Em outubro a Strada vendeu 13.381 unidades - uma queda de 6% sobre o volume comercializado em setembro, fazendo sua participação de mercado no mês cair para 51,2%. A queda da vendas da Strada ocorre em meio a uma expansão geral do mercado automotivo em torno de 5,5%, e de ampliação de 3.2% no segmento de pick-ups leves.
Como pode ser observado no gráfico acima, a pick-up leve da Volkswagen registrou em outubro seu recorde anual de vendas, com emplacamento de 8.439 unidades.
Esse bom resultado da Saveiro pode ser credita em parte à melhora geral do mercado, e também ao início de comercialização da Saveiro Cabine Dupla, com cinco lugares (veja detalhes aqui).
Outro modelo que registrou incremento foi o utilitário da Chevrolet, a Montana, que teve 4.306 unidades vendidas em outubro - um impressionante avanço de 30% sobre o volume de setembro.
O Peugeot Hoggar está praticamente ausente do mercado, tendo vendido 5 unidades no mês de outubro. O modelo ainda não saiu oficialmente de linha.
De todas, o design mais acertado é o da Saveiro!
ResponderExcluirAgora, essa monstrana.....
A Fiat Strada tem vendas em queda em um mês que o mercado inteiro cresce? Caramba, a coisa tá feia para a Fiat heim? Ao que parece a Saveiro Cabine Dupla está muito bem posicionada e está roubando muitas vendas da Strada...e esse processo só começou.
ResponderExcluirO gráfico é inequívoco mostrando a tendência de queda da Strada e crescimento acelerado da Saveiro....
Vislumbro um 2015 com nova líder no segmento de pick-ups leves: Saveiro, o que será merecido já que s Saveiro é muito superior. A Cross anda muito mais que a Strada 1.8, gasta menos, tem espaço para 5 passageiros atrás, contra 4 da Strada..
Fora que a Saveiro é muito mais bela.
Olha só a lavada que a Strada levou da Saveiro no comparativo abaixo:
http://www.car.blog.br/2014/08/fiat-strada-x-vw-saveiro-duelo-das.html
A strada sempre será líder pelo simples fato que caminhonete serve pra carregar peso na caçamba e pra isto a strada é mil vezes melhor que a saveiro.
ResponderExcluirIsso é lenda.
ExcluirSuspensão da Saveiro é excelente, mais moderna que a da Strada, e ainda mais confortável, pois a Strada pula como uma cabrita.
A Saveiro tem diferencial com bloqueio eletrônico com gerenciamento eletrônico, enquanto Strada tem que apertar botão...e só funciona parado.
Saveiro tem controle de tração e estabilidade, coisa que a Strada nem sonha.
Para trabalho ou lazer a Saveiro é superior. Fatos.
Saveiro a maior picape pra transportar sonzão.
ExcluirStrada a melhor para quem quer picape compacta de verdade.
Na minha opinião, o problema se resume assim:
ResponderExcluirA VW Saveiro é mais bonita, mais segura, mais confortável e tecnologicamente mais avançada. Aí, você coloca na mão de um pião, que vai zoar com as mina... O patrão, então, compra uma "pé-de-cabra vagabunda", Fiat Strada, e o problema está resolvido. O pião vai trabalhar.
Para o transporte do dia a dia a Strada é a melhor, já a Saveiro é para lazer
ResponderExcluirA Saveiro e muito superior a Strada tanto para lazer quanto trabalho. A suspensão traseira da Saveiro e do tipo semi independente altamente resistente e ótima para estabilidade. A Strada faz uso de obsoleto eixo de torção que deixa o carro instável e pula como um cabrita.
ExcluirFora que a Saveiro anda muito mais bebê menos tem acabamento infinitamente superior e tem controle de tração e estabilidade coisa que a Strada nem sonha. E a Saveiro tem 3 espaço na traseira enquanto Strada só 2. E a Saveiro mais linda e mais barata.
Converso com proprietários (parentes e amigos) desse segmento de veículo (pick-up pequena). A Saveiro e a Montana são bons carros pra cidade e estrada. Mas pra colocar em estrada de terra (esburacadas, com lama, piso irregular) e pra carregar carga, a picapinha é a Fiat Strada. Muito por mérito da suspensão por feixe de mola. As outras picapinhas sofrem demais em estradas ruins.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.