O segundo veículo mais vendido foi o Onix (7.384 vendidos), seguido do Fiat Uno em terceiro (5.829 vendidos), Hyundai HB20 (5.712 unidades transicionados) em quarto e o Gol na quinta colocação, com 5.703 vendidos.
A Pick-Up! Leve da Fiat vem apresentando uma queda de 15,9% em suas vendas de novembro relativamente a outubro, e, assim, caiu da terceira colocação para a 6ª na quinzena.
Em movimento oposto observa-se o Novo KA Hatch, com avanço de 16% sobre outubro, na sétima colocação, com 5.568 carros comercializados.
A pick-up leve da Volkswagen, a Saveiro também cresceu, com avanço de 1,2%, subindo à 8ª colocação no ranking geral.
Chevrolet Prisma, com 3.971 unidades fica com a nona colocação, e o VW Fox+CrossFox fecha o top ten, com 3.911 unidades vendidas na primeira quinzena de novembro.
Ranking dos 224 veículos mais vendidos do Brasil (classificação pelo dado de novembro - 1ª quinzena)
Ranking | Modelo | ago/14 | set/14 | out/14 | nov/14 | 2014 - Acumulado | Δ Nov / Out/2 | ||||
1 | FIAT/PALIO | 14305 | 15906 | 16622 | 7489 | 152875 | -9,9% | ||||
2 | GM/ONIX | 10285 | 13483 | 13588 | 7384 | 125781 | 8,7% | ||||
3 | FIAT/UNO | 10902 | 8748 | 11192 | 5829 | 107331 | 4,2% | ||||
4 | HYUNDAI/HB20 | 9074 | 9903 | 10603 | 5712 | 101881 | 7,7% | ||||
5 | VW/GOL | 14198 | 12583 | 12454 | 5703 | 152886 | -8,4% | ||||
6 | FIAT/STRADA | 12848 | 14225 | 13381 | 5630 | 133983 | -15,9% | ||||
7 | FORD/KA | 319 | 7092 | 9603 | 5568 | 25937 | 16,0% | ||||
8 | VW/SAVEIRO | 7021 | 7780 | 8439 | 4269 | 69211 | 1,2% | ||||
9 | GM/PRISMA | 6716 | 8353 | 8342 | 3971 | 75139 | -4,8% | ||||
10 | VW/FOX+CROSSFOX | 8348 | 8470 | 9683 | 3911 | 88185 | -19,2% | ||||
11 | FIAT/SIENA | 8468 | 9518 | 8221 | 3620 | 93696 | -11,9% | ||||
12 | HYUNDAI/HB20S | 4593 | 5136 | 5673 | 3352 | 49740 | 18,2% | ||||
13 | TOYOTA/COROLLA | 5943 | 6049 | 6325 | 3242 | 52812 | 2,5% | ||||
14 | RENAULT/SANDERO | 7278 | 7487 | 7006 | 3101 | 77254 | -11,5% | ||||
15 | VW/UP | 5846 | 6272 | 6441 | 2790 | 50700 | -13,4% | ||||
16 | VW/VOYAGE | 6843 | 5565 | 6530 | 2655 | 66968 | -18,7% | ||||
17 | FORD/FIESTA | 8503 | 6490 | 5891 | 2620 | 98945 | -11,1% | ||||
18 | HONDA/FIT | 4876 | 5807 | 5371 | 2585 | 43188 | -3,7% | ||||
19 | GM/COBALT | 3626 | 4563 | 4518 | 2408 | 40077 | 6,6% | ||||
20 | TOYOTA/ETIOS HB | 3234 | 3394 | 4016 | 2154 | 32824 | 7,3% | ||||
21 | GM/S10 | 3861 | 4760 | 4424 | 2128 | 44600 | -3,8% | ||||
22 | FORD/ECOSPORT | 4735 | 4563 | 4523 | 2111 | 47217 | -6,7% | ||||
23 | GM/CRUZE SEDAN | 1559 | 1860 | 2393 | 2046 | 20315 | 71,0% | ||||
24 | GM/CELTA | 1257 | 1812 | 4218 | 1936 | 35787 | -8,2% | ||||
25 | RENAULT/DUSTER | 3471 | 4039 | 4772 | 1912 | 40524 | -19,9% | ||||
26 | TOYOTA/HILUX | 3363 | 3781 | 3898 | 1863 | 36384 | -4,4% | ||||
27 | GM/MONTANA | 1754 | 3307 | 4305 | 1805 | 31599 | -16,1% | ||||
28 | GM/SPIN | 2995 | 3855 | 3006 | 1649 | 32015 | 9,7% | ||||
29 | GM/CLASSIC | 4085 | 5143 | 3863 | 1614 | 42109 | -16,4% | ||||
30 | HONDA/CIVIC | 4574 | 4684 | 4037 | 1594 | 46079 | -21,0% | ||||
31 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2170 | 2460 | 2937 | 1537 | 23558 | 4,7% | ||||
32 | NISSAN/MARCH | 2293 | 2559 | 2503 | 1495 | 20278 | 19,5% | ||||
33 | HONDA/CITY | 937 | 713 | 2524 | 1427 | 18394 | 13,1% | ||||
34 | RENAULT/LOGAN | 4027 | 4936 | 3417 | 1174 | 39276 | -31,3% | ||||
35 | CITROEN/C3 | 2272 | 2210 | 2070 | 1074 | 25352 | 3,8% | ||||
36 | FIAT/FIORINO | 1972 | 2262 | 2595 | 969 | 21179 | -25,3% | ||||
37 | FORD/RANGER | 2153 | 2025 | 2056 | 925 | 20838 | -10,0% | ||||
38 | NISSAN/VERSA | 1250 | 1387 | 1396 | 866 | 11401 | 24,1% | ||||
39 | PEUGEOT/208 | 1798 | 2137 | 1925 | 855 | 20219 | -11,2% | ||||
40 | FORD/KA SEDAN | 14 | 2 | 881 | 849 | 1746 | 92,7% | ||||
41 | GM/CRUZE HB | 905 | 1430 | 1157 | 800 | 14452 | 38,3% | ||||
42 | VW/JETTA | 944 | 1006 | 1125 | 767 | 8730 | 36,4% | ||||
43 | FIAT/WEEKEND | 1245 | 1795 | 1527 | 765 | 5999 | 0,2% | ||||
44 | FIAT/PUNTO | 1553 | 1396 | 1298 | 764 | 21863 | 17,7% | ||||
45 | VW/AMAROK | 1444 | 1327 | 1337 | 727 | 15225 | 8,8% | ||||
46 | FORD/FOCUS | 2218 | 1580 | 1670 | 695 | 19288 | -16,8% | ||||
47 | HYUNDAI/TUCSON | 1424 | 1653 | 1633 | 677 | 15711 | -17,1% | ||||
48 | MITSUBISHI/L200 | 1554 | 2082 | 1669 | 625 | 17400 | -25,1% | ||||
49 | HYUNDAI/IX35 | 1304 | 1393 | 1426 | 604 | 13299 | -15,3% | ||||
50 | RENAULT/CLIO | 2239 | 2389 | 1618 | 585 | 16979 | -27,7% | ||||
51 | FIAT/DUCATO | 857 | 696 | 693 | 560 | 9184 | 61,6% | ||||
52 | TOYOTA/HILUX sw4 | 1346 | 1106 | 1178 | 559 | 11710 | -5,1% | ||||
53 | MITSUBISHI/PAJERO | 1218 | 1272 | 1247 | 530 | 12772 | -15,0% | ||||
54 | FORD/NEW FIESTA | 1339 | 1104 | 1173 | 520 | 11716 | -11,3% | ||||
55 | FIAT/DOBLO | 783 | 1182 | 1243 | 518 | 11026 | -16,7% | ||||
56 | RENAULT/MASTER | 1192 | 1211 | 1139 | 515 | 10431 | -9,6% | ||||
57 | NISSAN/SENTRA | 1132 | 1273 | 1160 | 507 | 12057 | -12,6% | ||||
58 | GM/TRACKER | 745 | 514 | 1031 | 507 | 12264 | -1,6% | ||||
59 | FORD/FUSION | 1066 | 819 | 971 | 505 | 10886 | 4,0% | ||||
60 | FIAT/IDEA | 1206 | 1207 | 1153 | 477 | 15279 | -17,3% | ||||
61 | KIA/SPORTAGE | 908 | 833 | 960 | 458 | 8749 | -4,6% | ||||
62 | NISSAN/FRONTIER | 869 | 1011 | 1156 | 449 | 10243 | -22,3% | ||||
63 | MITSUBISHI/ASX | 966 | 1053 | 1000 | 426 | 10135 | -14,8% | ||||
64 | TOYOTA/RAV4 | 611 | 663 | 689 | 418 | 7293 | 21,3% | ||||
65 | HYUNDAI/HR | 744 | 904 | 883 | 386 | 7531 | -12,6% | ||||
66 | VW/GOLF | 1359 | 1371 | 946 | 330 | 14584 | -30,2% | ||||
67 | RENAULT/FLUENCE | 717 | 505 | 807 | 324 | 6684 | -19,7% | ||||
68 | MITSUBISHI/Outlander | 582 | 590 | 681 | 309 | 6158 | -9,3% | ||||
69 | CITROEN/C4L | 651 | 789 | 849 | 296 | 8308 | -30,3% | ||||
70 | CITROEN/C3 aircross | 549 | 457 | 562 | 294 | 6197 | 4,6% | ||||
71 | FORD/FOCUS SEDAN | 861 | 710 | 643 | 272 | 7868 | -15,4% | ||||
72 | HONDA/CRV | 813 | 869 | 712 | 270 | 6489 | -24,2% | ||||
73 | FIAT/LINEA | 588 | 769 | 613 | 252 | 5661 | -17,8% | ||||
74 | VW/SPACEFOX | 695 | 693 | 707 | 235 | 7602 | -33,5% | ||||
75 | PEUGEOT/308 | 351 | 455 | 448 | 228 | 4959 | 1,8% | ||||
76 | LAND ROVER EVOQUE | 536 | 548 | 546 | 205 | 5221 | -24,9% | ||||
77 | BMW/320 | 521 | 590 | 521 | 203 | 4960 | -22,1% | ||||
78 | HYUNDAI/I30 | 393 | 425 | 365 | 203 | 4486 | 11,2% | ||||
79 | VW/POLO SEDAN | 535 | 544 | 491 | 199 | 4530 | -18,9% | ||||
80 | AUDI/A3 SEDAN | 246 | 268 | 374 | 186 | 2467 | -0,5% | ||||
81 | NISSAN/LIVINA | 389 | 359 | 361 | 182 | 5235 | 0,8% | ||||
82 | M.BENZ/C180 | 149 | 274 | 377 | 178 | 2429 | -5,6% | ||||
83 | FIAT/FREEMONT | 249 | 270 | 281 | 176 | 3179 | 25,3% | ||||
84 | CHERY/QQ | 323 | 376 | 346 | 165 | 2897 | -4,6% | ||||
85 | VW/TIGUAN | 330 | 270 | 284 | 163 | 3674 | 14,8% | ||||
86 | M.BENZ/GLA200 | 11 | 327 | 162 | 500 | -0,9% | |||||
87 | FIAT/500 | 345 | 390 | 355 | 158 | 4483 | -11,0% | ||||
88 | LIFAN/X60 | 248 | 376 | 321 | 154 | 3512 | -4,0% | ||||
89 | KIA/K2500 | 339 | 348 | 335 | 153 | 3694 | -8,7% | ||||
90 | AUDI/Q3 | 306 | 339 | 347 | 153 | 3261 | -11,8% | ||||
91 | HYUNDAI/SANTAFE | 357 | 411 | 293 | 146 | 3702 | -0,3% | ||||
92 | JEEP/CHEROKEE | 186 | 275 | 241 | 146 | 1779 | 21,2% | ||||
93 | IVECO/DAILY 3514 | 301 | 286 | 390 | 137 | 3069 | -29,7% | ||||
94 | DODGE/JOURNEY | 281 | 310 | 360 | 137 | 2395 | -23,9% | ||||
95 | FIAT/DOBLO | 155 | 343 | 345 | 125 | 3180 | -27,5% | ||||
96 | KIA/CERATO | 229 | 255 | 296 | 124 | 3317 | -16,2% | ||||
97 | CITROEN/C3 PICASSO | 221 | 248 | 248 | 124 | 3267 | 0,0% | ||||
98 | SEAT/POLO | 294 | 262 | 257 | 118 | 2985 | -8,2% | ||||
99 | CHERY/TIGGO | 188 | 208 | 262 | 116 | 2081 | -11,5% | ||||
100 | SUZUKI/GVITARA | 229 | 188 | 243 | 109 | 2480 | -10,3% | ||||
101 | KIA/SORENTO | 201 | 221 | 218 | 109 | 2023 | 0,0% | ||||
102 | HYUNDAI/ELANTRA | 241 | 225 | 211 | 106 | 3160 | 0,5% | ||||
103 | MITSUBISHI/LANCER | 335 | 846 | 315 | 105 | 3913 | -33,3% | ||||
104 | M.BENZ/SPRINTER | 263 | 216 | 252 | 103 | 2335 | -18,3% | ||||
105 | VW/SPACECROSS | 176 | 177 | 159 | 95 | 1795 | 19,5% | ||||
106 | PEUGEOT/BOXER | 135 | 150 | 154 | 90 | 1980 | 16,9% | ||||
107 | TROLER/T4 | 67 | 178 | 196 | 89 | 1151 | -9,2% | ||||
108 | BMW/X3 | 79 | 114 | 170 | 89 | 1003 | 4,7% | ||||
109 | KIA/PICANTO | 171 | 216 | 179 | 85 | 1582 | -5,0% | ||||
110 | BMW/328 | 69 | 105 | 148 | 84 | 790 | 13,5% | ||||
111 | CHERY/CELER | 209 | 232 | 232 | 82 | 2326 | -29,3% | ||||
112 | FIAT/BRAVO | 318 | 293 | 252 | 81 | 3993 | -35,7% | ||||
113 | MINI/COOPER | 169 | 153 | 163 | 80 | 1348 | -1,8% | ||||
114 | SUZUKI/JIMNY | 206 | 213 | 219 | 77 | 2013 | -29,7% | ||||
115 | VW/FUSCA | 119 | 130 | 100 | 72 | 1074 | 44,0% | ||||
116 | GM/CAPTIVA | 202 | 211 | 169 | 72 | 1741 | -14,8% | ||||
117 | FORD/EDGE | 186 | 193 | 204 | 71 | 2044 | -30,4% | ||||
118 | VOLVO/XC60 | 168 | 201 | 197 | 67 | 1870 | -32,0% | ||||
119 | RENAULT/KANGOO | 188 | 322 | 341 | 66 | 3241 | -61,3% | ||||
120 | HYUNDAI/AZERA | 176 | 193 | 138 | 65 | 1638 | -5,8% | ||||
121 | M.BENZ/CLASSE c | 82 | 79 | 126 | 61 | 908 | -3,2% | ||||
122 | PEUGEOT/408 | 170 | 210 | 201 | 56 | 3200 | -44,3% | ||||
123 | JAC/J2 | 175 | 218 | 179 | 55 | 2268 | -38,5% | ||||
124 | PEUGEOT/207 | 132 | 135 | 136 | 54 | 3023 | -20,6% | ||||
125 | M.BENZ/A 200 | 120 | 144 | 127 | 52 | 1530 | -18,1% | ||||
126 | AUDI/A3 | 62 | 71 | 112 | 51 | 1501 | -8,9% | ||||
127 | BMW/X1 | 181 | 177 | 168 | 50 | 1950 | -40,5% | ||||
128 | LAND ROVER DISCOVERY | 95 | 110 | 109 | 49 | 1221 | -10,1% | ||||
129 | GM/TRAILBLAZER | 166 | 113 | 106 | 47 | 1977 | -11,3% | ||||
130 | CITROEN/JUMPER | 166 | 172 | 138 | 47 | 1649 | -31,9% | ||||
131 | FORD/FIESTA SEDAN | 1138 | 437 | 200 | 45 | 10420 | -55,0% | ||||
132 | JAC/J3 | 179 | 155 | 133 | 40 | 1898 | -39,8% | ||||
133 | JAC/J3 TURIN | 158 | 121 | 137 | 40 | 1694 | -41,6% | ||||
134 | BMW/X5 | 44 | 45 | 58 | 40 | 322 | 37,9% | ||||
135 | JEEP/COMPASS | 75 | 80 | 91 | 39 | 538 | -14,3% | ||||
136 | AUDI/A5 | 62 | 90 | 87 | 38 | 763 | -12,6% | ||||
137 | GM/SONIC | 302 | 160 | 106 | 36 | 4548 | -32,1% | ||||
138 | SUBARU/FORESTER | 79 | 70 | 104 | 36 | 749 | -30,8% | ||||
139 | NISSAN/ALTIMA | 33 | 66 | 82 | 35 | 506 | -14,6% | ||||
140 | PEUGEOT/3008 | 61 | 65 | 52 | 35 | 632 | 34,6% | ||||
141 | M.BENZ/CLA200 | 87 | 78 | 88 | 34 | 968 | -22,7% | ||||
142 | FIAT/PALIO WEEKEND | 360 | 215 | 122 | 33 | 10731 | -45,9% | ||||
143 | BMW/116i | 13 | 12 | 53 | 32 | 789 | 20,8% | ||||
144 | BMW/118i | 85 | 53 | 47 | 31 | 439 | 31,9% | ||||
145 | GM/AGILE | 143 | 121 | 97 | 30 | 9795 | -38,1% | ||||
146 | M.BENZ/CLASSE e | 50 | 43 | 41 | 29 | 424 | 41,5% | ||||
147 | AUDI/A4 | 94 | 158 | 142 | 28 | 1364 | -60,6% | ||||
148 | JAC/J5 | 41 | 60 | 53 | 28 | 544 | 5,7% | ||||
149 | VW/PASSAT | 75 | 47 | 57 | 26 | 770 | -8,8% | ||||
150 | JAC/J6 | 81 | 80 | 64 | 25 | 793 | -21,9% | ||||
151 | DODGE/SPRINTER | 98 | 84 | 77 | 25 | 871 | -35,1% | ||||
152 | LAND ROVER FREELANDER | 78 | 80 | 62 | 25 | 738 | -19,4% | ||||
153 | BMW/Z4 | 21 | 40 | 29 | 24 | 329 | 65,5% | ||||
154 | AUDI/Q5 | 29 | 29 | 63 | 23 | 399 | -27,0% | ||||
155 | VOLVO/V40 | 66 | 51 | 38 | 21 | 675 | 10,5% | ||||
156 | SUZUKI/SX4 | 53 | 36 | 42 | 21 | 506 | 0,0% | ||||
157 | M.BENZ/C 250 | 21 | 37 | 42 | 21 | 241 | 0,0% | ||||
158 | M.BENZ/A250 | 28 | 33 | 49 | 20 | 264 | -18,4% | ||||
159 | AUDI/A1 | 53 | 63 | 67 | 19 | 490 | -43,3% | ||||
160 | M.BENZ/SLK | 35 | 29 | 44 | 19 | 377 | -13,6% | ||||
161 | M.BENZ/CLA250 | 3 | 14 | 60 | 18 | 95 | -40,0% | ||||
162 | RELY/RELY PICK-UP | 58 | 51 | 66 | 18 | 812 | -45,5% | ||||
163 | CAMARO/CAMARO | 53 | 47 | 50 | 17 | 666 | -32,0% | ||||
164 | VW/KOMBI | 159 | 58 | 79 | 16 | 4241 | -59,5% | ||||
165 | PEUGEOT/PARTNER | 28 | 28 | 29 | 16 | 333 | 10,3% | ||||
166 | JAGUAR/XF | 18 | 36 | 31 | 15 | 260 | -3,2% | ||||
167 | MINI/JCW | 29 | 36 | 34 | 13 | 267 | -23,5% | ||||
168 | HONDA/ACCORD | 32 | 15 | 16 | 13 | 258 | 62,5% | ||||
169 | M.BENZ/CLASSE GLK | 55 | 60 | 42 | 13 | 486 | -38,1% | ||||
170 | HAFEI/RUIYI | 26 | 33 | 39 | 13 | 318 | -33,3% | ||||
171 | KIA/SOUL | 27 | 88 | 34 | 12 | 500 | -29,4% | ||||
172 | BMW/125I | 28 | 13 | 15 | 12 | 270 | 60,0% | ||||
173 | RDK/TIGER | 18 | 10 | 19 | 12 | 163 | 26,3% | ||||
174 | ASIA/TOPIC | 42 | 32 | 59 | 12 | 464 | -59,3% | ||||
175 | SHINERAY/DTRUCK | 24 | 25 | 35 | 12 | 251 | -31,4% | ||||
176 | JEEP/WRANGLER | 30 | 15 | 14 | 12 | 204 | 71,4% | ||||
177 | CHERY/FACE | 48 | 57 | 58 | 11 | 604 | -62,1% | ||||
178 | M.BENZ/CLASSE b | 72 | 72 | 83 | 11 | 566 | -73,5% | ||||
179 | VW/TOUAREG | 29 | 25 | 15 | 11 | 348 | 46,7% | ||||
180 | SSANGYONG/ACTYON | 14 | 18 | 25 | 11 | 266 | -12,0% | ||||
181 | KIA/OPTIMA | 35 | 31 | 19 | 10 | 201 | 5,3% | ||||
182 | SUBARU/IMPREZA | 11 | 15 | 27 | 10 | 123 | -25,9% | ||||
183 | PORSCHE/MACAN | 55 | 48 | 24 | 10 | 214 | -16,7% | ||||
184 | BMW/535 | 25 | 22 | 10 | 9 | 146 | 80,0% | ||||
185 | PEUGEOT/207 SEDAN | 83 | 41 | 16 | 8 | 1042 | 0,0% | ||||
186 | SMART/FORTWO | 46 | 44 | 36 | 8 | 328 | -55,6% | ||||
187 | DODGE/DURANGO | 22 | 25 | 20 | 8 | 348 | -20,0% | ||||
188 | BMW/316I | 17 | 58 | 39 | 7 | 711 | -64,1% | ||||
189 | BMW/X6 | 18 | 27 | 27 | 7 | 356 | -48,1% | ||||
190 | VW/CC | 14 | 6 | 12 | 7 | 163 | 16,7% | ||||
191 | PORSCHE/BOXSTER | 13 | 10 | 16 | 7 | 129 | -12,5% | ||||
192 | KIA/CADENZA | 11 | 6 | 9 | 7 | 114 | 55,6% | ||||
193 | SSANGYONG/KORANDO | 15 | 16 | 30 | 7 | 384 | -53,3% | ||||
194 | IVECO/DAILY | 30 | 17 | 15 | 7 | 287 | -6,7% | ||||
195 | CITROEN/C4 | 30 | 35 | 13 | 6 | 855 | -7,7% | ||||
196 | VOLVO/S60 | 11 | 10 | 15 | 6 | 104 | -20,0% | ||||
197 | AUDI/Q7 | 13 | 4 | 12 | 6 | 83 | 0,0% | ||||
198 | LEXUS/RX350 | 8 | 3 | 5 | 6 | 59 | 140,0% | ||||
199 | CITROEN/C4 | 19 | 24 | 19 | 5 | 1190 | -47,4% | ||||
200 | GEELY/EC | 15 | 14 | 22 | 5 | 107 | -54,5% | ||||
201 | MAHINDRA/HWKCS34 | 29 | 12 | 11 | 5 | 279 | -9,1% | ||||
202 | ASIA/TOWNER | 7 | 21 | 9 | 5 | 216 | 11,1% | ||||
203 | JINBEI/M35 | 13 | 5 | 5 | 5 | 135 | 100,0% | ||||
204 | AUDI/RSQ3 | 6 | 10 | 7 | 5 | 45 | 42,9% | ||||
205 | CITROEN/DS5 | 7 | 5 | 5 | 4 | 178 | 60,0% | ||||
206 | BMW/M135I | 7 | 12 | 17 | 4 | 150 | -52,9% | ||||
207 | M.BENZ/A45 | 4 | 8 | 15 | 4 | 132 | -46,7% | ||||
208 | BMW/528 | 20 | 18 | 18 | 4 | 128 | -55,6% | ||||
209 | PORSCHE/CAYENNE | 4 | 1 | 1 | 4 | 156 | 700,0% | ||||
210 | CITROEN/DS4 | 19 | 18 | 12 | 3 | 388 | -50,0% | ||||
211 | TOYOTA/CAMRY | 13 | 4 | 7 | 3 | 116 | -14,3% | ||||
212 | CHRYSLER/300C | 6 | 6 | 4 | 3 | 99 | 50,0% | ||||
213 | FORD/TRANSIT | 46 | 71 | 24 | 3 | 1167 | -75,0% | ||||
214 | PEUGEOT/HOGGAR | 22 | 6 | 5 | 3 | 353 | 20,0% | ||||
215 | AUDI/SQ5 | 4 | 4 | 8 | 3 | 44 | -25,0% | ||||
216 | HYUNDAI/VELOSTER | 4 | 2 | 8 | 2 | 417 | -50,0% | ||||
217 | CITROEN/DS3 | 6 | 11 | 4 | 2 | 287 | 0,0% | ||||
218 | GM/MALIBU | 10 | 6 | 6 | 2 | 105 | -33,3% | ||||
219 | CHANA/SC | 4 | 5 | 2 | 2 | 140 | 100,0% | ||||
220 | KIA/CARNIVAL | 6 | 1 | 3 | 1 | 352 | -33,3% | ||||
221 | MINI/ONE | 3 | 8 | 3 | 1 | 199 | -33,3% | ||||
222 | JAC/T140 | 33 | 12 | 11 | 1 | 266 | -81,8% | ||||
223 | MAHINDRA/HWKCD4 | 6 | 8 | 4 | 1 | 136 | -50,0% | ||||
224 | KIA/MOHAVE | 5 | 4 | 6 | 1 | 41 | -66,7% |
Caramba, o golf despenco em.
ResponderExcluirNão tem carro para vender. Saiu o Golf alemão e ainda não chegaram os mexicanos...
ExcluirSituação periclitante mesmo é a do Fiesta...desabando totalmente. E um carro com alta disponibilidade e que muita gente acha "bonitinho"....
ExcluirO que tá rolando é que o povo entra na concessionária ford querendo fiesta e sai de ka que é 8k mais barato.
deve estar ruim pra ford mesmo, vendendo 5, 6 mil fiesta/mês sendo que a versão mais barata custa 43 mil...isso ai é só new fiesta, não tem mais o rocam no meio...vc se faz de bobo, só pode ser
ExcluirUé...mas o up! tem versão de 45k e vende mais que o Fiesta...
ExcluirUma coisa que eu não entendo é o KA...com todo o hype em cima dele...programa na TV e tudo....1 ano de masturbação publicitária antes do lançamento...e...
Excluire...
e chaga no mercado tendo que oferecer "custo x benefício"? Pô...carro novo normalmente chega mais caro que os concorrentes, pois tem novidades, inovações e etc. Então custa mais e vende mais...turbinando lucros.
Com o KA aconteceu o contrário. É o mais barato que seus concorrentes (Gol, HB20 e Palio e Onix) e vende menos que todos eles?
o fiesta tem versão de 60 mil...aceita que dói menos
ExcluirFiesta foi outro que despencou feio, o ford ka é questão de tempo pra ele começar a subir no ranking.
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKK tinha um cara no blog que gostava de comparar o Ka com o Up! Ai, o Ka subiu nas vendas como se tivesse com um foguete no rabo. Resumo; o cara agora diz que os concorrentes são só o Zé, o João, o Manel...
ExcluirSaiu o alemão, entra o mexicano com menos itens e mais caro, depois de uma década e meia em relação ao Golfssauro chega o nacional depenado e mais caro ainda
ExcluirCélio ele tem implicância com tudo que não e da familia volks, ainda inventa uma porrada de mentira pra ficar desfazendo o concorrente kkkk
ExcluirNessa tendência o KA deve finalizar o mês em terceiro, na frente de Gol, HB20 e Uno!!! Pelo jeito, o carrinho caiu no gosto do consumidor brasileiro.
Excluirfoguete no rabo essa foi 10,rolei no chão de tanto rir KKKK
ExcluirO fiesta não está vendendo mal e não desabou nas vendas, ele perdeu a ajuda do fiesta rocam que estava sendo vendido muito barato.
ExcluirO new fiesta vende o dobro que o segundo e terceiro colocados somados, é lider disparado do segmento.
Não adianta explicar isso Marcio, já tentaram várias vezes mas determinadas mentes apaixonadas não entendem.
ExcluirE o Onix continua detonando! O carrinho tá a mil mesmo. O Palio que se cuide!
ExcluirNada além do previsto. Quem planta colhe. As marcas que pesquisaram e investiram no gosto/necessidade do brasileiro no passado estão colhendo os frutos.
ResponderExcluirCada mercado tem suas características, seu público, o brasileiro vai no bonitinho mas ordinário, e se ele custar + barato ou tiver vendas facilitadas é sucesso garantido. Foram décadas engolindo as velhas carroças que qualquer nova carroça cheia de firulinhas, que passaria despercebida em mercados exigentes como o Europeu ou norte-americano, aqui vende igual pão quentinho num dia frio, mesmo custando o que não vale.. Essa é a nossa realidade.
ExcluirO ka tem um bom motor, é bonitinho, bem acabado, silencioso e está vendendo bem, a diferença entre ka e up são as sensações que eles provoca, quem entra no up se sente em um pé de boi com excesso de simplicidade e muita lata aparecendo.
ExcluirA volks errou ao não dar nenhuma sofisticação visual ao interior do up.
O ka tem um bom motor
ExcluirNão tem. O motor é fraco em baixa e toma pau feio do up! que é mais rápido e mais econômico segundo a 4 Rodas.
http://www.car.blog.br/2014/08/vw-up-supera-o-novo-ford-ka-em.html
é bonitinho, bem acabado, silencioso
Errado. O Ka vem com carroceria desalinhada, veja:
http://www.car.blog.br/2014/09/novo-ka-desempenho-em-cidade-e.html#more
e está vendendo bem
Está vendendo bem para locadoras. A Ford está vendendo milhares de unidades do Ka para locadoras, que daqui a seis meses vão inundar o mercado com KA usados que vão fazer o preço dele desabar...e a desvalorização será absurda. Quem está comprando agora vai arcar com prejuízos absurdos.
a diferença entre ka e up são as sensações que eles provoca, quem entra no up se sente em um pé de boi com excesso de simplicidade e muita lata aparecendo.
Errado. A diferença é que no up! vc tem amplo espaço interno, enquanto no Ka vc vai apertado na dianteira, veja:
http://www.car.blog.br/2014/09/novo-ford-ka-x-volkswagen-up-impressoes.html
O interior do up! é muito melhor acabado e muito mais silencioso segundo todos os testes de todas as revistas.
A volks errou ao não dar nenhuma sofisticação visual ao interior do up.
Deve ser por isso que a VW é a montadora mais lucrativa do mundo e a Ford tá com prejuízo de 1 bi na América do Sul e o único produto dela que dá lucro é a F-150 vendida nos EUA.
Marcio Santos, em termos de design eu acho o Ka mais do mesmo, não se compara ao HB20 por ex, acho até que a Ford foi conservadora se inspirando no visual do velho Gol, mas tecnologicamente é um bom carro. Já o Up! não passa esta sensação que tu está dizendo, ao contrário, é bem acabado porém sóbrio, seguindo o consagrado estilo "menos é mais" do design europeu, que concordo contigo, não funciona no país do Carnaval, o brasileiro não gosta de sobriedade, prefere os exageros.
Excluirconsagrado estilo "menos é mais" do design europeu, que concordo contigo, não funciona no país do Carnaval, o brasileiro não gosta de sobriedade, prefere os exageros."
ExcluirFunciona sim. É questão de tempo. Gol, Voyage, Santana e etc sempre tiveram estilos sóbrios e sempre venderam bem.
O up! vende 7.800 unidades entre Brasil e Argentina, isso com mercado no Brasil caindo 20% sobre 2014 e na Argentina caindo 40% sobre 2013. E no segmento sub-compacto, que é de menor vendagem que o compacto, onde está o KA.
A VW adota sempre estilo sobrio e sem rebuscamentos. Não causam efeito "uau", demoram mais para cair no gosto do consumidor, mas ficam muito mais tempo atuais. Podem ver que os carros VW são os de maior life-cicle do mercado.
O estilo sobrio do up e demais VW é estratégico, para durar muito mais e demorar a cansar.
É bom para o consumidor e para a fábrica, já que o carro desvaloriza muito menos. Observe que os carros VW são os que menos desvalorizam também. E os de mais fácil revenda.
Caramba o onix em segundo lugar quem diria e o gol passou para quinta colocação.
ResponderExcluirNo caso do golf que quiser comprar acho melhor esperar o nacional,talvez venha mais em conta,do jeito que está é muito dinheiro para um hatch médio.
ResponderExcluirO Golf não tem para vender. O que está sendo vendido são os úttimos carros do lote da alemanha que chegou em agosto. Não tem carro literalmente.
ExcluirQUando chegar o mexicano o Golf vai disparar para a liderança fácil...
Realmente não tem mais Golf nas concessionárias, e ainda não vi nenhum mexicano por aqui, ou melhor, ninguém viu ainda em lugar nenhum.
Excluir... alguém falou várias vezes que jamais o GOL perderia o posto para o pálio e não faz muito tempo, mas não faz muita diferença, é a briga das carroças mesmo...
ResponderExcluirVale lembrar que o Fiesta popular deixou de ser fabricado, por isso que o Fiesta caiu tanto. A maioria dos Fiestas vendidos era do modelo antigo. A Ford está arrebentando!
ResponderExcluirTem gente ai acima que não aceita isso de jeito nenhum, tá dando até xilique!! Já deve estar até consultando um terapeuta. A Ford deixou de vender o Rocam por 32 e tá vendendo o Ka por 35. Antes a soma dos 2 fiestas ficava em 5 colocado, se somássemos Ka e NF hoje ficaria em 1 colocado... Concordo com você, a Ford tá arrebentando, conseguindo vender mais e mais caros ainda por cima!!!
Excluircade o Golf?
ResponderExcluirUp? quase no vejo na rua, nem frotista qr esse carro.
fracasso!
to impressionado com Fusion, este mês deve chegar a mil unidades
ônix seria líder se não fosse o Palio fire
Gol já era de esperar, acho que so empresa compra esse troço
Rafael Freitas (sinistro clube),
ExcluirNão se encontra mais Golf alemão nas concessionárias, está esgotado e o Golf mexicano não chegou ainda no Brasil. Quando o Golf mexicano chegar, e disponibilizar em grande quantidade suas versões de entrada, deve retomar a liderança do segmento, visto que é o melhor hatch médio do Brasil (muito melhor do que o ford focus).
ohh Zé, Ninguem esta duvidando que o Golf é o melhor hatch do MUNDO, Só perde Pro Focus europeu, hehehe (Richard vai ficar nervoso), porem quando o Golf for nacional ( tem duas decadas que a Vw esta falando em renavar o Golf nacional), a Vw Brasil vai deixar o Golf empobrecido, vai economizar o maximo como é de costume da mesma,
ExcluirMeu nome nao é Rafael e sim Marcelo
Pois me dei bem então, comprei o Golf Highline alemão, o melhor do mundo.
ExcluirQue sorte a minha, já que, pelo que vc diz, o Golf nacional vai vir pelado.
Espero que o Golf nacional não venha também mal acabado como o focus argentino, he he he( vai ter gente nervosa).
Lógico que tem golf pra vender, ou o alemão ou o mexicano, impossível a VW cometer um erro de logística assim. Antes de tirar o alemão ela já tinha feito as encomendas dos mexicanos.
ExcluirPois onde eles estão? Na minha cidade não tem nenhum, e ninguém nunca viu um Golf mexicano em lugar algum...não se tem nem fotos.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirComentário excluído por conter termo racista (denegrir). Detalhes no artigo
Excluirhttp://observatorionegro2004.blogspot.com.br/2010/02/tolerancia-zero-para-denegrir.html
Comentário editado:
Quando o Gol ficou por 27 anos em 1º diziam (para DEPRECIAR) que metade era compra de frotistas, agora o Up! é um fracasso porque 100% de suas compras são de pessoas físicas, por sinal um dos mais altos índices de clientes satisfeitos. Só entendo este ódio à VW por ela continuar sendo um parâmetro da indústria automobilística nacional, ao menos na visão de seus críticos despeitados, pra quem ela ainda é tão importante..rsrs. Larguem do pé da VW."
https://www.youtube.com/watch?v=s3DSCz56QdI
ResponderExcluirO up tirou 5 estrelas , pois foi a vw quem forneceu, latin não pegou esse carro aleatoriamente, então tenho minhas duvidas
ResponderExcluirO que me impressiona é o ônix sendo um modelo único ao contrário do pálio que tem o fire e o outro, o ônix sendo mais caro que o pálio fire e o ônix vendendo essa barbaridade toda.
ResponderExcluirvai ver que está vendendo tanto por causa da semelhança da traseira com o gol kkkk
ExcluirOs VWs são bons carros, mas a VW tá pagando pelo seu descaso com o pós venda. Antigamente revisão de VW era anual ou 15.000 km....agora de 6 em 6 meses (detalhe: nenhum dos 4 primeiros tem esse plano de revisão!). Revisões não são mais tabeladas....ficando o consumidor a mercê do valor da mão de obra que a concessionária queira cobrar. E foi-se o tempo que VW tinha manutenção mais em conta! Pesquisei ligando nas concessionárias uma simples troca de pastilhas de freio no Palio, Uno, Onix, HB20 e Gol e adivinha qual foi o orçamento mais oneroso......VW!!!
ResponderExcluirSem contar o péssimo atendimento pois parecem até que vc não está pagando pela revisão ou seja é de graça.
ExcluirE o Fox hein! Atrás do ka. Quem diria hein Carlos..
ResponderExcluirTambém, não era por menos. A VW só equipou, com o motor 1.6 de 16V, cambio de 6 marchas e controle de tração, a versão top de linha que parte de 50k.
ExcluirO cenário não anda nada bom para Volkswagen. Fizeram tanto investimentos, gastaram milhões e milhões lançando e renovando toda sua frota e o retorno não está vindo.
ResponderExcluirGol - Mesmo com facelift vende cada vem menos
Novo Fox - Mesmo renovado, está suando para se manter em décimo (10º) entre os mais vendidos
Voyage - Tb renovado, hoje está apenas em 16º
UP - Todo moderno e especial, é o maior fracasso de todos. Sofre para ficar entre os 15 mais
Spacefox - Essa coitada, acabou de ser renovado e o encontrasse na 74º posição na lista. Não merece nem comentário.
Saveiro - É o único carro que está amenizando as coisas, mas mesmo renovada, ainda está longe da Fiat Strada
Polo - Ninguém nem lembra mais que existe.
Jetta - Não consegue emplacar e muito menos convencer
Golf - Esse merece respeito. Realmente não dá para avaliar porque essa troca da Alemanha para o México afeta diretamente seu resultado atual. Temos que esperar uns 2 meses para voltar avaliar. Mesmo assim não deve tirar o primeiro lugar do Focus.
Fusca - Nunca nem vi rodando na rua, mesmo minha cidade sendo grande. A Volkswagen conseguiu acabar com um nome emblemático.
A Volkswagem do Brasil deve estar louca. Estão desesperados dando descontos e mais descontos além de taxa zero, mas isso não agrada em nada os acionistas da empresa.
Realmente a Volks está tendo dificuldade com seus carros. Mas o Golf não vende mais por não ter nas concessionárias e não investir mais nas configurações básicas.
ExcluirTodos sabem que o Golf é o melhor hatch médio do mundo, mas como não se o encontra nas versões mais baratas, as pessoas acabam comprando um hatch médio inferior e mal acabado como o focus por este ter para pronta-entrega é caber no seu orçamento.
Só orelhada aqui.
ExcluirGol - Mesmo com facelift vende cada vem menos
Errado. Com a entrada do Special as vendas estão aumentando. A média de vendas do Gol estava abaixo de 500/dia sem o Special e já está batendo quase em 600.
Novo Fox - Mesmo renovado, está suando para se manter em décimo (10º) entre os mais vendidos
O Novo Fox está começando a chegar às concessionárias. Está em entre-safra.
Voyage - Tb renovado, hoje está apenas em 16º
Renovado? O carro tá no mercado desde 2009, só mudou a frente em 2012. Já 2 anos.
UP - Todo moderno e especial, é o maior fracasso de todos. Sofre para ficar entre os 15 mais
O up! vende 7.800 unidades mês entre Brasil e Argentina. É o carro mais caro do seu segmento.
Spacefox - Essa coitada, acabou de ser renovado e o encontrasse na 74º posição na lista. Não merece nem comentário.
Só é a líder do segmento.
Saveiro - É o único carro que está amenizando as coisas, mas mesmo renovada, ainda está longe da Fiat Strada
Vendas em crescimento acelerado da Saveiro. Saveiro crescendo e Strada caindo. Saveiro vendia 50% da Strada. hoje vende 70%. E está subindo.
Polo - Ninguém nem lembra mais que existe.
Nem fabrica mais faz 2 meses.
Jetta - Não consegue emplacar e muito menos convencer
Importação suspensa desde junho. E mesmo assim é o 4 sedã médio mais vendido.
Golf - Esse merece respeito. Realmente não dá para avaliar porque essa troca da Alemanha para o México afeta diretamente seu resultado atual. Temos que esperar uns 2 meses para voltar avaliar. Mesmo assim não deve tirar o primeiro lugar do Focus.
O Golf vai ser líder quando tiver fabricação nacional. O México não consegue fornecer suficiente para atender a demanda.
Fusca - Nunca nem vi rodando na rua, mesmo minha cidade sendo grande. A Volkswagen conseguiu acabar com um nome emblemático.
Carro não está sendo importado faz tempo. Carro de nicho, acima de 100k. Mesmo assim vende mais que DS3 e DS4 juntos.
A Volkswagem do Brasil deve estar louca. Estão desesperados dando descontos e mais descontos além de taxa zero, mas isso não agrada em nada os acionistas da empresa.
É realmente a VW deve estar desperada. Lucrando cada vez mais, e caminhando apra se tornar a maior do mundo. Enquanto isso a Ford com preju de 1 bi na América do Sul e a Fiat vendendo a Ferrari para pagar contas...
Carlos. Sempre as mesmas mentiras, a fiat não esta vendendo a Ferrari cara. Acho que você ou não sabe ler ou não sabe interpretar um texto só pode, esta disponibilizando pra bolsa de valores 10% da Ferrari , e outra mesmo somando as vendas do up no brasil/argentina ele continua a vender menos que o uno que só tem vendas no brasil, então aceita que dói menos amigo!!!
ExcluirA volks tem um bom carro feito no Brasil, o up que é um carro moderno, atual, os outros feitos no Brasil são projetos antigos que sofrem apenas remodelações, além disso também gol quando fox são projetos para países pobres.
ExcluirMas o Golf é um carro muito qualificado! Realmente merece respeito!
ResponderExcluirQue inveja Paul Durow!
ExcluirVai fazer um curso no PRONATEC pra se qualificar, talvez um dia vc consiga comprar um Golf.
Junior, o brasileiro tá ficando exigente só isso! Gol, saveiro, fox, crossfox, spacefox, tudo com a mesma frente!!!!!!!!!!!!!!!!!!! aí aí aí, a vollksvagen faz economia porca e ta pagando por isso!!!
ExcluirO CARLOS4CARROS, POR FAVOR PARE DE LAMBER O SACO DA VW E CAI NA REAL!!! PARA DE FALAR BOBAGENS, TODO MUNDO DE DÁ UMA TIRADA!!!!! O KA NÃO É CONCORRENTE DO GOL O ESPERTÃO NEM, MUITO MENOS DO HB20, É CONCORRENTE DO CELTA E UP... SÃO OS CARROS DE ENTRADA... A HYUNDAI NÃO TEM UM CARRO DE ENTRADA DE BAIXO CUSTO, POIS O HB 20 É CONCORRENTE DO GOL, E ONIX!!!!
VC ENCHEU O SACO FALANDO QUE GOL É QUE É CARRO E UP É MODERNO!!! TOMA AÍ O KA PASSOU E COM FOLGA DO UP!!!! VC DIZ QUE O PALIO SÓ PASSOU NA FRENTE DO QUE O GOL PORQUE TEM DOIS TIPOS DIFERENTES DE CARRO COM O MESMO NOME!!! TOMA AÍ VAI FALAR O QUE SOBRE O ONIX!!!
VEJA MEUS COMENTÁRIOS PASSADOS E VEJA QUE HÁ 4 MESES EU DISSE QUE O ONIX IA BRIGAR PAL A PAL NOS ÚLTIMOS MESES DO ANOS E QUE O ANO QUE VEM ELE PROVAVELMENTE ELE IRA PASSAR O GOL! SÓ ERREI NUMA COISA, ISSO ACONTECEU ANTES DO QUE EU PREVIA!!!! SOU NEUTRO E DEFENDO VERDADES E CONCORRÊNCIA, NÃO SOU NEM DE UM NEM DE OUTRO, DOU PARABÉNS A GM E A FORD POR INVESTIREM EM DSIGNER OUSADOS E TECNOLOGIA E SAIREM DA MESMISSE PARA VENDER MAIS, AO CONTRÁRIO DA VOLKS QUE NEM TEM CORAGEM DE MUDAR O NOME DO CARROS QUE ESTA SENDO SEU ATUAL FRACASSO!
E PARA PIORAR SEUS LANÇAMENTOS NÃO ROUBAM VENDAS DE OUTROS CLIENTES, MAS SIM DO GOL!!!! É O QUE O QUADRO DE VENDAS DIZ, POIS SÓ O GOL E O VOYAGE CAI NAS VENDAS, E OUTROS SOBEM!!!!!!!
carlos4carros, VC SÓ PODE SER FUNCIONÁRIO DA VW MESMO, PARA FICAR AQUI INSISTINDO EM FALAR BOBAGENS E TOMAR TOCO DE TODO MUNDO!!!!!
ACORDA, É O MELHOR CONSELHO QUE TE DOU!!!!
O fox não esta no top tem como divulgado aqui ele esta em 11 e o siena em 10 segundo os dados da fenabrave...a fiat esta bem posicionada com o palio e o uno...mas ano q vem ônix será líder e o palio em segundo pelo preço baixo na versão de entrada ..o ka em terceiro provavelmente o uno manterá no top 5.... O gol despencara mais ainda pois trabalho na schaeffler group(luk/ina/fag) que faz rolamentos do gol e a linha dos rolamentos 801191.21 esta produzindo muito pouco a quase 3 meses e tem muito estoque e fim de ano vai parar 30 dias algo q nunca aconteceu a 7 anos que trabalho lá....o vw up não vingou e não vai vingar muito feio e não agradou o publico o contrario do uno q mostrou sua força após a reestilizaçao.. Eu iria de uno e 1.4... E não adianta dizer q o up é. Melhor q não é...pode tem desempenho similar mas na hora da subida o torque do uno 1.4 vai dizer quem manda... Mas sou mais meu ônix 1.4 desempenho superior do q o do gol 1.6....
ResponderExcluirAqui está somado Fox e CrossFox e onde vc tá lendo só tá Fox. Aqui está certo e vc errado.
ExcluirE o focus sedan? Mico total, verdadeira mosca-branca. Com a chegada da nova geração em Julho do próximo ano quem comprou vai sofrer uma desvalorização altíssima.
ResponderExcluirCara, a situação da Ford no Brasil é bem complicada. Preju de 1 bilhão. Agora temos o Ka canibalizando o Fiesta. Deixa de vender carro de 43k para vender outro de 35.
ExcluirQue estratégia esquivocada!
No mundo a situação não é melhor.
A Ford só sobrevbive graças a 1 produto: F-150, que responde por 90% do lucro da Ford em âmbito global. O resto é só preju.
A verdade é que empresa que não lança produto inovador tem que se contentar com p-reço baixo. E preço baixo é preju. Isso é Ford, Fiat e GM.
Deixar de vender Fiesta rocam pra vender o novo ka acho um ótimo negócio.. Não vejo canibalização nenhuma. Comparando a soma do novo ka e new Fiesta em relação a soma de new Fiesta e Fiesta rocam, vejo um maior lucro para a Ford. Ao contrário do que vc insiste em dizer.
ExcluirA ford não teve isso tudo de prejuízo, elas apenas gastou muito lançando carros atuais, projetos novos e com motores novos, fez um investimento pesado.
Ao contrário disso, a volks lançou apenas o up, no restante somente facelifts em carros já antigos no mercado.
A Volkswagen precisa urgentemente renovar a linha Gol, me parece que esta mudança só ocorrerá para o final do ano que vem, é muito tempo para tal mudança, esta perdendo muitos clientes e despencando no ranking, já perdeu a posição para GM, e se bobear perde para Ford também, é só questão de tempo.
ResponderExcluirCara .. realmente não estou entendendo a Volkswagen do Brasil.. como deixam um carro perder um titulo tão importante desse (''líder de vendas a 27 anos'') e assistem isso acontecer sem fazer praticamente nada .. falo isso categoricamente, porque nada tem sido feito! Mês a mês o carro declina nas vendas .... e vendo o site ofertasVW me deparo com a promoção do Gol Special completo por R$ 32.990,00 ou entrada de 90% e saldo em 12 parcelas com taxa zero. Entrada de 90% PARA DONA VW ... só para rir!! Amante da VW e do Gol como sou, me sinto angustiado com essa situação!! Esse diretor de vendas da volks ta é morto ... Perder até para o Uno, aaa não PARA que tá feio já!!!
ResponderExcluirÉ meu caro, pode ser que eu me engane, a Volkswagen esta reposicionando o Gol, já que o Up passou a ser o carro de entrada da marca, para categoria superior e o novo vai vir com outra plataforma, outras tecnologias e isso claro, tem um preço, e se jogar o preço muito lá para as alturas, o novo Ka, Onix, HB20 e cia ltda vão deitar e rolar, porque Gol sempre foi carro popular, daqui a pouco vai custar o mesmo que um Focus hatch, olha o novo Fox, o top quase do preço de um Golf, resumindo uma tremenda falta de consideração com os clientes, assim não da.
Excluircarlos4carros, meu DEUS do céu, vc vai morrer defendendo a vw... Já to com raiva da vw por sua causa, tá na cara que ela deve ser de algum parente seu ou vc ta ganhando para defendê-la!!!!
ExcluirPra vc as outra montadoras é bosta e a vw é DEUS!!!!
Isso não é um time de futebol, e sim opiniões neutras que expressão satisfações e insatisfações!!! Até para vc ganhar cliente, vc deve elogioar a concorrencia!!! Mas vc só mete o pal!!! Xi assim não dá ta feio... É como se diz, apelou perdeu!!!!
Tirando o Up e o Golf/Jetta importados, o resto da VW se resume a velharia recauchutada, a situação fica pior quando o cidadão pergunta se tem ar-condicionado e o vendedor fala ao mesmo que acrescenta uns R$ 3 mil a mais no valor, ou seja, é o pior CxB do Brasil.
ResponderExcluirO povo não entende que a VW não vende "CxB". Quem oferece "CxB" é quem faz carro vagabundo. Quem faz o melhor carro, vai vender mais caro. E os carros VW são os melhores do mercado. Quem não tem capacidade de verificar isso, que compre marca de segunda e terceira linha aí, tá cheio. E vai achar que é isperto demais andando com carro vagabundo cheio de bugigangas dentro. Isso é "CxB".
ResponderExcluirSe vc quer "CxB" não é na VW que vc deve procurar.
Se vc quer carro bom, aí sim vc vai lá. E paga o preço. Se não quiser pagar, Foda-se, tem quem pague.
Esse fracasso que a vw tem experimentado no Brasil também tem haver com o visual sóbrio presente nos modelos da marca, característica essa tanto admirada pelos fanboys. O que eles não entendem é que carro não passa de um bem de consumo e por isso o comprador não quer saber se daqui a 2 anos ele vai estar enjoado do visual rebuscado do carro que acabou de comprar. Você já viu alguma Lamborghini que não tenha visual espalhafatoso? Sempre existirá mercado para linhas mais conservadoras, mas isso não pode prejudicar a criatividade. A sobriedade dos modelos da Volks, salvo alguns modelos como o Golf, está virando sinônimo de caretice.
ResponderExcluirNada a ver, o problema é $ mesmo, a prova é que Onix e novo Ka tem forte inspiração no Gol G6, e ninguém compra Palio e Uno achando a coisa mais linda e avançada mas porque tem bom $. Enquanto executivos da VW continuarem c/ a cabeça nos anos 70 e 80, achando que fabricam os melhores carros do país e que podem se dar ao luxo de cobrarem o que quiserem que os consumidores virão, ano que vem a dor de cabeça dela será a Hyundai.
ExcluirA VW adota sempre estilo sobrio e sem rebuscamentos. Não causam efeito "uau", demoram mais para cair no gosto do consumidor, mas ficam muito mais tempo atuais.
ExcluirPodem ver que os carros VW são os de maior life-cicle do mercado.
O estilo sobrio do up e demais VW é estratégico, para durar muito mais e demorar a cansar.
É bom para o consumidor e para a fábrica, já que o carro desvaloriza muito menos. Observe que os carros VW são os que menos desvalorizam também. E os de mais fácil revenda.
"Enquanto executivos da VW continuarem c/ a cabeça nos anos 70 e 80, achando que fabricam os melhores carros do país e que podem se dar ao luxo de cobrarem o que quiserem que os consumidores virão, ano que vem a dor de cabeça dela será a Hyundai."
ExcluirVW será líder em 2015. A tendência já mostra isso. Falta apenas tirar 5 mil carros da Fiat para ser líder. Só o Gol Special e a Saveiro Cabine Dupla vão fazer isso. E o up! continua subindo todos os meses.
Não tem jeito. A VW será líder em 2015.
Não acredito que o problema da VW seja o visual sóbrio. Pelo contrário, o visual sóbrio como você mesmo disse é muito admirado, mas não somente pelos fanboys da marca. Vejo isso mais como uma característica positiva da marca.
ExcluirTalvez um dos pontos negativos da VW do Brasil é a demora em atualizar seus veículos. Todos os modelos fabricados no Brasil com exceção do UP! estão defasados. Mas ainda geram lucro para a empresa que é o que importa.
A tendencia será uma queda nas vendas do Gol e Voyage até a chegada da nova geração. Pode até segurar um pouco as vendas se colocar os motores 1.0 de três cilindros e o 1.6 16V e aposentar de vez os de 8V.
O Fox recebeu um facelift decente somente na versão topo de linha, nas restantes foi só no visual. Investimento praticamente nulo, mas lucrativo. É incrível como o consumidor brasileiro prefere o Fox em vez do Pólo.
O Pólo que é um bom carro, a VW está tirando de linha em vez de atualizar. O Pólo europeu seria um bom concorrente para o New Fiesta e City. Produzir no Brasil seria inviável, mas poderia ter importado do México. Agora, querer colocar o Fox como substituto do Pólo é muita cara de pau. O Fox jamais substituirá o Pólo.
Pelo menos trouxe o Golf VII alemão, que agora sumiu do mercado e nada do mexicano chegar. A previsão é que seja fabricado aqui a partir de 2015. Vamos aguardar.
Exceção ao golf e aos importados a volks só tem carros caros, mal equipados e antiquados, e exceção o 3 cilindros do up e o 1.6 16v os nacionais também tem motores defasados e bebedores.
ResponderExcluirA volks tem alguns bons carros mas está longe de ter uma boa linha de carros.
O carlos é um tremendo de um sem vergonha.
ResponderExcluirEle acha que so ele lode somar vendas do up! No Brasil e Argentina....
Ridiculo.
Ele esta com uma inveja da GM,Ford que esta escrito na testa dele....
As historias que ele "profetiza" o Gol Special a 600 unidades/dia...
Ele acredita na Saveiro subindo e que um dia ela chegara na Strada ( So se for no mundinho escroto que ele vive).
Ele acha que com a vinda do Golf mexicano a vw vai destruir a concorrencia em vendas ( Focus reestilizado e Cruze estao vindo por ai).
O Up! Ele é o unico cara que diz que o Up é sucesso.
Ele é tanto sucesso que eu conto nos dedos de uma mao so quantos eu ja vi nq minha cidade....
Frotista nao quer Up!...
Passat ninguem lembrou do Passat....
Esse leva um pau do Fusion e do Altima(Meu proximo carro)
Jetta Nem comento ne...Motor Ap
O Tsi um Absurdo de cara pelado 95 k com teto xenon passa de 110k...
Jetta Tsi carro de showroom como o Carlos diz.Conto nos dedos de uma mao quantos jettas Tsi ja vi na rua....
Profetizo no Futuro o Carlos virando Fanboy da Gm,Ford,Fiat,Toyota,Nissan ou Hyundai ( ai é com ele)
Agora o melhor comentario dele é vir dizer que 90% do lucro da Ford é a F150...
Nesse comentario ele nao digitou ele defecou....
É para Rir...
A Ford diz ter "Prejuizo" pq renovou toda a linha...
Agora a Vw esta com essas velharias(Gol,Foxssauro,Saveiro,Voyage,Polo)
"Agora o melhor comentario dele é vir dizer que 90% do lucro da Ford é a F150.."
Excluirhttp://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/11/1548577-picape-da-ford-e-aposta-de-alto-risco-na-revolucao-do-aluminio.shtml
"A picape - o veículo mais vendido na América do Norte pelos últimos 32 anos - é o carro chefe de uma linha de utilitários leves que analistas calculam responder por 90% dos lucros mundiais da Ford."
So vc mesmo para acreditar numa baboseira dessas...
Excluir90 % nao acredito...
O Focus em 2013 foi o carro mais vendido do mundo...
A Ford tem pelo menos 3 carro no top 10 mais vendidos no mundo....
Ser o carro mais vendido não significa lucros. O único veículo da Ford que é inovador em termos mundiais é o F-150. Por isso ele é o driver do mercado norte-americano e ele que determina o preço. E aí a Ford lucra.
ExcluirEm todos os demais segmentos a Ford tem que atuar como custo x benefício. E o Focus é o maior exemplo disso: mais pesado (mais material), maior e pior que o Golf em todos os aspectos, logo tem que ser vendido 20% abaixo do Golf e mesmo assim vende menos, pois Focus soma hatch e sedã, se somar Golf + Jetta o VW vende uns 80% mais.
Ou seja, a Ford é pendurada em no F-150 e só.
KKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirVc e suas "somas"...
Entao vamos somar o Ford Ka e o New fiesta ?
Ou ai ja é injusto ?
Vc é um palhaço... Se vc comentar essas coisas em outros sites automotivos acabam com vc....
Tanto que vc é conhecido em todos os blogs e esse blog tbm...
Mas adivinha vc é conhecido como doente e o Blog como Baba ovo da Vw...
Carlos tem razão,
ExcluirEm todos os países do mundo o focus é vendido muito mais barato do que o Golf, pois este é o "Driver" do segmento. O Golf é a referência.
Quanto às vendas, o focus computa hatch e sedan para se manter como mais vendido, já o Golf é apenas hatch. O focus sedan não concorre com o Golf, se comparar os dois hatches o Golf é o mais vendido disparado, e olha que ele é bem mais caro, o que mostra o quão melhor ele é!
Boa mathes costa vc disse tudo (velharias, foxssauro)... Parabéns!!!!
ExcluirDiz pro carlos4carros que a vw não tem carro que se diz uuuaaaauuu, porque ela faz economia porca epor isso os carros são um pouco mais baratos e também que ela ficou vendendo desde 2001 dois carros com um só nome!!! Para ajudar né!!!!!
Uma opinião sensata sobre o mercado. Embora, se tivesse que optar por um dos dois, escolheria o up! Mas o típico consumidor brasileiro não pensa assim. Se eu fosse diretor da VW na Alemanha, estaria pensando em mudar a diretoria no Brasil: 1 - não pode o campeão de vendas desabar desse jeito, 2- se tem produto superior e mais caro (como o Golf) tem que importar o máximo da cota possível do México (nem que tenha que deixar o mínimo do mínimo dos outros mexicanos) 3- definir um produto "basicão" e barato pra fazer escala (em outros termos: lançar um anti-Palio), 4- melhorar motorização (motor AP num Jetta?) 5-se o VW Group está tão bem de dinheiro(e está mesmo), entrar rachando em promoções e juros para financiamento.
ResponderExcluirO final do comentário do Carlos ilustra bem como se é tratado nas concessionárias VW....
ResponderExcluir" o Uno está levando a melhor e com a reestilização agradou ainda mais"
ResponderExcluirNada a ver. O que vende do Uno é o Vivace 1.0 pelado por 22k, a maioria para frotistas. Esse Uno novo não se ve nas ruas...Enquanto o up! está lotado.
Outro carro que está sendo entuchado nas locadoras é o Novo KA....daqui a 6 meses elas começam a desovar esses milhares de ka no mercado de usados e o levar a uma desvalorização absurda do preço...quem comprou o KA vai arcar com prejuízos enormes...
1 - não pode o campeão de vendas desabar desse jeito,
ResponderExcluirPode sim. É ciclo de produto. O Gol tá há 6 anos no mercado quase sem alteração. É natural a queda de vendas. Além disso, é vendido no mínimo a 28k, enquanto o Palio igual é vendido a 22k. 6k a mais no Gol. Quem vc acha que lucra mais?
2- se tem produto superior e mais caro (como o Golf) tem que importar o máximo da cota possível do México (nem que tenha que deixar o mínimo do mínimo dos outros mexicanos)
O Golf tá bombando de vender na Europa e nos EUA. E é o terceiro carro mais vendido do planeta. O preço dele na Alemanha é maior que no Brasil. Só idiotas deixariam de vender o Golf mais caro na Alemanha para vender no Brasil mais barato e ainda pagando imposto de importação.
3- definir um produto "basicão" e barato pra fazer escala (em outros termos: lançar um anti-Palio),
Já fez: é o Gol Special...as vendas diárias do Gol estão subindo..
4- melhorar motorização (motor AP num Jetta?)
O motor 2.0 do Jetta atende bem quem quer o Jetta básico. Para os entusiastas tem o TSI 2.0 com um dos melhores motores do mundo. O jetta montado no Brasil terá disponibilidade e vai superar o Cruze em vendas. Civic e Corolla não sei...mas, quem sabe o Civic? O Corolla acho bem difícil..
5-se o VW Group está tão bem de dinheiro(e está mesmo), entrar rachando em promoções e juros para financiamento.
A VW está bem de dinheiro. Não tem dívidas e sua disponibilidade caixa (fora a China) está acima de 30 bilhões de Euros ( o que daria para comprar a Fiat-Chrysler, a Ford e a GM juntas). E ela só tem dinheiro porque faz os melhores carros e, portanto, pode vender mais caro, e mesmo assim vende muito já que a VW é a segunda maior do mundo caminhando para ser a primeira. Vender com "CxB" é para quem faz carro vagabundo. Definitivamente não é o caso da VW.
No Rio tem bastante up's! nas ruas e também já vi muitos como auto-escolas.
ResponderExcluirTambém vejo alguns New Ka's, mas poucos, o que é perfeitamente normal, pelo pouquíssimo tempo de início de comercialização!
Ai ai um monte de baboseiras e algmas verdaades
ResponderExcluirComo ja disseram ;
O Up não caiu nas graças daquele que compra
O Ka sim, pois no meu modesto entender o Ka demonstra ser um carro mais normal e tipico que o Up, o consumidor brasileiro é muito conservador
up passa a imagem de um carro não carro e sim um de brinquedo eou carro de criança eou feminino
Embora na minha opinião sou muito mais o Up pois priorizo a tecnologia, e ai o Up da de lavada em cima do Ka
è parecido como politica, o povo escolhe com paixão sem racionalidade e acaba se ferrando, e para emendar DEUS esta contra o Brasileiro = sem chuva, o pretróleo caindo de preço
Mais de 40% da energia elétrica produzida no País advem de Termoelétricas a Diesel
Bela Lambança
Up tem esp e assistente de samu?
ExcluirJoão, exatamente, para se comprar um bom carro na volks somente pagando caro, se tu quiser carro bom por preço mais amigável procure em outro fabricante.
ResponderExcluirse tu quiser carro bom por preço mais amigável
ResponderExcluirCarro bom por preço amigável não existe. Existe carros com diversos níveis de baixa qualidade (vagabundos) por preços baixos.
Se vc quiser carro bom, vc pagará caro mesmo, pois terá que comprar Volkswagen, Toyota, Honda e Hyundai. Fora dessas 4 não há qualidade. Nem tecnologia. Nem segurança.
Cao tb moro no RJ, rodo muito na cidade e não vejo tanto UP como vc quer fazer parecer.
ResponderExcluirAgora auto-escola sim, vejo UPs assim como vejo tb muitos palios.
Volks passa muito longe de ter qualidade, são carros que tem problemas, até mesmo golf importado, ruído na suspensão traseira, retenções no cãmbio dsg e em vários casos excesso de ruído.
ResponderExcluirA volks nacional nem se falar, marca absolutamente comum, nada demais.
E ainda tem gente que comemora as vendas elevadas dessa carroça motorizada (Pálio Fire). Os únicos carros decentes vendidos pela Fiat aqui no Brasil, são o Punto nas motorizações 1.6 e 1.8 E torQ e o 500. Contudo, acredito que a FCA vai gerar frutos.
ResponderExcluirPodem discordar de mim, mas a única montadora que no geral, tem um bom portfólio de carros com preços, eu diria, aceitáveis, é a Ford. A VW parece que está no caminho correto, aos poucos está renovando seu portfólio, mas como é uma empresa conservadora (mentalidade típica alemã), vai demorar um pouco ainda a ter toda sua gama de modelos renovada.
DS:
ResponderExcluirMoro entre a Barra e o Recreio (Pedra de Itaúna), e rodo muito pela cidade!
Nessa região onde moro, vejo muitos up's!
Já pelas Zonas Norte e Centro, nem tanto!
Também faço, frequentemente, viagens ao interior de Minas e vejo muitos up's na estrada!
Também, o que tem de up! auto-escola, principalmente, na Barra, é impressionante!
Na região onde moro, Vê-se muitos étios também, seja hatch ou sedan.
Sinceramente...
ResponderExcluirAcho que todos deveriam se preocupar cada um com os carros que vocês possuem, pois se toda vez que sair o ranking de vendas, forem começar cada um ofender o Ka, o up! o Palio, o Onix e etc..., é melhor o blog parar de divulgar a lista de mais vendidos.
Carro, é o gosto do cliente que vai decidir, independente dos comentários, picuinhas e brigas de todos.
Todos eles tem mercado, todos eles vão vender e com certeza as montadoras estão acompanhando as vendas.
Não será essas brigas que fará a Volkswagen mudar o conceito dela sobre os seus carros, o falando que o Ka tem carroceria desalinhada que fará a Ford rever o modelo, ou ainda falando que o Palio está fora de moda que o fará cair nas vendas e não superar o GOL.
Afinal como eu disse, tem mercado para todos. o Ka vai continuar vendendo bem, pois agora está contando com todas as versões de carrocerias e motorizações, não importa para quem ele esteja sendo vendido.
O up! ele sempre chega na primeira quinzena com menos de 3.000 unidades, porém quando fecha o mês o carro sobre as vendas e chega a mais de 6000. Ele é um carro muito bem acabado, tem motorização, desempenho, segurança, a melhor relação custo benefício e foi eleito o melhor compacto já fabricado no país. O problema é o brasileiro não gostar de city cars, que são tendências na europa. O povo acha o carro caro para o tamanho dele, porém, quem tem o up!, sabe das qualidades que o carrinho possui e o grande potencial do mesmo.
Quanto a briga Paliox Gol, é melhor não comentar, pois essa briga vem de longe, e uma hora essa superação do Palio iria acontecer, apesar de sinceramente não gostar muito do modelo da Fiat e achar o Gol um pouco ultrapassado e precisando de uma renovação.
Os demais, vendem devido ao gosto do público, e sinceramente é o que importa para os donos, eles vão chegar nas concessionárias, fazer os testes e decidir o que é melhor para eles, e não somos nós que vamos mudar isso.
São feitos comparativos, sim são feitos, isso é para medir a qualidade de um carro em relação a outro, porém não significa que um vai vender mais que o outro.
Temos que usar o nosso bom senso e parar de uma vez por todas com essa briga aqui no blog, que já levou pessoas até ofenderem o Fábio, que é um dos redatores do mesmo, isso não vai levar a nada.
Uma última coisa que tenho a acrescentar: Todas as montadoras estão com produção reduzida, devido a todas elas, sem exceção estarem com estoques lotados e está havendo queda nas vendas.
Esses dois últimos meses, todas elas estarão queimando estoques, promovendo promoções com taxas reduzidas, brindes e sorteios.
Por tanto, quem for comprar um carro, é bom aproveitar o momento e escolher aquele que mais gostar, o que caber no seu bolso e independente da opinião de outras pessoas.
Vai pelo o que você simplesmente achar o melhor.
Abraços
Luiz, tem um equívoco, o Ka+ (versão sedan) aparece na 40ª posição, assim as carrocerias estão sendo separadas.
ExcluirSó mais uma coisa que eu esqueci.
ResponderExcluirA Volkswagen, a Ford, a GM, a FIAT e todas elas, não vão pagar nada à todos que ficam criando picuinhas para defendê-las, que gosta da marca, não vai nem dar atenção ao que está sendo falado.
Então não adianta ofender, como está acontecendo acima, e até sugiro aos moderadores que olhem isso, elas vão continuar fazendo o que devem ser feito.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.