A Daimler apresenta a versão topo de linha do Mercedes-Benz Classe S, que agora passa a ser chamar Mercedes-Maybach. Trata-se da versão de chassis longo e interior ultra-luxoso do Classe S, o S600.
Adotando o nome Maybach para o seu modelo topo de linha, a Mercedes regasta a sigla Maybach, que foi usada pela Mercedes-Benz para tentar criar, sem sucesso, um concorrente do Rolls-Royce.
Não funcionou, até mesmo porque os Maybach 57 e 62 eram "acusados" de parecer um Classe S. Agora, não podem mais, já que o Maybach é, de fato, um Classe S.
Em termos dimensionais, este Mercedes Maybach tem uma distância entre-eixos 20,6 centímetros maior que o Classe S "normal", com comprimento total de 5,45 metros, sendo que este aumento aconteceu quase que totalmente a partir da coluna B, resultando em uma ampliação do espaço interno.
O interior do Maybach S600 também está em um nível acima dos demais, com materiais de alto luxo, dois assentos individuais na traseira.
O modelo conta com teto solar panorâmico com Magic Sky Control, tablet integrado, revestimento em couro Designo e sistema de som Burmester Stereo são apenas alguns itens disponíveis para os passageiros dos bancos traseiros.
Os dois bancos traseiros consistem de dois assentos executivos que oferecem uma infinidade de configurações, com um encosto reclinável entre 19 e 43,5°. Outro fato curioso - as portas traseiras são mais curtas 6,7 cm que o de uma Classe S. E os assentos estão localizados atrás das portas para oferecer mais privacidade aos passageiros.
É provável que o proprietário de um Mercedes-Maybach jamais dirigir seu carro. Quem fará isso será um motorista.
Entretanto, caso ele opte por conduzí-lo, contará com um motor V12 biturbo 6.0 de 523 cavalos e 83 Kgfm de toque.
O Mercedes-Maybach será vendido na Europa e nos EUA a partir de abril de 2015.
Mercedes-Maybach S600: vídeo e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Só não gostei dessas rodas, tirando isso tá top!
ResponderExcluirEu vi um downgrade em comparação com o S65 AMG. Este tem 630cv e mesmo torque. E também só vem em versão com entre-eixos alongado. Além de todos os mimos, como geladeira, banco traseiro direito reclinável com afastamento do banco dianteiro, etc.
ResponderExcluirQual a vantagem deste "Maybach" em relação ao S65 AMG?
Essas rodas parecem daqueles xunning que a manolada adora.
ResponderExcluirEsse carro deve ter mais "apetrecho" do que o carro do inspetor bugiganga..
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.