A Ford apresenta oficialmente na China o EVEREST - SUV baseado na pick-up média Ranger, porém com alterações de design, e um interior com maior sofisticação.
À primeira vista, design DNA da Ford é mais visível na grade trapezoidal invertida que estabelece a conexão do novo Ford Everest como um membro da família global Ford. Os faróis integrados com assinatura LED de luzes diurnas e pára-choque dianteiro são ao modelo um visual que transmite resistência.
Na metade inferior da parte dianteira, um pára-choque integrado conecta-se aos faróis de neblina e amplia a impressão visual de largura do veículo, que fica com um olhar orgulhoso e moderno.
Na traseira também estão presentes luzes de LED nas proeminentes lanternas.
O Ford Everest conta com elementos aerodinâmicos na carroceria que contribuíram para o modelo obter um coeficiente de arrasto de 0,389 - o melhor de sua classe, segundo a Ford.
Interior
O tema horizontal continua no interior, com linhas que atravessam o painel de painel de instrumentos, enquadrando o sistema de entretenimento no centro e dando uma sensação de maior amplitude ao interior.
O Ford Everest conta com bancos elétricos (opcionais) com oito ajustes diferentes, tanto para motorista quanto passageiros.
Na parte traseira, na segunda linha de bancos, os passageiros contam com seus próprios controles de aquecimento e de ar condicionado.
Os bancos traseiros são reclináveis em uma divisão 60/40.
Finalmente a terceira linha tem uma divisão de 50/50 e pode ser virado para baixo com o toque de um botão para criar o espaço de carga extra.
Na parte de tecnologia, o Ford Everest conta com sistema de infotainment com tela sensível ao toque de 8 polegadas com o sistema Ford SYNC 2.
Outra novidade do interior do Ford Everest é o sistema de cancelamento de ruído ativo, que, através do uso de três microfones embutidos no teto, gera ondas sonoras inversas às que chegam ao interior do carro, cancelando o ruído ambiente para criar um interior tranquila.
Novo Ford Everest: fotos, vídeo e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
A VW deveria fazer um SUV da Amarok, que é a mais avançada pick-up de todas, com transmissão de oito marchas, reduzida controlada eletronicamente, etc. Em versão SUV seria o top do top.
ResponderExcluirCom aquele acabamento péssimo com plástico duro. Já passou a hora da VW reestilizar a Amarok e melhorar o acabamento, que é péssimo.
ExcluirIria ficar estranha. Porque ela é quadradona, parecida com a Pathfinder.
ExcluirNenhuma pick-up no Brasil tem painel com acabamento emborrachado, e a Amarok tb não.
ExcluirA questão é que um SUV da Amarok teria um interior mais sofisticado, claro, mas o acabamento interno da Amarok é de longe o melhor de todas as pick-ups do Brasil. Muito superior, mesmo não tendo partes emborrachadas, coisa que nenhuma tem.
Das pick-ups, acho o interior (painel) da Ford ranger mais bonito e moderno.
Excluircarlos4carros, você está de brincadeira. A Amarok é a mais pé-de-boi de todas as Pickups. Horrível por dentro e demonstrada nas vendas. Ela consegue ser pior internamente que a S10, que para mim é outro lixão.
ExcluirComo tem mané falando bobagem aqui.
ExcluirA AMarok só tem versões a diesel, que custa a partir de R$ 90 mil, enquanto Ranger, S-10 e Hilux todas com versões poser flex para mamãe levar criança na escola, com preço de 65k.
A Amarok se considerar só vendas a diesel é ou a líder ou é a segunda mais vendida...e novamente é a mais cara de todas.
E só vende a mais cara quem tem o melhor produto, o mais avançado.
A Amarok tem o melhor motor, o melhore acabamento interno e a única com transmissão automática de 8 marchas, fora a tração integral 4Motion anos luz á frente do resto.
Por isso que a VW é a empresa mais lucrativa do mundo, e a Ford tá com preju de 1 bi na América do Sul...
Desta vez tenho que concordar com você Carlos! A Amarok é uma excelente pick-up !
ExcluirGostei! O interior ficou muito bonito!
ResponderExcluirMuito bonito esse interior, o painel. Sofisticado e sóbrio, sem ser "poluído" com excesso de botões (que fica parecendo um painel de avião). Muito bom gosto da Ford.
ResponderExcluirA ford "arrebentou" com esse everest... estava ansioso em conhecer o interior.... o exterior já tinha me agradado em tudo. interior idem. A forde está de Parabéns! nada a ver com aquele interior ridículo da ranger! (é só comparar com picapes médias de outro paises)
ResponderExcluirConcordo Helio, a Ford esta de parabéns! A questão da Ranger, o acabamento nao é brilhante, mas é o melhor entre as nossas Pick- ups
ResponderExcluirVocê falar em aparência ,está corretíssimo ! Mas falar em qualidade...está redondamente errado ,nenhuma outra picape média oferece acabamento tão robusto quanto o da Amarok.
ResponderExcluirMalok, Railuk, Éssideis... todas pra Cowboys de Posto criados com suco de pêra hahaha!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.