Os dados do mercado automotivo brasileiro na primeira quinzena de novembro (dados computados até o dia 14/11) trazem novamente o Fiat Palio na liderança do mercado brasileiro, e, agora, a apenas 11 carros de se tornar o carro mais vendido de 2014. Dessa forma, já a estatística com os dados do dia 15 deve mostrar o Palio superando o Gol nas vendas anuais.

Fiat Palio - carro mais vendido de 2014

O segundo veículo mais vendido foi o Onix (7.384 vendidos), seguido do Fiat Uno em terceiro (5.829 vendidos), Hyundai HB20 (5.712 unidades transicionados) em quarto e o Gol na quinta colocação, com 5.703 vendidos.

Fiat Uno - terceiro carro mais vendido de 2014

A Pick-Up! Leve da Fiat vem apresentando uma queda de 15,9% em suas vendas de novembro relativamente a outubro, e, assim, caiu da terceira colocação para a 6ª na quinzena.

Ford KA 2015 - avanço para 7º mais vendido em novembro

Em movimento oposto observa-se o Novo KA Hatch, com avanço de 16% sobre outubro, na sétima colocação, com 5.568 carros comercializados.

VW Saveiro avança para 8ª posição entre os mais vendidos

A pick-up leve da Volkswagen, a Saveiro também cresceu, com avanço de 1,2%, subindo à 8ª colocação no ranking geral.

VW Fox 2015 - 10º carro mais vendido do Brasil

Chevrolet Prisma, com 3.971 unidades fica com a nona colocação, e o VW Fox+CrossFox fecha o top ten, com 3.911 unidades vendidas na primeira quinzena de novembro.

Ranking dos 224 veículos mais vendidos do Brasil (classificação pelo dado de novembro - 1ª quinzena)

Ranking Modelo ago/14 set/14 out/14 nov/14 2014 - Acumulado Δ Nov / Out/2
1 FIAT/PALIO 14305 15906 16622 7489 152875 -9,9%
2 GM/ONIX 10285 13483 13588 7384 125781 8,7%
3 FIAT/UNO 10902 8748 11192 5829 107331 4,2%
4 HYUNDAI/HB20 9074 9903 10603 5712 101881 7,7%
5 VW/GOL 14198 12583 12454 5703 152886 -8,4%
6 FIAT/STRADA 12848 14225 13381 5630 133983 -15,9%
7 FORD/KA 319 7092 9603 5568 25937 16,0%
8 VW/SAVEIRO 7021 7780 8439 4269 69211 1,2%
9 GM/PRISMA 6716 8353 8342 3971 75139 -4,8%
10 VW/FOX+CROSSFOX 8348 8470 9683 3911 88185 -19,2%
11 FIAT/SIENA 8468 9518 8221 3620 93696 -11,9%
12 HYUNDAI/HB20S 4593 5136 5673 3352 49740 18,2%
13 TOYOTA/COROLLA 5943 6049 6325 3242 52812 2,5%
14 RENAULT/SANDERO 7278 7487 7006 3101 77254 -11,5%
15 VW/UP 5846 6272 6441 2790 50700 -13,4%
16 VW/VOYAGE 6843 5565 6530 2655 66968 -18,7%
17 FORD/FIESTA 8503 6490 5891 2620 98945 -11,1%
18 HONDA/FIT 4876 5807 5371 2585 43188 -3,7%
19 GM/COBALT 3626 4563 4518 2408 40077 6,6%
20 TOYOTA/ETIOS HB 3234 3394 4016 2154 32824 7,3%
21 GM/S10 3861 4760 4424 2128 44600 -3,8%
22 FORD/ECOSPORT 4735 4563 4523 2111 47217 -6,7%
23 GM/CRUZE SEDAN 1559 1860 2393 2046 20315 71,0%
24 GM/CELTA 1257 1812 4218 1936 35787 -8,2%
25 RENAULT/DUSTER 3471 4039 4772 1912 40524 -19,9%
26 TOYOTA/HILUX 3363 3781 3898 1863 36384 -4,4%
27 GM/MONTANA 1754 3307 4305 1805 31599 -16,1%
28 GM/SPIN 2995 3855 3006 1649 32015 9,7%
29 GM/CLASSIC 4085 5143 3863 1614 42109 -16,4%
30 HONDA/CIVIC 4574 4684 4037 1594 46079 -21,0%
31 TOYOTA/ETIOS SEDAN 2170 2460 2937 1537 23558 4,7%
32 NISSAN/MARCH 2293 2559 2503 1495 20278 19,5%
33 HONDA/CITY 937 713 2524 1427 18394 13,1%
34 RENAULT/LOGAN 4027 4936 3417 1174 39276 -31,3%
35 CITROEN/C3 2272 2210 2070 1074 25352 3,8%
36 FIAT/FIORINO 1972 2262 2595 969 21179 -25,3%
37 FORD/RANGER 2153 2025 2056 925 20838 -10,0%
38 NISSAN/VERSA 1250 1387 1396 866 11401 24,1%
39 PEUGEOT/208 1798 2137 1925 855 20219 -11,2%
40 FORD/KA SEDAN 14 2 881 849 1746 92,7%
41 GM/CRUZE HB 905 1430 1157 800 14452 38,3%
42 VW/JETTA 944 1006 1125 767 8730 36,4%
43 FIAT/WEEKEND 1245 1795 1527 765 5999 0,2%
44 FIAT/PUNTO 1553 1396 1298 764 21863 17,7%
45 VW/AMAROK 1444 1327 1337 727 15225 8,8%
46 FORD/FOCUS 2218 1580 1670 695 19288 -16,8%
47 HYUNDAI/TUCSON 1424 1653 1633 677 15711 -17,1%
48 MITSUBISHI/L200 1554 2082 1669 625 17400 -25,1%
49 HYUNDAI/IX35 1304 1393 1426 604 13299 -15,3%
50 RENAULT/CLIO 2239 2389 1618 585 16979 -27,7%
51 FIAT/DUCATO 857 696 693 560 9184 61,6%
52 TOYOTA/HILUX sw4 1346 1106 1178 559 11710 -5,1%
53 MITSUBISHI/PAJERO 1218 1272 1247 530 12772 -15,0%
54 FORD/NEW FIESTA 1339 1104 1173 520 11716 -11,3%
55 FIAT/DOBLO 783 1182 1243 518 11026 -16,7%
56 RENAULT/MASTER 1192 1211 1139 515 10431 -9,6%
57 NISSAN/SENTRA 1132 1273 1160 507 12057 -12,6%
58 GM/TRACKER 745 514 1031 507 12264 -1,6%
59 FORD/FUSION 1066 819 971 505 10886 4,0%
60 FIAT/IDEA 1206 1207 1153 477 15279 -17,3%
61 KIA/SPORTAGE 908 833 960 458 8749 -4,6%
62 NISSAN/FRONTIER 869 1011 1156 449 10243 -22,3%
63 MITSUBISHI/ASX 966 1053 1000 426 10135 -14,8%
64 TOYOTA/RAV4 611 663 689 418 7293 21,3%
65 HYUNDAI/HR 744 904 883 386 7531 -12,6%
66 VW/GOLF 1359 1371 946 330 14584 -30,2%
67 RENAULT/FLUENCE 717 505 807 324 6684 -19,7%
68 MITSUBISHI/Outlander 582 590 681 309 6158 -9,3%
69 CITROEN/C4L 651 789 849 296 8308 -30,3%
70 CITROEN/C3 aircross 549 457 562 294 6197 4,6%
71 FORD/FOCUS SEDAN 861 710 643 272 7868 -15,4%
72 HONDA/CRV 813 869 712 270 6489 -24,2%
73 FIAT/LINEA 588 769 613 252 5661 -17,8%
74 VW/SPACEFOX 695 693 707 235 7602 -33,5%
75 PEUGEOT/308 351 455 448 228 4959 1,8%
76 LAND ROVER EVOQUE 536 548 546 205 5221 -24,9%
77 BMW/320 521 590 521 203 4960 -22,1%
78 HYUNDAI/I30 393 425 365 203 4486 11,2%
79 VW/POLO SEDAN 535 544 491 199 4530 -18,9%
80 AUDI/A3 SEDAN 246 268 374 186 2467 -0,5%
81 NISSAN/LIVINA 389 359 361 182 5235 0,8%
82 M.BENZ/C180 149 274 377 178 2429 -5,6%
83 FIAT/FREEMONT 249 270 281 176 3179 25,3%
84 CHERY/QQ 323 376 346 165 2897 -4,6%
85 VW/TIGUAN 330 270 284 163 3674 14,8%
86 M.BENZ/GLA200 11 327 162 500 -0,9%
87 FIAT/500 345 390 355 158 4483 -11,0%
88 LIFAN/X60 248 376 321 154 3512 -4,0%
89 KIA/K2500 339 348 335 153 3694 -8,7%
90 AUDI/Q3 306 339 347 153 3261 -11,8%
91 HYUNDAI/SANTAFE 357 411 293 146 3702 -0,3%
92 JEEP/CHEROKEE 186 275 241 146 1779 21,2%
93 IVECO/DAILY 3514 301 286 390 137 3069 -29,7%
94 DODGE/JOURNEY 281 310 360 137 2395 -23,9%
95 FIAT/DOBLO 155 343 345 125 3180 -27,5%
96 KIA/CERATO 229 255 296 124 3317 -16,2%
97 CITROEN/C3 PICASSO 221 248 248 124 3267 0,0%
98 SEAT/POLO 294 262 257 118 2985 -8,2%
99 CHERY/TIGGO 188 208 262 116 2081 -11,5%
100 SUZUKI/GVITARA 229 188 243 109 2480 -10,3%
101 KIA/SORENTO 201 221 218 109 2023 0,0%
102 HYUNDAI/ELANTRA 241 225 211 106 3160 0,5%
103 MITSUBISHI/LANCER 335 846 315 105 3913 -33,3%
104 M.BENZ/SPRINTER 263 216 252 103 2335 -18,3%
105 VW/SPACECROSS 176 177 159 95 1795 19,5%
106 PEUGEOT/BOXER 135 150 154 90 1980 16,9%
107 TROLER/T4 67 178 196 89 1151 -9,2%
108 BMW/X3 79 114 170 89 1003 4,7%
109 KIA/PICANTO 171 216 179 85 1582 -5,0%
110 BMW/328 69 105 148 84 790 13,5%
111 CHERY/CELER 209 232 232 82 2326 -29,3%
112 FIAT/BRAVO 318 293 252 81 3993 -35,7%
113 MINI/COOPER 169 153 163 80 1348 -1,8%
114 SUZUKI/JIMNY 206 213 219 77 2013 -29,7%
115 VW/FUSCA 119 130 100 72 1074 44,0%
116 GM/CAPTIVA 202 211 169 72 1741 -14,8%
117 FORD/EDGE 186 193 204 71 2044 -30,4%
118 VOLVO/XC60 168 201 197 67 1870 -32,0%
119 RENAULT/KANGOO 188 322 341 66 3241 -61,3%
120 HYUNDAI/AZERA 176 193 138 65 1638 -5,8%
121 M.BENZ/CLASSE c 82 79 126 61 908 -3,2%
122 PEUGEOT/408 170 210 201 56 3200 -44,3%
123 JAC/J2 175 218 179 55 2268 -38,5%
124 PEUGEOT/207 132 135 136 54 3023 -20,6%
125 M.BENZ/A 200 120 144 127 52 1530 -18,1%
126 AUDI/A3 62 71 112 51 1501 -8,9%
127 BMW/X1 181 177 168 50 1950 -40,5%
128 LAND ROVER DISCOVERY 95 110 109 49 1221 -10,1%
129 GM/TRAILBLAZER 166 113 106 47 1977 -11,3%
130 CITROEN/JUMPER 166 172 138 47 1649 -31,9%
131 FORD/FIESTA SEDAN 1138 437 200 45 10420 -55,0%
132 JAC/J3 179 155 133 40 1898 -39,8%
133 JAC/J3 TURIN 158 121 137 40 1694 -41,6%
134 BMW/X5 44 45 58 40 322 37,9%
135 JEEP/COMPASS 75 80 91 39 538 -14,3%
136 AUDI/A5 62 90 87 38 763 -12,6%
137 GM/SONIC 302 160 106 36 4548 -32,1%
138 SUBARU/FORESTER 79 70 104 36 749 -30,8%
139 NISSAN/ALTIMA 33 66 82 35 506 -14,6%
140 PEUGEOT/3008 61 65 52 35 632 34,6%
141 M.BENZ/CLA200 87 78 88 34 968 -22,7%
142 FIAT/PALIO WEEKEND 360 215 122 33 10731 -45,9%
143 BMW/116i 13 12 53 32 789 20,8%
144 BMW/118i 85 53 47 31 439 31,9%
145 GM/AGILE 143 121 97 30 9795 -38,1%
146 M.BENZ/CLASSE e 50 43 41 29 424 41,5%
147 AUDI/A4 94 158 142 28 1364 -60,6%
148 JAC/J5 41 60 53 28 544 5,7%
149 VW/PASSAT 75 47 57 26 770 -8,8%
150 JAC/J6 81 80 64 25 793 -21,9%
151 DODGE/SPRINTER 98 84 77 25 871 -35,1%
152 LAND ROVER FREELANDER 78 80 62 25 738 -19,4%
153 BMW/Z4 21 40 29 24 329 65,5%
154 AUDI/Q5 29 29 63 23 399 -27,0%
155 VOLVO/V40 66 51 38 21 675 10,5%
156 SUZUKI/SX4 53 36 42 21 506 0,0%
157 M.BENZ/C 250 21 37 42 21 241 0,0%
158 M.BENZ/A250 28 33 49 20 264 -18,4%
159 AUDI/A1 53 63 67 19 490 -43,3%
160 M.BENZ/SLK 35 29 44 19 377 -13,6%
161 M.BENZ/CLA250 3 14 60 18 95 -40,0%
162 RELY/RELY PICK-UP 58 51 66 18 812 -45,5%
163 CAMARO/CAMARO 53 47 50 17 666 -32,0%
164 VW/KOMBI 159 58 79 16 4241 -59,5%
165 PEUGEOT/PARTNER 28 28 29 16 333 10,3%
166 JAGUAR/XF 18 36 31 15 260 -3,2%
167 MINI/JCW 29 36 34 13 267 -23,5%
168 HONDA/ACCORD 32 15 16 13 258 62,5%
169 M.BENZ/CLASSE GLK 55 60 42 13 486 -38,1%
170 HAFEI/RUIYI 26 33 39 13 318 -33,3%
171 KIA/SOUL 27 88 34 12 500 -29,4%
172 BMW/125I 28 13 15 12 270 60,0%
173 RDK/TIGER 18 10 19 12 163 26,3%
174 ASIA/TOPIC 42 32 59 12 464 -59,3%
175 SHINERAY/DTRUCK 24 25 35 12 251 -31,4%
176 JEEP/WRANGLER 30 15 14 12 204 71,4%
177 CHERY/FACE 48 57 58 11 604 -62,1%
178 M.BENZ/CLASSE b 72 72 83 11 566 -73,5%
179 VW/TOUAREG 29 25 15 11 348 46,7%
180 SSANGYONG/ACTYON 14 18 25 11 266 -12,0%
181 KIA/OPTIMA 35 31 19 10 201 5,3%
182 SUBARU/IMPREZA 11 15 27 10 123 -25,9%
183 PORSCHE/MACAN 55 48 24 10 214 -16,7%
184 BMW/535 25 22 10 9 146 80,0%
185 PEUGEOT/207 SEDAN 83 41 16 8 1042 0,0%
186 SMART/FORTWO 46 44 36 8 328 -55,6%
187 DODGE/DURANGO 22 25 20 8 348 -20,0%
188 BMW/316I 17 58 39 7 711 -64,1%
189 BMW/X6 18 27 27 7 356 -48,1%
190 VW/CC 14 6 12 7 163 16,7%
191 PORSCHE/BOXSTER 13 10 16 7 129 -12,5%
192 KIA/CADENZA 11 6 9 7 114 55,6%
193 SSANGYONG/KORANDO 15 16 30 7 384 -53,3%
194 IVECO/DAILY 30 17 15 7 287 -6,7%
195 CITROEN/C4 30 35 13 6 855 -7,7%
196 VOLVO/S60 11 10 15 6 104 -20,0%
197 AUDI/Q7 13 4 12 6 83 0,0%
198 LEXUS/RX350 8 3 5 6 59 140,0%
199 CITROEN/C4 19 24 19 5 1190 -47,4%
200 GEELY/EC 15 14 22 5 107 -54,5%
201 MAHINDRA/HWKCS34 29 12 11 5 279 -9,1%
202 ASIA/TOWNER 7 21 9 5 216 11,1%
203 JINBEI/M35 13 5 5 5 135 100,0%
204 AUDI/RSQ3 6 10 7 5 45 42,9%
205 CITROEN/DS5 7 5 5 4 178 60,0%
206 BMW/M135I 7 12 17 4 150 -52,9%
207 M.BENZ/A45 4 8 15 4 132 -46,7%
208 BMW/528 20 18 18 4 128 -55,6%
209 PORSCHE/CAYENNE 4 1 1 4 156 700,0%
210 CITROEN/DS4 19 18 12 3 388 -50,0%
211 TOYOTA/CAMRY 13 4 7 3 116 -14,3%
212 CHRYSLER/300C 6 6 4 3 99 50,0%
213 FORD/TRANSIT 46 71 24 3 1167 -75,0%
214 PEUGEOT/HOGGAR 22 6 5 3 353 20,0%
215 AUDI/SQ5 4 4 8 3 44 -25,0%
216 HYUNDAI/VELOSTER 4 2 8 2 417 -50,0%
217 CITROEN/DS3 6 11 4 2 287 0,0%
218 GM/MALIBU 10 6 6 2 105 -33,3%
219 CHANA/SC 4 5 2 2 140 100,0%
220 KIA/CARNIVAL 6 1 3 1 352 -33,3%
221 MINI/ONE 3 8 3 1 199 -33,3%
222 JAC/T140 33 12 11 1 266 -81,8%
223 MAHINDRA/HWKCD4 6 8 4 1 136 -50,0%
224 KIA/MOHAVE 5 4 6 1 41 -66,7%

94 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Não tem carro para vender. Saiu o Golf alemão e ainda não chegaram os mexicanos...

      Excluir
    2. Situação periclitante mesmo é a do Fiesta...desabando totalmente. E um carro com alta disponibilidade e que muita gente acha "bonitinho"....
      O que tá rolando é que o povo entra na concessionária ford querendo fiesta e sai de ka que é 8k mais barato.

      Excluir
    3. deve estar ruim pra ford mesmo, vendendo 5, 6 mil fiesta/mês sendo que a versão mais barata custa 43 mil...isso ai é só new fiesta, não tem mais o rocam no meio...vc se faz de bobo, só pode ser

      Excluir
    4. Ué...mas o up! tem versão de 45k e vende mais que o Fiesta...

      Excluir
    5. Uma coisa que eu não entendo é o KA...com todo o hype em cima dele...programa na TV e tudo....1 ano de masturbação publicitária antes do lançamento...e...
      e...
      e chaga no mercado tendo que oferecer "custo x benefício"? Pô...carro novo normalmente chega mais caro que os concorrentes, pois tem novidades, inovações e etc. Então custa mais e vende mais...turbinando lucros.

      Com o KA aconteceu o contrário. É o mais barato que seus concorrentes (Gol, HB20 e Palio e Onix) e vende menos que todos eles?

      Excluir
    6. o fiesta tem versão de 60 mil...aceita que dói menos

      Excluir
    7. Fiesta foi outro que despencou feio, o ford ka é questão de tempo pra ele começar a subir no ranking.

      Excluir
    8. KKKKKKKKKKKKKKKKKK tinha um cara no blog que gostava de comparar o Ka com o Up! Ai, o Ka subiu nas vendas como se tivesse com um foguete no rabo. Resumo; o cara agora diz que os concorrentes são só o Zé, o João, o Manel...

      Excluir
    9. Saiu o alemão, entra o mexicano com menos itens e mais caro, depois de uma década e meia em relação ao Golfssauro chega o nacional depenado e mais caro ainda

      Excluir
    10. Célio ele tem implicância com tudo que não e da familia volks, ainda inventa uma porrada de mentira pra ficar desfazendo o concorrente kkkk

      Excluir
    11. Nessa tendência o KA deve finalizar o mês em terceiro, na frente de Gol, HB20 e Uno!!! Pelo jeito, o carrinho caiu no gosto do consumidor brasileiro.

      Excluir
    12. foguete no rabo essa foi 10,rolei no chão de tanto rir KKKK

      Excluir
    13. O fiesta não está vendendo mal e não desabou nas vendas, ele perdeu a ajuda do fiesta rocam que estava sendo vendido muito barato.
      O new fiesta vende o dobro que o segundo e terceiro colocados somados, é lider disparado do segmento.

      Excluir
    14. Não adianta explicar isso Marcio, já tentaram várias vezes mas determinadas mentes apaixonadas não entendem.

      Excluir
    15. E o Onix continua detonando! O carrinho tá a mil mesmo. O Palio que se cuide!

      Excluir
  2. Nada além do previsto. Quem planta colhe. As marcas que pesquisaram e investiram no gosto/necessidade do brasileiro no passado estão colhendo os frutos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada mercado tem suas características, seu público, o brasileiro vai no bonitinho mas ordinário, e se ele custar + barato ou tiver vendas facilitadas é sucesso garantido. Foram décadas engolindo as velhas carroças que qualquer nova carroça cheia de firulinhas, que passaria despercebida em mercados exigentes como o Europeu ou norte-americano, aqui vende igual pão quentinho num dia frio, mesmo custando o que não vale.. Essa é a nossa realidade.

      Excluir
    2. O ka tem um bom motor, é bonitinho, bem acabado, silencioso e está vendendo bem, a diferença entre ka e up são as sensações que eles provoca, quem entra no up se sente em um pé de boi com excesso de simplicidade e muita lata aparecendo.
      A volks errou ao não dar nenhuma sofisticação visual ao interior do up.

      Excluir
    3. O ka tem um bom motor

      Não tem. O motor é fraco em baixa e toma pau feio do up! que é mais rápido e mais econômico segundo a 4 Rodas.
      http://www.car.blog.br/2014/08/vw-up-supera-o-novo-ford-ka-em.html

      é bonitinho, bem acabado, silencioso

      Errado. O Ka vem com carroceria desalinhada, veja:

      http://www.car.blog.br/2014/09/novo-ka-desempenho-em-cidade-e.html#more


      e está vendendo bem

      Está vendendo bem para locadoras. A Ford está vendendo milhares de unidades do Ka para locadoras, que daqui a seis meses vão inundar o mercado com KA usados que vão fazer o preço dele desabar...e a desvalorização será absurda. Quem está comprando agora vai arcar com prejuízos absurdos.

      a diferença entre ka e up são as sensações que eles provoca, quem entra no up se sente em um pé de boi com excesso de simplicidade e muita lata aparecendo.

      Errado. A diferença é que no up! vc tem amplo espaço interno, enquanto no Ka vc vai apertado na dianteira, veja:

      http://www.car.blog.br/2014/09/novo-ford-ka-x-volkswagen-up-impressoes.html

      O interior do up! é muito melhor acabado e muito mais silencioso segundo todos os testes de todas as revistas.

      A volks errou ao não dar nenhuma sofisticação visual ao interior do up.

      Deve ser por isso que a VW é a montadora mais lucrativa do mundo e a Ford tá com prejuízo de 1 bi na América do Sul e o único produto dela que dá lucro é a F-150 vendida nos EUA.

      Excluir
    4. Marcio Santos, em termos de design eu acho o Ka mais do mesmo, não se compara ao HB20 por ex, acho até que a Ford foi conservadora se inspirando no visual do velho Gol, mas tecnologicamente é um bom carro. Já o Up! não passa esta sensação que tu está dizendo, ao contrário, é bem acabado porém sóbrio, seguindo o consagrado estilo "menos é mais" do design europeu, que concordo contigo, não funciona no país do Carnaval, o brasileiro não gosta de sobriedade, prefere os exageros.

      Excluir
    5. consagrado estilo "menos é mais" do design europeu, que concordo contigo, não funciona no país do Carnaval, o brasileiro não gosta de sobriedade, prefere os exageros."

      Funciona sim. É questão de tempo. Gol, Voyage, Santana e etc sempre tiveram estilos sóbrios e sempre venderam bem.
      O up! vende 7.800 unidades entre Brasil e Argentina, isso com mercado no Brasil caindo 20% sobre 2014 e na Argentina caindo 40% sobre 2013. E no segmento sub-compacto, que é de menor vendagem que o compacto, onde está o KA.

      A VW adota sempre estilo sobrio e sem rebuscamentos. Não causam efeito "uau", demoram mais para cair no gosto do consumidor, mas ficam muito mais tempo atuais. Podem ver que os carros VW são os de maior life-cicle do mercado.
      O estilo sobrio do up e demais VW é estratégico, para durar muito mais e demorar a cansar.

      É bom para o consumidor e para a fábrica, já que o carro desvaloriza muito menos. Observe que os carros VW são os que menos desvalorizam também. E os de mais fácil revenda.

      Excluir
  3. Caramba o onix em segundo lugar quem diria e o gol passou para quinta colocação.

    ResponderExcluir
  4. No caso do golf que quiser comprar acho melhor esperar o nacional,talvez venha mais em conta,do jeito que está é muito dinheiro para um hatch médio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf não tem para vender. O que está sendo vendido são os úttimos carros do lote da alemanha que chegou em agosto. Não tem carro literalmente.
      QUando chegar o mexicano o Golf vai disparar para a liderança fácil...

      Excluir
    2. Realmente não tem mais Golf nas concessionárias, e ainda não vi nenhum mexicano por aqui, ou melhor, ninguém viu ainda em lugar nenhum.

      Excluir
  5. ... alguém falou várias vezes que jamais o GOL perderia o posto para o pálio e não faz muito tempo, mas não faz muita diferença, é a briga das carroças mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Vale lembrar que o Fiesta popular deixou de ser fabricado, por isso que o Fiesta caiu tanto. A maioria dos Fiestas vendidos era do modelo antigo. A Ford está arrebentando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente ai acima que não aceita isso de jeito nenhum, tá dando até xilique!! Já deve estar até consultando um terapeuta. A Ford deixou de vender o Rocam por 32 e tá vendendo o Ka por 35. Antes a soma dos 2 fiestas ficava em 5 colocado, se somássemos Ka e NF hoje ficaria em 1 colocado... Concordo com você, a Ford tá arrebentando, conseguindo vender mais e mais caros ainda por cima!!!

      Excluir
  7. cade o Golf?

    Up? quase no vejo na rua, nem frotista qr esse carro.
    fracasso!

    to impressionado com Fusion, este mês deve chegar a mil unidades
    ônix seria líder se não fosse o Palio fire
    Gol já era de esperar, acho que so empresa compra esse troço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael Freitas (sinistro clube),
      Não se encontra mais Golf alemão nas concessionárias, está esgotado e o Golf mexicano não chegou ainda no Brasil. Quando o Golf mexicano chegar, e disponibilizar em grande quantidade suas versões de entrada, deve retomar a liderança do segmento, visto que é o melhor hatch médio do Brasil (muito melhor do que o ford focus).

      Excluir
    2. ohh Zé, Ninguem esta duvidando que o Golf é o melhor hatch do MUNDO, Só perde Pro Focus europeu, hehehe (Richard vai ficar nervoso), porem quando o Golf for nacional ( tem duas decadas que a Vw esta falando em renavar o Golf nacional), a Vw Brasil vai deixar o Golf empobrecido, vai economizar o maximo como é de costume da mesma,
      Meu nome nao é Rafael e sim Marcelo

      Excluir
    3. Pois me dei bem então, comprei o Golf Highline alemão, o melhor do mundo.
      Que sorte a minha, já que, pelo que vc diz, o Golf nacional vai vir pelado.
      Espero que o Golf nacional não venha também mal acabado como o focus argentino, he he he( vai ter gente nervosa).

      Excluir
    4. Lógico que tem golf pra vender, ou o alemão ou o mexicano, impossível a VW cometer um erro de logística assim. Antes de tirar o alemão ela já tinha feito as encomendas dos mexicanos.

      Excluir
    5. Pois onde eles estão? Na minha cidade não tem nenhum, e ninguém nunca viu um Golf mexicano em lugar algum...não se tem nem fotos.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. Comentário excluído por conter termo racista (denegrir). Detalhes no artigo
      http://observatorionegro2004.blogspot.com.br/2010/02/tolerancia-zero-para-denegrir.html

      Comentário editado:

      Quando o Gol ficou por 27 anos em 1º diziam (para DEPRECIAR) que metade era compra de frotistas, agora o Up! é um fracasso porque 100% de suas compras são de pessoas físicas, por sinal um dos mais altos índices de clientes satisfeitos. Só entendo este ódio à VW por ela continuar sendo um parâmetro da indústria automobilística nacional, ao menos na visão de seus críticos despeitados, pra quem ela ainda é tão importante..rsrs. Larguem do pé da VW."

      Excluir
  8. https://www.youtube.com/watch?v=s3DSCz56QdI

    ResponderExcluir
  9. O up tirou 5 estrelas , pois foi a vw quem forneceu, latin não pegou esse carro aleatoriamente, então tenho minhas duvidas

    ResponderExcluir
  10. O que me impressiona é o ônix sendo um modelo único ao contrário do pálio que tem o fire e o outro, o ônix sendo mais caro que o pálio fire e o ônix vendendo essa barbaridade toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai ver que está vendendo tanto por causa da semelhança da traseira com o gol kkkk

      Excluir
  11. Os VWs são bons carros, mas a VW tá pagando pelo seu descaso com o pós venda. Antigamente revisão de VW era anual ou 15.000 km....agora de 6 em 6 meses (detalhe: nenhum dos 4 primeiros tem esse plano de revisão!). Revisões não são mais tabeladas....ficando o consumidor a mercê do valor da mão de obra que a concessionária queira cobrar. E foi-se o tempo que VW tinha manutenção mais em conta! Pesquisei ligando nas concessionárias uma simples troca de pastilhas de freio no Palio, Uno, Onix, HB20 e Gol e adivinha qual foi o orçamento mais oneroso......VW!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar o péssimo atendimento pois parecem até que vc não está pagando pela revisão ou seja é de graça.

      Excluir
  12. E o Fox hein! Atrás do ka. Quem diria hein Carlos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, não era por menos. A VW só equipou, com o motor 1.6 de 16V, cambio de 6 marchas e controle de tração, a versão top de linha que parte de 50k.

      Excluir
  13. O cenário não anda nada bom para Volkswagen. Fizeram tanto investimentos, gastaram milhões e milhões lançando e renovando toda sua frota e o retorno não está vindo.

    Gol - Mesmo com facelift vende cada vem menos
    Novo Fox - Mesmo renovado, está suando para se manter em décimo (10º) entre os mais vendidos
    Voyage - Tb renovado, hoje está apenas em 16º
    UP - Todo moderno e especial, é o maior fracasso de todos. Sofre para ficar entre os 15 mais
    Spacefox - Essa coitada, acabou de ser renovado e o encontrasse na 74º posição na lista. Não merece nem comentário.
    Saveiro - É o único carro que está amenizando as coisas, mas mesmo renovada, ainda está longe da Fiat Strada
    Polo - Ninguém nem lembra mais que existe.
    Jetta - Não consegue emplacar e muito menos convencer
    Golf - Esse merece respeito. Realmente não dá para avaliar porque essa troca da Alemanha para o México afeta diretamente seu resultado atual. Temos que esperar uns 2 meses para voltar avaliar. Mesmo assim não deve tirar o primeiro lugar do Focus.
    Fusca - Nunca nem vi rodando na rua, mesmo minha cidade sendo grande. A Volkswagen conseguiu acabar com um nome emblemático.

    A Volkswagem do Brasil deve estar louca. Estão desesperados dando descontos e mais descontos além de taxa zero, mas isso não agrada em nada os acionistas da empresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a Volks está tendo dificuldade com seus carros. Mas o Golf não vende mais por não ter nas concessionárias e não investir mais nas configurações básicas.
      Todos sabem que o Golf é o melhor hatch médio do mundo, mas como não se o encontra nas versões mais baratas, as pessoas acabam comprando um hatch médio inferior e mal acabado como o focus por este ter para pronta-entrega é caber no seu orçamento.

      Excluir
    2. Só orelhada aqui.

      Gol - Mesmo com facelift vende cada vem menos

      Errado. Com a entrada do Special as vendas estão aumentando. A média de vendas do Gol estava abaixo de 500/dia sem o Special e já está batendo quase em 600.

      Novo Fox - Mesmo renovado, está suando para se manter em décimo (10º) entre os mais vendidos

      O Novo Fox está começando a chegar às concessionárias. Está em entre-safra.

      Voyage - Tb renovado, hoje está apenas em 16º

      Renovado? O carro tá no mercado desde 2009, só mudou a frente em 2012. Já 2 anos.

      UP - Todo moderno e especial, é o maior fracasso de todos. Sofre para ficar entre os 15 mais

      O up! vende 7.800 unidades mês entre Brasil e Argentina. É o carro mais caro do seu segmento.



      Spacefox - Essa coitada, acabou de ser renovado e o encontrasse na 74º posição na lista. Não merece nem comentário.


      Só é a líder do segmento.

      Saveiro - É o único carro que está amenizando as coisas, mas mesmo renovada, ainda está longe da Fiat Strada

      Vendas em crescimento acelerado da Saveiro. Saveiro crescendo e Strada caindo. Saveiro vendia 50% da Strada. hoje vende 70%. E está subindo.


      Polo - Ninguém nem lembra mais que existe.


      Nem fabrica mais faz 2 meses.

      Jetta - Não consegue emplacar e muito menos convencer

      Importação suspensa desde junho. E mesmo assim é o 4 sedã médio mais vendido.

      Golf - Esse merece respeito. Realmente não dá para avaliar porque essa troca da Alemanha para o México afeta diretamente seu resultado atual. Temos que esperar uns 2 meses para voltar avaliar. Mesmo assim não deve tirar o primeiro lugar do Focus.

      O Golf vai ser líder quando tiver fabricação nacional. O México não consegue fornecer suficiente para atender a demanda.

      Fusca - Nunca nem vi rodando na rua, mesmo minha cidade sendo grande. A Volkswagen conseguiu acabar com um nome emblemático.

      Carro não está sendo importado faz tempo. Carro de nicho, acima de 100k. Mesmo assim vende mais que DS3 e DS4 juntos.

      A Volkswagem do Brasil deve estar louca. Estão desesperados dando descontos e mais descontos além de taxa zero, mas isso não agrada em nada os acionistas da empresa.

      É realmente a VW deve estar desperada. Lucrando cada vez mais, e caminhando apra se tornar a maior do mundo. Enquanto isso a Ford com preju de 1 bi na América do Sul e a Fiat vendendo a Ferrari para pagar contas...

      Excluir
    3. Carlos. Sempre as mesmas mentiras, a fiat não esta vendendo a Ferrari cara. Acho que você ou não sabe ler ou não sabe interpretar um texto só pode, esta disponibilizando pra bolsa de valores 10% da Ferrari , e outra mesmo somando as vendas do up no brasil/argentina ele continua a vender menos que o uno que só tem vendas no brasil, então aceita que dói menos amigo!!!

      Excluir
    4. A volks tem um bom carro feito no Brasil, o up que é um carro moderno, atual, os outros feitos no Brasil são projetos antigos que sofrem apenas remodelações, além disso também gol quando fox são projetos para países pobres.

      Excluir
  14. Mas o Golf é um carro muito qualificado! Realmente merece respeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que inveja Paul Durow!
      Vai fazer um curso no PRONATEC pra se qualificar, talvez um dia vc consiga comprar um Golf.

      Excluir
    2. Junior, o brasileiro tá ficando exigente só isso! Gol, saveiro, fox, crossfox, spacefox, tudo com a mesma frente!!!!!!!!!!!!!!!!!!! aí aí aí, a vollksvagen faz economia porca e ta pagando por isso!!!
      O CARLOS4CARROS, POR FAVOR PARE DE LAMBER O SACO DA VW E CAI NA REAL!!! PARA DE FALAR BOBAGENS, TODO MUNDO DE DÁ UMA TIRADA!!!!! O KA NÃO É CONCORRENTE DO GOL O ESPERTÃO NEM, MUITO MENOS DO HB20, É CONCORRENTE DO CELTA E UP... SÃO OS CARROS DE ENTRADA... A HYUNDAI NÃO TEM UM CARRO DE ENTRADA DE BAIXO CUSTO, POIS O HB 20 É CONCORRENTE DO GOL, E ONIX!!!!
      VC ENCHEU O SACO FALANDO QUE GOL É QUE É CARRO E UP É MODERNO!!! TOMA AÍ O KA PASSOU E COM FOLGA DO UP!!!! VC DIZ QUE O PALIO SÓ PASSOU NA FRENTE DO QUE O GOL PORQUE TEM DOIS TIPOS DIFERENTES DE CARRO COM O MESMO NOME!!! TOMA AÍ VAI FALAR O QUE SOBRE O ONIX!!!
      VEJA MEUS COMENTÁRIOS PASSADOS E VEJA QUE HÁ 4 MESES EU DISSE QUE O ONIX IA BRIGAR PAL A PAL NOS ÚLTIMOS MESES DO ANOS E QUE O ANO QUE VEM ELE PROVAVELMENTE ELE IRA PASSAR O GOL! SÓ ERREI NUMA COISA, ISSO ACONTECEU ANTES DO QUE EU PREVIA!!!! SOU NEUTRO E DEFENDO VERDADES E CONCORRÊNCIA, NÃO SOU NEM DE UM NEM DE OUTRO, DOU PARABÉNS A GM E A FORD POR INVESTIREM EM DSIGNER OUSADOS E TECNOLOGIA E SAIREM DA MESMISSE PARA VENDER MAIS, AO CONTRÁRIO DA VOLKS QUE NEM TEM CORAGEM DE MUDAR O NOME DO CARROS QUE ESTA SENDO SEU ATUAL FRACASSO!
      E PARA PIORAR SEUS LANÇAMENTOS NÃO ROUBAM VENDAS DE OUTROS CLIENTES, MAS SIM DO GOL!!!! É O QUE O QUADRO DE VENDAS DIZ, POIS SÓ O GOL E O VOYAGE CAI NAS VENDAS, E OUTROS SOBEM!!!!!!!
      carlos4carros, VC SÓ PODE SER FUNCIONÁRIO DA VW MESMO, PARA FICAR AQUI INSISTINDO EM FALAR BOBAGENS E TOMAR TOCO DE TODO MUNDO!!!!!
      ACORDA, É O MELHOR CONSELHO QUE TE DOU!!!!

      Excluir
  15. O fox não esta no top tem como divulgado aqui ele esta em 11 e o siena em 10 segundo os dados da fenabrave...a fiat esta bem posicionada com o palio e o uno...mas ano q vem ônix será líder e o palio em segundo pelo preço baixo na versão de entrada ..o ka em terceiro provavelmente o uno manterá no top 5.... O gol despencara mais ainda pois trabalho na schaeffler group(luk/ina/fag) que faz rolamentos do gol e a linha dos rolamentos 801191.21 esta produzindo muito pouco a quase 3 meses e tem muito estoque e fim de ano vai parar 30 dias algo q nunca aconteceu a 7 anos que trabalho lá....o vw up não vingou e não vai vingar muito feio e não agradou o publico o contrario do uno q mostrou sua força após a reestilizaçao.. Eu iria de uno e 1.4... E não adianta dizer q o up é. Melhor q não é...pode tem desempenho similar mas na hora da subida o torque do uno 1.4 vai dizer quem manda... Mas sou mais meu ônix 1.4 desempenho superior do q o do gol 1.6....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui está somado Fox e CrossFox e onde vc tá lendo só tá Fox. Aqui está certo e vc errado.

      Excluir
  16. E o focus sedan? Mico total, verdadeira mosca-branca. Com a chegada da nova geração em Julho do próximo ano quem comprou vai sofrer uma desvalorização altíssima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, a situação da Ford no Brasil é bem complicada. Preju de 1 bilhão. Agora temos o Ka canibalizando o Fiesta. Deixa de vender carro de 43k para vender outro de 35.
      Que estratégia esquivocada!
      No mundo a situação não é melhor.
      A Ford só sobrevbive graças a 1 produto: F-150, que responde por 90% do lucro da Ford em âmbito global. O resto é só preju.
      A verdade é que empresa que não lança produto inovador tem que se contentar com p-reço baixo. E preço baixo é preju. Isso é Ford, Fiat e GM.

      Excluir
    2. Deixar de vender Fiesta rocam pra vender o novo ka acho um ótimo negócio.. Não vejo canibalização nenhuma. Comparando a soma do novo ka e new Fiesta em relação a soma de new Fiesta e Fiesta rocam, vejo um maior lucro para a Ford. Ao contrário do que vc insiste em dizer.

      Excluir

    3. A ford não teve isso tudo de prejuízo, elas apenas gastou muito lançando carros atuais, projetos novos e com motores novos, fez um investimento pesado.
      Ao contrário disso, a volks lançou apenas o up, no restante somente facelifts em carros já antigos no mercado.

      Excluir
  17. A Volkswagen precisa urgentemente renovar a linha Gol, me parece que esta mudança só ocorrerá para o final do ano que vem, é muito tempo para tal mudança, esta perdendo muitos clientes e despencando no ranking, já perdeu a posição para GM, e se bobear perde para Ford também, é só questão de tempo.

    ResponderExcluir
  18. Cara .. realmente não estou entendendo a Volkswagen do Brasil.. como deixam um carro perder um titulo tão importante desse (''líder de vendas a 27 anos'') e assistem isso acontecer sem fazer praticamente nada .. falo isso categoricamente, porque nada tem sido feito! Mês a mês o carro declina nas vendas .... e vendo o site ofertasVW me deparo com a promoção do Gol Special completo por R$ 32.990,00 ou entrada de 90% e saldo em 12 parcelas com taxa zero. Entrada de 90% PARA DONA VW ... só para rir!! Amante da VW e do Gol como sou, me sinto angustiado com essa situação!! Esse diretor de vendas da volks ta é morto ... Perder até para o Uno, aaa não PARA que tá feio já!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu caro, pode ser que eu me engane, a Volkswagen esta reposicionando o Gol, já que o Up passou a ser o carro de entrada da marca, para categoria superior e o novo vai vir com outra plataforma, outras tecnologias e isso claro, tem um preço, e se jogar o preço muito lá para as alturas, o novo Ka, Onix, HB20 e cia ltda vão deitar e rolar, porque Gol sempre foi carro popular, daqui a pouco vai custar o mesmo que um Focus hatch, olha o novo Fox, o top quase do preço de um Golf, resumindo uma tremenda falta de consideração com os clientes, assim não da.

      Excluir
    2. carlos4carros, meu DEUS do céu, vc vai morrer defendendo a vw... Já to com raiva da vw por sua causa, tá na cara que ela deve ser de algum parente seu ou vc ta ganhando para defendê-la!!!!
      Pra vc as outra montadoras é bosta e a vw é DEUS!!!!
      Isso não é um time de futebol, e sim opiniões neutras que expressão satisfações e insatisfações!!! Até para vc ganhar cliente, vc deve elogioar a concorrencia!!! Mas vc só mete o pal!!! Xi assim não dá ta feio... É como se diz, apelou perdeu!!!!

      Excluir
  19. Tirando o Up e o Golf/Jetta importados, o resto da VW se resume a velharia recauchutada, a situação fica pior quando o cidadão pergunta se tem ar-condicionado e o vendedor fala ao mesmo que acrescenta uns R$ 3 mil a mais no valor, ou seja, é o pior CxB do Brasil.

    ResponderExcluir
  20. O povo não entende que a VW não vende "CxB". Quem oferece "CxB" é quem faz carro vagabundo. Quem faz o melhor carro, vai vender mais caro. E os carros VW são os melhores do mercado. Quem não tem capacidade de verificar isso, que compre marca de segunda e terceira linha aí, tá cheio. E vai achar que é isperto demais andando com carro vagabundo cheio de bugigangas dentro. Isso é "CxB".
    Se vc quer "CxB" não é na VW que vc deve procurar.
    Se vc quer carro bom, aí sim vc vai lá. E paga o preço. Se não quiser pagar, Foda-se, tem quem pague.

    ResponderExcluir
  21. Esse fracasso que a vw tem experimentado no Brasil também tem haver com o visual sóbrio presente nos modelos da marca, característica essa tanto admirada pelos fanboys. O que eles não entendem é que carro não passa de um bem de consumo e por isso o comprador não quer saber se daqui a 2 anos ele vai estar enjoado do visual rebuscado do carro que acabou de comprar. Você já viu alguma Lamborghini que não tenha visual espalhafatoso? Sempre existirá mercado para linhas mais conservadoras, mas isso não pode prejudicar a criatividade. A sobriedade dos modelos da Volks, salvo alguns modelos como o Golf, está virando sinônimo de caretice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver, o problema é $ mesmo, a prova é que Onix e novo Ka tem forte inspiração no Gol G6, e ninguém compra Palio e Uno achando a coisa mais linda e avançada mas porque tem bom $. Enquanto executivos da VW continuarem c/ a cabeça nos anos 70 e 80, achando que fabricam os melhores carros do país e que podem se dar ao luxo de cobrarem o que quiserem que os consumidores virão, ano que vem a dor de cabeça dela será a Hyundai.

      Excluir
    2. A VW adota sempre estilo sobrio e sem rebuscamentos. Não causam efeito "uau", demoram mais para cair no gosto do consumidor, mas ficam muito mais tempo atuais.

      Podem ver que os carros VW são os de maior life-cicle do mercado.

      O estilo sobrio do up e demais VW é estratégico, para durar muito mais e demorar a cansar.

      É bom para o consumidor e para a fábrica, já que o carro desvaloriza muito menos. Observe que os carros VW são os que menos desvalorizam também. E os de mais fácil revenda.

      Excluir
    3. "Enquanto executivos da VW continuarem c/ a cabeça nos anos 70 e 80, achando que fabricam os melhores carros do país e que podem se dar ao luxo de cobrarem o que quiserem que os consumidores virão, ano que vem a dor de cabeça dela será a Hyundai."

      VW será líder em 2015. A tendência já mostra isso. Falta apenas tirar 5 mil carros da Fiat para ser líder. Só o Gol Special e a Saveiro Cabine Dupla vão fazer isso. E o up! continua subindo todos os meses.

      Não tem jeito. A VW será líder em 2015.

      Excluir
    4. Não acredito que o problema da VW seja o visual sóbrio. Pelo contrário, o visual sóbrio como você mesmo disse é muito admirado, mas não somente pelos fanboys da marca. Vejo isso mais como uma característica positiva da marca.

      Talvez um dos pontos negativos da VW do Brasil é a demora em atualizar seus veículos. Todos os modelos fabricados no Brasil com exceção do UP! estão defasados. Mas ainda geram lucro para a empresa que é o que importa.

