O mercado automotivo italiano vem apresentando uma forte recuperação ao longo de 2014, com crescimento de 9,7% em outubro de 2014 relativamente ao mesmo período de 2013, com vendas totais de 123.174 unidades. No acumulado do ano já foram comercializados 1.160.927 carros na Itália - crescimento de 3,8%.


O Fiat Panda é o carro mais vendido na Itália, com 10.176 unidades emplacadas em outubro - avanço de 12,6% sobre 2013. No acumulado já foram emplacados 87.887 exemplares do modelo.


O segundo carro mais vendido em outubro foi o Lancia Ypsilon, com 4.960 unidades. O modelo é o quarto colocado no ranking anual, com 43.521 unidades vendidas.


O terceiro colocado é o Fiat 500L, que emplacou 4.285 unidades no décimo mês do ano. No acumulado do ano é o terceiro mais vendido, com 44.206 unidades comercializadas.


O Fiat Punto foi o quarto carro mais vendido em outubro, com 3.708 unidades vendidas no mês. No ano o compacto é o segundo mais vendido na Itália, com 47.720 unidades transacionadas.


O Volkswagen Golf ficou com a quinta colocação em outubro, com 3.863 unidades. No ano o hatch médio da VW fica na sétima colocação, com 33.730 carros emplacados.

Ranking - 40 carros mais vendidos na Itália

Ranking
Modelo
Vendas Out
Acumulado
1 Fiat Panda 10.176 87.887
2 Lancia Ypsilon 4.960 43.521
3 Fiat 500L 4.285 44.206
4 Fiat Punto 3.708 47.260
5 Volkswagen Golf 3.683 33.730
6 Renault Clio 3.621 34.403
7 Ford Fiesta 3.334 31.345
8 Fiat 500 3.155 39.577
9 Volkswagen Polo 3.104 26.453
10 Toyota Yaris 2.786 23.957
11 Nissan Qashqai 2.290 22.016
12 Opel Mokka 2.211 14.705
13 Renault Captur 2.126 15.042
14 Peugeot 208 2.077 21.661
15 Citroen C3 1.954 25.181
16 Dacia Duster 1.944 15.242
17 Alfa Romeo Giulietta 1.795 16.941
18 Opel Corsa 1.780 18.384
19 Peugeot 2008 1.629 16.247
20 Volkswagen Up! 1.590 13.459
21 Dacia Sandero 1.577 14.041
22 Audi A3 1.490 13.714
23 Mini Countryman 1.450 9.920
24 Hyundai i10 1.309 11.930
25 Kia Sportage 1.251 11.087
26 Toyota Aygo 1.194 8.176
27 Hyundai ix35 1.117 10.727
28 Mercedes A Class 1.092 12.562
29 Ford C-max 972 11.673
30 Ford Focus 945 9.995
31 Toyota Auris 933 8.144
32 Renault Twingo 918 5.746
33 BMW 3 Series 914 9.069
34 Toyota RAV4 906 6.061
35 Peugeot 308 891 7.761
36 Opel Astra 872 8.925
37 Fiat Freemont 863 7.398
38 Smart Fortwo 819 12.812
39 Ford Kuga 797 6.349
40 Nissan Micra 783 8.459

Ranking

Ranking
Grupo
Vendas Outubro
2014
Mkt Share
1 FCA 33.086 321.107 27,70%
2 Volkswagen 17.657 164.039 14,10%
3 Renault-Nissan 16.718 143.446 12,40%
4 PSA 10.851 109.717 9,50%
5 Ford 8.505 79.385 6,80%
6 GM 6.962 70.766 6,10%
7 Hyundai-Kia 6.906 62.985 5,40%
8 Toyota 6.420 51.585 4,40%
9 BMW 5.690 51.736 4,50%
10 Daimler 4.648 51.615 4,40%

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Enquanto o BRASIL não tem nenhuma montadora, na italia valorizam os carros feitos pela montadora do seu pais, enquanto isso vivemos do que os outros fazem, por isso que os carros daqui são muitos diferentes, porque não temos montadora e as de foram exploram fazem o que querem e nois brasileiros ficamos sem opção e querer o que eles querem.

    ResponderExcluir
  2. Se a Fiat não prestasse como alguns dizem, nem no país de origem ela venderia
    Mas está ai, até lá ela é a líder assim como no Brasil, parabéns a Fiat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Problema é que grande parte do seu volume de vendas se concentra no Mercosul e Itália. No restante do mundo ainda é pouco representativo. Com a FCA, o cenário pode mudar.

      Excluir
    2. O Problema é que grande parte do seu volume de vendas se concentra no Mercosul e Itália.

      Problema não é só esse. O problema é que na Itália a Fiat dá prejuízo faz mais de 10 anos. Não sabe o que é lucro e não sabe como voltar á lucratividade.
      Então o único lugar que a Fiat dá lucro é no Brasil, mas em 2014 suas margens estão pressionadas pois o mercado desabou e a competição de acirrou, então a Fiat precisa reduzir ainda mais o preço para poder vender.
      A situação da FCA não é nada boa,
      Já anunciou que vai passar a Ferrari nos cobres...para poder cobrir rombo de caixa...o que é péssimo, pois se ao menos fosse para investimento...
      A dívida da FCA está aumentadno e os investidores não estão querendo bancar o plano de investimento...e sem grana não tem Alfa Romeo revogorada e sem Alfa Romeo revogorada não tem lucro. E sem lucro, já era.

      Excluir
    3. Isso é verdade, se acontecer qualquer "tombo" nas vendas tanto na Itália como no Mercosul, a vaca vai para o brejo.

      Excluir
    4. Aham....realmente. ..Não sabe como voltar à lucratividade mas teve seu lucro aumentado em 32% em apenas um trimestre.
      http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKBN0IP26V20141105

      Excluir
    5. Isso sem contar que vão abrir o capital de 10% da Ferrari e neste blog estão dizendo que irão vender a Ferrari. ...Então todas as empresas de todas as bolsas de valores do mundo estão sendo vendidas. ....rararar....tem piadas melhores que essa ?

      Excluir
    6. A FCA não terá mais nada a ver com a Ferrari. As empresas serão totalmente separadas, e 10% vai para a Bolsa e 90% para os acionistas da FCA, que podem fazer o que quiser com as ações da Ferrari.
      Mas não é só isso não. A FCA vai captar com a Ferrari 2.5 bilhões de euros em bônus conversíveis obrigatoriamente em ações. Ou seja, como a Ferrari vale uns 5 bilhões de euros, são praticamente 50% das ações da |Ferrari que estão sendo alienadas,. e mais os 10% que vai para a Bolsa. Ou seja, a FCA vai vender mais de 60% da Ferrari no mercado, e o resto vai para os acionistas.

      Excluir
    7. Agora descobri porque o Leandro é fã da Fiat, o sobrenome "Pianta" não deixa dúvidas. Todo italiano ou descendente de italiano é fã da Fiat. É impressionante como os italianos e até mesmo seus descendentes são nacionalistas e essa com certeza é a razão da Fiat vender tão bem na Itália, mesmo com veículos já datados, montados sob plataformas antigas e tecnicamente inferiores à concorrência.

      Os poucos italianos ou descendentes de italiano que conheço são todos fãs da Fiat e só compram carros italianos.

      Excluir
    8. O pessoal aqui é engraçado, uma meia dúzia aqui é doente pela VW que não
      é a superioridade em tudo como esses fanáticos acham e criticam o fato do kra
      ser fã da Fiat, que a meu ver ela possui sim carros com projetos antigos mas
      em durabilidade e até qualidade não deixam nada a desejar comparado as outras

      Cada um tem o seu gosto e deve ser respeitado senhores fanboys VW

      Excluir
    9. Eita, o André Racer estressou heim!!!

      Excluir
    10. André Racer, só porque você é fã da Fiat não precisa se doer, pois nem critiquei isso, apenas comentei um fato., Em nenhum momento critiquei o fato do Leandro ser fã da Fiat ou mesmo lhe critiquei por ser um fã da Fiat também, que é outro fato. O que chamei atenção foi para o nacionalismo dos italianos e descendentes, o que é até positivo e chega a impressionar.

      Excluir
    11. Bobagem essa briguinha, pois se todos gostassem da mesma marca, não faria sentido algum à existência deste espaço para discussão.

      Excluir
    12. Felipe, meus bisavós são italianos e nem por isso gosto da italiana.
      FIAT, VW (e Ford do jeito q anda) me nego a comprar, prefiro carros japoneses ou mesmo Renault-Nissan. E não gosto da Ferrari tb, de esportivos sou mais Koenigsegg ou McLaren hehe

      Excluir
  3. copia do UNO que tanto falam mau... ai o carrinho lá vende bem também... olha o UP! que vergonha na tabela.
    vende-se mais Duster que UP!

    O Fiesta tem boa aceitação e com sua nova linha de produtos a FORD tem agora carros globais muito bem posicionados em segmentos lucrativos... mais um tempo, os números bons virão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Itália quer o quê?
      O que importa é em âmbito global, onde o up! é o segundo sub-compacto mais vendido do mundo.
      E a Ford tá com prejuizo de 1 bilhão na América do Sul. Preju de 1 bilhão é resultado de carro de segunda linha, que só consegue vender colocando preço abaixo do custo.
      Se a Ford tivesse produto top, seria o melhor do mercado.
      Como não tem, vende com a desculpa do "custo x benefício".
      Sei...sei...custo benefício com lataria desalinhada, acabamento mal feito...cambio poweshift cheio de problemas..,.

      Excluir
    2. O Uno não chega nem perto do Panda em termos de qualidade construtiva.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem