A Volkswagen passará a vender a partir de 2015 a versão ultra-esportiva do Golf, o Golf R400 (veja detalhes deste veículo clicando aqui), com motor de mais de 400 cavalos.
A versão de produção do Golf R400 será mostrado no Salão de Frankfurt, que acontece em setembro de 2015, e as vendas começam logo depois do evento.
O Golf R400 de produção será similar ao modelo conceitual (carro das fotos) em termos de design, com algumas pequenas alterações externas.
Estas alterações serão todos no caminho de aperfeiçoamentos aerodinâmicos, incluindo difusores e um spoiler. Afora isso, as alterações em relação ao Golf R não serão muito extremas, uma vez que o Golf R400 será construído na mesma linha de montagem das demais versões.
A informação de que o Golf R400 será vendido comercialmente foi veiculada pela revista Car Magazine (veja aqui), e não conta com confirmação oficial da Volkswagen.
Volkswagen Golf R420: super GTI chega às lojas em 2015
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Você tem exatamente a mesma opinião que eu. Da VW em design só salvam-se o novo Polo europeu, o Scirocco e o CC, pois este lembra o Scirocco.
ResponderExcluirEsse Golf R400 faz de 0-100 em 3,8 segundos. É mais rápido que qualquer Jaguar, Aston Martin, Mustang, Camaro, etc. É um verdadeiro monstro.
ResponderExcluirPena que se vier ao Brasil vai custar em torno de 220 mil reais, o que seria inviável.
Alguém sabe se esse carro utilizará o câmbio DSG de 10 marchas? O câmbio agüenta o torque de 46 kgfm?
ExcluirSe vim custando 220 mil reais pode ter certeza que ta barato.
ExcluirSó pra lembrar, Mercedes Class A 45 AMG = R$ 259.000, e Audi RS3 custa quase R$ 300.000 e os dois citados tem um 0 a 100 na faixa de 4,5 s
No Brasil não vende nem o Golf R, que dirá esse aí.
ExcluirNa realidade no Brasil não vende nem o GTI Performance, que dirá esse R420.
De fato, no Brasil não é oferecido nem sequer o Golf GTI com rodas 18...R420 não é para cá. MESMO.
O GTI performance venderia bem no Brasil. O Golf R também teria seu público, porque teria a mesma plataforma do Audi S3, o mesmo câmbio e um motor um pouco mais potente(300cv), saindo um pouco mais barato. O Golf R vendido por 180 mil reais seria uma opção melhor do que o Camaro SS por 220k e teria mais desempenho e mais prazer ao dirigir.
Excluir220 mil é a versao R line ... essa ai iria vindo custando 300 mil facil , ja que um a45 custa 260 e uma m135i custa 210
ExcluirNão é não... O Golf R é mais barato na Europa do que o Audi s3, que custa aqui no Brasil 206 mil. O Golf R de 300cv custaria cerca de 190 mil.
ExcluirTambém não é para tanto, o Jaguar X-Type F detona o Golf R420, a Aston Martin tem o V12 Vantage que também anda mais que o Golf, Mustang GT 500/Camaro ZL1 estão a nível de BMW M6/M5 e também surram o Golf. Quanto ao Golf R420 vir para o mercado brasileiro, sou obrigado a concordar com o carlos. Esse Golf R420 será bem eficiente em pistas, aí sim ele vai detonar!
ExcluirCamaro ZL1 faz de 0-100 em 4,0 segundos. Mustang Shelby GT500 2015 de 662 cv faz 0-100 em 3,9 segundos;
ExcluirAston Martin Vantage V12 - 4,2 segundos;
Aston Martin Vantage V12 S - 3,7 segundos.
Todos esses são mais lentos do que o Golf R420.
0-100 é uma coisa, mas e depois dos 100? Num 0-200, 0-250 as chances de um Golf com qualquer um desses carros é mínima, sou um grande fã do Golf mas levar um Camaro ZL1 ou um Mustang Shelby GT500 não é para qualquer um não.
ExcluirEsse carro é Bonito, Duvido que venha para o Brasil...
ResponderExcluirEsse é um modelo conceitual. A VW jamais colocaria uma coisa dessa na rua, com esse estilo espalhafatoso.
ExcluirEsse visual do R400 foi criado para ser mostrado em um auto show. Faz sentido mostrar 1 dia. O povo olha e acha "legal". Mas não serve para ir para produção.
O R420 de produção não deve ser muito diferente do Golf R. sóbrio e elegante, como requer um VW.
Quem não gosta, que compre Hyundai...Ford...ou Fiat...tem vários espécimes que agradam à falta de gosto desse pessoal menos aquinhoado no quesito Qi, cultura e escolaridade.
Sou Promotor (tri pós-graduado) e tenho um Ford Mustang. Algum nexo com "escolaridade" (sic) e automóveis? Pobre, apedeuta e frustrado só fala asneira... mate-se, carlos...
ExcluirTrocou o ford focus por um Mustang, Petrucci? Bacana. Qual a cavalaria do seu Muscle Car?
Excluir"Quem não gosta, que compre Hyundai...Ford...ou Fiat...tem vários espécimes que agradam à falta de gosto desse pessoal menos aquinhoado no quesito Qi, cultura e escolaridade"
ExcluirÉ sempre assim o comentário de um fanático por determinada coisa em relação aos outros que não tem a mesma opinião
Falta de cultura, QI, escolaridade eu associo a pessoas que tem esse fanatismo exacerbado por determinada coisa e adiciono mais um adjetivo...mente fraca
Por isso pessoas assim sempre partem para a ignorância para defender sua idolatria
pro carlos qm tem up é inteligente e rico mas quem tem um azera ou um fusion é pobre sem cultura kkkkk nao sei como o dono do blog nao baniu esse cara
ExcluirO Carlos já comentou aki que anda de bicicleta!
ExcluirO que não invalida seus comentários que, fora seu fanatismo, são de uma pessoa que entende muito de carro!
Pura utopia um carro desses sendo vendido por aqui.
ResponderExcluirSe vim com esse câmbio manual de 6 marchas que ta na foto, vai ser perfeito.
ResponderExcluirSe vim com esse câmbio manual de 6 marchas que ta na foto, vai ser perfeito.
ResponderExcluirFinalmente encontro aqueles que também são fãs do Scirroco, realmente o mais
ResponderExcluirbonito mesmo entre todos os VWs
Nas primeiras divulgações falaram que uma das dúvidas para o lançamento era o câmbio, já que nem o DSG do Golf R atual aguentaria o torque dessa versão. Qual será a solução? MT? Ou um DSG de 10 velocidades que estava em desenvolvimento na Alemanha?
ResponderExcluirNão foi confirmada a opção de câmbio, ainda.
ResponderExcluirMas, sendo realista, até que o projeto está bem avançado.
Por exemplo, há anos a Ford tenta colocar tração integral no Focus, na intenção de criar um modelo acima do ST, que seria o RS (2.3 Ecoboost ~300cv, AWD), podendo assim oferecer um concorrente para o Golf R "normal" (4motion, 300cv). Até o momento, sem sucesso.
O engraçado é que eles já dispõe de tração integral pra essa plataforma, que seria o mesmo sistema usado pelo Kuga. Porém no Focus literalmente não serviu, ou o sistema raspa no chão ou invade o habitáculo hahahah
Aposto que o menino-focus não sabia dessas. Mas tudo bem, a nova meta da Ford é produzir pelo menos pra Europa um Focus RS modelo 2016, com as características citadas acima. Seria uma pena (pra eles) se a VW lançasse o R400 já para o modelo 2016...
*dispõem
ExcluirVwlândia,
ExcluirA ford está a anos-luz da Volkswagen...e o focus sempre tenta copiar o Golf sem sucesso.
Vwlândia,
O Matheus Costa está chateado porque teve que vender o focus dele com menos de 10 mil km rodados. Os motivos foram:
O forro do teto do carro dele soltou;
O plástico oco das portas está fazendo um barulho insuportável quando bate nos plásticos do painel;
O carro ta fazendo 7km/l andando devagar na cidade;
O couro sintético (courinho) que reveste os bancos rachou no assento do motorista, pelo fato do Matheus estar pesando 120kg.
Como faltam menos de 6 meses pro lançamento do novo focus com o moderno motor "duratec" de novo, ele resolveu vender o seu para evitar a desvalorização, e enquanto o novo não chega está com um Volkswagen Up! Menos completo do que o focus, mas muito melhor acabado.
Hahahah
ExcluirDeve ser isso mesmo, Richard!
Bom, dos males o menor, desvalorização da maioria dos Ford já é absurda, se ele esperasse até chegar o "facelift" ia acabar perdendo 50% do valor em menos de dois anos.
Bacanudo esse Golf. Mas se viesse o pack performance pro GTI já tava bom.
ResponderExcluirTão usando o motor do GTI performance no novo Audi TT, 230 cavalos e 37 kg de torque. Pena que o Audi custa 220 mil. O GTI performance custando 150 mil com todos os opcionais (como ACC e park assist) e rodas 18 ia vender bem, 0-100 em 6.1 segundos.
Excluir*corrigindo: 0-100 em 6,2 segundos.
ExcluirEsse Golf R420 vai simplesmente D-E-T-O-N-A-R a A45 AMG no que diz respeito a desempenho!
ExcluirA45 AMG que te aguarde Golf! Quero ver dar uma surra na A45! O Golf R já surra a M135i, imagina esse R420? Tchau M135i e A45 AMG!
ResponderExcluirO Golf R400 com câmbio Manual faz 0-100 em 3,8 segundos. Com o novíssimo câmbio DSG10 deve fazer em 3,5 segundos.
ExcluirEntão ele vai surrar todos os Aston Martin, Jaguar, a maioria dos Porsches, Mercedes, Bmw e muitas Ferrari.
Ele tem desempenho de superesportivos de 1 milhão de reais.
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