A Honda Motors Corporation apresenta no Salão do Automóvel de Los Angeles (Califórnia, EUA) o Honda HR-V em sua versão que será vendida no mercado norte-americano - carro que será vendido no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2015 para impor competição ao Ford EcoSport.
Nos Estados Unidos o Honda HR-V também chegará às concessionárias no início de 2015, posicionado a montadora, tanto nos EUA quanto no Brasil, no crescente segmento de SUV de entrada.
O Honda HR-V utiliza uma nova plataforma global, com a qual consegue uma das mais espaçosas e versáteis cabines em sua classe.
Utilizando seu design de plataforma única, com um tanque de combustível de montagem central, permite-se uma segunda linha de bancos reconfigurável.
Segundo a Honda, essas inovações de projeto permitem que o HR-V tenha espaço interno em condições de rivalizar com SUVs de segmento superior, como o próprio Honda CR-V e o Toyota RAV-4.
Estética
O visual do Honda HR-V é caracterizado por uma postura esportiva, com aparência sólida - reforçada pela cabine em forma de coupé, complementada por contornos laterais que inclui uma linha de caráter nitidamente nivelada e esculpido.
Outro detalhe que torna o visual mais esportivo é o fato das maçanetas traseiras estarem escondidas - o que reforça a aparência coupé.
O interior é esportivo e sofisticado, trazendo um cockpit arejado onde se nota um extenso uso de materiais de toque suave e detalhes premium, como elementos em aço escovado e em black piano. O painel de instrumentos adota um visor com anéis "flutuantes" de iluminação e conta com o sistema ECO para auxílio de condução econômica, no qual a iluminação do velocímetro muda de branco para verde, dependendo da eficiência com que o motorista está conduzindo o veículo.
O motor é um quatro cilindros SOHC 16V 1.8L i-VTEC que entrega 138 cavalos de potência a 6.500 rpm e torque de 17.2 Kgfm a 4.300 rpm. O motor é acoplado a uma transmissão automática continuamente variável (CVT), ou uma caixa de transmissão manual de seis marchas.
O HR-V está disponível em configuração de duas rodas motrizes ou integral. No caso dos modelos com tração integral, o modelo conta com sistema de gerenciamento eletrônico que aloca torque às rodas para obter o máximo de aderência e tração para cada condição de piso.
No que respeita aos sistemas de segurança, o Honda HR-V conra com freios ABS com Brake Assist e Hill Start Assist; Vehicle Stability Assist ™ (VSA®) com controle de tração; ; câmera Multi-Angle de visão traseira; airbags dianteiros de duplo estágio; Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS).
A Honda informa que antes de chegar ao mercado o modelo terá obtido notas 5 estrelas no NCAP e Top Safety Pick do IIHS.
O Honda HR-V será vendido nos EUA em versões LX, EX e EX-L, sendo que são de série em todas as versões os seguintes itens: vidros elétricos, espelhos elétricos, travamento central elétrico, freio de estacionamento eletro-hidráulico, câmera de visão traseira, rodas de liga de alumínio, volante com ajuste de inclinação e de telescopia com comandos multifuncionais do sistema de áudio e do piloto automático.
Versões mais caras podem ser equipadas com sistema multimídia com tela de 7 polegadas touchscreen, Honda LaneWatch™, o Smart Entry - entrada sem chave e partida por botão, paddle shifters, rádio SiriusXM®, assentos dianteiros aquecidos, um teto solar, sistema de navegação e acabamento em couro.
O HR-V vendido nos EUA será fabricado na nova fábrica de automóveis norte-americana da Honda, em Celaya, no México.
Vídeo - Honda HR-V em movimento
Honda HR-V: todos os detalhes do concorrente do EcoSport
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Muito bonito. Deve ser um carro gostoso de dirigir, por ser um Honda. Vai fazer sucesso aqui no Brasil.
ResponderExcluirÉ com certeza vai ser mais bem montado e melhor acabado do que o Ecosport feito em camaçari.
Esse interior branco é lindo, será que virá pra cá.
ResponderExcluirBelo carro da Honda como de costume a mesma dificilmente faz um carro sem qualidade, o único problema da Honda no meu ver, é a mania de vender carros pelados a preços astronômicos, e se for completo custa o olho da cara, vide o City, que se compararmos a versão de "entrada" com a top ate parece outro carro, bom pelo - essa é minha opinião!!!Abraços
ResponderExcluirÉ aquela coisa: honda é honda: geralmente são superiores até na mecânica. É só ver a quantidade de honda fit g1 e honda civic g1 que ainda rodam nas ruas. Nos usados é uma dos melhores opções, já que se pode comprar meio que sem medo. Acho que só não vale a pena mesmo esse honda city (tanto novo como usado), que a meu ver tem um custo benefício bem ruim.
ExcluirIsso é impressionante mesmo. A mecânica da Honda é excelente. Na minha cidade não é brincadeira a quantidade de honda civic do fim dos anos 90 começo dos 00. Os carros duram bastante.
Excluirè esse o detalhe se vc usar corretamente, sem achar que é carro indistrutivel, um Honda é muito bom, ele é muito bem feito, uma coisa , converse com quem instala som e pergunte sobre a questão de desmontar o painel e remontar, e veja a opinião dos técnicos,
Excluirolhe por ex um Corolla por baixo9num elevador) e um Civic
para tirar a lanterna traseira, é complicado, vc temq ue tirar até parte do parachoque traseiro, e como tem parafuso
Veja por ex um Civic batido, e analise, as deformações
é caro, mais ele é superior a muito rivais
O que acontece é que as pessoas veem os carros passando, não dirigem-o, e não veem os com quilometragem alta, como não testam entrando em uma curva mais quente, o rodar do Civic é bem sólido
mas acredito que a concorrencia esta esperta
São muito bem feitos os carros da Honda. Sólidos mesmo!
ExcluirTem também a questão do pós-venda da honda que tem fama de ser uma das melhores.
ExcluirCarrão esse ai..eu curti as firulas que ele tem, porem em questão de motor a Ecosport ainda ganha.
ResponderExcluirTambém achei bonito. Mas vamos ver sua participação no mercado, já que a Fiat pretende jogar pesado com o Jeep Renegade, muito elogiado no Salão do Automóvel. Afinal, não adianta ser um bom produto e vender pouco.
ResponderExcluirNo Brasil por R$ 100 mil.
ResponderExcluire com 2 airbags
Excluiracho que a honda não gosta muito de airbags...
Muito superior a Eco! Só no acabamento já mata a pau!
ResponderExcluirO preço tb será muito superior.
ExcluirDependendo de quanto custar a mais vale apena! Meu pai tem uma EcoSport SE 2.0 PowerShift, é um carro até que bacana mas o acabamento é deprimente para um carro tão caro!
ExcluirAbçs!
eu não acho que ele seja concorrente direto do eco não... mesmo apertado o eco top custa n a faixa de 80k, enquanto esse honda na versão de entrada vai custar os citados 80k... pela faixa de preço creio que ele seja real concorrente do tracker e deve roubar algumas vendas do ix35... sportage e companhia só por ser um honda...
ResponderExcluirConcordo!
ExcluirAcho que ele não vai concorrer com Ix35 e sportage, visto que o Ix35 começa de 98.500 reais, isto é, mais caro do que o Crv de entrada. Esse carro vai ficar entre o segmento do Ecosport, Tracker, etc e o dos Suv médios como Ix35, Sportage, Crv, Asx...
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