      A tendencia será uma queda nas vendas do Gol e Voyage até a chegada da nova geração. Pode até segurar um pouco as vendas se colocar os motores 1.0 de três cilindros e o 1.6 16V e aposentar de vez os de 8V.

      O Fox recebeu um facelift decente somente na versão topo de linha, nas restantes foi só no visual. Investimento praticamente nulo, mas lucrativo. É incrível como o consumidor brasileiro prefere o Fox em vez do Pólo.

      O Pólo que é um bom carro, a VW está tirando de linha em vez de atualizar. O Pólo europeu seria um bom concorrente para o New Fiesta e City. Produzir no Brasil seria inviável, mas poderia ter importado do México. Agora, querer colocar o Fox como substituto do Pólo é muita cara de pau. O Fox jamais substituirá o Pólo.

      Pelo menos trouxe o Golf VII alemão, que agora sumiu do mercado e nada do mexicano chegar. A previsão é que seja fabricado aqui a partir de 2015. Vamos aguardar.

      Excluir
  22. Exceção ao golf e aos importados a volks só tem carros caros, mal equipados e antiquados, e exceção o 3 cilindros do up e o 1.6 16v os nacionais também tem motores defasados e bebedores.
    A volks tem alguns bons carros mas está longe de ter uma boa linha de carros.

    ResponderExcluir
  23. O carlos é um tremendo de um sem vergonha.
    Ele acha que so ele lode somar vendas do up! No Brasil e Argentina....
    Ridiculo.
    Ele esta com uma inveja da GM,Ford que esta escrito na testa dele....
    As historias que ele "profetiza" o Gol Special a 600 unidades/dia...
    Ele acredita na Saveiro subindo e que um dia ela chegara na Strada ( So se for no mundinho escroto que ele vive).
    Ele acha que com a vinda do Golf mexicano a vw vai destruir a concorrencia em vendas ( Focus reestilizado e Cruze estao vindo por ai).
    O Up! Ele é o unico cara que diz que o Up é sucesso.
    Ele é tanto sucesso que eu conto nos dedos de uma mao so quantos eu ja vi nq minha cidade....
    Frotista nao quer Up!...
    Passat ninguem lembrou do Passat....
    Esse leva um pau do Fusion e do Altima(Meu proximo carro)
    Jetta Nem comento ne...Motor Ap
    O Tsi um Absurdo de cara pelado 95 k com teto xenon passa de 110k...
    Jetta Tsi carro de showroom como o Carlos diz.Conto nos dedos de uma mao quantos jettas Tsi ja vi na rua....
    Profetizo no Futuro o Carlos virando Fanboy da Gm,Ford,Fiat,Toyota,Nissan ou Hyundai ( ai é com ele)
    Agora o melhor comentario dele é vir dizer que 90% do lucro da Ford é a F150...
    Nesse comentario ele nao digitou ele defecou....
    É para Rir...
    A Ford diz ter "Prejuizo" pq renovou toda a linha...
    Agora a Vw esta com essas velharias(Gol,Foxssauro,Saveiro,Voyage,Polo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Agora o melhor comentario dele é vir dizer que 90% do lucro da Ford é a F150.."

      http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/11/1548577-picape-da-ford-e-aposta-de-alto-risco-na-revolucao-do-aluminio.shtml

      "A picape - o veículo mais vendido na América do Norte pelos últimos 32 anos - é o carro chefe de uma linha de utilitários leves que analistas calculam responder por 90% dos lucros mundiais da Ford."

      Excluir
    2. So vc mesmo para acreditar numa baboseira dessas...
      90 % nao acredito...
      O Focus em 2013 foi o carro mais vendido do mundo...
      A Ford tem pelo menos 3 carro no top 10 mais vendidos no mundo....

      Excluir
    3. Ser o carro mais vendido não significa lucros. O único veículo da Ford que é inovador em termos mundiais é o F-150. Por isso ele é o driver do mercado norte-americano e ele que determina o preço. E aí a Ford lucra.
      Em todos os demais segmentos a Ford tem que atuar como custo x benefício. E o Focus é o maior exemplo disso: mais pesado (mais material), maior e pior que o Golf em todos os aspectos, logo tem que ser vendido 20% abaixo do Golf e mesmo assim vende menos, pois Focus soma hatch e sedã, se somar Golf + Jetta o VW vende uns 80% mais.
      Ou seja, a Ford é pendurada em no F-150 e só.

      Excluir
    4. KKKKKKKKKKKKKKKK
      Vc e suas "somas"...
      Entao vamos somar o Ford Ka e o New fiesta ?
      Ou ai ja é injusto ?
      Vc é um palhaço... Se vc comentar essas coisas em outros sites automotivos acabam com vc....
      Tanto que vc é conhecido em todos os blogs e esse blog tbm...
      Mas adivinha vc é conhecido como doente e o Blog como Baba ovo da Vw...

      Excluir
    5. Carlos tem razão,
      Em todos os países do mundo o focus é vendido muito mais barato do que o Golf, pois este é o "Driver" do segmento. O Golf é a referência.
      Quanto às vendas, o focus computa hatch e sedan para se manter como mais vendido, já o Golf é apenas hatch. O focus sedan não concorre com o Golf, se comparar os dois hatches o Golf é o mais vendido disparado, e olha que ele é bem mais caro, o que mostra o quão melhor ele é!

      Excluir
    6. Boa mathes costa vc disse tudo (velharias, foxssauro)... Parabéns!!!!
      Diz pro carlos4carros que a vw não tem carro que se diz uuuaaaauuu, porque ela faz economia porca epor isso os carros são um pouco mais baratos e também que ela ficou vendendo desde 2001 dois carros com um só nome!!! Para ajudar né!!!!!

      Excluir
  24. Uma opinião sensata sobre o mercado. Embora, se tivesse que optar por um dos dois, escolheria o up! Mas o típico consumidor brasileiro não pensa assim. Se eu fosse diretor da VW na Alemanha, estaria pensando em mudar a diretoria no Brasil: 1 - não pode o campeão de vendas desabar desse jeito, 2- se tem produto superior e mais caro (como o Golf) tem que importar o máximo da cota possível do México (nem que tenha que deixar o mínimo do mínimo dos outros mexicanos) 3- definir um produto "basicão" e barato pra fazer escala (em outros termos: lançar um anti-Palio), 4- melhorar motorização (motor AP num Jetta?) 5-se o VW Group está tão bem de dinheiro(e está mesmo), entrar rachando em promoções e juros para financiamento.

    ResponderExcluir
  25. O final do comentário do Carlos ilustra bem como se é tratado nas concessionárias VW....

    ResponderExcluir
  26. " o Uno está levando a melhor e com a reestilização agradou ainda mais"

    Nada a ver. O que vende do Uno é o Vivace 1.0 pelado por 22k, a maioria para frotistas. Esse Uno novo não se ve nas ruas...Enquanto o up! está lotado.
    Outro carro que está sendo entuchado nas locadoras é o Novo KA....daqui a 6 meses elas começam a desovar esses milhares de ka no mercado de usados e o levar a uma desvalorização absurda do preço...quem comprou o KA vai arcar com prejuízos enormes...

    ResponderExcluir
  27. 1 - não pode o campeão de vendas desabar desse jeito,

    Pode sim. É ciclo de produto. O Gol tá há 6 anos no mercado quase sem alteração. É natural a queda de vendas. Além disso, é vendido no mínimo a 28k, enquanto o Palio igual é vendido a 22k. 6k a mais no Gol. Quem vc acha que lucra mais?

    2- se tem produto superior e mais caro (como o Golf) tem que importar o máximo da cota possível do México (nem que tenha que deixar o mínimo do mínimo dos outros mexicanos)

    O Golf tá bombando de vender na Europa e nos EUA. E é o terceiro carro mais vendido do planeta. O preço dele na Alemanha é maior que no Brasil. Só idiotas deixariam de vender o Golf mais caro na Alemanha para vender no Brasil mais barato e ainda pagando imposto de importação.

