie.
ExcluirNão tem mais nenhum Highline nem comfortline.
E não tem previsão de quando chegam os mexicanos. Enquanto isso quem quer comprar um Hatch médio por aqui vai de Focus S ou Se e chevrolet cruze ( dois carros muito inferiores ao Golf).
Que mancada da Volkswagen esse hiato entre a importação da Alemanha e a do México.
O Golf alemão passou 1 ano exato sendo trazido para o Brasil, agora já era. Em algumas cidades ainda existem os últimos dos moicanos, mas é questão de tempo para se esgotarem e não ter nenhum Golf 0km à venda. Infelizmente.
ExcluirPego o meu Up na quarta, seguro ficou R$1.298,00, na HDI.
ExcluirParabéns pela aquisição! Passionalidades à parte, mas você fez uma compra racional. Quanto ao seguro, estou pagando 1,6k, pelo Itaú.
ExcluirEssa Itau.tô fora,muito caro,também pedi pro corretor olhar na Hdi,é a com preço melhor e dizem que é muito boa,se ocorrer sinistros,solucionam muito rápido e sem muita burocracia,optei por ela também...
ExcluirPara o meu perfil (29 anos, solteiro e morador de SP), foi o que ficou mais em conta. Sempre fui assegurado por lá e nunca tive problemas.
ExcluirParabéns Gomes! Uma compra com segurança máxima. Qual a versão que vc comprou?
ExcluirOpinião: Hoje quem pode, independentemente de outros fatores, tem que procurar pelas opções mais seguras de carros 0km ou seminovos. Não adianta todo o cuidado com saúde, etc. se, vc entra num carro inseguro pra trabalhar ou viajar com a família.
Ouvi dum amigo outro dia, "eu não compro carro pra bater!" - Ledo engano, vc tem que comprar um carro pensando em bater sim senhor, pois todos os anos são literalmente despejados 3 milhões de novos veículos no Brasil, sem estradas boas, com motoristas irresponsáveis ao volante e não qualificados, assim o risco de bater aumentou muito nos últimos anos. Deve-se comprar carros 5 estrelas se houver opção e condição pra isso.
Tenho um familiar que está entregando um Focus G3 2.0 Powershift com apenas 14 mil km rodados, porque chegou a conclusão que precisava hoje dum carro com cortinas laterais, além dos demais airbags. Nesta sexta-feira ela sai de Golf DSG Comfortline. Não precisava trocar o Focus (na opinião dele um excelente carro), mas devido a violência do transito vai de Golf 5 estrelas para adultos e crianças. Ele não conseguia mais dirigir pensando na filha no banco traseiro só com o airbag lateral. precisava o de cortina. Alguém poderá dizer que é um exagero, não, não é, se puder optar pelo melhor em segurança, não tenha duvidas, compre o mais "comprovadamente" seguro.
Abraço.
O meu seguro ficou 1086k pela Liberty, Franquia reduzida e carro reserva :)! Cada dia mais feliz com a minha escolha! Up um carro que quem dirige compra! Beleza é subjetiva, compras racionais não se baseiam em esteticas e perfumarias!
Excluiresse blog ta virando uma briga entre ka x up..to até parando de entrar aqui,infelizmente, pois gosto do espaço
ResponderExcluirisso realmente me admira nos carros da vw ... solidez da carroceria incrivel , tenho que admitir que a lataria do hb20 parece latinha de cerveja , papel sulfite .... economia de montagem é foda ...
ResponderExcluirHá alguns fatores que influenciam nesse tipo de colisão, já aconteceu parecido comigo quando eu tinha um 207... Estava parado no sinal e um senhor bateu atrás de mim com um Civic (modelo 2008), de fato não fez nada no meu carro e nem no dele, mas a pancada foi até fortinha. O up passa uma sensação de solidez assim como os outros carros da Volkswagen, se o design fosse menos conservador creio que venderia bem mais!
ResponderExcluirEu bati meu Fox na traseira de um Prisma. A frente do meu carro não teve nada, mas a traseira do Prisma antigo até o assoalho amassou, atingiu o porta malas e o para-choque se abriu para todos os lados. Tenho as fotos. No Fox apenas a grande ficou torta, mas com uma pequena pressão voltou ao lugar original. o Fox foi vistoriado e realmente não teve nenhum dando nem externo e nem interno, ou seja, 0,00. Já no Prisma se fosse para pagar particular seria, pelo menos, 1800 em uma oficina comum, imagina na autorizada.
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