A Volkswagen da Argentina promove o up! Day em Buenos Aires, para comemorar o sucesso do lançamento do seu carro compacto no país platino.

Volkswagen up 2015

A montadora alemã já comercializou 3.300 unidades do up! na Argentina, onde é oferecido em oito versões, com preços variando entre $ 120.000 pesos (R$ 36.000 reais) e $ 157,000 pesos (R$ 47.100 reais).

Volkswagen up 2015

A Volkswagen está tendo que rever para cima suas metas de vendas do up! na Argentina.


De estimativas iniciais de vendas em torno de 600 a 700 unidades mês, só em outubro foram vendidas cerca de 1.300 up!s na Argentina, o que significa dizer que o up! vende na Argentina o dobro da estimativa da empresa.


No que respeita às versões mais procuradas, a Volkswagen também teve uma surpresa positiva, já que, inicialmente, assumiu-se que o mais solicitado seria o nível de entrada (take ou move).


Mas o se vê hoje é que as versões High, a topo de linha, são os mais procurados.

Volkswagen up 2015

Além disso, os White-up! e Black-up!, modelos mais completos, também estão sendo solicitados na Argentina.

Volkswagen up 2015

Já em 2015 a expectativa da Volkswagen é a de vender cerca de 9.500 unidades do up! no ano, enquanto o modelo mais vendido da marca por lá continuará sendo o Gol, com previsão de 25.000 unidades no ano.

I-Motion e Cross

Em 2015 a Volkswagen da Argentina vai passar a oferecer o up! com a opção de transmissão automática I-Motion, e também o modelo aventureiro Cross-up!, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo.

Volkswagen up 2015

Clientes de up! x Clientes de Gol

A Volkswagen da Argentina considera que a clientes de Gol e up! são distintos. O comprador do up!, em geral, são pessoas mais jovens e que dão mais atenção ao design.

Volkswagen up 2015

São também pessoas que valorizam boa relação custo x benefício, motor com agilidade, mas econômico e tecnologia.

Volkswagen up 2015

No caso do Gol, o comprador valoriza mais o preço mais baixo e o valor de revenda.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Essa matéria traz algo novo, haja vista que historicamente o público argentino têm preferência por sedans.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra coisa nova é que na Argentina eles têm o High-up 2 portas (penúltima foto), e aqui só temos o up! 2 portas nas versões take e move.

      Excluir
    2. E historicamente também os argentinos rejeitam carros 1.0 (já existiam lá antes do up!, mas nunca venderam bem). Por conta disto, é uma surpresa mesmo a boa aceitação do up!

      Excluir
  2. isso mesmo na argentina ouviu carlos? kkkk

    ResponderExcluir
  3. Também é um sucesso no Brasil.
    Vejamos se as vendas mensais mundiais são 17.000 unidades? (confere?), então só a Argentina e Brasil compram a METADE de toda fabricação do up!. PORTANTO, o sucesso aqui é bem maior que na Europa e resto do mundo. Estou certo , Arnaldo? (digo Carlos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O up! é o carro sub-compacto segundo mais vendido no Planeta, atrás apenas do Spark.
      Mas o Spark é vendido na Índia e nos EUA, e o up! não.
      E na Europa a família up!, que envolve o up! + Mii + Citigo é o carro sub-compacto mais vendido da Europa.
      Ou seja, é sucesso na Europa, Argentina, Brasil e no Mundo.
      Parabéns à VW.

      Excluir
    2. Clap, Clap! Bravo, muito bem Carlos. Você é de longe o mais fanático do planeta. Não fica atrás do up!, continue assim.

      Excluir
  4. O VW up! vai conquistar aos poucos o consumidor brasileiro. O carro é bom, confortável e econômico. O estranhamento inicial vai dar lugar à admiração. Porém, é de reconhecer que o modelo poderia oferecer um pouco mais de equipamentos pelo preço que cobra. O Nissan March 1.6 oferece um pacote bem generoso, bom acabamento e segurança com preço não tão alto.

    ResponderExcluir
  5. Aqui em SP se vê deles aos montes,as auto-escolas tem bastante deles,na minha nova auto-escola,tirando o um Fit adaptado pra deficientes,o resto da frota é up,e vi 2 up táxis,se aqui tivesse uma estrutura melhor,o E-Up podia ser feito aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM brasília também está cheio de UPs em autoEscolas.

      Excluir
  6. Não entendo porque o up! não emplaca tanto no mercado brasileiro, é um excelente carro, sem dúvidas o melhor da categoria!

    ResponderExcluir
  7. Tenho visto, atualmente, muitos UP nas ruas. Principalmente nas versões Take e Move. O carrinho é muito bom, tem muitas qualidades (segurança, boa dirigibilidade, economia, motor moderno, bom desempenho). Aos poucos vai ganhando a confiança e a simpatia das pessoas.

    ResponderExcluir
  8. Vou tentar tirar um,mas vai ser osso,pois sou autônomo.

    ResponderExcluir
  9. Estou próximo de comprar meu segundo Up, preciso de um Move Up no trabalho, está reservado para mim um Move Up completo, na cor vermelho opera por 37k.

    Vamos ver, não consigo imaginar outro carro que não seja o Up para o que eu preciso.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, o carrinho é mesmo show e aos poucos vai conquistando mais espaço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem