Segundo a montadora, o motor 1.5 do Ka tem 110 cavalos de potência e 14,6 Kgfm de torque. O vídeo abaixo mostra o teste de aferição de potência em dinamômetro.
Como se pode observar, o motor 1.5 do Novo Ka veio melhor que a encomenda, oferecendo 118 cavalos e 14,8 Kgfm de torque.
Esses números mostram que o motor 1.5 do Novo Ka tem potência real superior ao divulgado pela Ford, o que é bom para o consumidor.
Já com ar-condicionado ligado a potência caiu para 109,3 cavalos e 13,5 Kgfm de torque - valores abaixo dos indicados pela montadora.
O Carlos vai falar o quê da fullpower agora?
ResponderExcluirNão vou falar nada. Sempre acreditei nos números da Fullpower. O dinamômetro é dinamarquês e um dos melhores do mundo. A potência no motor é calculada por meio de um software que mede a potência nas rodas, e calcula a potência no motor. Está bem escrito lá para saber como funciona.
ExcluirOs que não acreditam na Fullpower são os haters que ficam com invejinha dos 178 cavalos do Golf 1.4. TSI, dos 269 cavalos do Golf GTI, dos 109 cavalos do motor 1.6 VHT da VW e dos 90 cavalos do 1.0 EA-211 do up! e do Fox Bluemotion...
mas é claro que nesses números do Ka eles devem acreditar....
Mas pode ser até japonês ou do lugar que for. Se for medido da forma como é, sem seguir uma norma técnica específica e sem repetibilidade, será sempre uma medida sem muito valor em termos técnicos.
ExcluirPorra para de falar de golf por uma semana, cara chato golf não é o único carro do mundo não.
Excluirenquanto isso hb20 registrando 135cv no msm dino da fullpower .... concorrencia ta fraca eim
ResponderExcluirNão sabia que o hb20 era 1.5, valeu por avisar eu e os leitores do carblog, lembrando que o 1.6 do new fiesta registrou mais de 145cv na fullpower!
ExcluirObrigado Matheus, por responder o Victor!
Excluiro que adianta ter mais CV e perde no 0 a 100? hb20 sedã >>>
Excluircomo ja escrito acima:
ResponderExcluira fullpower sempre estima para mais as potencias testadas
Mas baseado nesse pressuposto, diria que se pode chegar a valor de concenso
ou seja determinando um fator de redução, para estar na realidade
Falta repetibilidade nessas medida da full power. se eles fizessem várias medidas com o mesmo carro e tirassem uma média, provavelmente teria um valor bem próximo do testado. Sem falar que um equipamento de medição, por mais perfeito que seja, sempre tem associado um erro de medição.
ExcluirQuando todos os fabricantes se esforçam para divulgar que tem motores mais potentes que os concorrentes, qual o objetivo de divulgar potência a menor, exceto nos casos limites para aquisição por orgãos públicos ou enquadramento para pagamento de impostos, que acho que não é o caso do Brasil?
ResponderExcluirA FP faz somente "1 tiro"?
ResponderExcluirEles informam a metodologia do teste?
Estas são as minhas dúvidas também...
ExcluirNão vi nada de anormal nesses resultados.
ResponderExcluirDentro da margem de uma produção em série... Normal.
Novo Ka 1.0 Testa ai.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.