O novo Ford Ka foi o campeão da segunda edição do Prêmio Americar, atribuído pela Associação América Latina da Imprensa de Carros. O compacto da Ford foi duplamente condecorado, tendo vencido o prêmios "Melhor Carro América Latina" e " Melhor Design América Latina".
No caso da eleição para "Melhor Carro da América Latina", o Ford Ka foi eleito com 39,3% dos votos, superando o Volkswagen up!, que obteve 33,3% dos votos.
Além de Novo Ka e up!, concorreram Toyota Corolla, Novo Uno e Hyundai HB20, além de outros modelos fabricados na América Latina e México.
Além do título de "Melhor Carro da América Latina", o Novo Ka, projetado pela Ford Brasil, foi considerado pelos jornalistas o carro de melhor design do continente.
Outros prêmios
Audi A3 Sedan - melhor carro importado da América Latina
O sedã da Audi foi eleito melhor carro importado do continente com 36,3% dos votos.
A segunda colocação ficou com o Volkswagen Golf, com 21,2% dos votos.
Participaram também BMW Série 3, Mercedes Classe C e Range Rover Evoque.
Fiat Strada - melhor SUV/Pick-up
O pick-up leve da Fiat, a Strada, líder de vendas no segmento, ficou com a preferência dos jornalistas na categoria SUV/Pick-up, com com 39,3% dos votos.
A segunda colocação coube à Chevrolet S10 - 26,4%.
Participaram da disputa como finalistas Ford Ranger, Volkswagen Amarok e Volkswagen Saveiro.
Prêmio Tecnologia
Na categoria tecnologia, venceu a transmissão Dualogic Plus, da Fiat - modelo de operação por teclas oferecido no Novo Uno.
Ford Ka é eleito o melhor carro da América Latina 2014
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Esse premio tem alta credibilidade.
ResponderExcluirÉ a segunda edição. Na primeira venceu o Focus.
Na segunda o KA.....
O câmbio dualogic de botõezinhos como o supra sumo da tecnologia foi a cereja do bolo....
ResponderExcluirEu achei algo bem legal. Se fincionasse bem, que mal tem.
ExcluirE o novo gol só perdendo mercado. Vem k, o presidente da vw não vai pevar um puxão de orelha não? cadê o gol 2016 mqb? Se lançar somente em 2016, assina a falência junto!
O presidente da VW não levou um puchão de orelha, levou um pé na bunda... Explica isso pra mim Carlos.... kkkkkkkkkkk
ExcluirIsso ele não comenta!
ExcluirOPAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirParabéns para a ford, fiat e audi.
ResponderExcluirAcho o ka bonito. Essa nova frente da ford caiu bem nele, a traseira é que não ficou boa. E tem bom espaço para as pernas no banco de trás.
ResponderExcluirEnfim, é honesto pelo que oferece. Não se destaca em construção e acabamento, mas se destaca em design, espaço interno, equipamentos, e tem até controle de estabilidade em algumas versões, algo impensável antes para a categoria.
É sem dúvidas uma boa opção. O gol tem que ser reformulado urgentemente pra voltar a dominar o mercado, porque já cansou, desde 2008 está aí (vai fazer 7 anos), ta passando da hora. O novo uno também é um carrinho bonito.
Ao vivo, o New Ka é muito bonito, inclusive a frente "bocão" ficou muito bem resolvida!
ResponderExcluirMerecido prêmio!
Agora.......
Câmbio de botaozinhos da Fiat, ganhar prêmio de tecnologia???
Me poupe.....
Prêmio merecido!
ResponderExcluirNa minha opinião, o Ka só perde pro HB20
ResponderExcluirO F Ka merece o prêmio.
ResponderExcluirMas dizer que a Fiat Strada é melhor do que uma S10, Amarok ou F Ranger é pegar pesado demais. Pelo menos deveria haver divisão nessa categoria entre as pequenas e as grandes.
Prêmio estranho, pois um carro recém lançado, que sequer foi submetido ao teste de impacto, com design estranho(alto, estreito, com solucões não tão harmônicas como os demais Fords)e de baixo custo, ganhar o prêmio de melhor carro e de melhor design não é algo tão lógico.
ResponderExcluirEntretanto, ele revolucionou o segmento ao oferecer ESP na sua categoria e por preço relativamente acessível.
O que causou mais estranheza foi o prêmio de tecnologia ir pra um câmbio automatizado, de uma embreagem, manuseado por botões, parece até piada, pois é apenas mais uma solução para reduzir custos, que já foi utilizada pela Alfa no passado.
Ventura provavelmente deve ter ganho na questão de custo beneficio não?
ResponderExcluirDiante de um mar de tranqueiras, o prêmio do Ka foi merecido.
ResponderExcluirPelamordedeus, que prêmio é esse. NADA A VER.
ResponderExcluirCarlao deve estar triste.. Cria o premio carblog e distribua já para o mico up! e o Gol+f.....
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO Ka é um ótimo produto, mas melhor carro da América Latina é piada...
ResponderExcluirCategoria carrinho de golfe para quatro passageiros: VW Up!
ResponderExcluirPremio de design pro Ka ??? Realmente em design o Ka só perde pro HB20 . São horrorosos com menção especial para o Etios . Tá dificil eleger o mais feio dos 3..
ResponderExcluirStrada ganhar da S10 é piada.
Estes botõezinhos do Uno já eram usados nos Chrysler da década de 50 .
O presidente da VW levou um belo pé na bunda como prêmio destaque de marketing por n conseguir vender um ótimo produto (UP) por um preço surreal que encosta nos preços dos carros médios 1.6 . Notícias realmente surpreendentes.
Vixi, se o Ka é carro de melhor design que temos, tamos mal mesmo...
ResponderExcluirPrêmio bem merecido.
ResponderExcluirO choro é livre Carlos !!
ResponderExcluirEu acho o ka muito bonito design atual mas o design do novo palio e hb20 melhor,
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.