As vendas de automóveis no continente europeu cresceram 6% em outubro de 2014 relativamente ao mesmo mês de 2013, com destaques para marcas premium como Volkswagen e BMW apresentando fortes ganhos em mercados chave. O total de veículos emplacados no mês foi de 1.11 milhão de unidades.
As vendas do conglomerado Volkswagen cresceram 7,2% com ganhos em todas as suas marcas: Seat subiu 20%, Audi cresceu 8%, VW evoluiu 5% e Skoda registrou 3% de apreciação em suas vendas. Suas vendas em outubro foram de 289.220 carros, com 26% do mercado. No ano a VW já emplacou 2.797 milhões de veículos e sua participação é de 25,4%.
A Renault observou crescimento de 10%, com forte ganho da Dacia, com evolução de 25%, enquanto a Renault subiu 5%. A montadora francesa vendeu 109.027 veículos em novembro - detendo 9.8% do mercado europeu. No ano já vendeu 1.04 milhão de unidades (avanço de 14,8% sobre 2013), o que representa 9,4% do mercado.
As vendas do grupo francês PSA/Peugeot-Citroen subiram 1%, com a Peugeot crescendo 2% e a Citroen 1%,
As subsidiárias da General Motors no continente, Opel e Vauxhall, cresceram 11% em volume, enquanto a Ford cresceu 4%. Opel e Vauxhall venderam 70.686 carros em outubro, detendo 6,4% do mercado. No ano a GM tem 7.2% de market share na Europa.
A Fiat Chrysler's subiu 8%, com 5% de crescimento da Fiat e incríveis 74% da Jeep - beneficiada pela forte demanda pelo Cherokee.
No caso das marcas asiáticas, temos a Toyota caindo 2% e a Honda perdendo 3% em vendas na Europa. A Toyota vendeu 49.716 carros na Europa em outubro, ficando com 4,5% do mercado. No ano já emplacou 473.126 entre Toyota´s e Lexus, dominando 4,3% do mercado.
Em movimento oposto temos a Nissan com vendas subindo 20%, a Hyundai com evolução de 10% em seu volume (para 36.378 carros - e 3,3% do mercado) e a Kia apreciando 4% (30.181 carros vendidos - e 2,7% do mercado).
Entre as marcas premium, as marcas do grupo BMW subiram 10% - com aumento de 21% da Mini, enquanto a BMW subiu 7%.
O volume de vendas da Daimler cresceu 3%, com crescimento de 9% da Mercedes-Benz contra balanceando a queda de 52% nas vendas da Smart - resultado atribuído ao fato de estar no meio de uma mudança de produtos.
As vendas da Volvo subiram 13% enquanto a Jaguar Land Rover verificou incremento de 3%, com as vendas da Jaguar pulando 14%, e as da Land Rover 1%.
O maior mercado da Europa é a Alemanha, que cresceu 4%. O segundo maior mercado é o do Reino Unido, com crescimento de 14%.
Em contraste, a França registrou 4% de queda. As vendas na Itália subiram 9%, e outros 26% na Espanha.
As vendas acumuladas anuais na Europa cresceram 6% em 2014, com 11.02 milhões de veículos vendidos até agora, contra 10.41 milhões no mesmo período de 2014.
Fonte: ACEA
Volkswagen amplia liderança no mercado europeu - 2014
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
FCA dando um show
ResponderExcluir
ResponderExcluirÉ bom deixar claro que dois terços (2/3) do lucro da Volkswagem provém das marcas de luxo Audi e Porsche. A marca Volkswagen mesmo está estagnada.
Seu lucro operacional caiu na marca principal que é também a maior unidade da companhia em vendas e receita, conforme a divisão de mercado de populares, a Volks enfrenta vendas estagnadas, altos custos fixos e gastos em tecnologia, com a plataforma de produção modular da Volkswagen, chamada MQB.
Fonte G1 - Globo
a Volks enfrenta vendas estagnadas
ExcluirPara de falar bobagem. Leia na matéria e verá que as vendas da marca Volkswagen sozinhas subiram 5% em outubro.
5% de crescimento é 5 vezes mais do que cresceu a Peugeot. 250% mais que Citroen.
É 20% mais do que cresceu a Ford no mesmo período.
Muito mais que os 2% de queda da Toyota.
Fatos.
Nao acredito em nada que vc defeca carlos ops comenta....
ExcluirVc é um palhaço.
Desculpe, Carlos, mas entre confiar em você e no G1 da Globo, prefiro acreditar no G1
ResponderExcluirNão é questão de defender A ou B, mas ser de racional e fazer cálculos. Se subiu 5% não está estagnada, se a base de cálculo é maior, cresceu mais em números absolutos que as outras também.
ExcluirVerdade. O texto acima eh claro:
Excluir"As vendas do conglomerado Volkswagen cresceram 7,2% com ganhos em todas as suas marcas: Seat subiu 20%, Audi cresceu 8%, VW evoluiu 5% e Skoda registrou 3% de apreciação em suas vendas."
Unknown, claramente a capacidade de algumas pessoas estão aquém de interpretar textos escritos em sua língua-mãe; imagina fazer cálculos.
ExcluirSem contar que globo também é um ícone histórico de credibilidade e transparência...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.