O novo Audi Q3 2015 começa a chegar às lojas da Europa a partir de fevereiro de 2015, e no final de 2015 nos EUA, trazendo motorizações mais eficientes, que incluem tecnologia de desativação de cilindros para economizar combustível, de poupança de combustível como parte do meio do ciclo de atualização do modelo. Com tais alterações a Audi pretende que o seu SUV mantenha-se à frente dos seus rivais - BMW X1 e Mercedes-Benz GLA - tanto nas tabelas de vendas quanto nos comparativos.
O Audi Q3 é o veículo mais vendido em seu segmento na Europa, sendo que o BMW X1 fica na segunda posição. Esse setor do mercado é importante na estratégia das empresas pois está em acelerado crescimento.
As vendas de SUVs como o Q3 cresceram 9% em 2014 relativamente a 2013, para 232.075 unidades na Europa, sendo que o Audo Q3 sozinho vendeu 40.730 unidades. Em termos globais as vendas do Audi Q3 aumentaram 60% em 2014, para 145 mil carros - 30% mais que em 2013.
A ascensão de vendas do Audi Q3 vai continuar, segundo analistas. Em 2014 vai vender em termos globais 40.000 unidades a mais que em 2013, devido quase exclusivamente à maior produção na China. Com isso, o Q3 vai ultrapassar o BMW X1 em nível global, pois sua produção vai cair 20 mil este ano, como queda da demanda na Europa, refletindo o fim do ciclo de vida do SUV da BMW.
Os novos motores TFSI 1.4 a gasolina do Audi Q3 com desativação de cilindros on-demand permite que ele fique 7% mais eficiente. Com isso, o consumo médio combinado caiu para 18,2 Km/l de gasolina.
Estética
O Audi Q3 2015 também teve alterações estéticas, com uma nova grade single-frame de formato tri-dimensional, e pode opcionalmente contar com sistema vetorização de torque. Os faróis de LED são de série.
Preços
Na Alemanha, o Audi A3 2015 sofreu um incremento de preço, passando a custar 29.600 € (R$ 92.300 reais), contra 28.900 € (R$ 90.200) do modelo atual. Segundo a Audi, o maior preço se justifica pois o carro conta com mais itens de série que o modelo anterior.
Nesse preço, o novo Audi Q3 2015 conta com tração dianteira e motor 1.4 TSFI. O modelo topo de linha, o Audi RS Q3 com tração integral chega a € 56.600 (R$ 176.500 reais);
Produção no Brasil
A Audi já produz o Audi Q3 na China desde 2013 para atender o mercado chinês, e a partir de 2015 será produzido também no Brasil, junto com o Audi A3 Sedan.
Audi RS Q3
O novo Audi RS Q3 tem um novo motor 2.5 TFSI - o mesmo que foi aplicado ao Audi TT RS, com configuração de cinco cilindros, 340 cv e 45 Kgfm de torque.
O ganho de potência foi de 30 cavalos sobre o modelo atual.
Assim, o novo Audi RS Q3 2015 acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.
O consumo, porém, é mais elevado, com média, no ciclo combinado europeu, de 11,9 Km/l de gasolina.
Novo Audi Q3 2015 fica mais eficiente para manter-se líder
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Esse carro é show de bola. E o custo benefício da versão ambiente é muito bom. Carro rápido, bonito e refinado.
ResponderExcluirComo todos os Audi.
Podiam ter aproveitado o face-lift e colocado uma saída dupla de escapamento no RSQ3.
ResponderExcluirSó não me agrado da traseira
ResponderExcluirA lanterna traseira parece de carro coreano, principalmente quando está acesa.
Excluira traseira também mal me agrada.. o mais bonito da categoria sendo o GLA
ExcluirO câmbio S-tronic é o mesmo DSG7? O que vocês acham melhor: VW Tiguan ou Audi Q3? o preço mais alto do Audi justifica a compra, ou e só poder das argolas na frente?
ResponderExcluirQ3 tem câmbio de 7 marchas e dupla embreagem.
ExcluirTiguan automático de 6 marchas.
O câmbio S-Tronic do Audi A1, A3 e Q3 é o mesmo DSG7 do Golf 1.4 TSI.
ExcluirO Tiguan, porém, tem o câmbio Tiptronic de 6 marchas do Golf 4,5 e do Jetta comfortline.
O Tiguan é um carro fantástico, delicioso de dirigir, tração integral, bem acabado...
ExcluirMas o Q3 é mais rápido e superior (e usa o DSG7).
Vai depender da versão e da diferença de preço.
Abraço.
Vc realmente esta comparando legitimo audi com um mísero vw???
ExcluirSe tiver grana, AUDI sem sombra de duvida!
O S-Tronic da Q3 é de sete marchas mas NÃO é o mesmo do A3, Golf, etc. Como a Q3 tem tração quattro, o câmbio é outro...
ExcluirO A3 e Golf tem câmbio seco, esse é banhado a óleo. Mas não tem nada a ver com o fato de ser Quattro ou não: o câmbio do Golf R é o mesmo do GTI. Única diferença é que o câmbio tem uma saída para o diferencial traseiro (obviamente...)
ExcluirE a dúvida permanece: Audi, VW de rico ou VW, Audi de pobre? Com a resposta, MB e BMW...
ResponderExcluirEu acho que a Mercedes tende a passar a Audi e incomodar a BMW. Isso por causa da F-1. Todo domingo o povo vendo uma Mercedes dando pau em todo mundo na F-1 está fazendo as vendas da Mercedes subirem...e vão subir ainda mais.
ExcluirAcho que a Audi deveria pensar seriamente em entrar na F-1.
Passar a Audi e BMW onde? No Brasil? Só se for aqui, onde o brasileiro tosco é influenciado pela formula falida. Tem energúmeno que ainda acha que F1 é "celeiro" de tecnologia automotiva, hahahahahahahaha. Tecnologia hj é laboratório, e, no máximo, provas de resistência (ralis sempre foram importantes para fabricantes como Mit, Subaru, etc., enduros são importantes para Audi, Peugeot, Ferrari, Porsche, etc). A Audi aplicou na rua muita tecnologia de suas experiências em Le Mans, Mitsubishi e Subaru de seus ralis, Land Rover tirou do mato, etc. O que a Mercedes "tirou" da F1 até agora? Faz 10 anos que a ind. automobilística investe em downsizing e só agora a F1 voltou a usar turbo. Até a BMW caiu fora da F1.
ExcluirQuanto ao Christian, só lamento: a Audi ganha quase todos os comparativos mundo afora nas comparações de segmento com suas concorrentes. Vc tb parou na década de 80 ou 90, pede pra alguém te resgatar...
Podem discordar de mim, mas não gosto do design dos carros da Audi.
ResponderExcluir2.....acho horríveis....eram os mais lindos até a década de 90...como foram chegar a esse ponto ?
ExcluirAlemão bom de bola, andei e gostei, pisei fundo. Super na mão com ótima correção, pode entrar forte nas curvas que ele sai bonito.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.