A Volkswagen do Brasil apresentou no Salão do Automóvel de São Paulo o up! Racing - versão com decoração esportiva do seu carro compacto de entrada.

Volkswagen up! 2015 Racing

O Volkswagen up! Racing não é uma versão de série, mas pode ser constituída a partir da linha de acessórios criados para o up! e vendidos nas concessionárias da marca.

Volkswagen up! 2015 Racing

O Volkswagen up! Racing mostrado nas imagens é baseado em uma versão move-up de duas portas, na cor Prata.

Volkswagen up! 2015 Racing

O modelo conta conta com faixas esportivas em preto aplicadas nas laterais, na tampa traseira e no capô dianteiro. Além disso, conta com rodas de liga-leve modelo São Paulo pintadas em preto.

Volkswagen up! 2015 Racing

O interior deste Volkswagen up! Racing ostenta um revestimento dos bancos em couro sintético Native, que se harmoniza com a proposta mais esportiva desta configuração.

Volkswagen up! 2015 Racing

O volante é revestido em couro com costuras em branco, com o formato original de todos os demais up!, que já trazem a parte inferior reta - acentuando a visão esportiva do interior.

Volkswagen up! 2015 Racing

O acabamento interno mantém o excelente padrão de montagem e de materiais já tradicionalmente observados no Volkswagen up!.

Volkswagen up! 2015 Racing

Nesta configuração há também o sistema Maps and More - sistema multimídia com posicionamento no painel com ótima visualização, permitindo o acesso ao sistema de informação do carro, assim como navegação por GPS.

Volkswagen up! 2015 Racing

Além disso, sendo criado a partir do modelo Move, este Volkswagen up! Racing conta com um painel mais completo, com conta-giros.

Volkswagen up! 2015 Racing

A posição de dirigir do up! é um dos pontos altos do carro, graças aos ajustes de direção e do banco do motorista.

Volkswagen up! 2015 Racing

O Volkswagen up! Racing não traz, porém, alterações mecânicas, mantendo o ótimo motor de três cilindros 1.0 de 82 cavalos, com ótima distribuição de torque, desde as mais baixas rotações, o que dá ao modelo um desempenho digno de carros com motores entre 1.4 e 1.6.

92 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse carro tinha que ganhar o motor TSi 1.0 Turbo de 110 cv. Aí sim, seria esportivo. Esse carrinho com o motor turbo seria um foguetinho. Só recebeu roupa de esportivo (igual ao Fiat Sporting), mas e o motor? O desempenho? Só aparências! E o preço? vai pra 50 mil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O up! já tem desempenho esportivo. Eu acho que não precisa mais que isso.
      Se colocar o 1.0 TSI terá que fazer ajustes em suspensão, freios....deixar o carro mais firme para dar conta de uma potência 45% maior.

      Excluir
    2. Oh! Nossa! Que esportivo! Deve estar comprando com teu Uno ELX 95... Kkk

      Excluir
    3. Gostaria muito de ver um Gol GTI por exemplo, com o motor 1.4 TSI de 26 kg de torque...ia fazer de 0 a 100 em menos de 7 segundos.

      Excluir
  2. O up! já tem o visual mais bonito e esportivo de todos os carros compactos do Brasil, sendo imbatível em termos de estilo.
    Mas esse Racing up! conseguiu ficar ainda mais lindo, com essa pintura prata, com 2 portas e rodas pretas reforçou todo apelo esportivo do visual do up!.
    Interessante que a proposta feita pela VW não é apelativa, mantém o visual sóbrio do up!, sem arroubos, mas mantendo a identidade do carro, suas belas e harmoniosas linhas.
    Muito bom. Gostei.

    ResponderExcluir
  3. Gostei não!
    Muita papagaiada que, certamente, terá um custo bemmmm alto!
    A proposta do carro não é parecer um esportivo, mas ser um excelente city-car, e só!
    Papagaiada por papagaiada, fico com o visual do streetup!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vejo com bons olhos esse visual do up! mais agressivo, pois fica claro que a VW está procurando dar a essa versão de 2 portas uma conotação mais esportiva, que é o verdadeiro "eu" do up 2 portas, ou seja, a esportividade.

      Excluir
    2. Surpresa!!!. O Carlos viu com bom olhos uma ação da VW.

      Excluir
    3. Horrível, Célio!
      Em vez de melhorar as poucas falhas do carro, como colocar os comandos das portas, com iluminação, colocar one-touch, colocar alças de segurança nas portas traseiras, colocar iluminação no porta-malas, etc, coisas realmente que fazem falta, a VWB se preocupa em maquiar as versões com esses adesivos ridículos, cobrados a preços absurdos!!

      Excluir
    4. Simplesmente horrível! O Up! tem um visual limpo e sóbrio e a VW faz o favor de estragar uma das suas principais virtudes. Tem carros que ficam legais fazendo tuning, mas definitivamente o Up! não é esse carro.

      Excluir
  4. carlos4carros vamos ter uma conversa honesta o que você tem junto com a VW ?

    você defende muito os carros da VW eu não consigo entender o motivo, tem muita gente que se cansa disso e acaba sendo muito sem educação com você porém tem um detalhe muitas vezes você acerta em muito, inclusive diz coisa muito aproveitáveis.

    Agora o que não entendo é porque defender tanto assim a VW ?

    Eu tenho o Novo GOLF e sempre gostei dos carros da VW porém não fico assim defendendo os carros dela.

    Veja a minha posição o novo GOLF 1.4 TSI é bom ? te respondo é bom porém não é perfeito e para saber disso só quem tem o mesmo, porém para o padrão do Brasil se comparando com carros como Cruze, Civic, Corola, 308 o GOLF ganha de todos porém não é 1000 maravilhas não.

    Fico no aguardo seu sobre respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum carro é perfeito. O Up! É um bom carro compacto só isso. O Golf é muito superior ao corolla xei em todos os aspectos, assim como ao civic, mas também tem seus defeitos, como a suspensão que podia ser um pouco mais macia...mas estou muito satisfeito com o meu.

      Excluir
    2. Colega tenho uma noticia boa para lhe dar o meu GOLF não perde na suspensão para o Corola ou Civic
      eu fiz o seguinte coloquei pneus com o mesmo perfil do Corola no GOLF ficou assim
      225 / 50 pois o problema não é a suspensão e sim os pneus
      no meu carro ficou muito macio e não perde para o corola.

      Excluir
    3. Sobre o Golf ser superior ao Corolla XEI em todos os aspectos eu já discordo. O Corolla tem manutenção muito mas muito mais barata, revenda mais fácil, desvalorização menor, tem mais espaço interno e um porta-malas maior, suspensão mais macia e por aí vai.

      Excluir
  5. Devia vir, pelo menos, com o novo 1.6 e seria uma belezinha. Mas aí seria uma opção bem melhor que Fox 1.6 e na versão Cross melhor que o Cross Fox.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cabe um motor de 4 cilindros no cofre do Up!. No máximo o 1.0 TSI.

      Excluir
  6. Nossa que legal, to indo na autorizada comprar um.
    SQN.

    ResponderExcluir
  7. OFF TOPIC:
    Impressionante a performance de vendas do New Ka e do ONIX, heim?
    Definitivamente, o New Ka caiu no gosto do brasileiro, pois é um hatch moderno, com muita tecnologia e por preços razoáveis, para os padrões brasileiros e o ONIX,......., o ONIX......!
    Bom, o ONIX não tem explicação, mesmo! Motor obsoleto, beberrão, inseguro e caro!
    Alguém aí consegue explicar este "fenômeno "?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, cao.
      Muitas pessoas acham que o carro aparenta ser grande, e não é (o KA tem maior espaço interno). As pessoas acham que o carro é esportivo (mas perde em desempenho para o UP). Acham que o carro é econômico (mas é o mais beberrão da categoria). Acham que o carro é seguro, pois aparenta ser robusto (mas é medíocre em segurança. O assoalho chegou a rasgar no crash test). Acham que o carro é "moderno" por ter painel digital (mas é o carro com o motor mais obsoleto da categoria). As pessoas acham que o carro é uma coisa, mas estão levando outra. Até parecem o ex-jogador Ronaldo fenômeno.

      Excluir
    2. Boa pergunta!! Eu sinceramente não entendo como o onix consegue tal marca.. O pior é que uma vez perguntei a um consultor de vendas da chevrolet, se existia alguma previsão da chegada de um compacto premium depois da saida do sonic. Eles me responderam que o onix LTZ cumpria essa função para concorrer com o new fiesta, polo, punto e etc.. hahahahaha Não sei o que eles acham que esse carro é..
      Aproveitando já coloco outra pergunta. Será que ja está vindo outra geração do GOL? Cada vez mais percebo que as vendas para pessoas físicas vem diminuindo, o vejo nas ruas com a mesma frequência do hb20 praticamente..

      Excluir
    3. Sim, Paulo!
      A Volkswagen está preparando uma nova geração do Gol, inclusive com a nova motorização 1.6!
      O design será muito parecido com o Pólo alemão!
      Provavelmente, entrará no portfólio junto aos lançamentos da linha 2016!
      Abs

      Excluir
    4. Até já existem algumas projeções (fotos) de como seria esse novo Gol na internet. Parece bastante esse novo Golf.

      Excluir
    5. Parece um Golf pequenino mesmo...gostei do design dele.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. A VW precisa se mexer, pois as outras montadoras se mexeram e despejaram uma enxurrada de concorrentes, e o consumidor comum está deixando de comprar Gol e se continuar assim, está fadado até mesmo sair do top 5.
      Ainda não tive nenhuma informação com relação a nova geração do Gol. A VW demora soltar as informações, nem mesmo protótipos ou mulas nós conseguimos ver ainda.

      Excluir
  8. Cada dia aparece uma maquiagem diferente no UP e daqui a pouco com tantas variações do carro vai ter gente pagando 60k num carro 1.0 do jeito que as coisas estão indo.

    ResponderExcluir
  9. Em vez de falar de mais uma maquiagem do Up, porque não falaram nada sobre o motor 1.0 turbo que estava no salão? Bem mais interessante:

    http://www.noticiasautomotivas.com.br/detalhes-do-motor-1-0-tsi-da-volkswagen-no-salao-do-automovel/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar que querer muito um motor desses quem sabe daqui 5 anos ou mais, como a qualidade dos nossos combustíveis anda no sentido inverso da tecnologia desses motores, gostaria que ver o quanto conseguem durar antes de ter um.

      Excluir
  10. PRA QUE MOTOR TURBO?????????????????
    As faixas conferem um incremento de 30 CV na potencia, e além que deixa o Up o carro mais lindo do Mundo
    rs rs rs rs rs rsrs

    ResponderExcluir
  11. Podem colar quantos adesivos quiserem... prefiro muito mais a aparência do seat mii.

    https://lh3.googleusercontent.com/proxy/dI1ug5Bdo1AEDHWfFoFnDHIvEiw8ipL_6_0rP3IIDfx0algXga0i_byY0jPrg1AYVOuIwdAAHdJ185ocHcMS2zqNfF4oxLJ7UbSo1xF7GaZqfRdfJETjnDIX6CB56PoaXCRX4pwc_ajluhB0q0jKYP4sUA=w627-h418-nc

    https://lh3.googleusercontent.com/proxy/dxexjoqkzUts7M2XLeyLH5ysDFGrV_g8uS0Uaz5kUcw87qRSKO2Qft2-YSCTFw4V0ClyNBMWVgCDmxrH4D44Zq-QoBjGOrnjYVIW_qAsDtO_JWDsxTi9ej9MP7R4vGBET0D6IzfirW2W-1hESrD5yGWRBKDVlEA_ic4RV_E=w645-h349-nc

    https://lh5.googleusercontent.com/proxy/e3NzM3PdNpywAiWp-tgUBOdEJ-pxMQaJ2OkTLPUtBjhNlU-A-rcDwsYRPxe06cvKov9X4X1hr1jjbpX0coWAxBYLAlYr7_dE31g6Jqpp88iXRo1zuGZD7hpYsVKmSyZPK39cjzgimXPyCA8=w625-h375-nc

    ResponderExcluir
  12. Não sou chegado nesses "estilos de mentirinha"

    Sobre a comparação de potência do motor já cansou mesmo, deixo o meu up! na garagem do serviço e em seguida pego um carro 1.6 para trabalhar, a diferença de agilidade e torque é enorme, nem em sonho chega sequer perto.

    Tirando esses detalhes, continua sendo o melhor da categoria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Five!
      Há um abismo de desempenho do tri-cilíndrico do up! e do New Ka, comparando com os modernos 1.6 atuais!
      Que esses motores são modernos e com rendimento bem acima da média, para a categoria, não chegam perto de um 1.6, mesmo!
      Andei, aki na Europa, por quase 5.000km num up! e o carrinho teve um desempenho excepcional, ajudado, e muito, pelas excelentes autobahns européias, verdadeiros tapetes!
      O carrinho, realmente, está longe de parecer um 1.0, mas não à ponto de ter desempenho de 1.5/1.6!
      Abs

      Excluir
    2. Também concordo
      O UP pode ser o carro 1.0 de melhor desempenho no mercado nacional. Mas está longe de se assemelhar a carros 1.6. O meu velho Focus 1.6 (da primeira geração) andava muito mais. O Gol 1.6 anda muito mais. No máximo, o UP pode brigar com os 1.4 da Fiat que possuem pouca cavalaria.
      E esses adesivos? Pura fantasia. Não duvido que a Volkswagen cobre 5 mil reais por cada adesivo.

      Excluir
    3. Nós temos aqui um Polo 1.6 2013 e um up! 1.0 2014 e o up! não deve nada ao Polo. Aliás, em estrada o up! é até melhor.
      Eu já fui proprietária de um Corolla 1.6 XLi 2009, e o up! é mais ágil também.
      O up! em nada se parece com outros carros 1.0 e ~e de longe o melhor 1.0 que já dirigi, incluindo aí o novo Ka 1.0 que é bonzinho, mas fica muito atrás do up.

      Excluir
    4. O up nunca vai ser melhor que um polo 1.6 em estrada ou em qualquer lugar/pista e sim ele deve muito ao polo quando a comparação é o desempenho. Falar que o up é mais ágio que um Corolla??!!!Meu deus, então pra que ter esses carros acima de 1.0 sendo que o Up anda mais que todos???!!. O up pode ter o melhor motor junto com o novo ka quando a comparação é motores 1.0, agora falar que o up anda mais ou igual a carros 1.4 ou 1.6 , já é de um apelação gigante, e outra o up anda menos que o uno 1.4 da fiat , então essa estória de que o Up anda mais que carros 1.4 e querer compara com punto 1.4 é bisonho ,pois ate celta anda mais que punto 1.4, pois sua relação peso/potencia é simplesmente ridículo!!!!