    3- definir um produto "basicão" e barato pra fazer escala (em outros termos: lançar um anti-Palio),

    Já fez: é o Gol Special...as vendas diárias do Gol estão subindo..

    4- melhorar motorização (motor AP num Jetta?)

    O motor 2.0 do Jetta atende bem quem quer o Jetta básico. Para os entusiastas tem o TSI 2.0 com um dos melhores motores do mundo. O jetta montado no Brasil terá disponibilidade e vai superar o Cruze em vendas. Civic e Corolla não sei...mas, quem sabe o Civic? O Corolla acho bem difícil..


    5-se o VW Group está tão bem de dinheiro(e está mesmo), entrar rachando em promoções e juros para financiamento.


    A VW está bem de dinheiro. Não tem dívidas e sua disponibilidade caixa (fora a China) está acima de 30 bilhões de Euros ( o que daria para comprar a Fiat-Chrysler, a Ford e a GM juntas). E ela só tem dinheiro porque faz os melhores carros e, portanto, pode vender mais caro, e mesmo assim vende muito já que a VW é a segunda maior do mundo caminhando para ser a primeira. Vender com "CxB" é para quem faz carro vagabundo. Definitivamente não é o caso da VW.

    ResponderExcluir
  28. No Rio tem bastante up's! nas ruas e também já vi muitos como auto-escolas.
    Também vejo alguns New Ka's, mas poucos, o que é perfeitamente normal, pelo pouquíssimo tempo de início de comercialização!

    ResponderExcluir
  29. Ai ai um monte de baboseiras e algmas verdaades
    Como ja disseram ;
    O Up não caiu nas graças daquele que compra
    O Ka sim, pois no meu modesto entender o Ka demonstra ser um carro mais normal e tipico que o Up, o consumidor brasileiro é muito conservador
    up passa a imagem de um carro não carro e sim um de brinquedo eou carro de criança eou feminino
    Embora na minha opinião sou muito mais o Up pois priorizo a tecnologia, e ai o Up da de lavada em cima do Ka
    è parecido como politica, o povo escolhe com paixão sem racionalidade e acaba se ferrando, e para emendar DEUS esta contra o Brasileiro = sem chuva, o pretróleo caindo de preço
    Mais de 40% da energia elétrica produzida no País advem de Termoelétricas a Diesel
    Bela Lambança

    ResponderExcluir
  30. João, exatamente, para se comprar um bom carro na volks somente pagando caro, se tu quiser carro bom por preço mais amigável procure em outro fabricante.

    ResponderExcluir
  31. se tu quiser carro bom por preço mais amigável

    Carro bom por preço amigável não existe. Existe carros com diversos níveis de baixa qualidade (vagabundos) por preços baixos.

    Se vc quiser carro bom, vc pagará caro mesmo, pois terá que comprar Volkswagen, Toyota, Honda e Hyundai. Fora dessas 4 não há qualidade. Nem tecnologia. Nem segurança.

    ResponderExcluir
  32. Cao tb moro no RJ, rodo muito na cidade e não vejo tanto UP como vc quer fazer parecer.
    Agora auto-escola sim, vejo UPs assim como vejo tb muitos palios.

    ResponderExcluir
  33. Volks passa muito longe de ter qualidade, são carros que tem problemas, até mesmo golf importado, ruído na suspensão traseira, retenções no cãmbio dsg e em vários casos excesso de ruído.
    A volks nacional nem se falar, marca absolutamente comum, nada demais.

    ResponderExcluir
  34. E ainda tem gente que comemora as vendas elevadas dessa carroça motorizada (Pálio Fire). Os únicos carros decentes vendidos pela Fiat aqui no Brasil, são o Punto nas motorizações 1.6 e 1.8 E torQ e o 500. Contudo, acredito que a FCA vai gerar frutos.

    Podem discordar de mim, mas a única montadora que no geral, tem um bom portfólio de carros com preços, eu diria, aceitáveis, é a Ford. A VW parece que está no caminho correto, aos poucos está renovando seu portfólio, mas como é uma empresa conservadora (mentalidade típica alemã), vai demorar um pouco ainda a ter toda sua gama de modelos renovada.

    ResponderExcluir
  35. DS:
    Moro entre a Barra e o Recreio (Pedra de Itaúna), e rodo muito pela cidade!
    Nessa região onde moro, vejo muitos up's!
    Já pelas Zonas Norte e Centro, nem tanto!
    Também faço, frequentemente, viagens ao interior de Minas e vejo muitos up's na estrada!
    Também, o que tem de up! auto-escola, principalmente, na Barra, é impressionante!
    Na região onde moro, Vê-se muitos étios também, seja hatch ou sedan.

    ResponderExcluir
  36. Sinceramente...

    Acho que todos deveriam se preocupar cada um com os carros que vocês possuem, pois se toda vez que sair o ranking de vendas, forem começar cada um ofender o Ka, o up! o Palio, o Onix e etc..., é melhor o blog parar de divulgar a lista de mais vendidos.
    Carro, é o gosto do cliente que vai decidir, independente dos comentários, picuinhas e brigas de todos.
    Todos eles tem mercado, todos eles vão vender e com certeza as montadoras estão acompanhando as vendas.
    Não será essas brigas que fará a Volkswagen mudar o conceito dela sobre os seus carros, o falando que o Ka tem carroceria desalinhada que fará a Ford rever o modelo, ou ainda falando que o Palio está fora de moda que o fará cair nas vendas e não superar o GOL.
    Afinal como eu disse, tem mercado para todos. o Ka vai continuar vendendo bem, pois agora está contando com todas as versões de carrocerias e motorizações, não importa para quem ele esteja sendo vendido.
    O up! ele sempre chega na primeira quinzena com menos de 3.000 unidades, porém quando fecha o mês o carro sobre as vendas e chega a mais de 6000. Ele é um carro muito bem acabado, tem motorização, desempenho, segurança, a melhor relação custo benefício e foi eleito o melhor compacto já fabricado no país. O problema é o brasileiro não gostar de city cars, que são tendências na europa. O povo acha o carro caro para o tamanho dele, porém, quem tem o up!, sabe das qualidades que o carrinho possui e o grande potencial do mesmo.
    Quanto a briga Paliox Gol, é melhor não comentar, pois essa briga vem de longe, e uma hora essa superação do Palio iria acontecer, apesar de sinceramente não gostar muito do modelo da Fiat e achar o Gol um pouco ultrapassado e precisando de uma renovação.
    Os demais, vendem devido ao gosto do público, e sinceramente é o que importa para os donos, eles vão chegar nas concessionárias, fazer os testes e decidir o que é melhor para eles, e não somos nós que vamos mudar isso.
    São feitos comparativos, sim são feitos, isso é para medir a qualidade de um carro em relação a outro, porém não significa que um vai vender mais que o outro.
    Temos que usar o nosso bom senso e parar de uma vez por todas com essa briga aqui no blog, que já levou pessoas até ofenderem o Fábio, que é um dos redatores do mesmo, isso não vai levar a nada.
    Uma última coisa que tenho a acrescentar: Todas as montadoras estão com produção reduzida, devido a todas elas, sem exceção estarem com estoques lotados e está havendo queda nas vendas.
    Esses dois últimos meses, todas elas estarão queimando estoques, promovendo promoções com taxas reduzidas, brindes e sorteios.
    Por tanto, quem for comprar um carro, é bom aproveitar o momento e escolher aquele que mais gostar, o que caber no seu bolso e independente da opinião de outras pessoas.
    Vai pelo o que você simplesmente achar o melhor.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, tem um equívoco, o Ka+ (versão sedan) aparece na 40ª posição, assim as carrocerias estão sendo separadas.

      Excluir
  37. Só mais uma coisa que eu esqueci.
    A Volkswagen, a Ford, a GM, a FIAT e todas elas, não vão pagar nada à todos que ficam criando picuinhas para defendê-las, que gosta da marca, não vai nem dar atenção ao que está sendo falado.
    Então não adianta ofender, como está acontecendo acima, e até sugiro aos moderadores que olhem isso, elas vão continuar fazendo o que devem ser feito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem