O Fiat Panda é o carro mais vendido na Itália, com 10.176 unidades emplacadas em outubro - avanço de 12,6% sobre 2013. No acumulado já foram emplacados 87.887 exemplares do modelo.
O segundo carro mais vendido em outubro foi o Lancia Ypsilon, com 4.960 unidades. O modelo é o quarto colocado no ranking anual, com 43.521 unidades vendidas.
O terceiro colocado é o Fiat 500L, que emplacou 4.285 unidades no décimo mês do ano. No acumulado do ano é o terceiro mais vendido, com 44.206 unidades comercializadas.
O Fiat Punto foi o quarto carro mais vendido em outubro, com 3.708 unidades vendidas no mês. No ano o compacto é o segundo mais vendido na Itália, com 47.720 unidades transacionadas.
O Volkswagen Golf ficou com a quinta colocação em outubro, com 3.863 unidades. No ano o hatch médio da VW fica na sétima colocação, com 33.730 carros emplacados.
Ranking - 40 carros mais vendidos na Itália
Ranking
|
Modelo
|
Vendas Out
|
Acumulado
|
1 | Fiat Panda | 10.176 | 87.887 |
2 | Lancia Ypsilon | 4.960 | 43.521 |
3 | Fiat 500L | 4.285 | 44.206 |
4 | Fiat Punto | 3.708 | 47.260 |
5 | Volkswagen Golf | 3.683 | 33.730 |
6 | Renault Clio | 3.621 | 34.403 |
7 | Ford Fiesta | 3.334 | 31.345 |
8 | Fiat 500 | 3.155 | 39.577 |
9 | Volkswagen Polo | 3.104 | 26.453 |
10 | Toyota Yaris | 2.786 | 23.957 |
11 | Nissan Qashqai | 2.290 | 22.016 |
12 | Opel Mokka | 2.211 | 14.705 |
13 | Renault Captur | 2.126 | 15.042 |
14 | Peugeot 208 | 2.077 | 21.661 |
15 | Citroen C3 | 1.954 | 25.181 |
16 | Dacia Duster | 1.944 | 15.242 |
17 | Alfa Romeo Giulietta | 1.795 | 16.941 |
18 | Opel Corsa | 1.780 | 18.384 |
19 | Peugeot 2008 | 1.629 | 16.247 |
20 | Volkswagen Up! | 1.590 | 13.459 |
21 | Dacia Sandero | 1.577 | 14.041 |
22 | Audi A3 | 1.490 | 13.714 |
23 | Mini Countryman | 1.450 | 9.920 |
24 | Hyundai i10 | 1.309 | 11.930 |
25 | Kia Sportage | 1.251 | 11.087 |
26 | Toyota Aygo | 1.194 | 8.176 |
27 | Hyundai ix35 | 1.117 | 10.727 |
28 | Mercedes A Class | 1.092 | 12.562 |
29 | Ford C-max | 972 | 11.673 |
30 | Ford Focus | 945 | 9.995 |
31 | Toyota Auris | 933 | 8.144 |
32 | Renault Twingo | 918 | 5.746 |
33 | BMW 3 Series | 914 | 9.069 |
34 | Toyota RAV4 | 906 | 6.061 |
35 | Peugeot 308 | 891 | 7.761 |
36 | Opel Astra | 872 | 8.925 |
37 | Fiat Freemont | 863 | 7.398 |
38 | Smart Fortwo | 819 | 12.812 |
39 | Ford Kuga | 797 | 6.349 |
40 | Nissan Micra | 783 | 8.459 |
Ranking
Ranking
|
Grupo
|
Vendas Outubro
|
2014
|
Mkt Share
|
1 | FCA | 33.086 | 321.107 | 27,70% |
2 | Volkswagen | 17.657 | 164.039 | 14,10% |
3 | Renault-Nissan | 16.718 | 143.446 | 12,40% |
4 | PSA | 10.851 | 109.717 | 9,50% |
5 | Ford | 8.505 | 79.385 | 6,80% |
6 | GM | 6.962 | 70.766 | 6,10% |
7 | Hyundai-Kia | 6.906 | 62.985 | 5,40% |
8 | Toyota | 6.420 | 51.585 | 4,40% |
9 | BMW | 5.690 | 51.736 | 4,50% |
10 | Daimler | 4.648 | 51.615 | 4,40% |
faltou falar do up!
ResponderExcluirAté na Itália o VW Golf vende bem!!!
ResponderExcluirEm qualquer lugar, meu amigo
ResponderExcluirEnquanto o BRASIL não tem nenhuma montadora, na italia valorizam os carros feitos pela montadora do seu pais, enquanto isso vivemos do que os outros fazem, por isso que os carros daqui são muitos diferentes, porque não temos montadora e as de foram exploram fazem o que querem e nois brasileiros ficamos sem opção e querer o que eles querem.
ResponderExcluirSe a Fiat não prestasse como alguns dizem, nem no país de origem ela venderia
ResponderExcluirMas está ai, até lá ela é a líder assim como no Brasil, parabéns a Fiat
Exatamente.
ExcluirO Problema é que grande parte do seu volume de vendas se concentra no Mercosul e Itália. No restante do mundo ainda é pouco representativo. Com a FCA, o cenário pode mudar.
ExcluirO Problema é que grande parte do seu volume de vendas se concentra no Mercosul e Itália.
ExcluirProblema não é só esse. O problema é que na Itália a Fiat dá prejuízo faz mais de 10 anos. Não sabe o que é lucro e não sabe como voltar á lucratividade.
Então o único lugar que a Fiat dá lucro é no Brasil, mas em 2014 suas margens estão pressionadas pois o mercado desabou e a competição de acirrou, então a Fiat precisa reduzir ainda mais o preço para poder vender.
A situação da FCA não é nada boa,
Já anunciou que vai passar a Ferrari nos cobres...para poder cobrir rombo de caixa...o que é péssimo, pois se ao menos fosse para investimento...
A dívida da FCA está aumentadno e os investidores não estão querendo bancar o plano de investimento...e sem grana não tem Alfa Romeo revogorada e sem Alfa Romeo revogorada não tem lucro. E sem lucro, já era.
Isso é verdade, se acontecer qualquer "tombo" nas vendas tanto na Itália como no Mercosul, a vaca vai para o brejo.
ExcluirAham....realmente. ..Não sabe como voltar à lucratividade mas teve seu lucro aumentado em 32% em apenas um trimestre.
Excluirhttp://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKBN0IP26V20141105
Imagina se soubesse. ...
ExcluirIsso sem contar que vão abrir o capital de 10% da Ferrari e neste blog estão dizendo que irão vender a Ferrari. ...Então todas as empresas de todas as bolsas de valores do mundo estão sendo vendidas. ....rararar....tem piadas melhores que essa ?
ExcluirA FCA não terá mais nada a ver com a Ferrari. As empresas serão totalmente separadas, e 10% vai para a Bolsa e 90% para os acionistas da FCA, que podem fazer o que quiser com as ações da Ferrari.
ExcluirMas não é só isso não. A FCA vai captar com a Ferrari 2.5 bilhões de euros em bônus conversíveis obrigatoriamente em ações. Ou seja, como a Ferrari vale uns 5 bilhões de euros, são praticamente 50% das ações da |Ferrari que estão sendo alienadas,. e mais os 10% que vai para a Bolsa. Ou seja, a FCA vai vender mais de 60% da Ferrari no mercado, e o resto vai para os acionistas.
Agora descobri porque o Leandro é fã da Fiat, o sobrenome "Pianta" não deixa dúvidas. Todo italiano ou descendente de italiano é fã da Fiat. É impressionante como os italianos e até mesmo seus descendentes são nacionalistas e essa com certeza é a razão da Fiat vender tão bem na Itália, mesmo com veículos já datados, montados sob plataformas antigas e tecnicamente inferiores à concorrência.
ExcluirOs poucos italianos ou descendentes de italiano que conheço são todos fãs da Fiat e só compram carros italianos.
O pessoal aqui é engraçado, uma meia dúzia aqui é doente pela VW que não
Excluiré a superioridade em tudo como esses fanáticos acham e criticam o fato do kra
ser fã da Fiat, que a meu ver ela possui sim carros com projetos antigos mas
em durabilidade e até qualidade não deixam nada a desejar comparado as outras
Cada um tem o seu gosto e deve ser respeitado senhores fanboys VW
Eita, o André Racer estressou heim!!!
ExcluirAndré Racer, só porque você é fã da Fiat não precisa se doer, pois nem critiquei isso, apenas comentei um fato., Em nenhum momento critiquei o fato do Leandro ser fã da Fiat ou mesmo lhe critiquei por ser um fã da Fiat também, que é outro fato. O que chamei atenção foi para o nacionalismo dos italianos e descendentes, o que é até positivo e chega a impressionar.
ExcluirBobagem essa briguinha, pois se todos gostassem da mesma marca, não faria sentido algum à existência deste espaço para discussão.
ExcluirFelipe, meus bisavós são italianos e nem por isso gosto da italiana.
ExcluirFIAT, VW (e Ford do jeito q anda) me nego a comprar, prefiro carros japoneses ou mesmo Renault-Nissan. E não gosto da Ferrari tb, de esportivos sou mais Koenigsegg ou McLaren hehe
copia do UNO que tanto falam mau... ai o carrinho lá vende bem também... olha o UP! que vergonha na tabela.
ResponderExcluirvende-se mais Duster que UP!
O Fiesta tem boa aceitação e com sua nova linha de produtos a FORD tem agora carros globais muito bem posicionados em segmentos lucrativos... mais um tempo, os números bons virão...
Na Itália quer o quê?
ExcluirO que importa é em âmbito global, onde o up! é o segundo sub-compacto mais vendido do mundo.
E a Ford tá com prejuizo de 1 bilhão na América do Sul. Preju de 1 bilhão é resultado de carro de segunda linha, que só consegue vender colocando preço abaixo do custo.
Se a Ford tivesse produto top, seria o melhor do mercado.
Como não tem, vende com a desculpa do "custo x benefício".
Sei...sei...custo benefício com lataria desalinhada, acabamento mal feito...cambio poweshift cheio de problemas..,.
O Uno não chega nem perto do Panda em termos de qualidade construtiva.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.