A Hyundai trabalha em reformulações estéticas e mecânicas para o hatch médio Hyundai i30.
Na questão estética, o novo i30 terá linhas dianteiras inspiradas no novo Genesis (veja detalhes aqui), adotando uma grade dianteira cromada de formato hexagonal. Pára-choques, faróis de neblina e rodas de liga leve serão também atualizados.
A parte mecânica é a que trará mais novidades, já que o modelo passará a adotar uma transmissão automática de dupla embreagem de 7 velocidades, com o objetivo de melhorar a eficiência energética.
No caso dos motores, a novidade fica por conta da introdução de um novo motor turno 1.0 GDi de três cilindros de 120 cavalos.
Obs: Fotos do I30 2014 meramente ilustrativas / Fonte: The Korean Car Blog
Hyundai i30 terá facelift e motor 1.0 turbo de três cilindros
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Se a Caoa colocar esse 1.0 turbo na casa dos 60 mil, pode ser que venda bem. O Genesis é lindo tb
ResponderExcluirserio , i30 1.0 com 120cv ? nao sei qual vai ser mais mico o i30 1.6 com motor do hb20 ou esse ai 1.0 .... nesse porte de hatch medio merecia no minimo 1.5 turbo pra cima , o proprio golf vendido nos EUA atualmente é vendido com motor 1.8 tsi de 170cv na versao de entrada que custa 16 mil dolares , 1.0 turbo fica bom somente em hatch de entrada ou compacto , no hb20 casaria perfeitamente no i30 ficaria ridiculo de manco
ExcluirManco não sei não.. Pois um 1.0 turbo hoje já pode entregar 20kgfm de torque. Isso traria um bom desempenho, talvez andasse mais que um Cruze 1.8, por exemplo.
ExcluirEle pode entregar sim 20 kgf.m mas de alta ele vai perder e muito desse torque já que a turbina é pequena, cilindrada baixa e tem apenas 3 cilindros.
ExcluirNada a ver... A prova do seu engano está no golf com 140cv e anda mais tanto na arrancada como de final quando comparado com o focus de quase 180cv!! Este carro com 120cv e uns 20kgfm + comando duplo variável e cambio de 7 marchasvai andar mais que muitos 1.8/2.0 por ai... e seria absurdamente econômico!!
ExcluirGolf é uma coisa, i30 é outra, você já andou num Punto T-Jet? É o típico carro que você sente que ele perde muito de alta, coisa que não acontece com o Golf, o Golf perde bastante de alta também mas não como o Punto. Como eu disse, o Golf é uma coisa, i30 é outra, Golf é 1.4 e tem 4 cilindros, esse i30 é 1.0 e terá 3 cilindros, a turbina do Golf com certeza deve ser muito maior do que a do i30 resultando em uma perda de potência/torque menor em altas rotações.
ExcluirTurbinar uma enceradeira 1.0 de 3 cilindros? Bomba programada........ motor condenado a fundir........ consumidor eh trouxa mesmo, tem gente achando isso lindo.
ExcluirMotor 1.0 de 120 cv para esse carro? Creio que seja um erro, pois o comprador do I30 espera mais potencia. Por que não usam o motor 1.6 turbo com potencia de 170 cv e injeção direta? Ai por 65-70 k teriam um otimo produto a oferecer.
ExcluirMotor 1.0 de 120 cv para esse carro? Creio que seja um erro, pois o comprador do I30 espera mais potencia. Por que não usam o motor 1.6 turbo com potencia de 170 cv e injeção direta? Ai por 65-70 k teriam um otimo produto a oferecer.
ExcluirEsse motor 1.0 turbo de 3 cilindros e 120cv não vai ser capaz de empurrar muito bem o i30 e nem de oferecer um bom consumo. É um motor com uma cilindrada baixa, vai usar uma turbina pequena e ainda vai ter somente 3 cilindros. Fracasso total, Golf e Focus agradecem!
ResponderExcluirO I30 caiu em desgraça aqui no Brasil. Era um bom carro até resolverem inventar e aumentar o preço. Hoje ele só vende para os fãs dessa marca, e olha lá!
ResponderExcluirPelo visto mais uma solução que não vai resolver o problema do carro. Qual o problema da Hyundai com motores? Não tem nenhum adequado que possa ser usado no I30?
ResponderExcluirA Audi usa motores turbo de 122cv que andam MUITO bem, aposto que esse também terá bom desempenho e mais econômico, visto que tem 120cv e é 1.0
ResponderExcluirVocê disse tudo, a Audi! Audi é outro nível meu amigo, quem é Hyundai para produzir motores tão bons quanto os da Audi!
ExcluirO motor 1.4 TSI da Audi anda bem sim, com seus 20kgfm de torque em baixa e 122 cavalos.
ExcluirMas quando a gente dirige sente que o carro podia ter um pouco mais de força.
Acredito que o 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5kgfm de torque em baixa é melhor para levar um hatch médio.
Lógico que o 1.8 TSI de 180 cv e iguais 25,5 kgfm de torque em baixa é sensacional, tanto que tem 0-100 em 7 segundos.
Penso que um 1.5 turbo de uns 160 cavalos seria o ideal para o i30.
Eu só acho que no futuro Honda, Hyundai, Toyota, Nissan, Mitsubishi etc vão deixar todas as outras marcas Européias e Americanas para trás. Escutem o que eu estou dizendo. Ninguém tem mais tecnologia que os Asiáticos.
ResponderExcluirTanto que eles juntam a tecnologia deles com a experiência dos Europeus.
ResponderExcluirExemplo da Hyundai: O projetista da Hyundai foi por muitos anos projetista da Audi e Volkswagen até o final de 2006.
So para corrigir Rodrigo, o projetista da KIA era da audi, o da HYUNDAY era da BMW. rsrs
ExcluirMas os caras (koreanos) estao investindo muito em tecnologia, claro que ainda precisam atingir a confiabilidade dos japoneses e europeus.
Projetista não, mas sim, designer.
ExcluirSerá que tem cavalos caoa
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