A Chevrolet do Brasil mostrou no Salão de São Paulo um a versão esportiva do seu campeão de vendas no Brasil, o Onix. Trata-se do Onix Track Day - carro que vem com um motor 1.8 16V Ecotec com 150 cavalos de potência.
Além do motor, o Onix Track Day conta com suspensão, freios e escapamento reformulados para alta performance.
O motor 1.8 Flex também recebeu ajustes para oferecer maior potência. O escapamento é de aço inoxidável e a injeção eletrônica tem nova calibração, o que permite atingir a potência adicional adequada a um modelo de proposta esportiva.
Esteticamente também o Onix Track Day é diferenciado, com uma chamativa pintura amarela, com elementos nessa cor na grade dianteira e nos faróis.
Além disso, o modelo tem suspensão mais baixa, rodas de 17 polegadas montadas em pneus 215/45R17.
Na traseira destaca-se o aerofólio, enquanto na frente há spoilers inferiores.
O interior mostra detalhes em amarelo, bancos em couro esportivos e volante com a parte inferior reta - de característica mais esportiva.
GM Onix com motor 1.8 16V de Cruze é mostrado em SP
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
É uma pena a GM não colocar essa versão do Onix a venda, pois eu o compraria. Gosto muito desse carro, só penso que falta motor mais potente nele, sendo esse seu único defeito.
ResponderExcluirUm defeito grave que eu acho na GM, são esses painéis ridículos em toda linha Onix, Prisma, Sonic, Colbat e Spin. Um interior muito pobre, pra quem já foi sinônimo de requinte e luxo.
ExcluirEsse volante podia ser aproveitado para o cruze, em? Gosteei, lembra o do golf..
ResponderExcluirUm defeito grave que eu acho na GM, são esses painéis ridículos em toda linha Onix, Prisma, Sonic, Colbat e Spin. Um interior muito pobre, pra quem já foi sinônimo de requinte e luxo.
ResponderExcluirPoderia ter um GSI dele, ficaria show.
ResponderExcluirQue coisa mais espalhafatosa.
ResponderExcluirEu gostei bastante! Pessoalmente eu achei mais bonito ainda!
ResponderExcluirCruz-credo...!!!
ResponderExcluirA GM poderia ter aproveitado e ter entulhado logo a mala de alto falantes amarelos, tocando um "funkão ostentação" no meio do salão, ligadão na quebrada... rsrsrs
Olha, realmente essas "maquiagens " desses carros, com o único intuito de cobrar mais caro, uma vez que não há nenhuma melhoria, tanto em motorização (neste caso, troca-se o obsoleto 1.4, pelo também obsoleto 1.8), como em melhorias em segurança, eu acho uma aberração!
ResponderExcluirE todas fazem o mesmo, como o HB20 CROSS, o up! CROSS e Sport, o Pálio Sporting, o Fiesta Sport, o Sandero GLine e por aí vai!
E, o pior, essa maquiagem toda vai vender muito!!!!
Pior que vende mesmo!
ExcluirParece que agora em 2015 vão vir Sadero RS e o 208 GT, mas não é só maquiagem não.. Agora os preços que devem fazer não compensar tanto.
Não gosto dessas modificações (Tunning), pois o carro perde muito a sua originalidade. Eu no máximo colocaria umas boas rodas de liga leve e deixaria o interior em couro.
ResponderExcluirEu também não gosto desse "xuning", o mais importante para mim no caso seria o motor 1.8 16v do Cruze, além de um acerto mais esportivo.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCaro Cao !!
ExcluirApesar de você incluir na sua lista meu carro(Palio Sporting!!hehehe), tenho que concordar com você e Incluiria ai na sua lista: Gol Rallye , Cross Fox, Uno Sporting , Punto Sporting e Backmotion (a diferença do black pro Sporting é só o vestimento do Tjet no blackmotion ou seja nada) entre outros veículos. Só não concordei 100% com você na questão do motor 1.8 do cruze ser ruim, visto que pra um motor 1.8 v, o mesmo ter a cavalaria e o torque que tem a de ser respeitado, bom pelo - no meu ponto de vista,o problema desse motor é que ele tem que fazer praticamente um milagre de fazer andar um carro com quase 1,5 tonelada se locomover ( o cruze manual tem 1400 kg enquanto o automático chega a 1430 kg), então no meu ver esse motor esta Subdimensionado no carro, apenas isso, bom pelo - essa é minha opinião!!!Abs
Olá, Luiz:
ExcluirEu também tive um carro com "papagaiada ", o Ka 1.6 "Sport"!
Abs
Pelo menos é um dos poucos que não ficou somente nos adesivos e bancos de couro, existe uma preparação mesmo que básica além do 1.8 que mesmo obsoleto deve mandar bem no Onix.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.