A montadora chinesa Geely, proprietária da Volvo, já está oferecendo em sua rede de concessionárias o seu novo carro compacto Geely GC2 - veículo que tem preço sugerido de R$ 29.900 reais.

Novo Geely GC2 concorrente do Chery QQ

O Geely GC2 mede 3,59 metros de comprimento e adota um motor tri-cilíndrico 1.0 12V de 68 cavalos e 8,9 kgf.m de torque @ 6.800 giros.

Novo Geely GC2 concorrente do Chery QQ

O propulsor, que pode ser abastecido exclusivamente com gasolina, está associado com uma transmissão manual de cinco marchas.

Novo Geely GC2 concorrente do Chery QQ

O Geely GC2 é montado em Montevidéu, no Uruguai, e oferece uma lista de itens de série que contempla ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rodas de liga leve de 14 polegadas (175/65), freios ABS com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD), air bag duplo frontal, sensor de estacionamento traseiro, sistema de som com CD player, MP3 e entradas USB e auxiliar.

Novo Geely GC2 concorrente do Chery QQ

O visual do Geely GC2 não pode ser considerado agressivo. Ao contrário, seu estilo é do tipo "fofo", graças ao formato dos faróis que lembra um ursinho Panda.

Novo Geely GC2 concorrente do Chery QQ

O que não é surpresa, já que o mamífero asiático foi o animal inspirador do desenho do Geely GC2.

Novo Geely GC2 concorrente do Chery QQ

O Geely GC2 chega para impor concorrência a outro chinês, o Chery QQ, que tem preço a partir de R$ 23.990 reais.

Entretanto, o Geely GC2 tem vantagens dimensionais, hjá que seus 3,59 metros de comprimento, 1,63 m de largura e 1,46 m de altura são superiores aos 3,55 m, 1,49 m e 1,48 m do QQ.


O interior oferece espaço para os ombros de três passageiros que vão atrás, sendo homologado para transportar cinco passageiros.


O espaço para as pernas é um pouco comprometido em função da pequena distância entre-eixos, de 2,34 m.


O porta-malas conta com 205 litros de capacidade volumétrica, o que 15 litros maior que o do Chery QQ.

Além do Chery QQ o Geely GC2 terá como concorrentes também o JAC J2, que custa R$ 34.690 reais, e o Kia Picanto, com preços partindo de R$ 42.900 reais.


No caso dos modelos nacionais concorrentes, relaciona-se o Fiat Palio Fire e o Volkswagen up!, com preço de R$ 28.000 reais.

O Geely GC2 é oferecido em cinco opções de cores: branco, preto, prata, vermelho e amarelo) - todas sem custo adicional.

O desenho dianteiro é caracterizado por faróis triangulares com pontas arredondadas, formando, junto com a grade trapezoidal, o visual característico.

Geely GC2

A traseira tem um visual mais arrojado, com contorno preto no vidro do porta-malas e um aplique de plástico, simulando um difusor, no local de alocação da placa de registro.

Geely GC2 - traseira

As lanternas voltam a lembrar o Panda, já que vêm em formato de pega do bicho.

Interior

O interior do Geely GC2 conta com acabamento com encaixes corretos e os revestimentos são em tons escuros e sóbrios - preferência do público brasileiro.

Geely GC2 - interior

Nas laterais temos adereços plásticos que imitam fibra de carbono, mantendo a harmonia com os demais acabamentos.

Geely GC2 - motor

O motor tem uma arquitetura moderna, de três cilindros, mas fica devendo em performance, já que seus 68 cavalos são insuficientes para competir com os ttri-cilíndricos nacionais, que têm potência superior a 80 cavalos.

Garantia

O Geely GC2 é vendido com garantia de 3 anos.

53 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. 1º chines que pelas fotos, não vejo rebarbas. O volante é muito bonito por sinal.

    ResponderExcluir
  2. Não pago nem 20 mil reais, se for para pagar 30 mil em carros que não valem apena sou mais um Palio Fire.
    Por 30 mil vou de up! sem pensar 2 vezes, desempenho superior, mecânica mais confiável, tem um acabamento melhor, é mais seguro, bebe menos e por aí vai.

    ResponderExcluir
  3. Esse aí, concorrendo c o UP!...?!
    É sério isso? rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Quando é que uma Montadora de Veiculos vai ter peito de enfrentar as grandes montadoras ,colocando carros no valor abaixo de R$ 20000,00 no nosso pais .Esse carro vai ficar encalhado nas ccs .Ainda mais com esse motor de só 68CV ,sou mais o UP mesmo

    ResponderExcluir
  5. Carro chinês? Eu passo...por este valor vou de UP na cabeça...

    ResponderExcluir
  6. Vou de Ninsan March (1ª versão - que agora é fabricado no Brasil) por R$29.000

    ResponderExcluir
  7. Se eu fosse mulher, poderia pensar em comprar um UP! Acho o UP! um carro muito feminino. De uns 20 que eu vi na minha cidade (que é grande) uns 18 estavam sendo dirigidos por mulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você fosse inteligente compraria um UP.
      É o mais seguro, mais econômico, de melhor desempenho, melhor projeto construtivo, melhor conjunto mecânico (motor + câmbio) da categoria.
      Vejo homens e mulheres dirigindo o UP, assim, como vejo homens e mulheres dirigindo Palio, KA, HB20, Onix, Fiesta, Uno, Fox, sandero, Clio, March, etc. Você tem problema com as mulheres? Que argumento, hein? ou seria falta de argumentos?

      Excluir
    2. mais o up é feminino isso nao da pra negar andré ... parece carro de menina de faculdade... se o up tivesse um design parecido com o do polo iria vender bem

      Excluir
    3. E o que dizer do HB20, Victor? kkk a mulherada adora. Brincadeiras à parte, acho bobagem isso.

      Excluir
    4. Realmente o Hb20 e de longe o preferido das mulheres pela questão do visual. O up e um carro mais masculino mesmo, em função dos seus critérios de escolha racionais, linhas retas e etc.

      Excluir
    5. Outra que é bem feminino e o New Fiesta hatch. Esse faz muito sucesso com as mulheres.

      Excluir
    6. Vic Tor
      Acho que uma das características do UP é ter linhas retas e simplicidade. Acredito que HB20 e Novo KA (até por terem mais equipamentos/design mais ousado) atraiam mais o público feminino. Mulher gosta de novidade. Vejo muitas mulheres dirigindo HB20 na minha cidade. E hoje, vi uma moça num Novo KA vermelho. / Acho que esse argumento muito fraco. Vejo muitas mulheres andando em SUV (Honda CR-V, Hyundai ix 35, Fiat Freemont) também. Não deixaria de comprar ou deixar de comprar um carro por este motivo. Acho que isso é problema de autoafirmação. Acho que o cidadão só tentou achar um argumento (muito fraco) pra desmerecer o UP, que é um excelente carro compacto. / A opção pelo UP é pela segurança, ótima dirigibilidade, mecânica confiável, bom desempenho e bom consumo, marca sólida no mercado (Volkswagen). Uma compra totalmente racional. De quem pensa antes de comprar um carro, avalia, não compra carro apenas por achar "bonitinho". Até acho engraçado. Uma hora dizem que o UP é feio. Noutra, que o carro agrada às mulheres por ser "bonitinho". E que bom que agrade mesmo. Cada vez mais as mulheres compram carros. E tem mulher que entende mais de carro do que muito barbado por aí.

      Excluir
    7. Outro carro que a mulherada adora também é o Fox. Mas de qualquer forma, o público feminino está cada vez mais presente no volante.

      Excluir
    8. Antigamente, usavam esse argumento (carro de mulher) pro Fiat Palio, logo que foi lançado. Lembro que a Fiat usava umas cores bem chamativas: laranja, verde limão. Hoje, ninguém mais fala isso do Palio. Até ao contrário. Diziam que o Palio era frágil, e blá, blá, blá. Hoje, o Palio é considerado até mesmo um carro rústico, que aguenta o tranco em estradas ruins.

      Excluir
    9. Não existe essa divisão mulher/homem, uma bobagem só!
      Existem consumidores com poder de compra para bancar um 0km!
      Hoje em dia, a mulher tem tanto poder aquisitivo, quanto os homens!
      Empresa que quer ser moderna, vê consumidores e não o sexo de seus compradores

      Excluir
    10. E se a moça vai à universidade de UP, é pq estuda (nível superior), tem educação, cultura. E faz muito bem, pois vai num carro seguro, econômico, de mecânica confiável, de bom desempenho e boa dirigibilidade. Mostra que é uma moça inteligente e que fez um excelente escolha.

      Excluir
    11. É o mesmo Rodrigo do comentário acima que sugere o velho March?
      E o up! não serve porque é "feminino"?

      Mas que lógica absurda seria essa? hahahah

      Excluir
    12. Na verdade, a grande maioria das mulheres e também dos homens escolhe carros pelo design e/ou pelo status. A grande diferença é que os homens procuram carros com design mais arrojado, com linhas que lembrem carros esportivos de pista ou carros off road enquanto as mulheres escolhem carros que sejam "bonitinhos, como o primeiro Ford Ka, que tinha uma tarseira horrorosa e as mulheres amavam. Na verdade, pouco homens fazem escolhas inteligentes na hora de comprar carros carros. E o que seria uma escolha inteligente? Em primeiro lugar seria verificar a segurança visitando o site da Latin NCAP para verificar os resultados de teste Crasch, verificar também os testes de revistas automotivas, para ver os testes de frenagem, ou seja, qual carro para em menos espaço e por ai vai. Segundo, seria verificar testes de consumo no site do INMETRO que faz teste de eficiência energética com os carros vendidos no país. Terceiro, verificar a rede de assistência técnica e o período de garantia. Quarto, verificar custos de manutenção. Então me desculpem, mas eu vejo poucos homens saberem escolher carros. Boa parte é capaz de comprar o ONIX e alegar que ele é mais seguro que um Chines (não estou defendendo os chineses, pois ainda não me convenci da qualidade e da seriedade, uma vez que abrem e fecham montadoras e revendas sem preocupação com os clientes) pois o ONIX tirou ZERO estrelas no teste de impacto do Latin NCAP. ONIX = Caro nacional de péssima qualidade.

      Excluir
  8. Está caro para o que oferece. Estourado deveria custar no máximo 26 mil. A pagar este valor prefiro ir para os jurássicos Pálio Fire e Celta pelados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troco a expressão "o que oferece" por "o que é".

      Excluir
    2. Parece ser melhor que o Chery QQ.
      Mas eu tbm compraria um Gol, Palio, Fiesta Rocam ou Celta usados basicões.
      Imagina estragar esse carro (chinês) numa viagem. Conseguir peças de reposição? E mais tarde tentar revender? É arrumar dor de cabeça, sarna pra se coçar!

      Excluir
    3. Dá para comprar para uso somente urbano e como segundo carro. Aí se custasse bem menos poderia comprar. Mas pelo preço dos confiáveis fica difícil optar pelo chinês. De qualquer forma devemos agradecer aos que têm coragem de se aventurar, pois desenvolve o mercado. Sem os pioneiros, a Hyundai não seria o que é hoje, por exemplo.

      Excluir
  9. Essas traseiras em vidro, é a moda da hora na Europa, não só no segmento de entrada, como até no segmento de luxo, tendência que começou com a Volvo!
    Sinceramente, eu acho horrível!
    Sobre este, digamos, meio de transporte, não tem nem o que comentar.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem de graça....
      Jogar essa coisa no paredão, desintegra......

      Excluir
    2. Na minha cidade, o dono de uma css KIA inaugurou uma css Geely.
      Dos carros chineses, acho que a JAC Motors parece ter mais qualidade.
      Dizem que o JAC J3 é até um bom carro, o problema é passar pra frente depois.
      Se novo já é complicado, imagina usado.

      Excluir
    3. Se fosse para ser obrigado a comprar um chinês também iria de Jac. A diferença de acabamento e mecânica é visível.

      Excluir
    4. Se fosse para comprar algum carro chinês, ficaria de JAC também, mas como jamais compraria um não vem ao caso.

      Excluir
    5. O manuseio da porta de vidro é muito melhor que a tradicional. O abrir e fechar fica facilitado por ser bem mais leve.

      Excluir
  10. Fabricado em Montevidéu, engraçado que estive lá ano passado e não vi nenhum.
    Os mais vistos nas ruas por lá, que notei, foram: i10, Spark e 500.

    ResponderExcluir
  11. Achei o carro ridículo de frente, mas quando vi a traseira... mais ridículo ainda! Muito toscas as dobradiças expostas da tampa traseira! Os xing-ling são ruins quando copiam as coisas é péssimos quando resolvem ser criativos! Não dou um centavo num lixo desses!

    ResponderExcluir
  12. Não dá pra comprar um carro deste, tendo NEW KA e UP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprar esse Geely é loucura. Não deve ter nenhuma segurança esse carro. E a qualidade dos plásticos do interior é péssima, lembra muito o novo focus pela qualidade dos materiais, plásticos estalando e tecidos de péssima qualidade.

      Excluir
    2. Acho que pela primeira vez eu concordo com você Naylthon. Comprar esse carro é loucura, se bobear um Celta ou um Palio Fire consegue ser melhores do que esse Geely.

      Excluir
  13. Boa sorte para aqueles que querem se aventurar, mas eu prefiro até mesmo um Celta usado do que comprar um carro desses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos dois, até mesmo o Celta consegue ser melhor!

      Excluir
    2. Sqn... a revenda pode até ser ruim e o fato de não ter um maior numero de autorizadas é muito ruim por enquanto, o Celta só ganharia no quesito potência por ser um pouco mais ágil no trânsito tendo 10 cv a mais e um motor que responde bem se comparado ao QQ, mas a vantagem acaba aí colegas,agora com relação aos demais veículos chineses citados na matéria, o Celta tem o pior custo benefício, compre quem quiser só para mais tarde poder dizer (Com o orgulho estampado na testa) que passa longe de carros chineses....Ah e só lembrando, logo logo o Celta sairá de linha dando lugar a um projeto global que a Gm está preparando..

      Excluir
  14. Tá loko... com menos de 28k o cara já pega um up! duas portas... 30k ainda escolhe uns mimos... não dá nem pra comparar com esse aí.

    ResponderExcluir
  15. Que rede de concessionárias? Só vi uma em Porto Alegre e outra no interior paulista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Porto Alegre tem uma. Geely - Sun Motors. Pertence ao mesmo dono da Kia - Sun Motors. Uma css fica ao lado da outra.

      Excluir
    2. Ah! Entrei no site da Geely e vi que já tem uma concessionária aqui no Rio. Mas só uma. No longínquo bairro de Campo Grande.

      Excluir
  16. Vejo muito QQ rodando aqui em POA, prefiro esse GC2 ao QQ fácil.

    QQ não existe alinhamento, GC2 pelas fotos é infinitamente melhor montado, resta o crash test...

    ResponderExcluir
  17. E olha que esse carrinho levou nota máxima no NCAP chinês (corrijam-me se eu estiver errado).

    ResponderExcluir
  18. Ta caro!
    Nissan March completo está sendo vendido a 29.900,00.

    ResponderExcluir
  19. Esse Geely GC2 está concorrendo com Etios , Cherry QQ e UP!
    no posto de carro mais feio do brasil! (talvez ate do mundo).
    não quero nem de graça.

    ResponderExcluir
  20. Que comprar carro um chines neste valor vai ver o ferro entrando quando for vender kkkk

    ResponderExcluir
  21. Fotos tiradas na concessionária Kia da Barra da Tijuca, de frente prá futura estação do metrô. Tem colaborador do site circulando aqui pela área.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Bedot!
      Reconheci pelo prédio da Unimed, em frente!
      Fica perto do Jardim Oceânico.
      Mas só reparei mais atentamente porquê vc citou!

      Excluir
    2. Minha área também, por isso a facilidade de reconhecer. Por sinal, sem querer fazer jabá, pois não ganho nada com isso, aquele posto que aparece na foto tem a lavagem mais em conta da região. Substituí os BR e Ipiranga onde fazia as duchas e aspirações nos meus carros por esse aí.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem