O Fiat Palio ultrapassou o Volkswagen Gol no acumulado de vendas do ano para se tornar o carro mais vendido de 2014. Até o dia 17/11 o compacto da Fiat já teve 153.600 unidades emplacadas neste ano, superando o Gol por 157 unidades, que, agora, acumula 153.443 exemplares comercializados.

Fiat Palio - carro mais vendido de 2014

No mês de novembro o VW Gol está na quarta colocação entre os mais vendidos, com 6.260 unidades, ficando atrás do próprio Palio - líder, com 8.214 unidades vendidas no mês e de um impressionante Chevrolet Onix, vice-líder, com 8.130 unidades vendidas.

Chevrolet Onix - segundo carro mais vendido de novembro de 2014

O compacto norte-americano emplacou 746 unidades apenas no dia 17, superando o Palio, que registrou 725.



A terceira colocação entre os carros mais vendidos até o dia 17 cabe ao Fiat Uno - outro que vem apresentando performance notável desde que foi reestilizado. Só no dia 17 o Uno emplacou 965 exemplares vendidos.

VW Gol - 4º carro mais vendido em novembro de 2014

O Gol está com a quarta colocação no mês, 6.260 unidades transacionadas. Sua média de vendas diárias está em torno de 560 unidades.

Hyundai HB20 - quinto carro mais vendido em nov/2014

A quinta colocação coube ao sul-coreano Hyundai HB20, com 6.221 unidades vendidas no mês. O HB20 está vendendo cerca de 500 unidades/dia, então não há tendência à vista que indique que possa superar o Gol.

Fiat Strada 2015

O sexto veículo mais vendido do Brasil foi a pick-up leve Fiat Strada, com 6.121 unidades emplacadas em novembro até o dia 17. Suas vendas diárias estão em torno de 490 unidades.

Ford Ka SEL 2015

A sétima colocação cabe ao Ford KA, com 5.998 unidades transacionadas até agora. O compacto da Ford vendeu, no dia 17/11, 430 exemplares.

VW Saveiro Cabine Dupla 2015

O oitavo posto permanece com a pick-up leve Saveiro, que já emplacou 4.626 unidades no mês - caminhando para bater o seu recorde histórico mensal de vendas. No dia 17 a Saveiro registrou 357 emplacamentos.

Chevrolet Prisma 2015

A nona colocação fica com o Chevrolet Prisma, com 4.339 unidades vendidas.

VW Fox 2015

Fecha o top ten até o dia 17/11 o Fox+CrossFox, com 4.286 unidades emplacadas.

64 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Apesar de "pelados", os carros da VW têm a melhor qualidade. Só que, juntando isso com uma política suicida de preços, o resultado é a preferência do consumidor por carros de qualidade razoável, com mais recheio e/ou preços menores. Suspeito que a VW tenha gordura pra queimar na precificação dos carros dela, e se reduzir sua margem de lucro voltará a vender mais Gols, o pão francês do mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Os carros da Volkswagen tem melhor qualidade do que os das outras montadoras, são mais seguros, mais bem montados e melhor acabados.
      Mas nos últimos tempos os carros populares da Volks estão muito pelados em relação a concorrência e sem um design muito chamativo. Fora que são muito mais caros do que os da concorrência.
      Assim, muita gente deixa de comprar Volks para comprar outras marcas.

      Excluir
    2. Mais ou menos. Se for desconsiderar alguns modelos como gol e voyage eu até concordo.

      Excluir
  2. Foi-se o tempo em que VW fabricava carros melhores. Na conjuntura atual, Dona Volks vê no design seu calcanhar de Aquiles, principalmente no seguimento de entrada, onde em terras de HB20, up! não se cria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parei no "seguimento"....Rá..rá..rá...
      haters analfabetos....Go School!!

      Excluir
    2. "Você também costuma ter falhas ortográficas em seus comentários, já vi vários..."

      Alô! Concordância nominal manda lembranças! "O correto é "já vi várias"

      Excluir
    3. Esse lunático não tem o que responder e fica com esse papo "parei..."

      Excluir
    4. Caro Carlos a boca é dele e ele fala do jeito que ele quer, aqui é um blog de carros não uma aula de ortografia

      Excluir
  3. E o KA com esse hype todo em cima dele, novidade no mercado, preço mais baixo que Gol, Palio, HB20 e Onix e não consegue vender mais que nenhum deles...E canibalizando o Fiesta forte....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Substituindo o Fiesta Rocan seria mais correto, sr Carlos. As vendas do New Fiesta têm médias de 6000 unidades/mensais, o mais que suficiente pra ser líder do mercado disparado. Pra ser um conhecedor do mercado automotivo e Consultor da VWBr, não deveria dizer uma baboseira dessas. Sem mais...

      Excluir
    2. Acho que o novo Ka veio substituir o antigo Fiesta Rocan, o que fez com primazia. O New Fiesta que se mantém agora pertence a outra categoria: hatch premium. Pelo que se comenta é líder absoluto. Portanto, não houve canibalização.

      Excluir
    3. "Pelo que se comenta é líder absoluto."

      "Pelo que se comenta" é realmente um ótimo fundamento!

      Então deixa eu ver se eu entendi: é líder absoluto sendo 17º mais vendido e vendendo menos a cada mês.

      "Pelo que se comenta" vai vender menos de 5 mil unidades em novembro, isso em um mês em que, "pelo que se comenta", todo mundo cresce.

      "Pelo que se comenta", o HB20 é concorrente do Fiesta e está na 4ª posição.

      "pelo que se comenta", o Fox é concorrente do New Fiesta e vende 2 vezes mais.

      "Pelo que se comenta" vc deveria se eximir de comentar para não queimar mais o seu filme...já bem incinerado.....

      Excluir
    4. Os concorrentes do new Fiesta são punto, c3 e 208.

      Excluir
    5. "Então deixa eu ver se eu entendi:"


      Alguém que Maltrata tanto a língua portuguesa, querendo corrigir os outros...



      O correto seria:


      "Então, deixe-me ver se eu entendi:"

      Excluir
    6. Ja faz tempo que esse tal de carlos já perdeu toda a moral. Lembro uma vez que colocaram ele no chinelo em uma discussão sobre alguns modelos da VW. Mas parece que ele esqueceu de tudo rapidinho.

      Excluir
    7. Desculpe, Eric-ba, mas vc falou uma redundância!
      Não assassinemos a língua Portuguesa, por favor!
      É melhor não escrever nada que não se tenha certeza!

      .."deixe-me ver se EU entendi"....
      Também está errado!
      O correto, do seu correto, é:
      "deixe-me ver se entendi".....
      Entendeu?
      Abs

      Excluir
    8. Ou:
      ...."deixe ver se EU entendi ".....
      Também estaria correto, ok?

      Excluir
    9. Cao-rj, eu não quis me valer da desinência verbal, pois quis manter a integridade do texto do Carlos. O que estudei sobre Gramática afirma que a utilização do pronome nesses casos, por uma questão de elegância, é desnecessária, justamente por causa da desinência verbal: escrever o pronome acarreta em redundância.


      Eu hesitei em escrever sem me valer da desinência verbal, justamente para não parecer pedante.

      Abraços!

      Excluir
  4. Eu não sei o que esses executivos da Ford ficam dando declarações de que o Fiesta não está sendo canibalizado pelo Ka, e depois são desmentidos pelos fatos.
    O diretor de marketing da Ford vem e me diz que o Fiesta tá vendendo as 6.000 unidades por mês como sempre vendeu.
    Vamos as fatos: o Fiesta vendeu, até o dia 17, 2.620 unidades. Tem mais dez dias uteis até o fim de novembro. Vai vender mais 2.300...Ou seja, no melhor mês do ano o New Fiesta vai tomar o maior tombo do ano e vender menos de 5.000 unidades, jogando por terra a declaração do diretor da Ford.
    Então porque esses caras saem dizendo essas bobagens?
    A canibalização do New Fiesta é ampla, geral e irrestrita. O carro tá definhando no mercado....um desastre completo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E falo mais. O Ka só tá em sétimo às custas de vendas de baciada para locadoras...

      Excluir
    2. Fazendo a mesma conta com o up!, o tombo será parecido.
      Mas, como todos sabemos, é só porque novembro terá dois dias úteis a menos que outubro.

      Excluir
    3. Até o final de maio, a Ford comemorou a venda de 30.923 unidades do New Fiesta, então:
      30923/6= 6184 (média mensal), logo se em novembro vender ´´´só´´ 5000 unidades deve -se salientar que há outros concorrentes, inclusive de categoria abaixo.

      Excluir
    4. Isso eu tenho que concordar com o Carlos.. Qual a diferença entre o new fiesta e o novo ka? ( Sendo que o ka é mais barato e mais completo ). Foi o mesmo tiro no pé que a GM deu com onix e agile, no final ficou só o onix.. Eu acho que a ford vai precisar turbinar os itens de série do new fiesta pra continuar vendendo bem. Porque NÃO compensa mais comprar o new fiesta S 1.5 ( 43k )..

      Excluir
    5. Simples, tira o fiesta 1.5 e deixa so o 1.6

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. só o ka vende pra frotista? o gol que vive despencando nao vende né....

      http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2014/10/23/volkswagen-gol-peladaco-cobra-r-27990-para-atrair-frotista-e-seguir-lider.htm

      Excluir
    8. De onde veio essa previsão? BOLA DE CRISTAL NOVA CARLOS..

      Excluir
    9. Pois é pessoal, mais verdades distorcidas e outras besteiras do conhecido fanboy da VW (carlos4gol).

      Excluir
  5. CARLOS esquece a ford, todos seus comentários ele tem que falar da FORD,isso como dizia valeska popozuda, olha o recalque hein?! kkkkk defende sua gloriosa VW e o UP!, aliás procura-se o UP! nessa matéria kkk,a VW cada vez mais está perdendo o mercado no Brasil, vai carlos ajuda a VW pelo seu amor a marca, compra uns UP! e uns Golzinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior é que os caras do blog protegem o Carlos, em outra matéria que ele tava falando besteira, só porque o corrigi e o chamei de burro (se isso for ofensa, ele já cansou de fazer isso aqui) apagaram o meu post.
      Estranho é até o cao-rj que na minha opinião é o cara que mais entende de carros que comenta no blog vive o defendendo também mesmo ele sendo extremamente mal educado, fanboy da VW ao extremo e hater de todas as outras marcas, principalmente Ford.
      Mas fazer o que? O Carlos é que rende a metade dos comentários do blog, inclusive este meu.
      Sobre corrigir, não foi a respeito da escrita, que isso eu nem tenho como fazer porque não costumo dar muita bola em minha própria digitação em blogs, mas sim na pérola que ele soltou que o up! da Quatro Rodas não tava com defeito, o que vibrava era o coxim e não o motor. Ora, pra começar, se o coxim que tem a função de não deixar passar a vibração do motor para a carroceria não estava cumprindo essa função era porque estava com defeito, e ele faz parte do carro, logo...

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, vocês acham que a Volkswagen está ligando para o que vocês estão escrevendo ou discutindo. Vocês acham mesmo que ela não sabia que o GOL poderia perder o mercado e vocês também não acham que ela sabia muito bem que o up! teria um início de carreira como está sendo. Gostaria de saber quanto cada um de vocês, aliás todos vocês, estão ganhando das montadoras, pois a falta de respeito um com o outro domina esse blog..
    "Procura-se o up! nessa matéria", que rídiculo e comentário desnecessário....
    "A dona VWB tem que mudar logo".... outra coisa lamentável de se ler.
    Fora os insultos pessoias que vocês postam. Onde está o respeito pelas pessoas, vocês criam picuinhas de Ford, Volks, GM, FIAT, Hyundai, sendo que nenhuma delas está nem aí.
    Como eu já disse em outro post, elas sabem o que tem na mão e não vão mudar por simples opiniões.
    Cada carro está fazendo o seu papel dentro de sua categoria. Sinceramente se eu fosse o moderador, começava a apagar todos os posts com ofensas que existem nesse blog.
    Creio que a idéia principal é compartilhar experiências que temos ou tivemos com os carros e não ficar "Eu tenho orgasmos multiplos com a Volkswagen"... Eu tenho com a Ford e por aí vai.
    Galera, o gosto é do cliente, é ele que vai decidir se compra GOL, Palio, Fiesta, Ka, Onix, Fox e up! Sendo esse último, um carro que tem um grande desafio devido a fazer da categoria subcompacto e city car, coisa que brasileiros dificilmente aceitam. e para um carro novo, ele está mandando bem no mercado, sempre ultrapassando a casa dos seis mil vendidos. Um fato que não devemos esquecer é que o FUSCA e o GOL, que se tornaram em carros mais vendidos no Brasil, demoraram cerca de dois anos cada um deles para chegarem na lista dos mais vendidos.
    Novamente, vamos nos respeitar e parar com as picuinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Luiz Lima!
      Ainda bem que vc desistiu de sair do blog!
      Ele ficaria mais pobre de inteligência!

      Excluir
  8. A maior qualidade do Gol é facilmente notada, o porém fica no preço que é a "picada fatal". Mas eu acho que vale apena colocar um $$$ a mais e sair de Gol do que de Palio.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Ka vendeu poucas unidades para locadoras...
    E digo mais vejo mt mais Ka do que o Up! Na rua...
    O Up! Eu conto nos dedos de uma mao so.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ka vendeu poucas unidades para locadoras...

      MENTIRA.

      A Ford fez acordo de cooperação com a Localiza.

      http://www.car.blog.br/2014/09/novo-ford-ka-2015-esta-disponivel-para.html

      Em outubro foram vendidos 2.351 Ka para locadoras.

      Este mês já foram vendidos mais de 1.100 Ford Ka para locadoras.

      Excluir
    2. Daqui a seis meses vai começar a desova de KA das locadoras no mercado de usados.
      Será uma enxurrada....milhares e milhares de KA chegado ao mercado de usados...com preços "atrativos".
      Quem comprar agora vai tomar uma desvalorização monstra de no mínimo uns 40%.
      Vai ser tanta oferta...que vai sobrar Ka no mercado como jamais se viu na história da humanidade, quiça na história da Via Láctea...
      É a lei da oferta e da procura. Quando aumenta a oferta o preço caiu.
      Vai aumentar muito a oferta de Ka de locadoras no mercado de usados. O preço vai desabar..
      proprietários de KA preparem a vaselina que a naba vem forte....

      Excluir
    3. quanto mais na rua, melhor! mais procura, mais mercado e mais conhecimento para manutenção. Se nao fosse pela popularizacao, o que seria os carros de frotistas nao?
      desvalorizacao? quero ver... celta tem de monte inclusive em frota e sua desvalorização é longe de ser ruim como voce cita! (e não apaga esse post ok?)

      Excluir
    4. Bacana o raciocínio. Roubada mesmo, então, é comprar Gol, já que mais da metade vai para PJ.

      Excluir
    5. o gol em queda livre nao vende pra locadora né?

      http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2014/10/23/volkswagen-gol-peladaco-cobra-r-27990-para-atrair-frotista-e-seguir-lider.htm

      Excluir
    6. Comprar Gol é roubada mesmo. O up! é infinitamente melhor que o Gol e mais barato.

      Excluir
    7. para ver como o gol é ruim hein... infinitamente pior que um up! kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    8. Matheus, me desculpe, em que cidade você mora?

      Pois em São Paulo - capital, já ví todos os modelos incluindo Ka e up! sendo que ví muito mais o up! e não são poucos, pois como circulo por todas as regiões da cidade, é muito comum ver o carrinho da Volkswagen circulando normalmente.
      Assim como eu vejo o Onix, o novo Fox, HB20 e os demais. Você pode até não gostar do up! ou ter algo contra o carro, mas falar que ele não está circulando não é verdade.
      Eu ando muito em todas as faixas de horários e vejo todos eles nas ruas.

      Excluir
  11. O onix está muito bem em vendas,outro que merece destaque é o HB20 da hyundai,já o gol acho que precisa de uma reformulada,porque já que o fox ocupou o lugar que era do pólo o gol acho que em breve terá um up grade e deixará de ser popular para ocupar o lugar que éra anteriormente ocupado pelo fox,e deixará o up sozinho na faixa de preço que é hj do gol e o gol special ficará como o modelo de entrada.È o que eu acho que deve acontecer em um curto espaço de tempo.

    ResponderExcluir
  12. Aqui em SP tenho visto bastante onix nas ruas mais até que o HB20 acho que deve ser por causa das promoções que está fazendo a GM e das facilidades para o consumidor ai o pessoal compra msm,agora gol não vejo muitos e podem acreditar nem palio vejo muitos tbem,vejo um ou outro na versão fire ainda.

    ResponderExcluir
  13. Aqui onde eu moro, Palio só se vê a Fire, a Attractive é raridade e a Essence praticamente nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na região onde moro é febre de palio Sporting e palio fire tem muitos.. E onix tem muitos tbm..e gol vejo bastante também agora o UP é raro(regiao santo amaro)

      Excluir
  14. O up! vendeu quantas unidades até o dia 17?

    ResponderExcluir
  15. Sou proprietário de um Up! e morador de SP e vou ser justo, não vejo muitos Up! por aqui. Vejo muitos Novo Fox, Onix e HB20. Pálio Fire são raros por aqui também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na minha cidade ( Taubaté- sp), no começo era raro de se ver Up nas ruas, mas hoje em dia se vê bem mais que antes, em relação aos pálios vejo mais o novo palio que o fire nas ruas, hb20, o novo fox ta começando a aparecer bastante, parece que essa "maquiagem" que a Volks fez no carro, pelo - na minha cidade agradou bastante gente!!!!

      Excluir
  16. Nada mais do que o previsto esse resultado do palio em relação ao gol, visto que hoje na Volks quem compra um gol 1.0 em vez de optar pela Up, são só pessoas que tem paixão pelo carro gol, visto que o up tem muito mais qualidade que o gol, e digo mais o que esta segurando o gol nessa posição nesse ranking são suas vendas pra Frotistas, apenas isso, por que pra consumidor comum( varejo) , o gol já não encanta e não oferece nada de novo faz tempo. O que me impressiona é essa subida do onix no mercado, apesar de todo o mal resultado nos teste de colisão, entre outras coisas e problemas, parece que o mesmo caiu realmente no gosto popular, e pra piorar esse dado é cobrado muito caro pelo carro e mesmo assim ele vende bem, vai entender o consumidor brasileiro!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que o primeiro carro decente só aparece na quinta colocação que é o HB20.
      O Onix aparecer tão bem tem dois motivos: os fiéis compradores da GM que não mudam a marca por nada e o estilo do carro de parecer grandão e robusto que realmente caiu no gosto do brasileiro, mesmo sendo ridículo em segurança e tendo um design bem desproporcional.

      Excluir
    2. Autoentusiasta,

      vc está correto. Esse ônix é "[...] ridículo em segurança e tendo um design bem desproporcional".

      Excluir
  17. Quem deveria fazer o top 3 de vendas, pelo menos nas categorias de compactos e sub são HB20, up! e Ka, não essas aberrações como Palio Fire e Onix. Gol até acho que tem um design bonito, mas vem muito pelado. Tomara que a nova geração do Gol venha com a mesma qualidade de seus irmãos up! e Golf, inspirado no Polo europeu, aí sim pode voltar a liderança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gol tem um design bonito, mas está ficando cansado. Uma atualização faria um bem enorme para ele. A depender do $$, poderá ser meu próximo modelo.

      Excluir
  18. Segundo o site IG, a maior venda em São Paulo é do Onix. Gol e Pálio vendem muto para frotista. As pessoas estão procurando carros com mais acessórios sem que aumente muito o preço final do veículo. Por exemplo, um Fox completo chega a R$ 50 mil enquanto seus concorrentes HB20 e Onix, você encontra com os mesmos opcionais na faixa de R$ 46 mil a R$ 48 mil. A VW acredita ainda que seus carros são de ouro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, mas vale a pena pagar R$2000,00 a mais no Fox em relação ao ônix...

      Excluir
  19. Volkswagen Move Up! 2p 2014 - Avaliação: http://youtu.be/0f3BOzm9vo4

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem