Durante a gestão de Powels à frente da Volkswagen da África do Sul, a empresa se tornou líder do mercado sul-africano, superando a Toyota.
Powels sucede Thomas Schmall, que assumiu a presidência da Volkswagen do Brasil em 2007 e promoveu durante a sua gestão a maior renovação do portfolio de produtos da história da marca no País. Nesse período, a empresa introduziu as novas gerações do Gol, e promoveu a renovação da linha Fox.
Nesse período a A Volkswagen iniciou também a fase da globalização tecnológica para a utilização de plataformas mundiais e novos motores do Grupo Volkswagen. Neste ano a empresa deu início à produção no Brasil do up! em sua fábrica de Taubaté.
Ainda durante a gestão de Schmall, destacam-se a produção, em São Carlos, da nova família de motores EA 211, atualmente com dois produtos: o tri-cilíndrico 1.0 que equipa o up! e o Fox Bluemotion, e o quatro cilindros 1.6 16V, adotado na Saveiro Cross, Fox Highline e Gol Rallye.
O novo presidente da VW do Brasil chega para dar continuidade aos projetos da montadora do Brasil, que incluem o início de produção do Novo Golf na fábrica de São José dos Pinhais (PR), e também do Novo Jetta, na unidade de São Bernardo do Campo (SP).
Além disso, estão previstos os lançamentos do Novo Gol G7 (veja detalhes deste carro clicando aqui) e Novo Fox, dentro de um horizonte de dois anos.
É vamos ver se agora sai o Gol e Voyage G7 ,e avalie o projeto do novo SANTANA em São Bernardo do Campo,O Novo fox em São josé dos Pinhais e a SUv Taiguan em Taubaté da mesma plataforna do UP
ResponderExcluirTanto faz qual geração é mudando o Gol G7 ,mudará tbm o Voyage ,o que não pode é ficar com esse modelo desde 2008
ResponderExcluirDesculpa prá boi dormir!
ResponderExcluirNa realidade, a queda do CEO da VWB se deve a um conjunto de fatores, como a estratégia errada de tirar de linha seu campeão de vendas, gol G4, o marketing todo errado do lançamento do up! e, principalmente, a queda de participação de mercado no Brasil!
No meio corporativo, a saída do executivo era dada como certa e seu substituto, Powell é tido como executivo linha-dura, que tem no currículo a reestruturação da VW da África do Sul, que voltou a ganhar participação de mercado com aumento da margem de lucro nas operações dàquele país!
Principal missão no Brasil:
Alavancar as operações do grupo e recompor os patamares antigos de participação de mercado!
Esperemos uma VWB muito mais agressiva, comercialmente!
Quem viver, verá!
O Gol G4 não tinha como ficar em linha...ficava muito caro colocar airbag nele.
ExcluirAcho que o turnover é normal. O Thomas Schmall está assumindo uma vaga no Conselho de Administração da VW AG e a VP de componentes mundial da Alemanha. "Cair" assim qualquer um quer...
O próprio Gol / Parati G3 GTI eram equipados com air bag e ABS.
Excluir1º
ExcluirO Carlos esta certo quanto ao Air Bag
Célio e SDS SP, relatam algo que ocorreu em pequena escala, se vcs estivessem na fabrica e conecessem aonde e como era fabricado a Kombi iriam entender
Um veículo é posto em produção em larga escala com um custo fixo, pelo valor mais baixo, ai sim o custo beneficio de se impelmentar o Gol 4 com air bag e ABS, encareceria-o, e fatalmente inviabiliza a questão é custo
Nivaldo, vc falou nada com coisa nenhuma nesse seu comentário... Só falei que havia esses itens no gol geração 3 que mostra que era viável tecnicamente a introdução dos itens de segurança no G4. Agora com relação ao custo, é outra conversa. Além disso, nem citamos a kombi na conversa.
Excluir"Um veículo é posto em produção em larga escala com um custo fixo, pelo valor mais baixo, ai sim o custo beneficio de se impelmentar o Gol 4 com air bag e ABS, encareceria-o, e fatalmente inviabiliza a questão é custo". Corretíssimo e acrescentaria:
ExcluirTroca o produto, por um de custo mais baixo e mais moderno: O up!
Contudo, o mercado diminuiu e o produto não foi tão aceito no mercado, além de novos entrantes, tais como o New Ka e o March. Creio, porém, que brevemente o up! terá melhores vendas, pois a qualidade é inquestionável.
mais é teimoso SDS
ExcluirOque determina a inserção de uma modificação no veículo na linha de produção é seu custo
Técnicamente todo veículo pode receber air bag e ABS, mas o custo é que determina
Se é viável ou não
Nivaldo, desculpe, mas o teimoso é o sr. O Gol G3 GTI era oferecido com o ABS e air bag de série, além de oferecido como opcional. Não estou falando se é viável ou nâo economicamente (não estou falando do custo) e sim que poderia ser adicionado no G4 sem grandes alterações no projeto. Agora a kombi por ser um projeto muito antigo, nem tecnicamente foi viável a introdução de tais itens.
ExcluirOs GTI 16V não foram os únicos ou mesmo os últimos nessa plataforma a terem air-bag duplo.
ExcluirInclusive, até mesmo os G4 tinham air-bag como opcional em algumas versões, mas raramente alguém comprava. Nesse caso, eles vinham com painel do G3.
Sabe qual é o nome disso? Crise! Investiu milhões e milhões em projetos, e acabou perdendo a liderança do mercado depois de quase 30 anos, o super moderno UP está lutando para não sair do top 15, Golf com o incrível amadorismo da Volks-Brasil de ficar sem carro para vender na css por várias semanas e até agora nada (Cadê o planejamento?) Agora não temos nem o alemão e nem o mexicano; vendas do Jetta que não consegue emplacar, Space Fox que estão esquecidas no canto das lojas, pós venda de baixa qualidade (culpa das css) entre outros motivos
ResponderExcluirQuanta baboseira. Começa que o Thomas Schmall chegou em 2007 e a VW já não era líder faz tempo.
ExcluirSegundo que desde 2007 a Fiat perdeu 5% de market share. E a VW perdeu 5% tb. Ficaram na mesma, exceto pelo fato de que nesse período a VW se tornou a mais lucrativa operação automotiva do Brasil.
Se o Gol G7 for igual a esse da matéria ,com um motor novo ,venderá que nem agua e volta ao topo no valor inicial de R$ 35000,00
ResponderExcluirÉ um absurdo colocar a imagem de um carro na matéria que nem existe. Será que o Gol atual é tão ruim que não dá para colocar a foto dele? Ainda coloca a placa "Novo Gol" Em qual css eu compro este novo Gol? Fiquei interessado
ResponderExcluirConsidero um erro não ter Golf pra vender nas concessionárias. Venderam todos os alemães e esperam o mexicano pra dezembro, talvez chegue no próximo ano...
ResponderExcluirEra pra estar abarrotado de Golf aqui, eles fazem o melhor carro do mundo e não tem disponível para a venda.
E a Volks tem que preparar o gol g7 o mais rápido possível...o atual já está cansado, 7 anos no mercado, apenas com um facelift nos faróis.
ResponderExcluirPrimeira medida ideal para o Sr. Powels começar no cargo: trazer o GTI manual por 95k.
ResponderExcluirJá com faróis de xenon de série. Aí seria ideal mesmo.
ExcluirO Golf GTI manual deve ser uma delícia de dirigir.
ExcluirCARLOS ....aproveita e pede um aumento para o novo patrão !!
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