Os editores do "Yahoo Autos" examinaram dezenas de novos veículos 2015 para determinar quem seria o vencedor da terceiro premiação anual "Carro do Ano" do Yahoo Autos. No final a lista ficou com 17 candidatos, e os jurados selecionaram o Volkswagen Golf GTI depois de um teste de uma semana por oito especialistas que incluíram centenas de quilômetros de condução em cidades, rotas de montanha, além de um dia completo de autocross.
O Golf GTI 2015 é maior, mais leve, mais rápido e mais econômico do que a geração anterior. Ele redefine a categoria hatchback com espaço suficiente para cinco adultos e mais espaço para o tronco das pessoas que qualquer sedan de tamanho médio. Ele também possui um motor EA888 2.0L TSI® da Volkswagen turbo e injeção direta, oferecendo 210 cavalos de potência e 35,7 Kgfm de troque.
Opcionalmente o Golf GTI pode ser equipado, nos EUA (no final do ano) e Europa, com um pacote Performance, que acrescenta mais 10 cv, totalizando 220 cavalos, freios maiores, e um diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente.
O Golf GTI oferece uma combinação de sistemas de segurança passiva e ativa, e foi projetado para atender ou exceder todas as normas de colisão atuais. Todos os modelos Golf GTI estão disponíveis com o pacote de assistência ao condutor, que inclui sistema de Aviso de Colisão Frontal, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Quando equipado com tais itens, o Golf GTI obteve a classificação Top Safety Pick + do órgão norte-americano de segurança IIHS.
Em termos de itens de série, o Golf GTIm nos EUA, adota Driving Mode Selection, sistema de infotainment touchscreen, volante multifunções revestido de couro, iluminação ambiente e dos pés com luzes de leitura LED, faróis de neblina de LED.
Nos EUA, os preços do Golf GTI 2015 começam em começa carro começa em 24.395 dólares, o que equivale a R$ 58.600 reais.
Fonte: Yahoo Autos
Quem dera se o Golf fosse vendido aqui por míseros 58 mil reais!!! Mas meus parabéns ao Golf, sem dúvidas o melhor do segmento!
ResponderExcluirPreço equivalente à R$ 58.000,00 reais nos EUA, essa é a diferença entre um país de
ResponderExcluirprimeiro mundo para um país de vigésimo mundo que é o Brasil
Lembrando que os salários por lá são muito mais altos, inclusive o salário mínimo
comparado com o lixo do Brasil
Carro lá não é artigo de luxo como aqui, e nem tem exploração de montadora e governo
onde os desinformados estão consumindo os zero kilometro
EUA é um caso a parte, pois tem impostos sobre mercadorias muito baixos, mas imposto sobre renda muito elevado, mais elevado inclusive que no Brasil.
ExcluirFora outros impostos tipo Imposto sobre Herança, que leva 40% da herança quando o sujeito morre, e várias taxas, já que nos EUA tudo é pago. Experimenta ficar doente nos EUA e ver o que lhe acontece. primeiro que se não tiver dinheiro e nem plano vc vai morrer, pois o hospital nem atende.
O Obama tentou criar um SUS e foi um desastre.
Então carro é realmente barato nos EUA, pois impostos sobre carros são baixos.
Mas se vc pegar Alemanha, é mais caro que o Brasil.
Inglaterra também.
E México nem é primeiro mundo e mesmo asism é mesmo preço se não mais barato que o Braisl os carros.
Então não dá para generalizar.
Boa Carlos. Toda unanimidade é burra.
ExcluirBoa Carlos! Ainda complementando, os EUA é um dos países mais desiguais do mundo desenvolvido. Esse pessoal que só conhece Miami e a California, não sabe que o buraco é mais embaixo...
ExcluirCarlos, ta ai um comentário seu que eu tenho que aplaudir, muito bom! A maioria olha para apenas um lado da moeda e você nos mostrou o outro lado.
ExcluirOs EUA tem seus problemas como todos, mas não chegam nem perto dos nossos. Infelizmente o brasileiro é orgulhoso demais pra reconhecer que eles estão anos luz de nós em desenvolvimento. Se o buraco lá é mais embaixo aqui é o que? Lá você encontra justiça rápida, baixa burocracia, competitividade, tecnologia acessível etc. Quantos de vocês usam o SUS? Aposto que todos pagam as porcarias dos planos de saúde aqui do Brasil, estes que recusam até exames que lá nos EUA já são ultrapassados... ai querem falar do sistema de saúde americano haha.
ExcluirClaro que aqui está bem longe em termos de qualidade de vida se comparado aos EUA. Além disso, o SUS foi somente um exemplo. O problema é que muitos generalizam as coisas. Só para citar um exemplo, fui para Detroit ano passado e olha, nunca me senti tão inseguro em um lugar (ali era o fundo do buraco rs). Contudo, também existem cidades muito bem estruturadas, como Minneapolis, e também a aconchegante Farmington Hills (Grande Detroit). O problema nosso é essa mentalidade de sempre por a culpa nos outros sem avaliar nossas próprias atitudes.
ExcluirOs EUA não são essa maravilha toda mesmo, se os carros lá são baratos é em
Excluirfunção das taxas de impostos mesmo, mas o Brasil está precisando urgentemente
de mudanças radicais em sua política econômica, assim como muitas empresas
devem mudar a sua mentalidade de querer ter altos lucros com essa de que o
brasileiro "paga"
Clap, Clap, Clap.
ExcluirESSE COMENTÁRIO DEVERIA SER COLOCADO TODA VEZ (EU DISSE, TODA VEZ), q um sabidão fizesse a conversão de preços. Mesmo sabendo que o LUCRO BRASIL também é maior.
Dessa vez concordo com Carlos.
A conversão de preço não mostra nem a metade da realidade, pois se pra nós já é bem mais barato para eles que ganham em dólar é mais ainda. Um policial lá ganha 60 mil dólares, ou seja metade do salário anual dele compra um Golf GTI, aqui o mesmo policial ganha cerca de 36 mil reais ou seja 3 anos de salários sem gastar com nada para comprar um GTI.
ExcluirMas essa sua conta não é a realidade de muitas cidades americanas. Não estou querendo justificar os preços absurdos cobrados por aqui, só quero ser justo, pois temos que tomar cuidado com certos comparativos.
ExcluirSDS aposto que você vota no PT kkkkkkk
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirArthur o:
ExcluirVocê conhece alguma cidade americana que não seja Orlando ou Miami? Conhece Detroit, Philadelphia ou Nova Orleans? Sabe quanto ganha um engenheiro com média experiência na grande Detroit? Acredito que não, pois fica apenas nessa conversão "burra" de dolar para real.
PT? Partido composto unicamente por populistas e demagogos manipuladores de massas? De jeito nenhum! Não faço parte de nenhuma bandeira política, graças a Deus, pois no meu entendimento, são todos farinha que pertencem ao mesmo saco. Ninguém está "nem azul" para os interesses da população! Contudo, como virou "moda" ser entendido de política pelo Facebook com o festival de desinformação disseminada por lá, eu entendo você. Absolutamente justificável em um país cujo nível intelectual é baixíssimo, pois é muito mais fácil clicar no "Like" ou no "Share" do que buscar a informação de verdade.
Pois é amigo bem vindo ao Brasil. Andou assistindo o Canal do Otário não foi? Lá ele fala sobre tudo isso, sobre o preço absurdo das montadoras. Inclusive ele faz uma comparação do Gol com um Camaro pra você ver a situação do nosso país.
ExcluirAi ai ai UI UI
ExcluirAi ai ai UI UI
ExcluirDer Golf, Das Auto.
ResponderExcluirO melhor carro do Mundo atualmente.
Golf Mk7, a Lenda!
Falando em EUA....parabéns à FCA. Embora muitos tenham criticado e condenado está aí o resultado:
ResponderExcluirhttp://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKBN0IP26V20141105
Se a ideia era elogiar o grupo Fiat, conseguiu. Só não entendo o propósito disso, talvez por você ser aquele fã da marca, que vive elogiando Strada, Palio Way, Uno, etc. E como o blog não tem muitas notícias sobre a Fiat, já viu né?!
ExcluirPorém, tenho que concordar com você, realmente a Fiat se deu bem comprando a Chrysler em meio a crise passageira, pois se tornou o braço lucrativo do grupo. Caso não ocorra nenhuma crise de petróleo ou algo do tipo nos EUA, a Fiat vai poder evoluir bastante e "mamar" muito na Chrysler para, quem sabe, com a distribuição de riqueza, um dia conseguir se tornar uma marca lucrativa novamente.
Meus parabéns ao grupo Fiat, pois teve visão quando comprou a Chrysler, mesmo estando falida na época e sem dinheiro em caixa. Foi uma falida com visão comprando uma mais falida ainda, em decorrência da crise nos EUA. Hoje a Fiat colhe os frutos do financiamento que fez para comprar a gigante americana.
Esse resultado da Chrysler não tem nada de bom. A empresa fatura 20 bi e lucra 600 milhões? Isso dá 3% de rentabidade, perde até mesmo para os bonus do tesouro americano. E o resultado da FCA mostrou uma avanço da dívida de 1.7 de euros. Ou seja, só o aumento de dívida a FCA foi 4 vezes maior que o lucro da Chrylser...
ExcluirSabe quanto é a rentabillidade da Porsche:? 40%. Mesmo nível da Bentley...
E vcs continuam achando 3% da Chrysler bom?
"Avanço da dívida de 1,7 de Euros."....eu pessoalmente acho ótimo...esse é um valor que costumo dar de gorjeta.
ExcluirAfinal de contas, o motor do GTI mexicano é ou não o mesmo do GTI alemão?
ResponderExcluirPraticamente igual. Só muda o freio de mão.;;;e no Mexicano é melhor, já que dá para dar cavalo de pau.
ExcluirPara o Brasil o mexicano é melhor tb, já que tem chassi preparado para rodar em vias de baixa qualiudade.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk "e no Mexicano é melhor, já que dá para dar cavalo de pau.".Carlos me responda uma coisa quem em sã consciência vai querer comprar um Golf pra dar "cavalinho de pau"???, cara na boa muitas vezes acho seus comentários bem fúteis, mas esse ai de você tentando defender o retrocesso da Volks em tirar o Freio eletrônico e voltar ao Freio de mão alegando que é bom pra dar "cavalinho de pau" Achei o cumulo, foi bom apenas por que me fez rir de mais agora, mas que é hilario ler isso . isso com certeza é!!kkkk
Excluir"Cavalo de pau" com controle de estabilidade é incompatível.
ExcluirVW é Das Auto, VW é Das Horse
ExcluirEssa do cavalo de pau foi hilário mesmo...kkkkkkk
Elogiei o Carlos no comentário acima, mas não tem jeito. É muito fácil ter uma RECAÍDA. Comentário de ´´aborrescente´´ de 13 anos.
ExcluirO Golf GTI mexicano é inferior ao alemão sim, ele perdeu o freio de mão eletrônico e o Auto-hold, duas tecnologias interessantíssimas, que trazem muito conforto. O freio de mão eletrônico não precisa ser acionado, quando vc para o carro e tira o cinto ele liga automaticamente. Quando vc está em um semáforo, por exemplo, e pisa no freio, o freio de mão ativa sozinho e fica segurando o carro, sem necessidade de vc ficar apertando o freio. Quando vc toca no acelerador ele desativa automaticamente. O sistema serve também para ladeiras, onde o carro não desce e vc pode ficar parado o tempo que quiser.
ExcluirPerder esses dois itens foi um retrocesso, assim como o DLA no caso do GTI exclusive, tecnologia muito útil e de ultima geração.
Mas o Golf mexicano continua sendo um carro excelente, com montagem e acabamento esmerados (até porque é vendido nos EUA), bem superior a todos os seus concorrentes.
Concordo Richard!!
ExcluirMas isso não impede de nos repudiarmos esse retrocesso desnecessário que a Volks esta fazendo com o Golf aqui no Brasil, principalmente pelo fato de o mesmo já estar custando quase 10 mil a mais a versão highline com pacote elegance com teto, então acredito que teria que pelo - manter esses itens no "minimo" ao invés de tirá-los, ams concordo com você mesmo o Golf perdendo alguns itens ele ainda esta a anos luz dos seus concorrentes em todos os sentidos!!Abs
Aumentou bastante mesmo Luis Gustavo!
ExcluirA versão Highline DSG Elegance com teto panorâmico custava 84 mil reais quando foi lançada, tinha um custo-benefício muito bom e mais equipamentos do que todos os carros abaixo de 100 mil reais.
Agora ela está custando 93.500, ou seja, 9 mil reais mais cara, e com menos equipamentos do que o alemão. Além de o carro não ser mais produzido na fábrica da Audi em Wolfsburg e sim no México, o que talvez diminua o esmero na montagem e acabamento (espetacular no Golf alemão).
Abraço.
Fábio,
ResponderExcluirConvertendo o valor do GTI para o dólar atual dá a partir de:
R$ 61.231 reais.
Valeu!
O carro tem qualidades mas o design do Golf está ultrapassado . Tá na hora da WV dar uma modernizada nele pra tirar essa cara de carro popular q ele tem .
ResponderExcluirSó desligar o controle de estabildade,eu que tô tirando CNH,já pensei em dar cavalo de pau,vejo pessoas pela net e aqui no blog com um pé atrás com relação ao Golf mexicano,tem uma ou outra diferença entre ele e o Alemão,mas pra mim tanto faz um como o outro,aliás se o cara faz questão de um Golf Alemão,vai na Alemanha,compra um lá e traz pra cá.
ResponderExcluirO abismo em o Golf mexicano e o Alemão vai ser na montagem, carroceria, acabamento do interior etc, com toda certeza o Alemão é muito superior nesse aspecto, não dá para comparar a montagem Alemã com a Mexicana, fato! O Golf mexicano ficará com o acabamento igual ao do Jetta.
ResponderExcluirO Golf mexicano obteve classificação Top Safety Pick + nos EUA, que é ainda mais rogorosa que o EuroNCAP, onde o alemão obteve 5 estrelas.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2014/06/vw-golf-obtem-classificacao-maxima-de.html
A carroceria do Golf mexicano é tão ou mais rígida que a do alemão. A do alemão vinha para o Brasil com "chassi para terrenos acidentados", enquanto o mexicano já vem totalmente preparado para andar no Brasil, como mostra o teste acima.
A VW tem padrão de qualidade mundial. O up! está aí para provar isso. Tem qualidade no Brasil no mesmo nível ou mais elevada que a da Alemanha. E o Golf nacional também mostrou isso, já que o GOlf produzido no Brasil ficou tão bom quanto ou melhor que o alemão.
Infelizmente neste site temos alguns haters que nunca tiveram VW e fazem suas análises com base no que observam em suas "marquinhas" de segunda linha. VW tem padrão de qualidade mundial.
E o Golf mexicano tem Top Safety Pick + ....classificação máxima do IIHS para vender nos EUA. Isso é um fato. O resto é bobagem de hater que não entende nada e nem sequer chegou perto de um Golf...
E só para lembrar, o acabamento do Jetta mexicano é tão bom ou superior ao do Jetta alemão. E o acabamento do Jetta mexicano, com seu painel totalmente emborrachado e acabamento perfeito é bem superior ao de todos os demais sedãs médios vendidos no Brasil, como Corolla e Civic e Elantra, com seus paineis de plastico duro.
ExcluirO Jetta mexicano tem um acabamento que não existe similar em carros fabricados no BRasil, e o do Golf mexicano é bem superior ao do Jetta em termos de materiais e no mesmo nível em termos de montagem.
O atual Golf também é feito na China,esses dias no Salão,dos Golfs que tem lá expostos,é só Alemão,eu pensava que tirando o GTE eram só os Mexicanos,então quer dizer Carlos,que o nosso Golf aguentará de boa uma estrada de terra?
ExcluirSubsidiando os comentários do Carlos; aluguei esta semana por dois dias um Focus G3 1.6 l Hatch em viagem ao interior de são Paulo e Capital. O carro tinha 8.500 km rodados em excelente estado, provavelmente abastecido com gasolina. No geral é um bom carro, estabilidade dentro do razoável por ter multi-link na traseira, as suspensões dianteira batiam muito em asfalto irregular; no computador de bordo marcou 13,5 km/l de media geral. Ergonomia apenas razoável, ou vc opta em ver o capuz dianteiro ou o quadro de instrumentos, não é possível achar um meio termo. O apoio da lombar deixa a desejar. O radio integrado no painel é muito complicado, vc precisa selecionar o canal e dar o ok para escutar, duas operações para mudar de estação nunca vi isso, fora o excesso de botões, terrível (gosto pessoal). As palhetas do limpador do para-brisas abrindo para fora opostamente, que coisa chata, a Merc já abandonou este mecanismo faz tempo. O sistema interativo do multimídia funciona bem (comando de voz). Se passar de 4 mil giros o barulho do motor invade a cabine. O motorzinho 1.6 l é manco, anda igual ao Up (sem exageros), em retomadas em 4a e 5a marchas o Up consegue ser melhor, incrível. Carro muito pesado para o motor.
ExcluirEm suma, sem preferencias pessoais, o Golf TSI Comfortline (seria o modelo a comparar) não tem concorrentes, lamento. Gostaria muito de poder dizer que o Focus 1.6 se aproxima dum Golf 1.4 turbo em desempenho, ergonomia, acessibilidade a multimídia e conforto em geral, ruído interno, mas não dá; só um fordista fanático para deixar de comprar um Golf TSI Comfortline mecânico para ter um Focus. Fora que vc pode comprar qualquer versão do Golf com 7 airbags e nota 2x máxima, enquanto o carro que aluguei só tinha 2 airbags dianteiros. Quero ver o Golf Trend 1.6 16v tupiniquim quando chegar, ele será o real competidor em preço do Focus 1.6 l.
Aluguei também, por um dia, em viagem pelo interior de Santa Catarina, um Fluence cambio CVT com 6.300 km, e fiquei ainda mais convicto que o presente e futuro são os câmbios dupla embreagem automatizados (DSG e Powershift); depois desta viagem cambio CVT nunca mais, em retomadas faz muito barulho (como se a correia patinasse) e não tem freio-motor; fora os outros aspectos do Fluence que me desagradaram, como suspensão traseira com eixo de torsão que "dançava" e carro oscilava lateralmente deixando sensação de insegurança (o Golf 4.5 era completamente no chão e usava a mesma suspensão). Visibilidade lateral e traseira péssima. Acessibilidade aos comandos e radio igualmente péssimos. Minha mãe sempre reclamou do Fluence, pediu que vendessemos o carro, ela tinha razão!
Não tenho pretensão de saber mais que ninguém, mas nunca li nenhum teste do Focus e Fluence que atacasse estes pontos, inclusive sugeri ao meu 'velho" pai que comprasse um Fluence, errei feio, pois sugeri apenas com base em avaliações da mídia. Já, o Focus 1.6 l eu compraria se não pudesse comprar um Golf Comfortline básico, já que o Focus bem ou mal é 1x5 estrelas.
Depois dessas duas experiências, aprendi que não se pode basear uma compra na avaliação da mídia e test-drives curtos, é melhor investir no aluguel do carro pretendido e colocar na estrada tirando suas próprias conclusões.
Eddie,
ExcluirDirigi um Focus 3 1.6 manual duas vezes, uma em test drive e outra o carro de um amigo.
O carro é muito confortável, suspensão macia (mais macia que a do Golf, realmente) e faz curvas bem, carro estável.
Mas acredito que o motor 2.0 deve cair melhor no carro, o 1.6 não é suficiente para dar agilidade a um carro tão pesado.
O espaço interno do carro também deixa muito a desejar, principalmente para as pernas dos ocupantes traseiros.
Mas o grande defeito do carro é sem dúvida o acabamento. Tanto a versão S quanto a SE usam um forramento bem barato no teto do carro, que afunda ao menor aperto e não é agradável ao toque. As portas também são em um plástico de baixa qualidade, e economizaram em tecido nas portas traseiras. Quando compro um carro olho cada detalhe, e notei certa falta de cuidado da ford em alguns pontos: o porta-luvas e todos os porta-trecos são inteiramente de plástico, sem nenhum revestimento; o capô é suspenso pela varetinha, destoando do segmento, na versão S não há descansa braços nem na frente nem atrás( na SE tem na frente), o volante é todo de plástico...
Enfim, apesar de ser um carro bonito, gostoso de dirigir e com uma suspensão macia, que filtra bem as imperfeições do piso, o Focus não tem bom custo-benefício.
A versão S então, por 65 mil um carro com freios a tambor, 2 airbags,sem farol de neblina, sem sensor de estacionamento, nenhum controle eletrônico, acabamento fraco, apertado, ar manual, som com uma telinha azul de 3 polegadas... Motor 1.6 e câmbio de 5 marchas...não compensa de jeito nenhum.
A versão SE é melhorzinha, 4 airbags e controles eletrônicos...mas continua com o acabamento pobre.
Por 69 mil reais um Golf Comfortline 1.4TSI com câmbio de 6 marchas, 7 airbags, controle de estabilidade, tração e bloqueio do diferencial, central multimídia, descansa braços na frente e atrás, sensor de pressão dos pneus, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, 5 estrelas para adultos e crianças na EuroNcap, isofix....
O Golf tem um custo-benefício muito superior, sem dúvidas.
Abraços.
É Richard,
Excluirfalta muita coisa para melhorar o Focus 1.6 l, hoje o Comfortline acaba mesmo competindo com o Focus G3 2.0.
E só para não perder o costume, a VWB deixa a partir desta semana o Mercado desabastecido de Golf já que, os primeiros mexicanos ainda vão chegar. Não existe mais Golf 7 0km nas Css (e os usados são vendidos em poucos dias). Comprou quem foi ágil e acreditou que a cota acabaria em breve, um carro superior a tudo no Mercado, o "made in Germany" é imperdível.
Eu só não contava que a VW fosse "capar" o mexicano (e parece que idem no tupiniquim). Com o dólar disparando os Golf vão ficar mais caros em um mês; para quem comprou, meus parabéns, e para quem "dormiu" resta ficar assistindo o Golfão passar. Abraço
Verdade Eddie. Na concessionária da minha cidade não tem Golf 0km fazem 3 semanas no mínimo. A previsão é que os Golf mexicanos comecem a chegar em Dezembro.
ExcluirÉ nesses dois meses de entre-safra, quem quer um hatch médio tem que comprar o focus argentino ou o cruze tupiniquim...infelizmente. Abraço.
Sinto informar os desavisados, mas o motor do Golf GTI mexicano não é igual ao alemão...
ResponderExcluirEntrem no site da VW no México e vejam os números de potência/torque do Golf GTI. Aí alguns vão dizer: "mas são iguais aos números do Golf alemão!"
Não são não. Os números brutos são iguais, mas a faixa de rotação é diferente: no GTI alemão torque e potência vêm em rotação BEM menor.
Por que isso? Tenho quase certeza de que é porque a versão mexicana não usa Valvelift, tecnologia de duplo comando de válvulas variável usada inicialmente pela Audi.
Então, não se deixem enganar pelos Carlos e vendedores da Vw da vida: os números de potência e torque são "iguais", mas os motores não são.
Aliás, isso pode dar um processo bacana contra a VW se eles se omitirem quanto a isso...
No site da VW dos EUA informa torque máximo entre 1600rpm a 4200rpm e potência máxima entre 4300rpm a 6200rpm. Obviamente no site mexicano suprimiram a faixa de rpm inicial e colocaram a máxima. Há um desencontro de informações que se encontram na PISTA! Pode relaxar, meu filhote, o carro é uma máquina!! A Car And Driver mediu recentemente o 0-96km/h(-0-60mph) lá nos EUA e o tempo foi em 5.8s, isso sem o "performance pack". O Golf VII GTI tem ganhado todos os comparativos que participa e a imprensa é só elogios a ele, mesmo não sendo um carro americano.
ExcluirPode ser, mas falta explicar porque o Golf GTI normal nos EUA tem 210cvs e o Performance Pack tem 220 - quando na Europa são de 220 para 230.
ExcluirVou esperar para ver.
Também estou curioso. Ele chega em Dezembro.
ExcluirQuestão de metodologia mesmo, no México a ficha técnica aponta 220cv para o standard, enquanto nos EUA aponta 210 HP.
ExcluirO fato é que é o mesmo motor, mesma potência, mesmo desempenho, conforme mostram os testes práticos. O resto é lenda.
O GTI americano faz de 0-96 em 5.8segundos? Então deve fazer 0-100 também nos 6.2 segundos do Golf alemão.
ExcluirNão é questão de "metodologia". O motor do GTI alemão é o CHHB, o motor do mexicano vendido nos USA é o CXCA. O motor nos USA tem efetivamente 210cvs, não 220. Não sei ainda se há diferenças de hardware, mas o mesmo motor não é. São todos EA888 de 3ª, mas alguns dizem que a versão mexicana nos USA não tem 8 bicos injetores. Vamos aguardar o que virá para cá.
ExcluirVerdade e bem colocado! Podem reparar, inclusive, que a cobertura plástica do motor do GTI alemão tem as letras TSI em vermelho, ao passo que no mexicano as letras são na cor prata, identificando a menor potência.
Excluir"Infelizmente neste site temos alguns haters que nunca tiveram VW e fazem suas análises com base no que observam em suas "marquinhas" de segunda linha. VW tem padrão de qualidade mundial."
ResponderExcluirA maior prova disso no blog é você mesmo, e com toda certeza nunca teve um carro na vida.
Independente de qualquer coisa, é o carro a ser batido. Inclusive o 1.4 TSI. Gostaria muito de ver o Golf sedan 1.4 TSI em preço e oferta suficientes para concorrer com Civic e Corolla.
ResponderExcluirSe houvesse um Golf sedan (como o Jetta das gerações anteriores), com plataforma MQB, motor 1.4 TSI, câmbio DSG7, 7 airbags, controles eletrônicos, iluminação interna em LED's, freio de mão eletrônico com auto-hold, central multimídia, Start-Stop, ar dual-zone com saídas para o banco de trás, sensores na frente e atrás, piloto automático, e tudo que vem de série no Golf Highline, ele seria o líder do segmento, superando o Corolla(e infinitamente melhor do que o Corolla).
ExcluirNão me recordo de onde eu vi, mas eu tinha visto que o golf mexicano usa o motor da geração passada ou seja do golf 6. É isso mesmo?
ResponderExcluirQuem estiver pensando em comprar um golf sugiro que olhem o opinião do dono no carrosnaweb!
ResponderExcluirUm detalhe que os consumidores não levam em consideração: a resistência das peças do Golf são muito superiores às do Focus. Para rodar 40.000 Km gastei com (serviços e material), na autorizada, gastei R$ 1.251,96. Teria desembolsado o dobro do valor com as reviões do Novo Focus. As velas do Focus são homologadas para 40K enquanto as do Golf são 60K, ou seja, 33% mais vida útil no Golf.
ResponderExcluirA maior reclamação dos donos de golf é em relação a suspensão traseira que não aguenta as ruas do Brasil, faz muito barulho, e o câmbio que segura as marchas em terrenos irregulares, 90% dos donos reclamam disso!
ResponderExcluirTenho um Golf e estou muito satisfeito. Conheço também muitos proprietários que estão satisfeitíssimos. O Golf alemão é um carro de qualidade incomparável, carro premium mesmo, com acabamento e construção de primeira categoria.
ExcluirCom a suspensão traseira do Golf 7 não tem nada de errado, apenas ela não é silenciosa como a suspensão traseira do Focus 3 por exemplo, quando roda em piso irregular a do Golf 7 faz um "farfalhar" dando a impressão que os batentes de borracha são mais duros do que deveriam. Após um ano meu Golfão roda sem problemas, sem qualquer intervenção de suspensão na oficina. Já a do Focus, achei a suspensão dianteira barulhenta. Mas, a grande sacada do Golf 7 é que em qualquer condição ele fica grudado no chão, sem qualquer sinal de desgarrar, não importando a condição da pista (de asfalto) o que não acontece com a concorrência. Já em estrada de terra, eu andei uma vez apenas, o Golf 7 não foi feito para andar na terra, quem reclama é porque comprou o carro errado.
ExcluirPois é. O meu está com 40K e todas as peças ainda são as originais. Nada quebrou, nada relaxou. Sequer foi necessário realizar alinhamento. Há dias em que a autonomia do percurso (trabalho-casa) chega aos 20km/L, porém a média comigo é de 15,5Km/L em seus 40 mil quilômetros. O lance da suspensão traseira eu não sei identificar até porque Brasilia está 95% com estradas tapetadas. Sai de um G5 Power, e qualquer barulho em suspensão soa melhor que a dele. Quanto a estrada de terra: nenhum carro esportivo está adequado, mas o Golf sofre mais. A ressalva é que as vedações das portas são perfeitas contra a poeira. O Novo Golf transmite uma sensação de segurança. em cenários adversos, que apenas quem o dirige sabe compreender e reconhecer. Se dependesse de mim, eu teria 2 na garagem.
ExcluirComo vemos, os que não tem o Golf e nem tem dinheiro para tê-lo, dizem que o Golf tem problemas.
ExcluirJá os proprietários de Golf, por incrível que pareça, não encontram em seus carros os problemas apontados pelos que não tem Golf e nem dinheiro para tê-lo.
Acredito que o problema mesmo seja aquela dor que acomete a parte anatômica do ser-humano que liga o braço ao ante-braço, e está particularmente crônica em donos de Focus e em pessoas que não tem dinheiro para comprar o Golf.
Kkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirCarlos vc é uma figura!
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