O Toyota Corolla foi eleito o sedã médio campeão de "Maior Valor de Revenda" - prêmio instituído pela Agência AutoInforme em parceria com a Molicar.
O sedã japonês - líder de vendas em seu segmento no mercado brasileiro, obteve o menor índice de desvalorização da categoria, de 12,7%.
A segunda posição entre os menos desvalorizados tem um empate triplo: Focus Sedã, com indicador de 12,9% de perda de valor em 2014.
Honda Civic também perdeu em média os mesmos 12,9% do Focus.
E o Nissan Sentra também está na vice-liderança, com 12,9%.
A terceira colocação fica com o Citroen C4 Lounge, com perda de valor média de 13,3%.
O Volkswagen Jetta (veja o comparativo Jetta x BMW 320i clicando aqui) fica na quarta colocação, com perda de valor de 14,6% em 2014.
Fecha os cinco menos desvalorizados o Chevrolet Cruze, com 14,7% de depreciação.
Tabela - Sedãs Médios - Desvalorização
Toyota Corolla é o sedã médio que menos perde valor
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Prevejo fanboys da VW com comentários enfurecidos e questionadores ao Vovorola e menções sem pé nem cabeça ao Golf, porque não importa qual o tópico, os caras sempre dão um jeito de falar do Golf.
ResponderExcluirConseguiu vender a sua bomba/ds3? Sou muito mais um Focus Titanium Plus hatch...muito mais presença do que um citroen...
ExcluirOlha ai a desvalorização do focus, menor do que do seu ds3/bomba com certeza!
ExcluirDS3 é bomba? Só se for pra recalcados da internet como você, Marcos Freitas. Mecânica francesa do DS3 o levou a 5 campeonatos seguidos do maior rali do mundo, o WRC. Procura algué reclamando de problemas mecânicos ou barulhos da linha DS, que vem direto da França, diferentemente da linha Citroen do Brasil. Dificilmente vai encontrar.
ExcluirAh, Marcos, tá frustrado por ter um carro que vai mudar de geração ano que vem ou vc nem tem o Focus e tá tirando onda? Se bobear nunca nem entrou no DS3 e tampouco no Focus Titanium Plus.
E não tem nem compração entre os 2 mesmo, o DS3 chama a atenção de todo mundo por onde passa, sempre que o estaciono muita gente para pra olhar e admirar o carro, diferente do Focus, que tem um em cada esquina. Além disso, o DS3 é turbo com overboost, mecânica bmw-citroen impecável, fabricado e montado na França, enquanto o Focus Titanium Plus é aspirado e montado no Brasil, cheio das rebarbas e problemas habituais da linha de montagem brasileira, além de ter visual ultrapassado. Ah, sem falar que dá até pena de comparar o desempenho do Focus hatch titanium plus com o DS3, ja que o monstrinho da Ford demora 3 segundos a mais pra chegar no 0-100 que o rocket pocket da DS.
Quer comparar o Focus com algum carro da PSA fera, compara com o 308 ou C4, porque com o DS3 é só humilhação pro velhinho da Ford.
DS3 é bomba? Só se for pra recalcados da internet como você, Marcos Freitas. Mecânica francesa do DS3 o levou a 5 campeonatos seguidos do maior rali do mundo, o WRC. Procura algué reclamando de problemas mecânicos ou barulhos da linha DS, que vem direto da França, diferentemente da linha Citroen do Brasil. Dificilmente vai encontrar.
ExcluirAh, Marcos, tá frustrado por ter um carro que vai mudar de geração ano que vem ou vc nem tem o Focus e tá tirando onda? Se bobear nunca nem entrou no DS3 e tampouco no Focus Titanium Plus.
E não tem nem compração entre os 2 mesmo, o DS3 chama a atenção de todo mundo por onde passa, sempre que o estaciono muita gente para pra olhar e admirar o carro, diferente do Focus, que tem um em cada esquina. Além disso, o DS3 é turbo com overboost, mecânica bmw-citroen impecável, fabricado e montado na França, enquanto o Focus Titanium Plus é aspirado e montado no Brasil, cheio das rebarbas e problemas habituais da linha de montagem brasileira, além de ter visual ultrapassado. Ah, sem falar que dá até pena de comparar o desempenho do Focus hatch titanium plus com o DS3, ja que o monstrinho da Ford demora 3 segundos a mais pra chegar no 0-100 que o rocket pocket da DS.
Quer comparar o Focus com algum carro da PSA fera, compara com o 308 ou C4, porque com o DS3 é só humilhação pro velhinho da Ford.
"Mecânica francesa do DS3 "
ExcluirParei no "mecânica francesa"...Rá..Rá..Rá.
O sujeito aí ainda não aprendeu que o DS3 não tem mecânica francesa, mas alemã, pois o motor 1.6 THP foi desenvolvido pela BMW.
A França é boa para fazer queijo...carro é com a Alemanha...
Rubens,
ExcluirO Focus não é montado no Brasil e sim na Argentina. E ele desvaloriza menos do que o ds3.
carlos4carros, o motor foi resultado de uma parceria entre as fábricas. Não é exclusivamente francês e nem alemão, como eu disse no texto. Referi-me à mecânica francesa porque não é só do motor que depende o carro.
ExcluirRichard, errei mesmo, obrigado. Retifico o que disse sobre o problema da montagem brasileira do Focus Titanium Plus e mantenho o resto. De todo modo, a montagem argentina também não é muito melhor que a brasileira.
Rubens,
Excluir"DS3 é bomba?"
No Brasil sim, é uma bomba e tanto! É um carro de manutenção cara, desvalorização alta e revenda difícil. Daqui a alguns anos nem 20 mil você irá achar mais nele.
"Procura algué reclamando de problemas mecânicos ou barulhos da linha DS"
http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?curpage=1&fabricante=Citroen&modelo=DS3&anomod=&donoa=&versao=&ordenacao=1&km=
http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?curpage=2&fabricante=Citroen&modelo=DS3&anomod=&donoa=&versao=&ordenacao=1&km=
http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?curpage=3&fabricante=Citroen&modelo=DS3&anomod=&donoa=&versao=&ordenacao=1&km=
"E não tem nem compração entre os 2 mesmo, o DS3 chama a atenção de todo mundo por onde passa, sempre que o estaciono muita gente para pra olhar e admirar o carro, diferente do Focus, que tem um em cada esquina."
Não considero isso uma vantagem, pelo contrário, para muitos pode ser uma desvantagem.
"o Focus Titanium Plus é aspirado e montado no Brasil, cheio das rebarbas e
problemas habituais da linha de montagem brasileira,"
O Focus não é montado no Brasil e sim na Argentina.
"sem falar que dá até pena de comparar o desempenho do Focus hatch titanium plus com o DS3, ja que o monstrinho da Ford demora 3 segundos a mais pra chegar no 0-100 que o rocket pocket da DS. "
Quer vir falar de desempenho? Não se esqueça então do Focus ST e do Focus RS.
"Quer comparar o Focus com algum carro da PSA fera"
De fato, não se pode comparar, quem é a Citroen para chegar perto da Ford!
eu acho o ds3 um excelente carro, pra quem compra carro como um bem de consumo normal, alinha ds tem escelencia em qualidade, fora a exclusividade.
ExcluirOs carros da PSA são bons, o problema é que são verdadeiros micos no.mercado de usados. As vezes, nem e aceito em uma eventual negociação. E casamento quase certo.
Excluirfalando mal do carro dos outros? Eita gente infeliz...deve ser um pobre, que anda de carro usado e que é gordinho, feio, frustrado e que não pega mulher... então falam mal do DS3 do colega...
ExcluirEu não curto o DS3, mas jamais faria um comentário que os infelizes aqui fizeram...
A mecânica pode dar pouco problema, mas quando dá... É mais fácil ir à França para comprar as peças, e olha que eu já tive 2 Renaults, os 2 ficaram parados por mais de 2 meses procurando peças simplíssimas!
ExcluirSou mais um DS3 do que qualquer carro da Ford.
ExcluirEsse índice de desvalorização do Focus sedan, idêntico ao do civic, vai surpreender muita gente...
ResponderExcluircrianças não briguem esses dados não refletem a realidade
ResponderExcluirtudo vai depender da css que vc esta negociando, e os valores são vairávies
por ex em Agosto no auge do Corolla, as css estavam mandando ver , ou seja dando uma depreciação nos Corollas usados bem alta , conheci um cara de indaiatuba que estava vendendo seu corolla completo 2011 e a css de campinas pagou R$40.000,00 e ofertou R$83.000,00 num Corolla zero 2.0
coisas da vida
Nenhum veiculo escapa quando negociado em css ou loja independente. Pode ter certeza de que se fosse outro concorrente do mesmo ano/modelo, duvido que venderia por mais de 40k.
ExcluirPenso que um indicador para 3 anos seria mais representativo do que esse de um ano, a despeito de possíveis distorções por mudanças nos modelos.
ResponderExcluirMeus parabéns a Toyota! Como sempre tem oferecendo ótimos veículos ao consumidor!
ResponderExcluirJetta e Cruze desvalorizando mais que c4...
ResponderExcluirDetalhe que no texto do c4 tem a foto de um bmw e um VW!
ExcluirÉ claro que jetta e cruze vão desvalorizar mais que o c4 lounge. Quanto tempo de mercado tem o c4 lounge comparado com jetta e cruze? Seria de estranhar um modelo novo da citroen e que está vendendo bem desvalorizar mais.
ResponderExcluirSobre o focus: A montagem é falha. Como todos os carros, nem o fusion escapa.
O Jetta já sai perdendo, esta em linha desde 1980, é o famoso SANTANA Reestilizado.
ExcluirMico pra mim é o Jetta de 120 cv, isso sim é um mico
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.