      Excluir
    5. Este final de semana dirigi várias vezes o pólo 1.6 e k up 1.0. Os dois de nossa propriedade. O pólo mostra um torque em baixa marginalmente maior, pouquíssima diferenca pois o de up e muito bom. Mas o motor vht 1.6 e fraco em alta rotação enquanto o up vão melhorando maod ainda. Depois fé andar neste final de semana com o pólo com 70.000 km e o up com 10.000 fica claro que o up e bem mais ágil que p pólo 1.6 em estrada. Essa é a minha opinião que tenho os dois carros aqui. Abrscos.

      Excluir
    6. Respeito a percepção do blogueiro, mas eu discordo. Tive um Polo 1.6 antes do meu Up! e a diferença de desempenho é bem grande, principalmente quando ambos estão carregados, pois são quase 5 kgfm de diferença de torque que faz uma grande diferença, principalmente para quem roda na cidade. O Up! tem um ótimo propulsor, mas não faz milagres.

      Excluir
    7. Este final de semana andei com uma Saveiro 16 16V em estrada. Andei uns 20 km e o motor 16 16V achei absolutamente fantástico. Ele mantém o nível de torque em baixa do vht 1.6, mas quando a rotação começa a subir ele vira um demônio. Absurdo o que anda a Saveiro EA-211.
      Agora. A minha percepção e que o up 1.0 oferece performance similar a de carros 1.6 8v que andei frequentemente como golf 16 sporline e pólo 1.6. E claro que os vw1.6 EA211 são bem mais rápidos que o up. Impressionante o que é bom o ea211 1.6. Vale a pena mesmo. A VW deveria oferecer esse motor em todos os seus carros 1.6 pois é muito bom.
      Quanto ao up a impressão continua. Excelent silencioso rápido suspensão ótima e muito prazeroso de ser conduzido. de longe o melhor carro do segmento. Muito superior ao ka. Muito meamo. Em todos os aspectos. () s.

      Excluir
    8. Fabio:

      Você consegui obter alguma informação com relação ao veículo que vai receber o EA211 1.0L TSI? Estou trabalhando no projeto de alguns componentes deste propulsor, mas a VWB não fala de jeito nenhum em qual carro será equipado com esse propulsor, que diga-se de passagem, tem um torque "animal".

      Excluir
    9. Pode ser, Fábio!
      Mas, minhas percepções como consumidor e proprietário de um, na minha opinião, o up! tem um desempenho espetacular e muito, mas muito acima de qualquer outro 1.0 do mercado.
      Agora, comparando o desempenho do up! com meu ex Ka Sport 1.6, a diferença entre ambos, no que diz respeito à performance, é enorme, me desculpe!
      E olha que o Ford era equipado com o obsoleto Zetec Rocam, ou seja, mesmo sendo um 1.6 obsoleto, seu desempenho era, infinitamente, muito melhor que o moderno tri-cilíndrico do up!
      A mesma sensação tive dirigindo o ex Fox Prime 1.6 do meu filho caçula!
      Enfim, respeito seus argumentos, mas, sejamos sinceros: não tem como um 1.0, por mais moderno que seja, ter desempenho de motor 1.6! Não tem como!
      Como muito bem observado pelo SDS, não há milagres.....
      Mas assino embaixo quanto à tudo o mais que vc afirmou:
      O up! É o melhor subcompacto do mercado e um dos melhores do mundo, sem dúvida!
      Abs

      Excluir
    10. Sqs. Não sei qual carro sera usado essa belezinha que a VW está preparando. Mas para variar, provavelmente será oferecido inicialente apenas em versoés top e depois vai "democeatizando". Mas pelo nível do torque vai dar para usar até no golf.
      Outra cosia. Esta certo que será usado no Taigun.

      Excluir
    11. Ok cao.cada um com suas percepções. Mas a minha e que o 1.0 do up faz milagre sim. Anda muito o up. Muito meamo. .o torque em baixa dele e espetacular e deixa p carro muito ágil. Claro que isso é com o carro com apenas 1 ou 2 pessoas. Carregado ele fica mais lento. Mas com 1 ou 2 não deve nada para pólo 1.6. Aliás em estrada e SUPERIOR ao pólo 1.6 vht. ()s.

      Excluir
    12. O KA Sport 1.6 deve andar bem mais que o up mesmo . Sem duvida. Meamo peso e 111 cV. O KA Sport 1.6 anda muitô. Mas o pólo 1.6 e o golf sporline 1.6 não. O up e melhor que eles em desempenho e agilidade. A VW deveria oferecer o EA211 como seu motor padrao 1.6. ((S.

      Excluir
    13. Já relatei aqui, aluguei na semana passada por dois dias, rodando na cidade e estrada, um Focus G3 1.6 i, eu estava sozinho no carro; sem medo de errar, o Up é mais ágil e tem melhor retomada que o Focus (muito pesado).

      Agora eu acredito que o Up anda igual a alguns carros 1.6, e não duvido nada que ande igual ao Polo (o ultimo Polo que dirigi foi em 2011, um i-motion). Já, o Fox 1.6 l tem retomadas nitidamente melhores que o Up.

      "9xfora", o Up é um baita carro, por 30k o sujeito tem um carro para qualquer situação, seja na cidade ou estrada e com segurança nota máxima, isso não existia no Mercado.

      Excluir
    14. Eu tenho um gol g5 1.6 e no mês passado fiz um test drive em um up! High para a minha esposa. O carro realmente é melhor que qualquer 1.0 que eu já tenha dirigido, mas não achei com igual desempenho ao meu gol 1.6. Com relação ao uno 1.4 da fiat (que já dirigi mais de uma vez), aí sim não posso negar que o up! tem desempenho muito semelhante. Na realidade, também constatei isto com outros 1.0 de três cilindros que testei naquela semana.

      Excluir
    15. Caro Fabio!!

      Respeito suas considerações sobre o desempenho do up, mas ao meu ver falar que o mesmo tem desempenho semelhante ou melhor que um polo ou gol 1.6 ou qualquer veiculo 1.6 já acho que é uma forçada de barra, eu tenho um Palio Sporting e te afirmo que o Up não anda igual ao meu carro, o Up com certeza tem uns dos melhores desempenho do mercado quando se tratamos de motores 1.0 quanto a isso não a duvida, visto que junto com o novo ka o mesmo tem o melhor motor 3 cilindros do mercado, eu já andei num gol 1.6 e possuo um Palio Sporting e digo que a diferença de desempenho é muito gritante em favor do gol e do Palio, sobre o polo não posso dizer muito pois nunca andei mas acredito que também deve ter um desempenho superior ao Up. Mas quero deixar bem claro que isso em nada tira as qualidade e méritos da Volks de ter um carro seguro e moderno no nosso mercado tão carente de veículos de qualidade!!Abs

      Excluir
    16. Olá Luiz, o Palio Sporting tem motor 1.6 16V de 117 cavalos, então evidentemente terá desempenho superior ao do up!.
      O que eu digo é dos carros que andei neste final de semana: Polo 1.6 8V e up! 1.0 12V, e o up! se mostra mais disposto em estrada que o Polo, assim como em relação ao Golf 1.6. E agora temos o relato do Eddie com o Focus 1.6, que também verificou que o up! 1.0 é mais ágil que o Focus G3 1.6, e temos outro relato acima de proprietário de Fox 1.6 Prime que não percebeu diferenças com relação ao up!.
      Então estas são opiniões de proprietários que têm os carros, e relatam suas impressões.

      Excluir
  13. Mesma enganação da Ford com o Fiesta Sport.

    ResponderExcluir
  14. Estou gostando muito do comportamento do carrinho, muito ágil mesmo, mas sofrendo com a suspensão dura, acostumado com Ford( referência).
    E o acesso ao banco de trás é complicado, e toda vez que entra alguém, tem que ajustar o encosto.
    No geral estou satisfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou comprando o up!, Gomes?
      Parabéns, ótima escolha!
      Qual versão vc comprou, afinal?

      Excluir
    2. Comprei sim, a Take duas portas.
      Não resisti a uma promoção da css daqui, R$24.900,00.
      Como estou no meio de um ajuste financeiro, escolhi a versão mais barata, assim que as coisas entrarem no eixo, deixo este carrinho somente para ir na fazenda e compro outro completo para andar na cidade.

      Excluir
    3. Nossa, excelente preço!!!
      Tem ar e direção?
      No Rio, tem a Take 2 portas, com ar e direção, cor sólida, mas não sai por menos de 29k!

      Excluir
    4. Gomes, ainda não cheguei a um consenso de como chamar a suspensão do up!, não é dura nem mole, e parece uma bola de basquete de tanto que quica em piso ruim ao ponto de perder estabilidade com facilidade, acho que tem bolas de basquete no lugar de molas e os pneus flutuam...

      Faltou mais atenção na "tropicalização" do carro ao nosso solo lunar, espero que em uma próxima maquiagem use mais competência na calibração da suspensão.

      Somente um relato de quem pega 2km de paralelepípedos irregulares todos os dias!

      Excluir
    5. Eu acho um pouco dura, mas não chega incomodar. O que me chama a atenção, é o silêncio da cabine que é difícil em carros dessa categoria. Além disso, o consumo continua ótimo e agora com o aumento da gasolina, é mais um motivo para abastecer somente com etanol.

