O hatch médio líder de vendas do mercado brasileiro agora custa a partir de R$ 65.200 reais em sua configuração de acesso, o Focus Hatch S 1.6 com transmissão manual, dois airbags, ar-condicionado de comando manual e freios traseiros a tambor.
O modelo mais caro do hatch, o Titanium Plus 2.0 Powershit agora custa R$ 93.200 reais, elevação de R$ 820 reais sobre o preço anterior.
O modelo sedã também subiu, passando a custar R$ 73.200 reais na versão de entrada, 2.0 S Powershift.
O modelo mais caro da linha é o Focus Sedan 2.0 Titanium Plus Powershift, que exige agora um montante de R$ 93.200 reais.
Tabela de preços - Focus 2015 - Hatch e Sedã - Novembro / 2014
Versão | Preço atual | Preço anterior | Aumento | Variação |
Focus hatch 1.6 S | R$ 65.200 | R$ 64.400 | R$ 800 | 1,24% |
Focus hatch 1.6 S Powersfhit | R$ 70.200 | R$ 69.400 | R$ 810 | 1,15% |
Focus hatch 1.6 SE | R$ 68.200 | R$ 67.400 | R$ 810 | 1,19% |
Focus hatch 1.6 SE Powersfhit | R$ 73.200 | R$ 72.400 | R$ 810 | 1,10% |
Focus hatch 2.0 SE Powersfhit | R$ 79.200 | R$ 78.400 | R$ 810 | 1,02% |
Focus hatch 2.0 Titanium Powersfhit | R$ 85.200 | R$ 84.400 | R$ 810 | 0,95% |
Focus hatch 2.0 Titanium Plus Powersfhit | R$ 93.200 | R$ 92.400 | R$ 820 | 0,87% |
Focus Sedan 2.0 S Powersfhit | R$ 73.200 | R$ 72.400 | R$ 810 | 1,10% |
Focus Sedan 2.0 SE Powersfhit | R$ 79.200 | R$ 78.400 | R$ 810 | 1,02% |
Focus Sedan 2.0 Titanium Powersfhit | R$ 85.200 | R$ 84.400 | R$ 810 | 0,95% |
Focus Sedan 2.0 Titanium Plus Powersfhit | R$ 93.200 | R$ 92.400 | R$ 810 | 0,87% |
Agradecimentos ao Richard pela dica. Veja outros artigos de aumentos de preços de carros aqui.
Tiraram a semana para realizar aumentos, Fábio você já colocou no blog aumento da VW?
ResponderExcluirEsse focus 1.6 S é o carro mais caro vendido no Brasil com freios a tambor. 65.500 reais!! Piada.
ResponderExcluirPagar 65.500 reais num carro com freios a tambor, 2 airbags, ar manual, sem farol de milha, sem sensor de estacionamento, câmbio manual de 5 marchas, acabamento todo em plástico, forro do teto vagabundo, motor 1.6...
Sinceramente, essa versão é o maior mico do Brasil atualmente!
Num Focus S 1.6 hatch eu pagaria no máximo... Não peraí! Eu NUNCA pagaria para ter um carro desse.
ExcluirDepois o Golf que é caro!
Excluirabraço
Marcelo Schwan
65 mil pra um motor de 135cv pra esse carro de porte grande deve ficar muito manco , o acabamento especialmente dessa versao S e SE é mt pobre , 65 mil sem duvidas ficaria com o cruze ou partiria pra um sedan conceituado mesmo , civic ou corolla
ExcluirFocus S nem deveria existir. Só queima a imagem do carro. Varios devem ter se arrependido da compra.
ExcluirConcordo essa versão S do focus é seria candidata a virar mico,pois se a SE 1.6 o acabamento já é simples imagina essa S então,o focus só compraria na versão SE 2.0 para cima,a versão titanium plus parece até outro carro tanto em acabamento como em equipamentos,mas é a top da linha focus tbem e nisso eu tenho que concordar com o Matheus qdo fala que a versão titanium parece outro carro.
ExcluirAndei recentemente num focus hatch titanium plus de um amigo o carro estava equipado com teto e faróis de xenon,achei muito bom o carro e aparentemente não vi defeitos alguns de acabamento e realmente me surpreendeu.Se não existisse nem Audi e nem golf esse seria o meu carro.
ExcluirJunior, entra num Focus S pra vc ver. Além do aperto, os bancos são finos e de um tecido áspero e feio, os plásticos das portas são desalinhados aos plásticos do painel, a peça do ar-condicionado é mal encaixada com a do som, os puxadores da porta são de plástico, os caninhos que suportam o apoio de cabeça são tortos e de péssima qualidade, o volante é de plástico, e o revestimento do teto é o pior do que o de todos os outros carros vendidos no Brasil atualmente, ele é frouxo, áspero e afunda com o toque.
ExcluirAbraço.
Richard
ExcluirConcordo é msm uma vergonha um carro de 65k ser desse jeito qto ao forro do teto não se ve tamanha me desculpe o termo( porcaria) nem em carros ditos populares,e não é só vc que fala isso pois já ouvi varias pessoas aqui no blog falando o msm.
ABS
Ajeitaram na concessionária a parte do forro do Focus do meu irmão que estava soltando. Agora está legal, mas o ideal é não ficar apertando aquele material. Eles também disseram que resolveram os barulhos vindos do painel, mas ainda é cedo para dizer. Daqui a alguns dias digo minhas impressões.
ExcluirNa boa, estive na concessionária que comprei o Golf.
ExcluirSegundo o vendedor, um Highline zero, manual, sai por 71k.
O Comfortline não perguntei, mas é uns 4 a 5k mais barato. Ou seja, 66/67k.
Não dá pra entender a venda desse Focus por praticamente o mesmo preço do Golf Comfortline, bem mais completo e muito melhor acabado.
Tem de gostar demais desse Focus pra fazer isso.
abraço
Marcelo Schwan
"na prática não há diferenças entre desempenho de frenagem. Esse negócio de freio traseiro a disco é mais propaganda e pra mostrar pro vizinho. "
ExcluirComo é que é?
Vamos todos andar de Fusca com tambor nas quatro, então.
EduBH, demonstra enorme "insipiência automotiva" esse seu comentário absurdo. O fato de VOCÊ não notar diferença num carro com tambor atrás não significa que não haja diferença. E não falo de performance, mas de segurança, uso na rua com diferentes condições de pavimento.
E citou testes, esclareço que para se tirar conclusões de "testes" são necessárias algumas premissas, conhecimentos básicos. Então cuidado com as conclusões mirabolantes.
Falando em carrocinha, não é porque o Focus é uma carrocinha que não merecia uns freios decentes.
Muitas pérolas aqui hoje, parecem primos do carlos; carplace deve estar às moscas pois migraram pra cá...
Marcelo, não tem mais Golf pra vender em lugar nenhum. Está muito difícil.
ExcluirMas entre um Highline manual por 71k e um Focus S 1.6 Powershift com 2 airbags, freios a tambor e forro do teto soltando, não deveria haver qualquer dúvida.
Pagar 71k num focus 1.6, que faz 0-100 em 12,5 segundos, temf freios a tambor e acabamento plástico é loucura total.
kkkk... boa VWLândia! Esqueceu de citar o autossegredos... rs
ExcluirVWlândia,
ExcluirTeve um indivíduo que disse que o forro do teto do focus afundava e era áspero porque foi feito para melhorar o silêncio interno. Piada. Só falta dizer que os plásticos duros deixam o carro mais seguro! Essa dos freios a tambor então, ridículo.
EduBH,
ExcluirVc já explicou o porque dos freios a tambor. Agora explica o porque daquele isopor no teto do novo focus, é pra melhorar a acústica ou a segurança?
É complicado. Ultimamente estão se superando.
ExcluirMarcelo Schwan,
ExcluirOlha o processo de compra de um Golf Comfortline por esse rapaz. Ele fez um teste drive em todos os hatches até 70 mil reais antes e deixou as impressões dele.
Gostou do Focus Se, mas achou o acabamento pobre e disse pra ninguém apertar o teto do carro, pra não ter uma infeliz surpresa!
http://www.noticiasautomotivas.com.br/golf-comfortline-leitor-relata-processo-de-compra-e-avaliacao-do-carro/
O pessoal do canal top speed disse a mesma coisa, assim como o pessoal da Vrum, nunca aperte o teto de um novo focus.
ExcluirSerá se a ford não está reparando nisso para melhorar?!
Richard,
Excluirrealmente não tem o carro para pronta entrega. Nem os Highline de mais de 90 mil você acha.
Se quiser um, tem de esperar.
