A votação foi feita pelo site, onde concorreram 30 modelos escolhidos pela redação, e o Novo Uno venceu com 13% dos votos, superando automóveis como o Jaguar F-Type R (10%) e o Audi A3 Sedam (9%).
Segundo a revista, o Novo Uno Evolution venceu a disputa porque, mais uma vez, a Fiat inovou na arte de entregar um carro acessível com novas tecnologias ao grande público, como o Start&Stop.
Também traz o primeiro motor Flex com esta tecnologia, atuando tanto com gasolina quanto com etanol. Este recurso “verde” de última geração desliga e religa o motor automaticamente. Uma redução de até 20% no consumo de combustível pode ser verificada com o sistema ligado, principalmente nas paradas constantes, comuns no trânsito das grandes cidades. Ele também ajuda a reduzir significativamente a emissão de gases, contribuindo com o meio ambiente.
O Novo Uno também foi escolhido pela Fiat para trazer a nova tecnologia do câmbio Dualogic® Plus da marca, agora, controlado por botões no console central e por “borboletas” (padle shifts) atrás do volante par mudar as marchas manualmente – uma sofisticação inédita nos carros dessa categoria.
Além das tecnologias de ponta citadas acima, a linha 2015 do Novo Uno ganhou ainda quadro de instrumentos com display de LCD de 3,5” de alta resolução, retrovisores externos elétricos com função Tilt Down, sensor de estacionamento traseiro, rádio integrado ao painel com display maior e novas funções, chave de seta com função Lane Change, entre outros equipamentos.
UNO...??!! HAHAHAHA...
ResponderExcluirRealmente, o brasileiro ainda não está preparado para ser respeitado pelas montadoras...!!! Aliás, estamos no ponto certo para continuarmos com a bunda na janela p passarem a mão nela...
Com essa, vou até dormir mais cedo!!! rsrsrs
Logo se vê que tem leitores muito bem informados.....e com grande conhecimento automotivo...
ResponderExcluirO Ka até foi merecido ou por mais que alguém discorde pelo menos é uma escolha justificável, mas Uno sendo premiado?
ResponderExcluirAh, claro, tem um LCD no painel e um câmbio automático com botõezinhos no painel na versão top de linha que quase ninguém compra. Tenho que admitir que foi genial da parte da Fiat, pois brasileiro adora botões, independente de ergonomia ou intuitividade no manuseio, o importante é uma profusão de teclas no painel.
Merecemos carros cada vez piores e mais caros, breve os 1.0 nacionais mais defasados começarão nos 40 mil. É o que merecemos.
Uno ganhou de Jaguar e Audi A3???!!!???
ResponderExcluirDepois dessa, vou fazer como o André Nascimento, e vou dormir mais cedo!!!
Ridículo, rsss
Uno ganhar do Jaguar F-Type R de 550 cavalos e lindíssimo! Muito justo mesmo.
ExcluirEu não entendo essa reclamação contra o pobre do Uno, afinal, quantas pessoas no Brasil tem bala na agulha pra comprar um Jaguar ou um A3? Isso só reflete o cenário automobilístico do Brasil, coisas boas para poucos, quem não tem dinheiro fina a ver navios.
ExcluirCorretíssimo Rafael. O povo escolheu não pelo que cada um oferece, mas sim pelo que, dentro de sua realidade, é novidade de verdade. Cambio borboleta, start stop, painel mais sofisticado. .. coisas que a grande massa não esperava. Por o isso o efeito novidade. De audi e jaguar já se espera muito.
ExcluirOlhei um Uno da última atualização e de fato, o acabamento interno melhorou muito, parece outro carro. Agora, necessita de um conjunto motriz mais eficiente.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.