      Excluir
    6. Também achei a suspensão do UP dura e "seca" nos primeiros dias (principalmente a dianteira - ao passar sobre irregularidades do piso, tipo aqueles remendos no asfalto que tapam algum buraco da rua). Mas em alguns dias, acostumei. Hoje, acho a suspensão bastante firme e até confortável. / Antes do UP, eu andava num Ford Focus dos antigos, que tem a suspensão muito confortável, macia (na minha opinião, a suspensão da Ford é a melhor entre as 4 grandes marcas tradicionais).
      Quanto ao desempenho, todos que andam comigo no UP ficam impressionados (tanto com a arrancada, retomadas e disposição pra subir ladeiras do carrinho). Na estrada, o carrinho mostra disposição pra fazer ultrapassagens rápidas e seguras.
      E o consumo: estou fazendo uma média mensal (na cidade) de 15 km/litro (o Focus fazia uma média de 12 km/litro). São 3 km a mais por litro de gasolina. O bolso agradece, ainda mais com esse aumento no preço da gasolina.
      E a dirigibilidade, agilidade do carrinho é muito boa. Não é lerdo como Palio Fire ou Fiesta Rocam 1.0 (carros que também tive no passado).

      Excluir
    7. Realmente sair de um Focus para o up! vai estranhar a suspensão, eu que sai de um Clio já estranhei pois era mais macia e ao mesmo tempo estável, fazia curvas igual kart hehehee.

      Ainda não usei etanol, não parei para ver se está valendo a pena aqui nos postos de POA, acho que vou abastecer mais por curiosidade para ver o quanto de diferença que faz alguns cvs e quase 1 pocotó a mais.

      Excluir
    8. Aqui em Sampa, o preço do etanol está muito bom, comparado com restante do Brasil. Estou pagando R$ 1,67.

      Excluir
    9. Sério, SDS?
      No Rio, a última vez que vi preços de combustíveis, estavam assim:

      ETANOL: R$ 2,59
      GASOLINA: R$ 3,49
      GAS. ADITIVADA: R$ 3,99(Podium)

      E li que teve aumentos ontem, não?

      Excluir
    10. Por R$ 1,67 está muito barato!

      Excluir
    11. Sim, Cao. Na gasolina comum, já com o aumento, pago em torno de R$ 2,76 e na aditivada, R$ 2,90 - R$ 3,00.

      Ontem, houve aumentos na casa dos R$ 0,04 na bomba.

      Excluir
    12. Nossa, Caro, no Rio está muito caro os combustíveis. Com pouco mais de R$ 80,00 consigo encher o tanque do meu Up!

      Excluir
    13. Caríssimo, SDS!
      Acho um roubo, principalmente por ser um estado produtor de petróleo!

      Excluir
    14. Absurdo... Existem refinarias de petróleo no estado do Rio? Ou mesmo os impostos estaduais possuem diferenças tão grandes assim?

      Excluir
    15. Sim, temos a REDUC e temos a Bacia de Campos!
      Não sei o porquê desses preços absurdos daqui!
      Com minha ex Edge, que só admitia a Podium, gastava mais de R$ 2.000,00 por mês! Um absurdo total!
      Aki na Europa, principalmente em Portugal, a gasolina azul custava não mais que R$ 2,00 o litro!
      Aki em Munich, a azul custa o equivalente à R$ 3,50 o litro!

      Excluir
    16. Caraca, R$ 2.000,00 com combustível?? Eu gasto pouco mais de 250 reais por mês, rodando 80 km por dia.

      Excluir
    17. Exato, SDS!
      Daí ter comprado o up! para rodar na cidade!
      Eu, quando estou no Brasil, rodo uma média de 2.500-3.000km/mês, principalmente em viagens, pois viajo muito!

      Excluir
    18. Para o trabalho, eu uso o Gol G6 da empresa em grande parte do mês. O carro é até econômico. Mas o Up! é pelo menos uns 20% mais econômico.

      Excluir
    19. Pois é, SDS!
      Lá em casa, teremos o novo up! como carro de "trabalho",rss...
      A Rover Sport, só utilizarei em viagens e nos fins de semana!
      Aliás, o up! era o carro que mais rodava, pois era usado também pelo caseiro! Estava já com mais de 10.000km rodados e ia prá 2a revisão, quando foi roubado!
      Abs

      Excluir
    20. Comprei o básico, cao, e não tinha o duas portas com ar e direção na promoção( com esses opcionais o preço era normal), dentro da promoção tinha o 4p com ar/direção por R$31.500,00. A diferença de 6.600,00 fugia do orçamento.
      Gostei muito do baixo nível de ruído, algumas vezes quando aciono a partida fico na dúvida se o motor entrou em funcionamento(rsrs). Ao rodar não aparece 'grilos' e nem barulho de plásticos e nem atritos de borrachas.
      Ainda não deu tempo de fazer uma média de consumo, abasteci com gasolina, acho na semana que vem já tenho o primeiro número.

      E sobre suspensão, tenho também um Focus Ghia sedan 2009, que parece flutuar no piso irregular( absorve com uma eficiência incrível).
      O Fiesta Rocam que vendi há alguns meses, tinha uma suspensão muito boa, o que me irritava nele era o desempenho( arrisco a dizer que é o pior dos 1.0, junto com o Pálio).

      Excluir
    21. Gomes:
      Foi um ótimo negócio, pois por este preço compra-se o bom de guerra, mas horrivel tecnicamente Palio fire. O pior carro 1.0l que dirigi, foi o novo uno, pior inclusive do que o celta que eu tinha.O fiesta tem uma suspenção muito boa, um desempenho honesto, mas o do meu primo tem muitos ruidos de acabamento.

      Excluir
    22. Gomes:
      O seu deve ser o mais econômico de todos, uma vez que é mais leve!
      Além de silencioso, ele roda com suavidade e desenvolve muito bem, vc vai perceber!
      É uma diferença gritante, em termos de qualidade mesmo, com outros 1.0 concorrentes!
      Quanto à suspensão, concordo com vc: a Ford é a melhor, nesse quesito!
      Boa sorte com seu up!

      Excluir
  15. Pra quem tem interesse o Canal Topspeed disponibilizou ontem no youtube uma avaliação completa do Golf Comfortline manual básico, aquele de 68k.
    Eles foram só elogios para o carro, disseram que o preço é ótimo para o que o carro oferece, pois não há nenhum carro turbo, com 7 airbags, controle de tração e estabilidade, bloqueio do diferencial, central multimídia, acabamento perfeito,etc, nessa faixa de preço.
    Quem quiser um, corra atrás dos últimos alemães com freio de não eletrônico e auto-hold.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti, o carro realmente é sensacional. Contudo, a versão brasileira, provavelmente deverá perder uma grande quantidade de equipamentos presentes na versão alemã e até mesmo na mexicana, porém em termos de qualidade construtiva, não ficará devendo em nada, eu acredito.

      Excluir
    2. Acho que o brasileiro pode ser até um pouco inferior, mas continuará sendo referência.
      Gostei muito desse Golf comfortline, perdeu alguns itens mas continua bastante completo e seguro.

      E pensar que um grande número de Haters atacaram o Golf Highline no ano passado por custar 67 mil na versão manual, dizendo que era caríssimo. Palhaçada. O carro estava quase de graça, o preço do Highline manual sem opcionais na Alemanha era de 72 mil reais...agora que os preços estão aumentando muito, quem criticou os preços "absurdos" (na verdade o carro estava sendo subsidiado pela Volkswagen, pois os preços eram mais baratos do que os praticados na Alemanha, Inglaterra, etc.) perdeu a chance de comprar um carro sensacional por um preço excelente...agora o alemão está esgotado e os mexicanos estão custando bem mais.
      Enquanto isso conheço muita gente que se deu bem, inclusive eu, que fiz um sacrifício pra comprar um carro excelente por um preço baratíssimo, na época, porque sabia que era uma chance de ouro. Paguei 70 mil reais em um carro que tem mais qualidade do que qualquer outro até 100k.

      Excluir
    3. Se olhar seus concorrentes, tanto de segmento como de faixa de preço, podemos considera-lo como "barato".

      Excluir
  16. Peguei ontem meu UP. Tinha um Fox Prime e sinceramente, não sinto muita diferença de desempenho. O carro é excelente. Estava em dúvida entre Novo KA e UP e optei pelo UP. Outro ponto no carro é o som, que é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Alexandre!
      O carrinho é surpreendente mesmo!
      Nunca um 1.0 me surpreendeu tanto quanto o up!
      Qual a versão que vc comprou?
      Cor? 4 portas?
      Abs

      Excluir
  17. As pessoas em geral, ainda não acreditam na importância hoje de ter-se um carro 5 estrelas no crash test. Outro dia um amigo que comprou um Ka G2 usado, e eu perguntei o por que, já que nem airbag tem, resposta "eu não compro carro pra bater". Mas e os outros, batem em vc meu amigo!

    Nas imagens 3 carros comprovadamente inseguros (desatualizados), um New Corsa, um Astra e uma Parati, resultado, 3 morreram e outro tanto de feridos. Aconteceu esta madrugada, infelizmente.

    Quem puder troque sua cadeira elétrica por um five stars (serve muito pouco um 3 ou mesmo 4 estrelas). As imagens não mentem, infelizmente.

    http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/11/tres-pessoas-morrem-e-duas-ficam-feridas-em-acidente-na-freeway-4638947.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Com certeza, Eddie! Aos poucos, nossas montadoras estão disponibilizando carros mais seguros. Contudo, a imprudência de nossos motoristas e a péssima qualidade de nossas vias, infelizmente, ainda é mandatório para esses tipos de acidentes.

      Excluir
    3. O cara comprou um carro que custa pouco mais de 10 mil reais e vc queria que ele comprasse um carro que custa mais que o dobro do preço? Pelo preço do Ka comprado pelo teu amigo dificilmente se acha um carro seguro e quem tem uma grana curta não vai deixar de comprar um carro usado e barato, mesmo inseguro, pra continuar andando a pé.

      Eu também não vejo tanta diferença assim entre um 4 estrelas e um 5 estrelas, as vezes o carro não ganha nota máxima por não ter aviso de cintos não afivelados ou isofix (no caso é útil somente para quem tem criança), já 3 estrelas pra baixo não compraria pelo mesmo preço de um 4 ou 5 estrelas.

      Para quem quer um carro na faixa de 30 mil com certeza o up! é a melhor escolha, mas casos como o teu amigo pelo preço do Ka ele não tem muita escolha, a não ser que ele tenha dinheiro sobrando pra comprar um carro de 30 mil e optou mesmo assim por um carro baratinho.

      Excluir
  18. Eddie não acredito que sobraria muito de um UP nesse acidente. Essa pista é de alta velocidade. E foi um choque de frente entre os dois carros.

    Veja o UP é 5 estrelas quando testado a ~64km/h contra uma mureta de concreto.

    Esse acidente o corsa deveria ter seus 100km/h e o astra uns 120km/h, acho que o UP nessa situação seria mais uma vitima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, alguns caras desse blog acham que o carro pro ter 5 estrelas é indestrutível e que em qualquer acidente, por mais violento que seja, seus ocupantes vão sair ilesos.

      Lembrando que não estou desmerecendo esse carrinho fantástico, apenas acho que exageram colocando qualquer acidente e dizendo que se fosse o up! os ocupantes sairiam vivos e carros que com mesmo 4 estrelas se desintegrariam em qualquer situação.

      Excluir
    2. Concordo em partes. Claro que em um acidente existem varias variáveis. Você por exemplo, deixaria de blindar um carro, mesmo sabendo que não pode suportar um tiro de fuzil calibre 50? Mas estatisticamente falando, a maiorias dos marginais usam um revolver calibre 38 e assim, você estará protegido. Eu sempre falo que não adianta um carro seguro, sendo que o condutor é um baita de um irresponsável, isso sem contar a pessima qualidade de nossas vias.

      Excluir
    3. http://carlos4carros.wordpress.com/2014/08/12/volkswagen-up-mostra-a-funcionalidade-de-suas-5-estrelas-em-batida/
      As 5 estrelas ajudam bastante.

      Excluir
    4. Claudecir :
      Os testes de impacto à essa velocidade contra um objeto fixo, traduz uma batida, em uma situação real, com o velocímetro do carro marcando em torno de 120km/h numa simulação hipotética num caso real!
      Te recomendo ler a dinâmica destes testes, no link da EuroNcap e da LatinNcap, para você entender como é em quais situações a estrutura de um carro absorve eventuais impactos e quais os níveis de segurança aos seus ocupantes!
      É uma leitura longa, mas extremamente interessante, ok?
      E é óbvio que um carro que tenha 5 estrelas não é indestrutível! Mas ele, simplesmente, por ter conseguido essas 5 estrelas são a garantia de que a montadora que construiu o carro, usou o máximo possível de tecnologias de segurança passiva e ativa, em sua construção!
      Abs

      Excluir
    5. O grande problema, Cao, e com todo respeito ao Claudecir e aos demais, é a preguiça do brasileiro em procurar pesquisar as coisas e ler mais. Bela de uma porcaria essas redes sociais que muito embora, sejam ferramentas extremamente úteis, só fazem piorar esse comodismo do já mal instruído povo brasileiro.

      Excluir
    6. Mas é assim mesmo, SDS!
      Nós começamos a discutir segurança hà muito pouco tempo!
      É natural essa falta de informações, pois, como tudo que é novo, inusitado, gera uma certa descrença!
      Como disse, o tempo é sábio e se encarregará de tornar o tema banal!
      Foi assim nos Estados Unidos e Europa, no início dos anos 70, quando começaram, prá valer, as mudanças das normas de segurança viária e automotiva, gerando uma espécie de descrença geral e o tempo se encarregou de mudar essa mentalidade a tal ponto, que hoje nenhum consumidor compra carros, no 1o mundo, sem o máximo de segurança passiva e ativa e, nem de longe, sequer cogitariam de adquirir um ONIX ou CLASSIC tupiniquins!
      Abs

      Excluir
    7. Claudecir,

      Realmente a pancada foi muito forte, o Corsa certamente foi "catapultado" contra o Astra, quando cruzou em alta velocidade o valão entre pistas (eu conheço aquela estrada). A Free-Way (BR-290) já deveria ter muretas de concreto separando pistas, muitos já morreram lá por falta dessas contenções. O Governo Federal é também responsável por aquelas mortes.

      Mas uma coisa posso te garantir, seu o casal do Astra estivesse num Up, num Golf ou Focus G3 teriam saído vivos da cena, podes ter certeza disso, mesmo porque os carros de hoje tem airbags duplo e pelas fotos acredito que, aquele Astra ainda não tinha airbags; fora que nos carros modernos da VW as colunas A, B e C são infinitamente mais resistentes que do Astra daquele infeliz casal, assim como, a plataforma. O New Corsa nem vou comentar, porque é um lixo em tempos modernos, da mesma família do Classic, Agile e agora o Onix (um 3 estrelas suado). Sds

      Excluir
  19. curto e grosso! quem tiver um up! com motor amaciado....acima dos 20 mil km responda, qual a media de consumo e o desempenho:

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem