A Ford Motor Corporation e suas duas joint ventures venderam 93.179 veículos na China em outubro - número que representa uma queda de 1% relativamente ao mesmo mês de 2013.
O declínio reflete uma queda em vendas pelo segundo mês consecutivo da Changan Ford Automobile Co., joint venture de veículos de passageiros, cujas vendas no ano caíram 2%, para 69.111 veículos em outubro.
Executivos da Ford informaram que a queda nas vendas deveu-se a gargalos de capacidade de produção.
A outra subsidiária da Ford, a Jiangling Motors Co., joint venture de veículos comerciais, também apresentou queda de 1% sobre 2013, com vendas totais de 21.446 veículos em outubro.
As vendas de carros importados da Ford, como o Explorer, Edge, Focus ST e Fiesta ST, subiram 27%, para 2.622 veículos.
Audi
As vendas da Audi AG na China e Hong Kong aumentaram 17% em outubro, para 48.108 unidades, decorrente de forte demanda por crossovers e sedãs compactos.
Outra montadora germânica estabelecida na China, a Mercedes-Benz, registrou incremento de 33% em suas vendas em outubro de 2014 relativamente a 2013, com um total comercializado de 23.150 unidades - mantendo sua posição de terceira marca de luxo mais vendida da China, atrás da líder, Audi, e da vice-líder, BMW.
Nos dez primeiros meses, as vendas da Audi subiram 16%, para 463.812 unidades. Nesse período, as vendas da Mercedes subiram quase 31%, para 226.635 unidades.
A BMW ainda não anunciou outubro resultados de vendas.
No ano, a Audi deverá manter-se na China como marca de luxo mais vendida. A empresa de consultoria LMC Automotive prevê que a Audi vai vender 581 mil veículos na China este ano. Para a BMW espera-se 448 mil unidades, e a Mercedes-Benz provavelmente vai vender 291 mil veículos.
Fonte: Ford / Auto News China - Audi / Mercedes-Benz / China Auto News - Ford
Vendas da Ford caem na China. Audi e Mercedes crescem
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Esse Focus Classic vendido na China é melhor que o nosso "Novo Focus" em vários aspectos. Aliás. o Focus 3 nada mais é que um reestyling desse Focus aí.
ResponderExcluirMas enfim, o Focus 2 é menor por fora e maior por dentro que o Focus 3. Ou seja, a Ford piorou o aproveitamento espacial no Focus 3, tudo para deixar com aquele estilão espalhafatoso do Focus 3...que ficou mais apertado por dentro.
A solução será enfeiar o carro, como fizeram com o New Fiesta e conseguiram o novo KA. Mais feio, mas maior por dentro.
Tive um Focus GLX 1.6 ano 2008 - da primeira geração. Excelente carro. / Conheci um senhor que atualmente tem um Focus 1.6 desses novos. Esse senhor, já está no seu 3° Focus (um de cada geração). Ele me disse que dos 3 Focus que teve, o que mais gostou foi do primeiro, da primeira geração. / Até hoje, acho o design do Focus G1 moderno, bonito. E o carro é muito confortável e muito bom dirigi-lo. Acho uma excelente opção no mercado de usados, pra quem não tem grana pra pegar um carro zero km.
ExcluirDisse tudo André !
ExcluirConcordo plenamente. Tenho 2 Focus, um 2.0 e 1.6. Os dois nunca tiveram problema de mecânica, somente troca de bateria. Os dois estão com mais de 160.000 Km
ExcluirAinda bem que a China é comunista. Se fosse capitalista, não iria sobrar Audi pro resto do mundo.
ResponderExcluirImpressionante!
Focus é um excelente carro!
ResponderExcluirSo quem ja dirigiu um sabe como é bom
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.