O Volkswagen Golf apresentou disparada de 46,4% em suas vendas mundiais em agosto de 2014 relativamente a 2013, para mais de 72.070 unidades mensais. Com isso, o hatch médio da Volkswagen ficou a pouco mais de 5.296 unidades vendidas no mundo de superar o Focus em vendas globais. O modelo da Ford apresentou queda de 5.2% nas vendas mensais. No acumulado do ano as vendas do Golf estão 42% maiores que em 2013.

VW Golf 2015 - 4º carro mais vendido do mundo

A performance do Golf é ainda mais impressionante pois, enquanto o Focus computa versões hatch e sedã em sua estatística, o Golf conta apenas com as versões hatch. O Toyota Corolla, carro mais vendido do mundo, também computa versões hatch e sedã.

Ford Focus - 3º carro mais vendido do mundo

O mercado automotivo mundial apresentou evolução de 1,8% no mês de agosto relativamente ao mesmo mês de 2013, com vendas totais de 6.610.000 unidades. No acumulado de vendas até agosto as vendas globais foram de pouco mais de 57.040.000 carros - aumento de 3,2% em relação a um ano atrás.

Toyota Corolla - carro mais vendido do mundo

O Toyota Corolla liderou novamente o ranking com 98.714 unidades vendidas no varejo - queda de 2% em relação ao período correspondente do ano passado, seguido por Ford F-Series ganhando o segundo lugar do Focus, com 80.798 unidades, queda de 2,5%. O Focus, com 78.126 unidades vendidas de suas versões hatch e sedã, teve queda de 5,1% sobre o mesmo mês de 2013.

Volkswagen Golf - vendas em disparada

O Volkswagen Golf foi o quarto veículo mais vendido do planeta, com 72.070 exemplares comercializados, crescendo 46,4% em agosto.

Hyundai Elantra 2015

O Hyundai Elantra, com queda de 11,8%, vendeu 66.179 unidades em agosto, ficando com a quinta colocação.

Performances notáveis em agosto

O Honda Fit vendeu 33.527 unidades, crescendo 61,4%.


Skoda Rapid vendeu 19.697 unidades, crescendo 126,1%.


Chevrolet Cruze, Volkswagen Passat, Toyota Prius, Volkswagen Gol e Toyota do Aqua tiveram desempenho significativamente inferior em agosto. Volkswagen Gol teve o menor desempenho entre os top 100 pelo segundo mês consecutivo, com queda de 46,5% sobre 2014.


Entre os modelos compactos, o Volkswagen Polo, com 50.500 unidades vendidas em agosto, subiu 2% e manteve-se líder entre os compactos, sendo o 14º no ranking geral. O New Fiesta, por sua vez, caiu 11,1%, vendendo 45.647 unidades.

Ranking - 100 carros mais vendidos no mundo - agosto/2014

Ranking
2014
Modelo
ago/14
2014
Δ Ago / Ago
1 1 Toyota Corolla 98.714 782.026 -2,00%
2 4 Ford F-Series 80.798 593.215 -2,50%
3 2 Ford Focus 77.366 701.973 -5,10%
4 3 Volkswagen Golf 72.070 601.916 46,40%
5 5 Hyundai Elantra 66.179 547.147 -11,80%
6 6 Toyota Camry 65.869 524.334 -14,50%
7 15 Honda Accord 62.999 376.546 24,50%
8 10 Honda CR-V 57.900 453.870 -14,50%
9 12 Honda Civic 57.008 416.285 -14,80%
10 14 Toyota RAV4 56.738 402.121 25,00%
11 7 Wuling Hongguang 56.502 483.159 67,60%
12 17 Chevrolet Silverado 53.316 367.924 8,50%
13 9 Chevrolet Cruze 52.223 472.320 -24,20%
14 11 Volkswagen Polo 50.500 452.991 2,10%
15 13 Volkswagen Jetta 46.185 403.275 -10,40%
16 8 Ford Fiesta 45.647 478.274 -11,10%
17 26 Ram pick-up 43.775 283.256 32,60%
18 19 Buick Excelle 38.861 353.652 -12,70%
19 22 BMW 3 Series 38.091 315.591 7,30%
20 20 Volkswagen Tiguan 36.817 335.429 6,10%
21 18 Toyota Hilux 36.214 360.163 -20,40%
22 24 Hyundai Sonata 35.654 297.877 -2,00%
23 21 Volkswagen Lavida 34.763 332.813 19,00%
24 16 Volkswagen Passat 34.652 376.368 -25,40%
25 32 Ford Escape 34.346 253.964 4,50%
26 31 Nissan Altima 34.111 256.238 2,80%
27 30 Honda Fit 33.527 263.436 61,40%
28 37 Ford Fusion 32.391 245.656 15,00%
29 33 Wuling Sunshine 32.319 249.839 -5,50%
30 29 Mazda3 32.305 264.644 16,40%
31 28 Kia Sportage 32.220 278.926 -6,50%
32 41 Chevrolet Malibu 28.927 231.077 3,50%
33 46 Foton Forland 28.900 202.147 77,00%
34 25 Toyota Prius 28.614 294.816 -39,10%
35 35 Hyundai ix35 28.103 247.887 -9,00%
36 38 Wuling Rongguang 27.553 245.599 26,70%
37 40 BMW 5 Series 27.149 237.924 -5,80%
38 51 Hyundai Verna 25.902 195.693 26,10%
39 45 Volkswagen Sagitar 25.717 207.989 9,20%
40 50 Great Wall Haval H6 25.716 195.851 22,30%
41 34 Hyundai Santa fe 25.670 248.536 -10,60%
42 23 Toyota Yaris 25.633 306.388 -5,00%
43 27 Renault Clio 25.264 281.438 -5,20%
44 42 Mazda CX-5 25.036 229.171 3,20%
45 36 Skoda Octavia 24.849 245.853 13,60%
46 63 Jeep Grand Cherokee 24.755 179.212 6,30%
47 69 GMC Sierra 24.596 167.371 5,30%
48 43 Volkswagen Santana 24.541 211.907 36,00%
49 76 Nissan Rogue 24.444 161.832 25,00%
50 49 Audi A6 24.411 197.608 7,60%
51 67 Subaru Forester 23.573 170.463 16,50%
52 52 Kia Rio 22.905 195.372 -5,90%
53 60 Chevrolet Equinox 22.847 181.475 -15,40%
54 44 Audi A4 22.252 211.710 -13,40%
55 62 Ford Explorer 22.051 180.515 27,30%
56 84 Jeep Wrangler 21.891 151.548 13,00%
57 53 Chevrolet Sail 21.778 192.593 -15,50%
58 59 Mercedes E Class 21.662 182.639 3,30%
59 66 Maruti Alto 21.553 172.051 17,10%
60 54 Mercedes C Class 21.423 191.488 -7,60%
61 39 Nissan Qashqai 21.330 243.905 -19,80%
62 70 Ford Ecosport 21.276 164.804 4,20%
63 58 Nissan Sentra 21.119 183.024 17,70%
64 56 Audi A3 21.118 186.282 29,10%
65 99 Jeep Cherokee 21.038 134.792 1912,90%
66 65 Toyota Vios 20.559 173.934 26,90%
67 55 Nissan Sylphy 20.420 191.185 5,10%
68 57 Peugeot 308 20.048 185.851 33,80%
69 96 Skoda Rapid 19.697 139.129 126,10%
70 73 Volkswagen Bora 19.312 162.650 -11,60%
71 64 Hyundai Accent 19.230 173.935 -5,90%
72 97 Kia Soul 19.222 138.439 46,10%
73 82 Ford Kuga 19.206 156.120 30,50%
74 86 Nissan X-Trail 19.144 146.708 140,10%
75 90 Maruti Dzire 19.129 143.536 39,40%
76 150 DongFeng Mini Bus 18.900 98.730 91,90%
77 77 Mazda6 18.680 160.676 -1,50%
78 68 Toyota Highlander 18.577 167.771 -12,70%
79 92 Saipa Pride 18.268 143.028 54,80%
80 93 Kia K3 18.005 142.105 26,50%
81 98 Maruti Swift 17.716 138.291 25,20%
82 100 Honda Odyssey 17.629 133.798 14,20%
83 83 Audi Q5 17.578 153.226 -9,00%
84 95 Kia Optima 17.470 140.612 -7,20%
85 87 Nissan Versa 17.459 145.577 -6,70%
86 47 Peugeot 208 17.333 201.942 -13,70%
87 88 Fiat Palio 17.251 144.749 -5,90%
88 89 Volkswagen Magotan 17.079 143.657 14,50%
89 74 Chevrolet Spark 17.062 162.150 -25,70%
90 80 Volkswagen Gol 16.550 157.941 -46,50%
91 118 Hyundai i20 15.808 112.304 2,50%
92 108 Kia Sorento 15.675 124.771 -14,10%
93 103 Wuling Mini-truck 15.598 130.402
94 113 Audi Q3 15.516 122.145 22,30%
95 94 Toyota Avanza 15.021 140.632 24,30%
96 61 Opel Corsa 14.766 180.676 4,00%
97 106 Dodge Grand Caravan 14.667 128.620 -11,60%
98 75 Toyota Aqua 14.543 162.089 -31,20%
99 119 Toyota Tacoma 14.237 112.191 -15,50%
100 48 ChangAn Nangling 14.000 88.296 25,00%

41 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Somente como hatch? Nos anos 90, VW Jetta e Golf compartilhavam plataforma e motor. Eles eram como Gol e Voyage, mantendo as devidas referências.

    Hoje, como li em alguns comentários, se separaram. Isso fez muito bem ao Golf, mas nem tanto ao Jetta. Mas, o próprio Jetta não está mal posicionado no ranking.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu fico de cara com as injustiças que são cometidas contra o Golf neste blog. Pelo amor de Deus! Separam vendas de Golf Hatch (hatch) e Golf (Sedan) só para colocar o queridinho do site na frente, que é o Focus. Aff! Complicado, aqui. Sempre tentando puxar a sardinha para Ford e Fiat.
      Vamos colocar as coisas em seu devido lugar:

      golf 72070
      Jetta (Golf Sedan) 46185
      Sagitar (jetta chines - Golf sedan) 25717
      lavida (Jetta) 34763

      total 178735

      Ou seja, Golf é o carro mais vendido do planeta, com 80% acima do segundo que é o Corolla.

      Excluir
    2. Ta para nascer cara mais sem vergonha que vc.
      Esses seus comentarios bestas.

      Excluir
    3. O golf é muito injustiçado aqui. Dizem que ele é inferior ao focus em tudo. Kkkkkkkk

      Excluir
    4. Me desculpem, mas dessa vez tenho de concordar com o Carlos.

      O Jetta, ainda que tenha sido criado com mais liberdade e diferenças do Golf, não deixa de ser o Golf VI. Mesma plataforma. É um Golf sedan sim.

      Só esse dois juntos já somam quase 120 mil.

      E como as vendas do Golf estão crescendo nos Estados Unidos, podem esperar que ele passará o Focus em breve.

      abraço,
      Marcelo Schwan

      Excluir
  2. O Golf vende tanto, que só o hatch vende o mesmo que o focus hatch e sedan somados mundialmente.
    O corolla que se cuide pois do jeito que esse 7 geração do Golf anda vendendo na Europa...
    Quando fizerem o Jetta com a plataforma MQB e voltarem a computa-lo junto com o Golf veremos uma liderança disparada desse. O que seria o mais justo, comparar hatches e sedans apenas com hatch é sem sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que a fábrica de Wolfsburg está trabalhando na capacidade máxima e mesmo assim não está dando conta de atender a demanda. O Golf está com filas de espera na Europa, especialmente o golf GTI. Inclusive tem consumidores revoltados com filas de Golf GTi na Europa e estão partindo para BMW 135i...muito a contra-gosto, mas estão.
      E detalhe: a VW vende o Golf mais caro na Alemanha que no Brasil. E aqui ainda tem que pagar Imposto de Importação.
      Então só idiotas deixariam de vender na Alemanha para vende no Brasil. Na boa, Golf no Brasil só quando chegar o nacional, pois o mexicano está sendo totalmente absorvido pelo mercado americano...onde as vendas do Golf estão em disparada absurda.

      Excluir
  3. Só computa Golf ? era só dar um pulinho no site da matriz pra encontrar isso:

    Golf + Golf Sportvan + Golf Variant + Golf AllTrack


    http://www.volkswagen.de/de/models.html



    Mania de não reconhecer o feito alheio e pegar no pé de outras marcas.

    ResponderExcluir
  4. Cidadão, o Golf Sportvan, o Golf Alltrack e o Golf Variant são tudo a mesma coisa, uma Perua Golf.
    Olha as vendas dessa perua aí e compara com a do focus sedan ou do corolla hatch pra vc ver.
    Não acha que o correto seria comparar hatch com hatch? Sedan com sedan?

    Esse Paul Durow é do time do bosta de lá noya, Matheus Costa, Alessandro Pinto, etc. Todos Haters declarados.
    Aceita que dói menos, garoto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Focus sedan é só uma variação sedan do Focus hatch, assim como também tem a perua do Focus que é somada junto.
      Já o Jetta é um carro diferente do Golf, não é só uma variação sedan do Golf hatch, o que acho um erro da VW, seria muito melhor ter um Jetta igual ao Golf, apenas sendo sedan, aí sim deveria computar junto e lideraria disparado.

      Mas na minha opinião deveria contar tudo separado mesmo, hatch com hatch, sedan com sedan, perua com perua.

      Excluir
    2. Concordo.
      Se o Jetta utilizasse a plataforma, motor e câmbio do novo Golf faria muito mais sucesso. Seria então o carro mais vendido do mundo disparado, superando o toyota corolla.

      Excluir
  5. O jetta é completamente diferente do golf em tudo, desenho frontal, interior, acabamento etc...não tem como juntar 2 carros completamente diferentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora é diferente? kkkkkk

      O que mais leio é o pessoal reclamando que os carro da VW são todos parecidos, só para desmerecer o carro.

      Agora ele é completamente diferente? Só para beneficiar o Vovorolla e o Fracus?

      Pessoal da Ford pira!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Verdade Osvaldo.

      Excluir
    3. Se vc bater com o focus hatch, vc pode comprar o farol, pará-choque, chassi. Retrovisor,pára-brisa, painel portas, tudo e igual ao sedan, entendeu Osvaldo.
      Meu sonho que tivesse golf sedan, fui ver o jetta de perto mais a diferença de acabamento em relação ao golf é abissal. Eu acho o jetta bonito mais o interior é muito pobre.

      Excluir
    4. kkkkkkkk. Agora vou ter que concordar.

      Excluir
  6. O que me diverte nesse blog é ver uns aficionados por certas montadoras (leia-se Ford e VW principalmente) se sentirem ofendidos quando falam mal e defende-las a todo custo sem ao
    menos serem donos, acionistas, sem ganhar nada com isso
    Vai entender isso....rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me faz rir tbm, tens uns caras aqui, que se a nossa opinião for contraria a deles, perece que eles começam a ter um ataque de epilepsia, é impressionante em todos os posts tem comentários do Focus e do Golf

      Excluir
  7. Sinceramente,
    O focus 2.0 é um excelente carro nas versões SE e Titanium, teria um na minha garagem facilmente, inclusive fiz um test drive no Focus. Não o comprei porque fui na fazer o test drive do Novo Golf e achei o carro sensacional, praticamente perfeito. Também consegui comprar o Golf Highline por um preço bem bacana.
    Não desmereço o Focus por achá-lo um carro ruim, pelo contrário, acho ele excelente. O 2.0 anda muito e tem muita tecnologia embarcada. O acerto da suspensão dele também é invejável.
    O problema é que aqui no blog certas pessoas atacam o Golf com argumentos infantis e sem embasamento nenhum:
    "Aposto que esses motores TSI vão tudo dar problema em alguns anos";
    "Esses câmbios DSG não vão demorar a travarem e são barulhentos demais, como reclamam os donos de Golf, Audi A3 e Jetta TSI"
    " O Golf alemão é bom mais o brasileiro vai vir pelado e mal acabado"
    "Esses carros da Volkswagen são todos idênticos, Golf, Jetta, Fox, Gol, Passat, Voyage, etc"
    "Quero ver esse alemaozinho agüentar nossas estradas esburacadas".
    "Se viesse o focus ecoboost pro Brasil ele humilharia esse Golf TSI..."

    Esses comentários infelizes e baseados em suposições ("aposto que o motor não dura", "se viesse pra cá tal carro",etc), deixa os donos do Novo Golf que conhecem o Ford Focus com vontade de mostrar os defeitos que o Focus tem para essas pessoas.

    Eu acho o Focus muito bonito, se a Volks não tivesse lançado o Golf Mk7 Highljne por aqui eu compraria um Titanium hatch preto e seria um feliz proprietário com certeza.
    O problema é que a maior parte desses "haters" não notam que termos o Golf Mk7 no Brasil não é ruim, e sim muito bom, pois temos um carro alinhado à Europa, que está sendo aclamado e elogiado exaustivamente no mundo inteiro. Ter o Golf Mk7 no Brasil é bom para quem gosta de hatches e de carros em geral.
    Passaram anos reclamando e ironizando a Volks pelo Golf 4,5, dizendo que era um absurdo vender um carro atrasado, lançado em 1999 e defasado duas gerações da Europa. Pois agora a Volks trouxe o Premiadissimo Golf Mk7 com motor turbo de ultima geração e um câmbio rapidíssimo que equipa muitos carros premium da Audi. E o que essas pessoas fazem? Ironizam, torcem contra, "apostam" que o motor e o câmbio não vão durar, etc.

    Se vcs lerem meus comentários quando comecei a freqüentar o blog, vão ver que achei o Focus um excelente carro. Apenas achei o Golf superior e mais bem construído, só isso. Mas ficarem atacando meu carro de forma infantil começa essas discussões intermináveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É inveja pura dos haters. Quando falam que "quero ver esse alemaozinho agüentar nossas estradas esburacadas", eles demonstram toda a ignorância deles em termos de Golf.
      Mal sabem que o Golf alemão vendido no Brasil vem com um "item" chamado "Chassi para terrenos acidentados". É um chassi totalmente reforçado para aguentar o tranco das estradas esburacadas brasileiras. Fora o fato que a suspensão foi elevada em 2 cm.

      Excluir
    2. Excelente comentário Richard.

      O povo não vê que é ótimo os brasileiros terem dois carros modernos e seguros como estes dois como opção de compra.
      Também acho o Golf superior ao Focus, mas compraria qualquer um dos dois sem problema se tivesse dinheiro. Ficar "azarando" o Golf e torcendo pro motor dar problema ou procurando defeito não leva a lugar nenhum. O carro sempre vence os comparativos que participa, então sem nenhuma dúvida é sensacional.
      Para mim talvez o Focus fosse uma opção melhor pelo fato de ter versões mais em conta e o seguro não seja uma "facada" como o do Golf. Mas é bem por aí mesmo.

      Excluir
    3. Também já dirigi os dois e achei o Golf mais gostoso de pilotar, pois o motor é bem mais esperto em baixas rotações, mas o Focus é forte também e tem uma suspensao muito mais macia, dá inclusive para andar rápido em calçamento que vc não quebra a coluna. O Golf parece ser feito para correr...fazer curva com ele é muito bom, bem carro alemão mesmo.

      Excluir
    4. Dois excelentes carros, mas sem dúvidas o Golf leva vantagem pelo seu motor turbo e melhor acabamento e montagem.
      Uma pena a Ford não trazer os motores ecoboost pra ficar um pouco mais parelho com o Golf, porque no visual, na minha opinião, prefiro o Focus, mas o Golf é muito bonito também.
      Acho uma besteira também essa de fanboys de Ford e VW desmerecerem o carro do outro, os dois são excelentes, um proporciona mais conforto, o outro mais desempenho, cabe a cada um saber o que prefere na hora da compra.

      Excluir
    5. Autoentusiastas, sem dúvida!

      Excluir
  8. Essa subida do golf é boa para a ford ficar alerta com o focus e melhorá-lo ainda mais em espaço interno e acabamento (no Brasil). Torço que isso aconteça porque o focus merece isso pelo excelente carro que é. O golf (alemão) está nadando de braçada em acabamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a ford está a par das críticas a respeito do acabamento e que o Focus reestilizado que chega no meio do próximo ano já vai melhorado nesse aspecto. Muitas revistas elogiaram muito o focus, mas criticaram bastante o acabamento dele. Com certeza a ford vai melhorar esse quesito com o novo focus reestilizado.

      Excluir
  9. Por falar no Golf, e o mexicano? Em relação ao acabamento, o do mexicano é tão bom quanto o do alemão? Desempenho, economia de combustível, motor, itens de série continua praticamente tudo igual correto? O Golf mexicano perdeu apenas o freio de mão eletrônico e o auto-hold certo? Estou pensando em comprar um carro nessa faixa de preço 70-80 mil, estava olhando o Corolla XEI mas o preço é bem $algado para um carro que não possuí ESP/ASR, o Civic a mesma coisa então estou pensando seriamente no Golf porém estava querendo mesmo é o alemão, carro que não estou achando em concessionárias mais para vender!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o acabamento e a qualidade construtiva continuarão de primeira, visto que o carro abastece o mercado norte-americano também.
      Se vc comprar o Golf não vai se arrepender, o carro é fantástico e uma delícia de dirigir, com torque monstro em baixas rotações.
      Abraços.

      Excluir
    2. Acelera, se vc tem uma situação financeira boa email de um carro, vai de golf, ele tem mais tecnologia, anda mais e mais perfumaria, agora ele tem seguro caríssimo, manutenção caríssima, não foi feito para as estradas brasileiras, é mais apertado que o corolla e como teve alguns comentários aqui, que uma simples luz no painel que apareceu e ninguém na concessionária sabe o que é a 15 dias. O pôs vendas da VW não se compara com a toyota, vc leva 9hs e eles te entrega de tarde, pode ser qualquer problema, e se tiver que gastar vc vai gastar com o corolla o que minha esposa gasta com o fox dela, e olha se não for menos ainda.

      Excluir
    3. Acelera,

      Ainda tem muitos Golf alemães parar a venda, dá uma procurada.
      Além disso os últimos alemães estão sendo vendidos pelo preço de antes do ultimo aumento, o que pode ser um bom negocio. Na minha cidade venderam um Highline Elegance com teto por 89k e um Highline Exclusive com teto, ACC e DLA por 96k na semana passada. Eram os últimos alemães.
      Procurando direitinho vc ainda encontra Highline DSG básico por 79k e manual por uns 73...Ainda com Auto-Hold, freio de estacionamento eletrônico e padrão alemão de construção e acabamento. Preços muito honestos para o que o carro oferece de prazer ao proprietário.
      Boa sorte!
      Abraços.

      Excluir
    4. A toyota parece "cobrar antecipadamente" a por essa manutenção mais barata. Ótima jogada de marketing. Mas que os carros tem fama de confiáveis, isso tem.

      Excluir
  10. Por que para o mercado americano o Golf não é feito com câmbio DSG?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é sim. Tanto o Highline quanto o GTI.
      Apenas as versões mais baratas utilizam o bom e velho Tiptronic de 6 velocidades ( o mesmo do Golf 4,5 e Jetta atual).

      Excluir
    2. O Golf americano tem uma versão mais barata com o motor 1.8 TSI (do A3 Ambition) com o cambio Tiptronic de 6 marchas. Deve andar bastante.
      Dirigi faz alguns anos nos EUA um Golf Mk5 (frente do Jetta antigo), que tinha motor 2.5 de 170 cavalos e cambio Tiptronic de 6 marchas, o carro era uma delicia ao volante. Infelizmente nao veio parar o Brasil. Vi muitos Golf Mk5 nos EUA.

      Excluir
  11. Fábio,

    Me diz uma coisa. Um conhecido meu que mora na Europa me falou que o Golf 1.4 TSI Highline que vende lá e eles exportam para o Brasil tem um motor 1.4 de 150 cavalos e 25,5 kgfm de torque a 1500 rpm.
    Aqui no Brasil a Volks declara que o motor tem 140 cavalos e 25,5 kgfm de torque a 1500 rpm.
    Perguntei a diferença e ele disse que a potência do motor é de 150 cavalos, mas eles declaram em 140 no Brasil por existir uma pequena perda de potência com o "nosso combustível".
    Procede a informação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Richard, realmente não sei informar isso. O que fato, porém, é que o motor do Golf não tem nem 140 e nem 150, mas 178 cavalos, como foi aferido pelo dinamômetro da FullPower.
      E o número de 178 cv é plausível pois o Golf 1.4 TSI tem desempenho bem superior ao Focus 2.0, cujo motor tem 178 cavalos declarados pela Ford.
      Ademais, acredito que a questão nem mais é do motor 1.4 TSI da Alemanha, já que o Golf que será vendido no Brasil em breve adotará o motor 1.4 TSI fabricado no México, e o brasileiro, que chega no meio de 2015, com o 1.4 TSI Flex fabricado em São Carlos.
      []s.

      Excluir
    2. Com certeza o carro anda mais do que qualquer 2.0 aspirado que temos por aqui.
      Mas existe uma polêmica sobre a potência do 1.4 TSI. Já disseram 140, 150, 178, etc.
      O Audi A1 sport usa o motor 1.4 TSI com o mesmo torque do Golf (25,5 kgfm) e 185 cavalos. Vi um vídeo daqueles "amigos por carros" sobre o Audi A3 e o Golf GTI onde eles falam que o motor do Golf 1.4 TSI é o mesmo do Audi A1 Sport de 185 cavalos e mesmo torque. Disseram que a Volkswagen esconde o jogo.

      Mas que o carro anda muito, ele anda. Um carro 1.4 turbo fazer de 0-100 em 8,4 segundos e passar fácil dos 210 km/h não é pra qualquer um.
      Abraços.

      Excluir
  12. Tanto que existe muita propaganda desse motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm de torque.
    Ele equipa o Golf Variant, o novo Jetta, muitos Golf Highline vendidos na Europa, etc.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem