A Peugeot do Brasil prepara o lançamento no começo de 2015 da versão esportiva do Peugeot 208. Trata-se do Peugeot 208 GT, que será equipado com o motor 1.6 Turbo THP Flex de 173 cavalos, quando abastecido com etanol.

Novo Peugeot 208 GT 2015

Esse propulsor foi apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo pela outra marca do grupo PSA, a Citroen, no Citroen C4 Lounge THP Flex (detalhes aqui), mas no caso do Peugeot estará associado com uma nova transmissão manual de seis marchas (seria ótimo se a Peugeot oferecesse também a transmissão automática de seis marchas adotada no C4 THP).

Peugeot 208 GT 2015

A Peugeot 208 GT terá carroceria de quatro portas, saída de escapamento dupla, faróis com máscara negra, rodas de alumínio de 17", teto-solar panorâmico.

Novo Peugeot 208 GT 2015

No interior observar-se-á bancos esportivos, volante com revestimento em couro perfurado, detalhes em vermelho no painel e nas costuras dos bancos.

Novo Peugeot 208 GT 2015

No campo mecânico, a suspensão fica mais firme e os freios são mais potentes para dar conta de parar o modelo esportivo.

Novo Peugeot 208 GT 2015

Os preços, segundo especula a Revista Car and Driver, ficará entre R$ 67 mil e R$ 70 mil.

57 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pena esse teto solar não ser basculante,os bancos são legais me lembrou até os da época dos gti gts e gsi achei cool legal

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  2. Lindo, pra ficar perfeito faltou um cambio automático.

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    1. Esportivo tem que ser manual, nada de automático.

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    2. É que eu gosto de paddle shift, para mim fica com mais cara de esportivo.

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    3. Me desculpe mas ai é a opniao de cada....
      Eu prefiro paddle shift tambem...
      Manual é legal mas ja me encheu o saco cambiar...
      E que carrinho show!!!
      Alguem sabe qual o peso dessa belezinha ???

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    4. Manual é legal quando o curso da embreagem é curto e os engates são macios e curtos tambem....caso contrario vou de paddle shift.

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    5. Exato, por isso 458 Italia, Pagani Huayra, Huracan, Aventador, Porsche Turbo S, SLS AMG é tudo carro de POSER.
      Gearhead mesmo compra 208 GT só porque é manual.
      Automático = Sem diversão
      Manual = Diversão
      Logo dizemos que uma Kombi é mais divertida que uma Enzo.
      Não pode coexistir ambas as coisas em vários tipos de carro, o importante é ser do contra.

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    6. Esse negócio de padre shift, é só enganaçao, se força o motor e não fazer a troca, ele vai trocar sozinho, nunca se compara com o manual.

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    7. O problema de esportivo automático é que para que ele seja realmente esportivo o câmbio precisa ser muito bom, e os paddles precisam responder muito rápido, isso não acontece em carros comuns.
      Abaixo de 100k temos o dsg da volks, acima disso os automáticos de oito e nove marchas da ZF são outro bom exemplo de câmbios que podem ser utlizados por esportivos.
      Apesar de que quando a bia figueiredo comparou comparou para a revista car and driver um bmw e um ds3 reclamou que para a pista o ZF era lento, tanto que o bmw era bem mais rápido do que o ds3 mas o tempo de pista muito próximo.
      Só para exemplificar que mesmo um câmbio excelente como o ZF tem limitações.
      Então, ou o esportivo utliza um automático de primeira ou então melhor que seja manual, o automático de seis marchas da psa não é rápido o suficiente, assim como não é o da honda, o tiptronic da volks e até mesmo powershift da ford, que abaixo de 100k só fica atrás do ZF e do dsg.

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  3. A volks devia trazer o gol GTI com o motor 1.4 TSI de 26kg de torque é o delicioso câmbio manual de 6 marchas...ia ser um foguete.

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    1. e uma cadeira elétrica... se bater... sabe como é: gol não é o up, e tem estruturas e metais bem aquem de um 208 na construção...

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    2. seria otimo ter nesta nova geração do gol"g7" essa versão.
      a1, 208, ds3 e mini terao um concorrente tao bom quanto eles

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  4. Acho que agora a VW vai ter que se movimentar, não trouxe o Polo, Punto t-jet defasado, ds3 partindo de 79k, Fiesta st cancelado, não vejo concorrentes pra esse carro caso venha por essa faixa de preço realmente.

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  5. Acabamento do 208 já é bom, nessa versão então. Só resta saber se vai oferecer controle de estabilidade e tração, pois a versão atual não oferece diferente da europeia. A falta desses foi responsável pelo 208 não obter 5 estrelas para os ocupantes da frente e dirigir um carro de 173 cavalos sem esses itens de segurança seria uma mancada.

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    1. Yuri, se você prestar atenção na 3ª foto (do painel), verá ao lado esquerdo do volante, o botão do meio, é o controle de tração e estabilidade. Então, ao que tudo indica, ele tem sim!

      Eu quase concordaria com vc sobre a falta de concorrentes, mas lembrei do 500Abarth, um belo foguetinho!
      A briga é boa, mesmo assim eu fico com o 208!

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    2. Nao me lembrei do 500 abarth...Olha ai ficaria dificil escolher....
      O abarth acho muito "apertado"
      Eu faria um test drive nos dois...
      Mas acho que o abarth é mais leve...

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    3. Eu acho o 500 Abarth mais interessante e mais confiável na questão do
      conjunto mecânico, nesse quesito sou muito mais a Fiat do que a Peugeot
      Não sou chegado a carros franceses, italianos são melhores no geral

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    4. Só o motor 1.6 THP fabricado pela BMW já faz o 208 ser mais carro que o 500.

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    5. Como o Matheus falou, só um test drive.

      Também acho que deveria ter a opção de 2p!

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    6. Vcs não consideram o novo DS3 uma boa opção? Motor que dispensa comentários e achei lindo demais. Acho mais bonito que esse 208 GT.

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    7. 2015 vai ter vários carros no segmento de esportivos até R$100mil.
      Os primeiros foram o DS3 e o A1. Temos também o Fusca manual fica nessa faixa mas ele saiu do site da VW não sei se é possível achar ainda. Esse mês lançou o Mini Cooper S com o motor BMW 2.0 com câmbio manual de 6 marchas e 192cv. Agora está para vir o 208 GTi que usa mesma mecânica e carroceria do DS3 e o 500 Abarth. Desses só o A1 é automatizado e o Fusca da pra por. Segue a tabela.

      DS3 170cv Manual- R$79.900,00
      A1 122cv DSG- R$86.900,00
      Fusca 211cv Manual - R$89.900,00 (DSG R$95.900,00)
      Cooper S 197cv 2.0 Manual- R$99.950,00
      500 Abarth 167cv Manual - R$79.900,00??
      208 GTi 173cv Manual - R$75.900,00??
      Fiesta ST - R$?????? (Só para constar que se pá venha)

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  6. Um puta carro, eu já acho a versão "aspirada" muito bonita, agora esse ai então promete, acho que entre ele o o abarth fica difícil escolher, vai da necessidade de cada um, visto que o abarth não tem um espaço interno tão bom quanto o 208, mas anda muito também, o preço se for esse mesmo mas com todos os itens será muito bom , pois o punto tjet "completo" passa um pouco disso e não tem controle de tração e estabilidade, itens no meu ver primordiais num carro com essas características!!!Abs

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    1. Só o motor 1.6 THP fabricado pela BMW já faz o 208 ser mais carro que o 500. Se a versão aspirada do 208 quase deu pau no T-Jet em Interlagos esse 208 GT vai HUMILHAR o Bravo T-Jet e virar na frente do DS3. Quem é o 500 Abarth para andar junto.

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    2. Na verdade este propulsor (Prince family) foi desenvolvido pela PSA em parceria com a BMW.

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    3. O Abarth faz de 0 a 100 em 7.4 s na carplace, muito mais rápido que o aclamado golf 1.4 tsi(8.6 s) e 0.9 mais lento que o golf GTI (6.5 s)mesmo sendo, menos potente e ter bem menos torque que o GTI(220 cv e 35.7 de torque do golf GTI contra 160 cv e 23,5 de torque) " http://carplace.virgula.uol.com.br/volta-rápida-fiat-500-abarth-foguetinho-de-bolso-chega-no-final-do-ano/", então por que esse odeio todo?!!.Caro amigo em nenhum momento eu falei que o Abarth é melhor que o 208, simplesmente falei que nesse meio de carros esportivos os dois vão ter um ótimo desempenho e qualquer um dos dois seria uma ótima compra.

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    4. Só que o aclamado Golf 1.4 TSI é mais pesado, tem menos potência e não tem proposta esportiva. Você acha 0,9s pouca coisa? 0,9s é muita mas muita coisa, ainda mais nos 201m ou algo do gênero, num 0-200 essa diferença de 0,9s passa para mais de 10s se bobear, uma comparação mais justas para os VW seria utilizar o Fusca TSI que surra DS3, 208 GTI/208 GT e por aí vai.
      Abçs.

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    5. Na moral ficar na dúvida entre o 500 Abarth e o DS3/208 GTi é meio difícil ein...
      O Abarth tem um ótimo motor 1.4 porém um péssimo câmbio de 5 marchas apenas (Mesmo pecado cometido pelo Punto T-Jet). O DS3 e o 208GTi tem um ótimo motor 1.6 e um ótimo câmbio de 6 marchas... Ao meu ver os franceses são mais negócio que o italiano...

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  7. Um belo Carro, Torço para fazer sucesso

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  8. Show de bola! Esse aí tá muito bem de cavalaria...

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    1. Sem dúvidas, esse carro vai tirar vendas do DS3 que não tem teto solar, embora um belo acabamento dos bancos, mas a potência maior por preço 9 mil reais a menos atrairão muitos clientes para ele. Se vier por só 67-70 mil será um forte candidato a vir para a minha garagem! Se o 208 aspirado virou quase o mesmo tempo de um Punto T-Jet em Interlagos esse 208 vai virar é perto do Fusca TSI! Resta ver se vem por esse preço de fato!

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    2. Acredito eu, que o diferencial do DS3 são os equipamentos, a nova versão vem muito recheada... E duvido que o 208 virá equipado igual. No máximo ESP, 6 airbags e cintos com pré-tencionadores.

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    3. O problema é que o DS3 todo equipado, inclusive com faróis led,custa mais de R$ 90.000,00.

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    4. Na minha opinião, esse carro virá por uns 79.900,00, para ficar 10.000,00 abaixo do DS3 básico. Se vier por 70 ou menos é muito barato para o padrão Brasil.

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    5. O DS3 2015 está partindo de R$79.900,00, o completo sai por mais de 89 mil reais. Eu acho que há uma chance desse 208 GT vir por 70 mil, se vier por esse preço e se ele me agradar, será meu próximo carro!

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    6. P.S: Vale lembrar que o 208 GT terá um foco maior no Punto T-Jet, ou seja, não deve custar muito longe do preço do Punto. Chuto no máximo 75 mil no 208 GT, mas espero que venha por 65.

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    7. A versão top com cambio automático já custa R$60.380, acho difícil a Peugeot cobrar apenas 5 mil a mais pelo motor THP e os equipamentos a mais, creio que ele virá perto do 75 mil mesmo.
      Mas entre ele e o Punto, 208 é MUITO mais carro.

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    8. Disse tudo, a automática! A manual custa 55 mil, eu acho bem difícil ele vir por 75 mil porque se vier por esse preço irá esbarrar no preço do 308 Griffe THP e pode acabar atrapalhando as vendas do 308, e tomando base novamente pelo 308 THP, a diferença de preço do 308 Allure 2.0 para o Griffe THP é de 11.900 reais, colocando esse valor sobre o 208 Griffe 1.6 temos o valor de 67.590 reais, eu acho bem possível ele vir por esse valor mas só esperando para ver, inclusive, é mais ou menos esse valor que a mídia informa! Quanto o 208 vs Punto, com certeza, o 208 é muito mais carro! Gostei bastante por esse motor ser flex, no álcool vai andar bastante fora que com uns ups (chip, escape, filtro e uma turbina maior) vai levar GTI MK7 facilmente!

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    9. Esse 208GT parece ser melhor que o DS3, dá só uma olhada no painel, todo em couro, controles de tração e estabilidade também estão presentes, o volante parece ter uma pegada muito boa, e de quebra ainda tem mimos como teto panorâmico e central multimídia.

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    10. Esse não é o 208 GT, esse é o GTI francês com 200 cavalos. O nacional não vai ter acabamento em couro no painel, e nem esses bancos, pois o valor final ficaria muito alto.

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    11. Foi garantido que pode não adotar o mesmo motor ajustado para 200cv mas o interior sera o mesmo.

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    12. Negativo, MJ Jack, esse não é o GTI não, haja vista que o GTI francês tem um detalhe cromado, junto ao vidro traseiro escrito GTI, logo, essa versão é a GT mesmo.

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    13. Marcus, estou falando do interior, onde está escrito GTI na base achatada do volante.
      O exterior é apenas uma projeção do que poderá ser o GT nacional.

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    14. Estava querendo comprar um carro nesse estilo, mas achei o DS3 lindo demais. Pena que não tem teto solar, mas é super equipado! Achei os novos Leds perfeitos, além do interior lindo e excelente motor. Não compartilham dessa mesma opinião?

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  10. Não gosto de Peugeot mas vou esperar o lançamento desse carro, se vier custando até 75 mil eu acho que não irei resistir a esse carro! Finalmente um esportivo com um preço acessível! Gostei bastante do carro! Sem falar no motor que ficou fenomenal! Espero que venha de fato por 67-70 mil porque se vier por esse preço não penso 2x em ir da uma olhada e talvez preencher o cheque!

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    1. Calma cara, você ta quase pra ter um treco! Kkkkkkk
      Repetiu a mesma coisa umas 500x!
      Huahuahua

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    2. Novidades automotivas me animam, ainda mais quando se trata de um bom esportivo a um preço justo hehehehehe!

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    3. Vc acha mesmo que um carro como esse vem por 70 mil? Acho difícil demais. Só se for a versão de entrada sem vários itens. O Honda Si falavam em 100 mil, já estava todo cheio de esperança e veio por 120!

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    4. O Si tem motor 2.4, paga mais imposto, consequentemente sai mais caro pro consumidor. Veja que o Golf GTI muito mais completo e com um conjunto mecânico mais avançado sai mais barato.

      Vi um Si laranja tem uns 2 dias, ao vivo o carro é lindo!

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    5. Ravel, você preferia esse 208 comparando com o DS3? Achei o DS3 (pelo menos em fotos) lindo demais. Ambos vem com controles de estabilidade e tela multimídia. Gosto muito do motor turbo da Citroen e achei os novos Leds lindos demais, com a seta fluida. Qual a sua opinião? Abraço!

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    6. Me agrada o visual do DS3, sempre gostei, ainda mais por ser duas portas (como um esportivo deve ser).
      O 208 parece ser um negócio melhor, a começar pelo preço estimado de 67 mil, ou 20 mil mais barato que o DS3 top. Provavelmente deve vir em versão única, já contemplando teto panorâmico, central multimídia, os itens de segurança necessários em um esportivo, eu também achei o interior do 208 mais refinado, e com a mesma mecânica, porém flex, que no meu ponto de vista é interessante já que nossa gasolina tem um teor de álcool muito alto e incomum, e gasolina premium é difícil de achar além do preço muito alto, e o fato de ser flex e beber álcool faz ele ter um desempenho levemente superior ao DS3.

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  11. Parece ser um pequeno esportivo interessante, melhor esperar para ver nas avaliações como
    se comportará esse Peugeot

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  12. Bom, cadê o tal 208 GT que não há nem rumores mais?

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  13. Tb estou curioso pela chegada do foguetinho, estava pensando em trocar a droga do meu Bravo Sporting 15/16 por um Golf 1.4 mas vou esperar.

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