A Ford do Brasil apresenta no Salão do Automóvel de São Paulo uma versão com decoração esportiva do New Fiesta, denominada New Fiesta Sport - carro que chega ao mercado no começo de 2015, com preço em torno de R$ 52.000 reais.
O New Fiesta Sport é baseado na versão SE, adotando o motor Sigma 1.6 Flex de 135 cavalos, associado com uma transmissão manual de cinco marchas. O modelo adota também controle de tração e de estabilidade.
Dessa forma, como o motor é o mesmo das versões convencionais, o New Fiesta Sport não tem nenhuma vantagem dinâmica em relação às demais configurações, não podendo ser considerado uma versão realmente esportiva, como o é, por exemplo, o New Fiesta ST, vendido nos EUA e Europa, com o motor 1.6 Turbo de 180 cavalos.
De qualquer forma, a decoração esportiva contempla para-choques dianteiro e traseiro com kit aerodinâmico, saias laterais e aerofólio traseiro, faróis com máscara negra e identificação Sport nas soleiras e na tampa traseira. As rodas são de 16 polegadas pintadas em preto e a a grade dianteira e as capas dos espelhos retrovisores na cor preto brilhante.
No interior do New Fiesta Sport adota sistema de conectividade SYNC, ar-condicionado digital, direção elétrica, travas, espelhos e vidros elétricos com abertura e fechamento global, alarme volumétrico, duplo airbag e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem. Os bancos com revestimento em couro são opcionais.
O New Fiesta Sport será vendido nas cores vermelho Arizona, branco Ártico (sólidas) e a perolizada preto Bristol perolizado.
Novo Fiesta Sport chega em 2015. Preço ~ R$ 52 mil reais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Eu to em dúvida se levo um New KA 1.0 SE Plus para casa ou espero um pouco mais e pego um New Fiesta 1.5 de entrada.
ResponderExcluirja pensou no hb20 1.6 ? motor praticamente da msm potencia do new fiesta 1.6 , revisoes e seguro com preço do new ka , e garantia de 5 anos .
Excluirpega o UP!
ExcluirPega o up! [x2]
ExcluirO up! é muito mais seguro que o KA, sendo que o up! é 5 estrelas no latin ncap, e o ka nem foi testado.
O up! tem desempenho muito superior que o ka, sendo mais 1,3 segundo mais rápido no 0 a 100 e 4,3 segundos mais rápido nas retomads de 80 a 120 km/h (segundo a 4 rodas).
O up! é 26% mais econômico, segundo a 4 rodas, o que significa que vc vai economizar cerca de R$ 200 reais por mês de gasolina.
O up! tem mais espaço interno dianteiro e mais porta-malas, mesmo sendo 26 cm menor por fora.
O up! é mais prático, ágil, mais econômico e tem carroceria muito mais rígida, e mesmo assim é mais barato.
A melhor opção é o up! Disparado.
Particularmente acho o Fiesta muito mais carro que o up e o Ka.
ExcluirE Carlos, lembrando também que o Ka SEL tem controle de estabilidade.
Eu ia de New Fiesta 1.5 (mais motor). Fui ver o Novo Ka, e sinceramente, não achei grande coisa, muito marketing, nem crash test tem ainda (é uma incógnita). Parece um New Fiesta de baixo custo. Acho o New Fiesta muito mais harmônico, e o motorzinho de 111 cv faz a diferença.
ExcluirEspera e pega o FIesta!
Excluiragora entendi porque a avon vende tanto no brasil, é o pais da maquiagem
ResponderExcluirBonitinho, mas ordinário!
ResponderExcluirBasicamente o SE, trocando o cambio Powershift por um visual descolado. De fato ficou bonito. A Ford não iria trazer o ST para agradar um punhado de pessoas.
ResponderExcluirA ford não vai trazer o fiesta st pro Brasil, ele sairia muito caro, perto de 80 mil reais. Aí pagar esse valor em um carro sem espaço interno e mal acabado como o fiesta pouca gente estaria disposto.
ExcluirPuro "xuning". Trazer a versão ST que é bom não trás.
ResponderExcluirPoxa, fiquei na expectativa de um motor novo. AFFFF.
ResponderExcluirE é uma pena que só o Punto tenha motor turbo nessa categoria.
Só mais um esportivo de adesivo mesmo...
Horrível, mais um pseudo esportivo, nem ao menos os 135cv do Focus pra justificar uma preparação leve no motor, VSF.
ResponderExcluirMas o consumidor de Ford é isso aí, dá valor a "visual"....luzinhas no painel...e não olha carroceria desalinhada, falta de informações sobre testes de impacto...etc.
ExcluirQuem quer carro esportivo vai de VW e pega o Golf GTI. O resto não existe.
Para o consumidor típico de Ford esse Fiesta tá mais do que bom.
Fora o GTI tem o Fusca, com comportamento e desempenho superiores a certos "esportivos" lançados recentemente com a maior propaganda.
ExcluirOu, pra quem não liga de perder um caminhão de dinheiro na revenda, o DS3.
Em resumo: só enfeite. Também onde Uno 1.4 de 88 cavalos é vendido como carro Sporting é de se esperar o que?
ResponderExcluirPuxa vida, custava dar um tapa na injeção e um ajuste na suspensão? Que lástima! A Ford agregou.
ResponderExcluirOps, a Ford arregou.
ResponderExcluirPutz, isso é o respeito que brasileiro merece... Fiesta ST que é bom acho que nunca veremos.
ResponderExcluirE estas rodas horrorosas? Parece roda do Titanium que foi mergulhada num balde de piche.
Ford, cag*u no p*au agora hein?
Verdade. Fico pensando nesses caras dessas montadoras que decidem lançar esses carros "Sport": ou devem ser muito caretas ou simpatizantes do PT.
ExcluirTinha fordista pensando que viria com ecobusta! hahahah Inocentes.
ResponderExcluirSe a Ford lançar mesmo essa versão, o que mais fará sucesso são essas peças de tuning, pois quem tem os modelos mais simples vai querer colocar esses, digamos, "assessórios aerodinâmicos".
Melhor esse Fiesta do que pegar um up! e colocar rodas aro 20 como os xuneiros andam fazendo,,,
ExcluirO up com rodas 17 ficou bem legal e custa com ar condicionado 30k. Esse Fiesta aí custará 52k, apenas 22k a mais...ou quase o dobro.
ExcluirNão tem nada a ver um com outro, mas o up! tem mais espaço traseiro que o Fiesta, o up! tem mais porta-malas e no teste do Latin NCAP o up! foi superior ao Fiesta mexicano, enquanto o Fiesta brasileiro, sem aços de alta resistência, nem foi testado.
Fora que o up! tem acabamento interno e externo impecável, e o Fiesta é todo desalinhado e com rebarbas.
Resumo: melhor economizar 22k e pegar o up! mesmo.
http://www.car.blog.br/2014/11/volkswagen-up-com-rodas-de-17-visual.html
Concordo carlos4carros! O up! é muito mais negócio!
ExcluirCom licença, deixa eu dar uma saidinha que estou precisando vomitar...
Já volto!
Carros da VW sempre serão mais caros que os da Ford, sempre, foi um VW é um carro de qualidade muito superior.
ExcluirA Ford precisa fazer isso sempre, e não é só por aqui não.
Na Europa ela vende o Focus com preço 20% menor que o Golf e mesmo assim o Golf vende 5 vezes mais. Sò isso.
Ford é marca para quem gosta de carro desalinhado, com interior cheio de rebarbas, painel cheio de luzinhas, e, principalmente, para quem não sabe avaliar a qualidade de carros. Esses podem se contentar com um Ford e acham que estão abafando com carros maiores por fora, menores por dentro, que anda menos, bebem mais, são pior acabados e parecem uma árvore de natal no interior.
Ford é carro bom para o brasileiro médio....esse que vota no PT...
Marcio, tirando o fanatismo do Carlos cujo qual as vezes eu prefiro simplesmente ignora-lo, discordo dessa conversa de durabilidade dos motores da linha EA111, pois foram fabricados uma quantidade considerável desses motores, e claro, exitem reclamações referentes as esses motores, mas se for considerado o número de motores fabricados, não são tantas. Aqui na frota da empresa, tínhamos 30 gols do ano de 2009 e todos completaram seu ciclo de uso (mais de 250 mil km rodados) vendendo saúde. Ano passado, nós trocamos à frota inteira, por novos gols e até agora com uma média de 60- 70 mil km rodados, estão em perfeito estado. Agora uma coisa eu tenho que concordar, os ruídos de acabamento que de fato existem sim.
ExcluirSDS, um amigo trabalha faz anos na ecosul, uma concessionária de pedágio aqui do RS e dito por ele, o motor da saveiro g4 durava 500.000km fácil e a nova G5 mal passa dos 200.000km.
ExcluirOutra assista os canais do youtube, high torque e Diego velocímetros que é aqui do RS, o video que ele postou ontem mesmo fala mal dos EA, sendo que ele tem um gol com motor EA.
Se este motor fosse de um carro francês o fabricante seria esculhambado em todos os fóruns, passa porque é volks.
Tudo bem, mas o que falar dos carros da frota daqui da empresa (gol 2009) onde os carros passaram dos 250 mil km sem nenhum problema? Tive um Polo cujo qual passou dos 100 mil sem maiores problemas. De fato, houve problemas nos motores EA111, mas isso faz um tempinho e isso não quer dizer que todos os motores fabricados possuem tais problemas. Acho que há muita generalização na internet. Prefiro me basear na minha experiência prática de 10 anos no ramo automotivo.
ExcluirPS: Não sou defensor da VW, quero apenas ser justo.
Colocar rodas 20 no UP ele não sai do lugar amigo ....
ExcluirFicou bonito. Além disso, tem um preço razoável, pois temos Onix top de linha sendo vendido por mais de 50k.
ResponderExcluirJamais compraria um New Fiesta se tem Fox Highline, mais bonito, com cambio de seis marchas, interior muito bem acabado, com muito mais espaço interno, por R$ 48k.
ExcluirNo lugar de pagar um FiestA desse, melhor economizar 4k e pegar um Fox Highline 2015...que é bem superior ao Fiesta em tudo.
Gostei dessa última versão do Fox e pelo jeito está fazendo sucesso (pelo menos aqui em sampa), pois já vi vários por aqui. Mas mesmo assim, gostei desse Fiesta.
ExcluirFox highline1.6 16v está bem superior ao fiesta em qualquer versão presente no brasil..
Excluirtirando a questão dos airbags laterais..
O fox tem ar digital, sete airbag ,motor de 35cv ou aro 16,comandos por voz?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.