A Ford da Argentina confirmou que produzirá o Focus com reformulação estética a partir do segundo semestre de 2015.
O novo Focus (detalhes aqui) com reestilização é uma atualização externa e interna do Focus de 3ª geração - carro que foi apresentado oficialmente no Salão do Automóvel da França.
Além do hatch médio, foi confirmada também a produção da Pick-up Ranger com aperfeiçoamentos.
A Pick-up Ranger de segunda geração reformulada (veja detalhes aqui) tem previsão de chegada ao mercado no começo de 2016.
Fonte: AutoBlog Argentina
Novo Focus confirmado para 2015. Ranger chega em 2016
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Nosso mercado está melhorando. Tem que continuar assim... Estamos voltando aos poucos a equiparar com a Europa e USA. Se for comparar o nosso mercado há 10 anos atrás, melhoramos muito. Só falta mesmo o preço cair
ResponderExcluirUm total desrespeito com o consumidor, o Focus é um carro que mal foi lançado no mercado brasileiro e já sofrerá um face-lift, se o Focus já tem desvalorização alta por natureza, agora ela vai aumentar ainda mais.
ResponderExcluirFala-se nas concessionárias da ford que ele chega no meio do ano que vem, talvez em agosto.
ExcluirBom que vai ser mais moderno e com mais tecnologia.
Ruim para quem comprou ou comprar nós próximos meses, vai ficar pouquíssimo tempo com um carro atualizado.
Tomara que eles melhorem o acabamento do carro e coloquem freios a disco nas versões S 1.6 e S 2.0 que atualmente contam com belíssimos freios a tambor.
Não existe desrespeito nenhum, ele sofrerá reestilização com dois anos de mercado,
ExcluirSempre que um carro é reestilizado quem comprou meses antes da reestilização ficará pouco tempo com o carro atualizado, acontece com qualquer marca.
Eu não acho desrespeito não. ( Tudo bem que eu não tenho um focus ). De certo os donos do focus antigo vão ficar chateados. O erro da ford foi demorar de trazer a versão anterior pro brasil, mas com esse projeto de globalizar os modelos, o novo modelo acabou por chegar rápido demais. Eu acho ótimo manter o mercado atualizado com as gerações presentes em outros países. Se é pra vir com tecnologia, que venha.
ExcluirNão se pode pensar com fanatismo, desrespeito mesmo foi a VW em manter aquele golf dinossauro geração IV enquanto ja existia a geração VI em outros países. De qualquer forma, hoje em dia, fomos presenteados pela VW com o golf MK7, que é perfeito.
Acho que a VW e FORD estão ótimas, principalmente com o lançamento do up! e new ka. Estão de parabéns as duas montadoras.
Paulo, a ford hoje é a montadora mais atualizada do mercado, de moderno tem um up, os outros carros atuais são os importados.
ExcluirA ford está com toda a sua linha muito atual, fiat tem modelos antigos com visual atualizado e a gm só tem no cruze um carro mundial, os outros são carros para países pobres.
Exatamente! E o olha que o cruze na china já tem um modelo totalmente diferente, bem mais moderno. Complicou pro lado da fiat e da gm mesmo..
ExcluirComprei meu focus em dez/13. Não acho que a desvalorização vá ser tão grande assim. Em dez/15 o veículo ainda estará na garantia por mais 1 ano. Além disso não será uma mudança de geração e sim visual, com algumas poucas melhorias. Acredito que a desvalorização vai seguir no patamar normal.
ExcluirA frente vai ser toda reformulada, as lanternas traseiras vão mudar, o interior também vai mudar todo, novo volante, nova central multimídia, novo ar-condicionado, etc.
ExcluirO interior não vai mudar todo, como tu disse nova central, novo ar e novo volante, isso não é mudar tudo, basicamente o painel será o mesmo, idem as portas.
ExcluirÉ isso mesmo, quem vai comprar um carro novo hoje, vai querer o mais atualizado possivel. Quem comprou ontem, paciência, nesse momento estava comprando o mais atual. Se não quer isso.Fica de fusquinha mesmo.
ResponderExcluirTodo carro sai de linha e todo carro desvaloriza. O importante é vc ter um carro bom como esses. Ex: Focus e Golf
ResponderExcluirCarro é bem de consumo, não é pra ganhar dinheiro, é igual as ações da ptbras.
ResponderExcluirO Naython mais uma vez nos iluminando com sua sabedoria!
ExcluirObrigado Naython por enunciar tão importante verdade: a de que "carro é um bem de consumo!"
O que seria de nós, pobres mortais, se você não nos alertasse com dicas valiosíssimas como essa, de que carros não são para ganhar dinheiro.
Cara, como eu não tinha pesando nisso antes: carros desvalorizam e não são para ganhar dinheiro! Obrigado, Nahilton!!!!
kkkkk
Excluirkkkkkkkkkk. O Carlos acordou com a macaca hoje.
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkk
Excluir
ExcluirÉ verdade, Naylthon do Fusion vermelho sangue!
Carro é bem de consumo, por isso mesmo que ninguém se preocupa com desvalorização, todos adoram comprar um carro francês e revender pela metade do preço, afinal de contas, é um bem de consumo. Acho que vou doar meu carro quando for trocá-lo, já que é bem de consumo.
A verdade é que o brasileiro paga caro pelos carros e tenta perder pouco na revenda, justamente por ser um bem de consumo, e é por isso que o brasileiro médio se preocupa sim com revenda e desvalorização. Como é um bem de consumo, tenta-se perder menos quando for trocá-lo.
Agora, para quem é rico, basta comprar o carro que quiser e quando for trocá-lo, basta doá-lo para alguma entidade filantrópica ou guardá-lo para coleção.
Além da questão da desvalorização, ainda tem algo relevante para muitos que compram lançamentos, que é estar com o produto atualizado durante um bom tempo, geralmente, até a troca(3 anos depois).
Sábias palavras de Friedrich Nietzsche "A verdade é uma grande mentira"
ExcluirRealmente, uma grande falta de respeito lançar um NOVO carro no final de 2013 e no primeiro semestre de 2015 reestilizá-lo. Alguns meses atrás discuti com um amigo, que adora Ford, que comprou o Novo Focus, quando falei sobre esse boato de ser reestilizado no ano que vem. O cara garantiu que a Ford não faria isso, até quase me convenceu que era um boato infundado, pois, segundo ele, a Ford jamais modificaria um "lançamento" em tão pouco tempo para não se queimar com os clientes. Parece que ele estava errado mesmo! Quero ver a cara dele quando mostrar essa notícia.
ResponderExcluirO detalhe é que o cara só compra lançamentos, pois troca de carro de 3 em 3 anos e gosta de estar com o carro atualizado pelo tempo em que fica com ele.
Agora, se eu estivesse passando por situação semelhante ficaria bastante irritado também, pois quando se compra um lançamento não se imagina que ficará com o produto desatualizado em tão pouco tempo. O "NOVO" Focus só valia a pena com um bom desconto, a partir de agora só vale a pena com um enorme desconto. Espero que a Ford, pelo menos, retire a alcunha "NOVO" e passe a chamá-lo apenas de Focus, pois isso induz o cliente ao erro, dando a entender que é um produto recente no mercado e que não sofrerá modificação em pouco tempo.
Agora quem paga 70, 80, 90 mil em um carro não pesquisa absolutamente nada sobre ele tem levar dessas mesmo. Atualmente ou se vai de Golf ou espera a nova geração do Focus.
ExcluirNa verdade o facelift do focus será lançado no segundo semestre, o carro já terá dois anos de mercado e não vejo nenhum problema em ser renovado com dois anos.
ExcluirDesde o seu lançamento aqui no Brasil, estava na cara de que esse focus ia mudar em pouco tempo. Os carros da ford estão seguindo uma identidade visual e o focus seria diferente? Muito estranho.
ExcluirO problema é que o carro é vendido no exterior desde 2010 e demorou a chegar no Brasil.
Agora quem comprar o focus atual no primeiro semestre do próximo ano, se prepare para perder muito dinheiro.
Quando ele comprou ainda não havia o boato de que mudaria já em 2015, foi um pouco antes de sair esse boato aqui no Carblog, e olha que esse boato nem saiu em todos os lugares e mesmo assim a Ford só confirmou a mudança agora. Até eu fui pego de surpresa quando li aquele boato meses atrás, mesmo sendo um frequentador de blogs automotivos, imagine quem não tem esse hábito.
ExcluirA maioria vai ser pega de surpresa mesmo, pois o boato surgiu alguns meses atrás, não era nada oficial e muitos blogs sequer noticiaram. Além disso, a maioria não frequenta blogs automotivos e pesquisas aleatórias na internet dificilmente indicariam a mudança do Focus no Brasil já no primeiro semestre de 2015. Isso sem falar as pessoas que compraram antes desse boato ser divulgado.
E, de fato, não é normal que isso aconteça: a nova geração de um carro, lançada há pouco tempo no Brasil, sendo um produto chamado de "Novo", já passar por reestilização.
E não é bem assim que ocorre uma compra, Jhoneribas, muitos ficam na dúvida entre Novo Focus topo de linha e Novo Golf, mas acabam optando pelo Focus top por ser mais barato, ter um desconto melhor, uma condição melhor de pagamento, pronta entrega, etc. Uma compra não é algo tão simples assim e ninguém imagina que algum dos dois lançamentos será modificado em tão pouco tempo depois de lançado.
Errado, Marcio, os facelifts ocorrem pouco mais de 3 anos após o lançamento do veículo, como é o caso do Focus atual europeu, lançado no final de 2010, mas que só sofreu a primeira reestilização agora, em 2014.
ExcluirAlém disso, o "Novo" Focus começou a chegar às concessionárias em outubro de 2013, mas o seu lançamento é cotado para o primeiro semestre de 2015 ou início do segundo semestre de 2015.
Verdade Felipe,
ExcluirApesar do Golf ser superior ao focus em todos os aspectos, na compra de um carro pesam-se vários fatores. O focus é mais barato, tem para pronta-entrega, se consegue desconto, eles dividem o pagamento na entrada e mais 24 vezes sem juros, a manutenção é mais barata e o carro é flex.
Tenho um primo que comprou um Focus S 2.0 powershift e já está pensando em vendê-lo. Ele fez uma besteira muito grande, pois essa versão tem freios a tambor, 2 airbags, bancos em tecido e acabamento plástico, inclusive no volante. O forro do teto do carro também é ridículo.
Ta pensando em pegar um Corolla XEI, que apesar de carro de tiozão, é melhor acabado e vai demorar pelo menos 4 anos para mudar.
Falta de respeito é vender algo velho e ultrapassado sendo vendido como novo, igual a VW geralmente faz com seus carros, vendendo Golf 4, Gol G4, Polossauro e por aí vai.
ExcluirDe fato, a atitude de vender produtos desatualizados e/ou específicos para o nosso mercado é uma falta de respeito com os consumidores do Brasil, seja vendendo Golf IV, Gol IV, Palio Fire, Mille, Fiesta Rocam(hatch e sedã), antigo Ka, Celta, Clio, etc.
ExcluirUm tipo de falta de respeito não retira outro tipo de falta de respeito, no caso dos produtos antigos e ultrapassados, eles só são ou eram vendidos porque o consumidor compra/comprava, infelizmente. Pelo menos, essa realidade está mudando aos poucos.
Richard, pois é! Uma compra leva em conta inúmeros fatores. Com certeza seu primo fará uma boa troca, pois o Novo Corolla é um excelente carro e certamente a Toyota não fará nenhum facelift/reestilização em pouco tempo, pois sabe como seu consumidor é conservador e se preocupa com questões como essa.
ExcluirInteressante é que, se demora reclamam, se adiantam, reclamam. Compremos nossos carros do jeito que nos convém, porque sempre tem opniao em contrário. Desse jeito, as pessoas só deverão comprar carro no lançamento pra ficar o maior tempo possível atualizado. Mesmo assim alguém vai dizer que é melhor esperar a solução dos primeiros defeitos de fabricação.
ResponderExcluirA questão aqui é bem simples e a reclamação é legítima. Se eu compro um lançamento, não imagino que meu carro vai estar desatualizado em menos de 2 anos, isso é um fato. Quem compra um lançamento paga mais caro(pois eles sempre vem com preço inflado em relação ao modelo anterior), mas sabe que terá um carro atualizado por, pelo menos, 3 anos, caso compre assim que este entrar no mercado. Quem compra lançamento o faz justamente para ter um produto atualizado por mais tempo e aceita o risco de comprar um veículo que pode ter alguns defeitos no primeiro momento, além do preço mais elevado.
ExcluirO tosco é comprar um lançamento por um preço inflado, enfrentar o risco dos defeitos iniciais e ainda ficar desatualizado em pouco tempo.
Enfim, pode ter certeza que quem comprou Novo Corolla sabe que seu carro não ficará desatualizado em menos de 2 anos, mas também sabe que pagou mais caro pela novidade. O problema não é atualizar, mas a maneira como é feita a atualização. Se esperassem, pelo menos, mais 1 ano seria bem razoável.
MAS quem tá querendo comprar um carro novo esse ano, não vai querer esperar mais um ano.
ExcluirParece razoável, o argumento da soma de fatores. Mas não acredito em queda repentina de preços. Por exemplo, em fins de 2013, um focus geração 2 estava num preço, antes do lançamento da geração 3. Um ano depois do lançamento da geração 3, este preço pouco se alterou, indicando que o mercado o depreciou normalmente. Acho que quem vende ou compra semi-novo o faz pelo ano, e não pelo modelo.
ExcluirIsso mesmo Gean. Imagina se eu não tivesse comprado o meu em dez/13. Estaria eu sonhando com o face-lift do final de 2015, se eu quisesse pegar as primeiras unidades, pagando o mesmo preço alto. Acho que só seria ruim pra alguem que comprasse a poucos meses da mudança, por um preço quase tão alto quanto o do modelo por vir. Aí valeria a pena esticar um pouco mais.
ExcluirEngraçado. Ninguém fala da recente reestilização do CRV da Honda, nem mesmo a troca de grade do Civic e uma reestilização nos EUA. Quando são os Japoneses, tudo bem, mas se são os Europeus e Americanos aí todos caem de pau em cima.
ResponderExcluirNinguém supera a Kombi
ResponderExcluirBom para aqueles que pretendem comprar e péssimo para quem já comprou, pois vai perder mais dinheiro do que esperava, principalmente na versão sedan que é um verdadeiro mico, embora tenha suas qualidades.
ResponderExcluirSDS,
ExcluirPra quem estava planejando comprar no próximo ano é ótimo, vão ter um carro mais moderno alinhado com o visual da marca. Também é provável que a Ford dê um jeito nas falhas e "gaps" da carroceria do carro e melhore o acabamento em geral dele (como por exemplo o forro do teto).
Já quem comprou ou vai comprar no primeiro semestre de 2015 vai ter que enfrentar uma pesadíssima desvalorização, principalmente a versão sedan, que já é um mico e vende muito pouco (7 colocado entre os sedans medios).
Enfim, quem está pensando em comprar um focus, espere 6 meses para ter um produto atualizado...ou compre e tenha um carro ultrapassado em pouquíssimo tempo.
Comprei meu Golf Highline com a certeza de que ele ia passar pelo menos 5 anos sem maiores modificações...é este é o tempo que eu planejo passar com ele.
Abraços.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRichard seu sonho de consumo deve ser um Focus Titanium só pode, toda vez, vc vem com essa mesma historia de forro freios a tambor etc, ja ta ficando enjoativo, respeite quem comprou!
ResponderExcluirParabéns pela sua compra!
Rafael Freitas,
ExcluirObrigado cara, estou muito satisfeito com o carro.
Quanto ao meu sonho de consumo, atualmente ele é um Golf GTI exclusive preto com teto panorâmico. Mas quem sabe no futuro ele mude para um Porsche 911 turbo.
Comece comprando pelo menos os freios a disco traseiros, porque o 911 vai ser muito difícil meu chapa...
ExcluirO focus já vende o dobro que vende o golf, com esse novo que ficou perfeito, vai vender 3,4 vezes.
ResponderExcluirFalta de respeito total com o consumidor!
ResponderExcluirLançar um facelift, antes de pelo menos 3 anos, e ainda negar que tal mudança aconteceria, é enganar ao comprador que depositou seu dinheiro na confiança da marca!
Uma vergonha!
A Toyota anunciou a mudança da linha Corolla com muita antecedência, colocando ao consumidor a decisão entre comprar o modelo antigo, ou esperar pelo novo!
Isso é respeito ao consumidor e mostra como uma empresa séria trabalha!
É por essas e outras, que Toyota é Toyota!
Ai, ai, ai...
ExcluirVou fazer um breve overview dos principais carros do segmento vendidos aqui no Brasil:
ResponderExcluirFocus MK2 - 2009 - 2013 = 4 anos
Cruze - Lançado em 2011 - deverá receber uma restilização profunda em 2016 = 5 anos de mercado;
Corolla - Lançado em 2008/2009 - 2014 = Quase 6 anos de mercado;
Civic - Lançado em 2006/2007 - 2012 = Quase 6 anos de mercado;
Golf - Lançado em 2007 (atualização mais visual) - 2013 = 6 anos de mercado;
Focus MK3 - Lançado em 2013/2014 - Receberá uma atualização em 2015 = 2 anos de mercado
Na minha opinião, a Ford "pisou na bola" ao fazer isso, me faz lembrar o que a GM fez com o Vectra na década de 90.
Somente fiz uma observação e ninguém é obrigado a concordar. Agora aparece um reacionário como você para bagunçar o desenrolar do debate, só tenho a lamentar.
ExcluirBosleyzão, ninguém é obrigado a comprar nada, mas não dê uma de bobo, o problema é ser pego de surpresa com tal atualização precoce. Ou você acha que quem comprou o lançamento da Ford sabia ou imaginava que o carro mudaria em menos de 2 anos? Ou você acha que o vendedor falou para o cliente que o carro mudaria em menos de 2 anos?
ExcluirA verdade é que o comprador será pego de surpresa. Mandei essa matéria por WhatsApp para um amigo que discutiu comigo, meses atrás, dizendo que a Ford jamais faria uma mudança tão rapidamente, pois se queimaria demais com os clientes. Agora que leu a notícia, o cidadão ficou p*** da vida, mas disse que ainda tem esperança que a Ford não faça isso e deixe para mudar no final de 2016, que é a época em que ele trocará de carro.
O que acho interessante é que vai ser a primeira vez que o cidadão ficará com um carro desatualizado, pois sempre comprou lançamentos justamente para poder passar 3 anos com algo atualizado. O problema pra ele nem é tanto a desvalorização, que será mais acentuada, mas sim ficar com seu carro desatualizado ou ter de adiantar a troca do carro.
Imagina quem comprar o focus no primeiro semestre de 2015...aí o preju vai ser grande.
ExcluirO cidadão desinformado compra o "novo focus" em maio de 2015 e em agosto já tem um novo novo focus pra vender.
Com certeza SDS, a FORD tungou os proprietários do Focus, este mês se não estou enganado, faz exatamente um ano que o Focus G3 foi lançado no Brasil (?).
ResponderExcluirA Ford do Brasil obviamente já sabia que em 2013 haveria um upgrade geral no Focus europeu em 2014 e que viria para cá; simplesmente fez as contas, não poderia manter o G2 (já muito defasado e cansado) em linha por mais 2 anos por causa da chegada do Golf e da concorrência do Sport 6, resolveu então iludir os fordistas. Já fizeram isso com o Fiesta e ninguém reclamou, então repetiram a dose.
O lado bom da mudança, melhorou muito o design externo e interno do Focus G3, sumiu aquele cluster de botões da central multimídia do modelo atual que não é nada pratico. Abraço
Acho que não. Estas imagens devem ser da central do titanium. Nesse caso, os botões ficaram mais evidentes, coisa que na versão anterior era mais disfarçado. A "central" das versões S e SE é que tem muitos botões.
ExcluirAno que vem que ficara bom para comprar por 20, 25k a menos do valor de quem comprou zero km. :)
ResponderExcluirO Focus ate acho bem interessante, logico que é um belo carro , o único problema dele é ser da mesma categoria do Golf, onde o mesmo esta muito acima dele em todos os sentidos, claro que isso não o faz um carro ruim, muito longe disso, visto que seus concorrentes "normais", que são Cruze, 308 , I30, estão a anos luz do mesmo também, eu mesmo se não conseguir comprar um Golf , vou olhar com muito carinho pro Focus que pra mim tanto o sedan como o Hatch são excelentes, eu ate acho o sedan injustiçado no mercado, visto que de longe é o que mais oferece no segmento , tanto em segurança como em qualidade, agora o hatch deu o "Azar" de ser da mesma categoria do Golf, no qual o mesmo não tem concorrente na sua categoria, quando o assunto é qualidade, desempenho e itens tecnológicos o Golf bate fácil os seus "postulantes" a rival nessa categoria com certa facilidade, mas isso como eu disse não tira os méritos do Focus,tanto é que o mesmo é líder do segmentos dos Hatch médios!!!Abs
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.