Bom, pra mim não muda nada. Comprei o meu dia 28 de setembro de 2013, dia do lançamento, e tive de esperar até 5 de novembro pra pegar o carro.
O meu é um Highline Elegance DSG com teto, branco.
Essa semana vai completar 20.000 km de pura satisfação.
Abraço
Marcelo Schwan
O meu Highline elegance manual tem 6 mil km de pura satisfação!
ExcluirMarcelo, o câmbio manual do Golf também é muito bom, 6 marchas e casa muito bem com o turbo, o carro é muito esperto.
Abraço.
Richard,
Excluircom certeza, é referência em câmbios manuais.
É que depois de anos andando num Omega automático, pulei pra um Focus manual e resolvi voltar pro automático quando comprei o Golf.
Mas esse seu é show e fica bem esportivo nessa opção manual.
abraço,
Marcelo Schwan
A versão Sedan S 2.0 também, mesma pobreza extrema custando 73.200 reais?
ResponderExcluirPagar 73.200 reais num sedan com freios a tambor, ar manual, sem sensor de estacionamento, sem controles eletrônicos e com acabamento porco...
Corolla e Civic mandam lembranças.
Richard, apenas uma informação o Focus Sedan S possui controle eletrônico de tração e estabilidade.
ExcluirEu compraria da versão 2.0 SE para cima e claro, na carroceria Hatch. Sedan, vejo a concorrência em vantagem, no geral.
ResponderExcluirSDS,
ExcluirAs coisas melhoram a partir do SE 2.0, mas pelo preço que ele está custando (80 mil), vc compra um Golf Highline DSG básico (81 mil), que vem com motor turbo, câmbio DSG, acabamento infinitamente melhor, 3 airbags a mais, ar dualzone com saídas para trás, Start-Stop, sensores de chuva e crepuscular, freio de estacionamento eletrônico, auto-hold, lanternas retrovisores e iluminação interna em LED's, sensor de estacionamento na frente e atrás, bancos esportivos em Alcântara...enfim, o Golf Highline DSG é uma opção muito superior e mais refinada do que o focus SE powershift 2.0.
Caro SDS Sp!
ExcluirDesculpe amigo, mas não concordo com essa afirmação de que na carroceria sedan a concorrência tem vantagem geral sobre o focus sedan. Em que aspectos você afirma isso?!!Segurança?!!desempenho?!!tecnologia?!!comodidade??, acho que em todos esses aspectos que eu citei o focus é superior a seus concorrentes, visto que o mesmo oferece itens de serie nas versões titaniuns, que em quase nenhum dos seus concorrentes tem, controles de tração e estabilidade??! corolla nem Civic tem(o Civic top de linha agora é o LXR e o mesmo não tem esses itens..), 6 air bags, comando por voz, park assist( na versão plus), faróis xênon, sensor/câmera de ré inteligente no qual ela mostra a posição que o carro vai entrar na vaga de acordo com o angulo do giro do volante, tela multimídia de 8'' sony, que tem vários comandos alem do trivial GPS, motor 178 cv, o mais rápido entre os aspirados, só perdendo em desempenho pro TSI do Golf e do jetta e o THP do C4 lounge, mas os três são motores turbos, então não vejo essa vantagem da concorrência toda em relação ao focus sedan, mas respeito sua opinião e gosto pessoal!!!Abs
Luis Gustavo,
ExcluirA versão Titanium do Focus é melhor tecnicamente que o corolla sem dúvidas.
Mas as versões mais em conta são uma tristeza para quem procura um bom sedan. Pagar 73.500 reais num Focus S 2.0 que não tem descansa-braço para o motorista e com freios a tambor? Esse tipo de atrocidade a toyota não faz. Isso sem tocar no assunto da revenda.
Abraço.
Concordo caro Richard!
ExcluirTembem acho as versões mais baratas do Focus uma lastima, quando fui ver na concessionaria tinha uma unidade do focus se hatch que estava com uma peça solta do painel, simplesmente ridiculo e o cumulo um carro custar mais quase 80 mil apresentar falhas de acabamentos tão grosseiras como essa. Mas em relação ao titanium não é assim, parece ate ser outro carro quando o assunto é acabamento, muito melhor montado, outro nivel pelo - na minha concepção. Caro amigo eu vejo assim, na MINHA OPINIÃO, hoje o focus sedan é um dos melhores se não o melhor quando o assunto é segurança,desempenho,tecnologia e comodidade, pelo - na carroceria sedan é, agora na hatch ele só não é o melhor, pois teve o azar de o Golf ser da sua categoria, pois se tirarmos o golf , que no qual no meu ver não tem um rival a altura nessa categoria, ele é o melhor disparado do segmento dos hatch, bom pelo - essa é a minha visão!!!Abs
Também acho o Focus Titanium muito superior ao Corolla é ao Civic em motorização e muito mais completo também.
ExcluirSó acho 93.200 (cor sólida)-95.000(metálico) muito caro. Por esse valor pensaria em um Jetta TSI ou um Fusion 2.5, que apesar de não serem tão completos, são superiores ao Focus. ABS.
Pessoal,
ExcluirVale lembrar que esses valores divulgados ainda comportam um bom desconto. É possível comprar o SE, que na minha opinião é a versão com o melhor custo-benefício, por 73k. Comprei o meu há 2 meses por esse valor e ainda consegui um bom desconto no kit multimidia, de 5 mil por 2,5 mil. No final das contas tô com um sedan completíssimo por 75.500. Não vejo nenhum sedan no mercado com este custo-benefício.
Minha preferência era o golf, mas desisti por conta do valor do seguro, que ficaria o dobro do que pago no focus.
abs
Luiz:
ExcluirFiz referência "no geral" aos concorrentes, em especial aos japoneses (Corolla e Civic), pois possuem um desempenho razoável, acabamento honesto. custo de manutenção menor, pós vendas de seus fabricantes (Toyota e Honda) muito melhores, além de ambos serem "cheques visados" no mercado de usados, trocando em miúdos, uma boa liquidez. Aspectos em que o Focus sedan deixa a desejar, embora eu considere um carro tecnicamente superior a ambos. Bom, era isso que queria dizer.
Abs
SDS,
ExcluirO focus é tecnicamente superior a esses dois carros, mas os japoneses tem melhor acabamento, pós-venda sensacional, quase nunca dão problema e desvalorizam muito pouco.
Eu acabaria escolhendo um Corolla ou um Civic no lugar de um Focus sedan pelo fato dele vender muito pouco e ter desvalorização muito alta.
Vou falar de seguro porque renovei recentemente dos dois aqui de casa que rodam no dia-a-dia.
ExcluirFocus hatch GLX 2.0 2012 manual - tabela Fipe R$ 39.961, bônus classe 3 - R$ 1.707,48, 100% Fipe - 4,27% do valor do carro.
Golf DSG Highline 2014 - tabela Fipe R$ 78.365,00, bônus classe 7 - R$ 2.629,18, 105% Fipe - 3,36% do valor do carro.
As coberturas são idênticas nos valores, na assistência, no CEP e ambas em meu nome.
Ou seja, ainda que um tenha bônus 7 e o outro 3, o do Golf ficou bem mais em conta, 27% mais barato que o do Focus, considerando os percentuais em relação ao valor do carro.
um abraço,
Marcelo Schwan
Caro SDS!!
ExcluirConcordo com sua afirmação que o Corolla e Civic tem uma desvalorização muito baixa e seus pós venda são melhores, pois realmente a rede Ford nesse quesito é uma lastima, mas sobre acabamento já não acho que tanto o Corolla quanto o Civic são melhores que o do Focus ( na versão titanium é claro), quando conheci o Corolla , achei o acabamento muito bom, mas aquele painel achei muito estranho, achei muito "quadradão" e com aquele relógio de Del rey nele realmente pelo - pra mim não combinou, sobre o do Civic então , acho que o mesmo peca muito nesse quesito, visto que seu painel é inteiro de plastico rígido, nenhuma parte emborrachada , acho isso muito estranho, devido seu alto valor (aprox. 76 mil), ele deveria vir com mais requinte. Eu não concordo com a opinião sua e do Richard, que nesse segmento dos sedans médios iriam de Corolla e Civic, somente pelo fato de os mesmos desvalorizarem menos, sobre acabamento é questão de gosto e analise de cada um, no meu caso não achei a diferença tão grande pra dizer que o Corolla(civic eu nem falo nada pois ele é inteiro de plastico)tem acabamento melhor, pelo - na versão titanium o acabamento do Focus é muito bom, a unica coisa que me deixaria assim de ir comprar um Focus sedan seria a Rede Ford que no meu ponto de vista é o maior dos problemas do carro, são muito arrogantes e não tem conhecimento nenhum do seu próprio produto. Sobre a opção que o Richard deu de o Jetta Tsi ou o Fusion, realmente poderia ser pensado, mas acho que o que pesaria no final, seria o custo pra manter tanto Jetta Tsi e Fusion, pois os mesmo tem uma cesta de peças bem mais pesada que o focus, fora que o seguro por exemplo do Tsi é muito caro, apesar que não tem como comparar o Jetta Tsi por exemplo com o Focus, o Jetta Tsi é muito mais carro em todos os sentidos, o único defeito dele é vir pouco equipado de serie, mas fora isso ele bate o focus em quase tudo. Só pra frisar não é por que eu não concorde com a opinião que quer dizer que não respeito, respeito tanto sua opinião como a do SDS que são duas pessoas bem legais pra se debater sem fanatismo nenhum!!Abraços
Só corrigindo a conta:
Excluirno caso do Golf fica em 3,2% do valor do carro. É que fiz seguro 105% da Tabela Fipe e fiz a conta antes com o valor 100%.
abraço,
Marcelo Schwan
Já começamos a semana bem, e olha que estamos na terça-feira ainda! A Toyota/Honda iram aumentar os seus preços também ou será que não?
ResponderExcluirAbçs.
Rumo a marca de 100k num hatch médio... aspirado!
ResponderExcluirRsrsrsrsrsrsrs
ExcluirUm focus titanium plus com pintura metálica sai por 95 mil reais. Uma verdadeira pechincha...Rsrsrsrsrsrsrsrs
ExcluirBrincadeira mesmo.
e o pior ... cambio bomba , defeito cronico de fabrica é apelido pro powershift e ainda sem soluçao
ExcluirMuito melhor comprar o Focus manual, cambio de 5 marchas com engates curtos e precisos. O carro tem uma dirigibilidade melhor do que civic e corolla, só perde pro Golf e pro Jetta TSI. Os problemas do Focus são o acabamento e o aperto interno, mas as versões top são completíssimas em equipamentos. A versão S no entanto só tem o básico para um carro, vidros elétricos, ar condicionado manual, som e airbag duplo, faltou o sensor de estacionamento, os farois de milha, o descansa-braço e o couro no volante. Não compensa pagar 65.300 na versão S nova, melhor esperar e comprar um usado na faixa de 50 mil.
ExcluirNão gostei também do porta-luvas do carro, ele não tem nem um tapetinho e despenca quando a gente abre, poderia descer mais suavemente. As portas traseiras também tem pouquíssimo tecido, economizaram. A ford pecou em alguns detalhes.
Pra quem tem interesse tem Focus 1.6 S a venda na internet por volta de 52 mil com pouquissimos km rodados. E a maioria já instalou sensor de estacionamento por fora, o que poupa dinheiro de quem comprar.
ExcluirTa louco? Comprar um focus S 1.6 usado?! Com 10 mil km rodados ele deve estar cheio de barulhos e "grilos". Essas peças mal alinhadas e plásticas vão virar uma escola de samba. Prefiro comprar um corolla usado ou um Golf Limited edition 2013, com couro, ar digital e teto solar.
ExcluirTambém faço questão dos freios a disco nos meus carros.
Cambio bomba? Qual o problema cronico? Chocalho?
ExcluirMEUDEUSDOCÉU!!!!!!
ResponderExcluirSe contar quanto custa um popular no Brasil, aki na Alemanha, eles não acreditariam!!!!!
Os carros aki na Europa são muito mais baratos que no Brasil, apesar de, nominalmente, em valores, quando convertidos de euros para reais, parecerem mais caros que no Brasil, esses preços tupiniquins são ridículos!
Com 3/4 meses de trabalho, um cidadão alemão compra um Fiesta topo de linha, com tudo o que tem direito, inclusive as 5 estrelas no EuroNcap, 7 airbags, controles de tração e estabilidade, acabamento padrão europeu e um pós-vendas de primeira!
Já um trabalhador de classe média baixa no Brasil, com renda em torno de 2.000,00 reais, para comprar um popular pelado de, digamos, 28k, precisaria de uns 14 meses para comprá-lo!
Eita, Brasilllsillllsilll.....
Cao,
ExcluirNão dá pra comparar os carros vendidos na Europa com os fabricados na América do Sul.
Mas certas montadoras aqui do Brasil estão abusando. Pagar 65.500 ou 73.200 ( hatch ou sedan) em um carro com freios a tambor, sem controle de estabilidade, sem farol de milha, sem sensor de estacionamento, ar manual, espaço interno apertado e o tão falado péssimo acabamento, é um desperdício de dinheiro.
Por esse valor vc compra N carros melhores.
Verdade, Richard!
ExcluirMas a comparação é inevitável, pois é um parâmetro do abismo que nos separa do Primeiro Mundo!
Abs
Meu irmão comprou seu Ford Focus S 1.6 13/14 por 52 mil reais, com 6 mil km rodados, achamos o preço uma pechincha. Mas depois de certo tempo de convivência com o carro, nota-se que ele deixa a desejar em muitos aspectos. Ele tinha um Golf Sportline antes de comprar o Focus, e apesar de ser um carro de projeto muito antigo era melhor acabado do que o Focus. Aquele material que reveste o teto do ford é vergonhoso, pior do que o do antigo fiesta rocan.
ResponderExcluirOutro ponto que decepcionou no novo Focus nessa versão foram os equipamentos. Ele não tem ar digital, couro no volante, sensor de ré (que meu irmão instalou por fora), farois de neblina, retrovisor fotocromico, acendimento automatico dos faróis, nada disso...todos esses equipamentos já tinham no Golf Sportline 1.6. Os bancos também são de um tecido de gosto duvidoso e ásperos. Mas o carro é gostoso de dirigir, faz curvas muito bem e aceita àlcool no tanque, o que é fundamental por aqui.
Sinceramente, acho que um fiesta titanium é melhor negócio do que um focus S.
ExcluirAmbos tem o mesmo motor e câmbio, mas o fiesta tem 5 airbags a mais, ar digital, freios a disco, couro, acendimento automático dos faróis, farol de neblina, sensor de estacionamento...e o acabamento é similar. E ainda deve andar mais por ser mais leve. A única vantagem do focus é no espaço interno.
A pessoa compra o fiesta muito mais completo e ainda sobra dinheiro.
Agora, não dá pra comparar o acabamento do Golf Sportline com o do focus S...melhor seria comparar o do Gol Power com o do Focus S, o gol tem melhor forração do teto e mais tecido nas portas do que o focus (principalmente nas portas traseiras), além do tecido dos bancos ser muito melhor e ter encaixes melhores.
Já que este blog não publica, eu mesmo posto: VW também aumentou vários preços!
ResponderExcluirUp, Gol, Voyage, Fox, Saveiro, Golf, etc, tiveram AUMENTO DE PREÇOS.
Acho interessante que para cada carro da Ford (ou de outra marca) que sofre aumento merece um tópico exclusivo. Por que não noticiar também os aumentos da VW?
http://www.car.blog.br/2014/11/vw-golf-2015-tabela-de-precos-traz.html?m=1
Excluirhttp://www.car.blog.br/2014/11/novo-fox-2015-precos-sobem-e-partem-de.html?m=1
http://www.car.blog.br/2014/11/volkswagen-up-fica-mais-caro-r-28060.html?m=1
Jon Bones, todos os aumentos da Volkswagen já foram noticiados na semana passado e retrasada, é só conferir.
Abraço.
E nao cola mais colocar a culpa nos impostos. Ja sabemos que aqui as.montadoras fazem carros piores e tem margem de lucro maiores que nos EUs e Europa. A realidade soh vai mudar quando o brasileiro ficar mais exigente. Com o tempo estamos melhorando. Daqui uns 20 anos as coisas devam estar melhores.
ResponderExcluirAguardemos para janeiro as promoções "preço mantido mesmo com o aumento do IPI"....
ResponderExcluirRidículo, a Ford só pode estar pensando que Brasileiro é trouxa né..
ResponderExcluirops, perai ...
Com o preço do modelo Sedã Titanium, dá para comprar o Fusion 2.5, que ainda dá para encontrar modelos 0 Km por R$ 92 mil à R$ 96 mil. Adquirimos um Fusion com teto solar 2014/2014 por R$ 96 mil. Vale mais que o Focus Titanium.
ResponderExcluiro detalhe ;
ResponderExcluirNenhuma fabrica de automóveis do Brasil é Burra
esses aumentos é só o começo, gravem é o efeito Dilma=PT
só isso, pagaremos muito caro por essa insanidade
Nivaldo,
ExcluirNenhuma fábrica é burra, burro é quem paga um dinheiro absurdo em carros de péssima qualidade como algumas montadoras tentam empurrar pra nós.
Nenhum carro no Brasil é barato, temos apenas os honestos, que oferecem algumas tecnologias, acabamento e segurança até condizentes com o preço, e os carros que são mal feitos mas mesmo assim são caríssimos, porque vendem para os incautos.
veja bem :
Excluira coerção induz o cidadão a ser refem deles:
se vc trabalha fora, e precisa viajar para ganhar o seu ganha pão seu sustento,
O QUE VC FAZ
Para se locomover e não ficar perdendo tempo, pois o tranporte público é calmiltoso, quer nas cidades e entre cidades, salvo algumas poucas cidades, mas mesmo assim vc é refém de horários
e ai se vc quer e precisa se locomover livremente?
ai vc cai na arapuca e compra um carro a preços exorbitantes, e como custa caro, e é um bem que vc vai precisar troca-lo, pois se vc usa o carro tipo rode ai uns 3.000 Km por mes , depois de 02 a 03 anos, a sua despesa de manutenção e o valor residual do seu bem ( isso por que o equivalente novo custa uma grana tão alta que vc é obrigado dar o seu usado como parte da entrada)
esse é o problema deste País, é tudo caro, vc pode até ganhar razoavelmente bem digmos uns 10 a 20 SM, mas mesmo assim é pesado, o que dirá quem esta começando a vida???????????
por ex um eng recem formado vai ganhar uns 8 SM, a muitos que conheço não o ganham, veja os concursos que fazem para eng em Prefeitura por ex
e o pior tem quem se candidata a exercer esse trabalho
voltando é complicado
Quem tem o poder, não somos nós, e quando o temos(voto) fazemos de forma errada
e burro não somos, eu nego a mim e aos outros essa menção
somos é coercivamente levados a aceitar essa situação
como o que vc compra, eu moro no estado de SP e aqui vem na Nota Fiscal o que vc ta pagando de imposto é sempre acima de 33%, ou seja mais de 1/3 do que vc paga do seu suor, é dado ao governo, que não nos oferece nada compatível com o que pagamos, visto que hoje se vc quer uma boa escola, o que acontece vc paga particular e veja que tem a Pública, mas esta um mercadoria
Saude, do estado nem existe é um lixo aonde vc perde tempo, eu, tenho uma grana tive cancer de Prostata, Ok operei no Sirio libanes, paguei caro paguei o preço de um carro de luxo, mas o meu primo, por ter conseguinidade(o mesmo sangue) ele também tem o cancer de Prostata, e esta tratando em Jaú, aonde o médico manda ele voltar daqui a 6 meses, e seu PSA é 7,8(altíssimo) com a Prostata inchada ja provada em exame e dai é sua vida, pois o cancer é tinhoso qualquer hora ele resolve incomadar e espalha no seu corpo(Metastase)
da par aentender o drama?
Nivaldo:
ExcluirEntendo perfeitamente sua revolta, mas acredito que existem outros foruns para diacutir esse assunto. Outra coisa, desabafar nos teclados não vai resolver nada também.
eh não é revolta isso não tenho, pois se vc tiver quem paga é vc mesmo,. ou seja a pedra que vc atira volta em vc
Excluiro que quis explicar é que :
O CUSTO DE UM AUTOMÓVEL NO BRASIL NÃO É POR QUE SOMOS BURROS
e sim por que somos induzidos a aceitar e compactuar com um sistema que nos impõe aquilo que queremos
revolta é atraso de vida , pois o que temos é continuar a vida e vivendo bem e felizes
acredite
Concordo.
ExcluirEnquanto isso vemos pessoas pegarem fila para comprar um Iphone por mais de 4 mil reais. Preciso falar mais nada, não é?
O preço de compra é alto, não discuto. Mas e o de revenda? Você acha que entregar o seu Civic com 4 anos de uso por 40mil barato? Uma coisa compensa a outra.
ExcluirTodo mundo fala dos preços dos carros zeros aqui no Brasil e esquece de olhar o quanto ele vale quando você vai trocar pelo seu novo. Vai tentar vender um Civic com 04 anos de idade nos Estados Unidos. 4mil dolares vai ser muito se você conseguir!
Nada nessa vida é só vantagem ou só desvantagem.
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