A liderança de vendas do mercado brasileiro permaneceu com o Fiat Palio, com 15.350 emplacamentos até o dia 28/11 - caindo 7,65% sobre o volume vendido em outubro.
O segundo veículo mais vendido em novembro fica com o Chevrolet Onix (carro que menos desvaloriza do Brasil - veja detalhes aqui). O compacto da GM conseguiu crescer 6,17% duas vendas em novembro relativamente a outubro, para 14.426 unidades. Avanço notável, sobretudo pelo fato de que o mercado geral caiu.
A terceira colocação coube ao Volkswagen Gol, que emplacou 11.985 unidades - queda de 3,77% em relação a outubro. É importante considerar, porém, que as vendas do Gol registraram uma aceleração no último decêndio - o que pode se reflexo da entrada em linha da nova versão de acesso Special (veja detalhes aqui).
A quarta posição ficou com a pick-up leve da Fiat, a Strada, que mesmo caindo 14,69% em relação a outubro, ainda assim vendeu 11.416 unidades. Novembro é o segundo mês consecutivo que se registra queda de vendas da Strada, enquanto a Saveiro cresceu 2,24%.
O quinto carro mais vendido do mês foi o Ford Ka Hatch (eleito o melhor carro da América Latina - veja detalhes aqui), com 10.719 unidades emplacadas - evolução de 11,62% em relação ao mês de novembro, superando, assim, a meta estabelecida pela Ford, que era de 10.000 Ka / mês (veja detalhes aqui).
O Hyundai HB20 surge como sexto carro mais emplacado de novembro, com 10.649 unidades vendidas - avanço de 0,43%.
O Fiat Uno caiu 6,62% em novembro, emplacando 10.541 unidades, ficando com a sétima colocação.
Outra pick-up leve surge na oitava colocação, a Saveiro, com 8.628 unidades transacionadas - avançando 2,24% sobre outubro, e batendo pelo segundo mês consecutivo o seu recorde mensal de vendas, o que é um evidente reflexo da entrada no mercado da Saveiro Cabine Dupla.
O Renault Sandero ficou com a nona colocação, com 8.267 unidades - avanço de 18% sobre o mês anterior.
Fecha o top ten o Chevrolet Prisma, como 7.637 unidades vendidas - queda de 8.45% sobre o mês anterior.
Tabela - 100 carros mais vendidos do Brasil (classificação pelo dado de novembro)
Ranking | Modelo | out/14 | nov/14 | 2014 | Δ Nov/Out | |
1 | FIAT/PALIO | 16622 | 15350 | 160736 | -7,65% | |
2 | GM/ONIX | 13588 | 14426 | 132822 | 6,17% | |
3 | VW/GOL | 12454 | 11985 | 159168 | -3,77% | |
4 | FIAT/STRADA | 13381 | 11416 | 139769 | -14,69% | |
5 | FORD/KA | 9603 | 10719 | 31088 | 11,62% | |
6 | HYUNDAI/HB20 | 10603 | 10649 | 106818 | 0,43% | |
7 | FIAT/UNO | 11192 | 10451 | 111952 | -6,62% | |
8 | VW/SAVEIRO | 8439 | 8628 | 73570 | 2,24% | |
9 | RENAULT/SANDERO | 7006 | 8267 | 82420 | 18,00% | |
10 | GM/PRISMA | 8342 | 7637 | 78805 | -8,45% | |
11 | VW/FOX+CROSSFOX | 9683 | 7515 | 91789 | -22,39% | |
12 | FIAT/SIENA | 8221 | 7427 | 97503 | -9,66% | |
13 | HYUNDAI/HB20S | 5673 | 6176 | 52564 | 8,87% | |
14 | TOYOTA/COROLLA | 6325 | 6122 | 55692 | -3,21% | |
15 | HONDA/FIT | 5371 | 5365 | 45965 | -0,11% | |
16 | VW/UP | 6441 | 5272 | 53182 | -18,15% | |
17 | VW/VOYAGE | 6530 | 5181 | 69493 | -20,66% | |
18 | FORD/FIESTA | 5891 | 5135 | 101459 | -12,83% | |
19 | RENAULT/DUSTER | 4772 | 4413 | 43025 | -7,52% | |
20 | GM/COBALT | 4518 | 4389 | 42058 | -2,86% | |
21 | FORD/ECOSPORT | 4523 | 4096 | 49202 | -9,44% | |
22 | GM/CELTA | 4218 | 3996 | 37847 | -5,26% | |
23 | TOYOTA/ETIOS HB | 4016 | 3940 | 34610 | -1,89% | |
24 | GM/S10 | 4422 | 3917 | 46386 | -11,42% | |
25 | TOYOTA/HILUX | 3898 | 3695 | 38216 | -5,21% | |
26 | GM/CRUZE SEDAN | 2393 | 3655 | 21924 | 52,74% | |
27 | HONDA/CIVIC | 4038 | 3500 | 47986 | -13,32% | |
28 | GM/CLASSIC | 3863 | 3396 | 43890 | -12,09% | |
29 | GM/MONTANA | 4305 | 3251 | 33045 | -24,48% | |
30 | GM/SPIN | 3006 | 3187 | 33553 | 6,02% | |
31 | HONDA/CITY | 2524 | 3071 | 20038 | 21,67% | |
32 | RENAULT/LOGAN | 3417 | 2928 | 41030 | -14,31% | |
33 | NISSAN/MARCH | 2503 | 2848 | 21631 | 13,78% | |
34 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2937 | 2810 | 24831 | -4,32% | |
35 | CITROEN/C3 | 2070 | 2078 | 26356 | 0,39% | |
36 | NISSAN/VERSA | 1396 | 1967 | 12502 | 40,90% | |
37 | FORD/KA SEDAN | 881 | 1958 | 2855 | 122,25% | |
38 | FORD/RANGER | 2056 | 1902 | 21815 | -7,49% | |
39 | FIAT/FIORINO | 2595 | 1895 | 22105 | -26,97% | |
40 | PEUGEOT/208 | 1925 | 1733 | 21097 | -9,97% | |
41 | FIAT/DUCATO | 693 | 1661 | 10284 | 139,68% | |
42 | RENAULT/CLIO | 1618 | 1659 | 18053 | 2,53% | |
43 | GM/CRUZE SPORT6 | 1157 | 1624 | 15276 | 40,36% | |
44 | MITSUBISHI/L200 | 1669 | 1561 | 18336 | -6,47% | |
45 | FORD/FOCUS | 1669 | 1507 | 20099 | -9,71% | |
46 | FIAT/PUNTO | 1298 | 1502 | 22601 | 15,72% | |
47 | VW/AMAROK | 1337 | 1369 | 15867 | 2,39% | |
48 | FIAT/WEEKEND | 1527 | 1364 | 6598 | -10,67% | |
49 | VW/JETTA | 1125 | 1330 | 9293 | 18,22% | |
50 | HYUNDAI/TUCSON | 1633 | 1323 | 16357 | -18,98% | |
51 | RENAULT/MASTER | 1138 | 1302 | 11217 | 14,41% | |
52 | MITSUBISHI/PAJERO | 1246 | 1221 | 13462 | -2,01% | |
53 | NISSAN/SENTRA | 1160 | 1179 | 12729 | 1,64% | |
54 | HYUNDAI/IX35 | 1426 | 1155 | 13850 | -19,00% | |
55 | GM/TRACKER | 1031 | 1082 | 12839 | 4,95% | |
56 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1178 | 1071 | 12222 | -9,08% | |
57 | FIAT/DOBLO | 1243 | 1058 | 11566 | -14,88% | |
58 | FORD/NEW FIESTA | 1172 | 993 | 12188 | -15,27% | |
59 | FORD/FUSION | 971 | 970 | 11351 | -0,10% | |
60 | MITSUBISHI/ASX | 1000 | 968 | 10677 | -3,20% | |
61 | NISSAN/FRONTIER | 1156 | 943 | 10737 | -18,43% | |
62 | FIAT/IDEA | 1153 | 900 | 15702 | -21,94% | |
63 | KIA/SPORTAGE | 960 | 890 | 9181 | -7,29% | |
64 | HYUNDAI/HR | 883 | 810 | 7955 | -8,27% | |
65 | TOYOTA/RAV4 | 689 | 765 | 7640 | 11,03% | |
66 | RENAULT/KANGOO | 341 | 760 | 3935 | 122,87% | |
67 | VW/GOLF | 946 | 726 | 14980 | -23,26% | |
68 | MITSUBISHI/Outlander | 681 | 636 | 6485 | -6,61% | |
69 | RENAULT/FLUENCE | 807 | 595 | 6955 | -26,27% | |
70 | CITROEN/C4L | 849 | 585 | 8597 | -31,10% | |
71 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 562 | 570 | 6473 | 1,42% | |
72 | FIAT/LINEA | 613 | 527 | 5936 | -14,03% | |
73 | FORD/FOCUS SEDAN | 643 | 515 | 8111 | -19,91% | |
74 | LIFAN/X60 | 321 | 490 | 3848 | 52,65% | |
75 | HONDA/CRV | 712 | 469 | 6688 | -34,13% | |
76 | VW/SPACEFOX | 707 | 457 | 7824 | -35,36% | |
77 | PEUGEOT/308 | 448 | 418 | 5149 | -6,70% | |
78 | HYUNDAI/I30 | 365 | 418 | 4701 | 14,52% | |
79 | NISSAN/LIVINA | 361 | 397 | 5447 | 9,97% | |
80 | VW/POLO SEDAN | 491 | 391 | 4722 | -20,37% | |
81 | FIAT/FREEMONT | 281 | 379 | 3382 | 34,88% | |
82 | range rover evoque | 546 | 376 | 5392 | -31,14% | |
83 | M.BENZ/C180 | 377 | 360 | 2611 | -4,51% | |
84 | CHERY/QQ | 346 | 354 | 3086 | 2,31% | |
85 | AUDI/A3 SEDAN | 374 | 343 | 2624 | -8,29% | |
86 | HYUNDAI/SANTAFE | 293 | 340 | 3896 | 16,04% | |
87 | JEEP/CHEROKEE | 241 | 335 | 1968 | 39,00% | |
88 | BMW/320 | 521 | 330 | 5087 | -36,66% | |
89 | FIAT/500 | 355 | 329 | 4654 | -7,32% | |
90 | M.BENZ/GLA200 | 327 | 308 | 646 | -5,81% | |
91 | AUDI/Q3 | 347 | 308 | 3416 | -11,24% | |
92 | VW/TIGUAN | 284 | 289 | 3800 | 1,76% | |
93 | DODGE/JOURNEY | 360 | 288 | 2546 | -20,00% | |
94 | KIA/K2500 | 335 | 279 | 3820 | -16,72% | |
95 | SUZUKI/GVITARA | 243 | 273 | 2644 | 12,35% | |
96 | IVECO/DAILY | 390 | 271 | 3203 | -30,51% | |
97 | FIAT/DOBLO | 345 | 261 | 3316 | -24,35% | |
98 | CITROEN/C3 PICASSO | 248 | 260 | 3403 | 4,84% | |
99 | KIA/CERATO | 296 | 258 | 3451 | -12,84% | |
100 | CHERY/TIGGO | 262 | 243 | 2208 | -7,25% | |
101 | SEAT/POLO | 257 | 231 | 3098 | -10,12% | |
102 | MITSUBISHI/LANCER | 315 | 225 | 4033 | -28,57% | |
103 | CHERY/CELER | 232 | 219 | 2463 | -5,60% | |
104 | SUZUKI/JIMNY | 219 | 205 | 2141 | -6,39% | |
105 | HYUNDAI/ELANTRA | 211 | 202 | 3256 | -4,27% | |
106 | M.BENZ/SPRINTER | 252 | 201 | 2433 | -20,24% | |
107 | FIAT/BRAVO | 252 | 198 | 4110 | -21,43% | |
108 | BMW/328 | 148 | 192 | 898 | 29,73% | |
109 | KIA/SORENTO | 218 | 187 | 2101 | -14,22% | |
110 | TROLER/T4 | 196 | 183 | 1245 | -6,63% | |
111 | BMW/X3 | 170 | 178 | 1092 | 4,71% | |
112 | PEUGEOT/BOXER | 154 | 173 | 2063 | 12,34% | |
113 | FORD/EDGE | 204 | 163 | 2136 | -20,10% | |
114 | MINI/COOPER | 163 | 152 | 1420 | -6,75% | |
115 | VOLVO/XC60 | 197 | 148 | 1951 | -24,87% | |
116 | GM/CAPTIVA | 169 | 140 | 1809 | -17,16% | |
117 | KIA/PICANTO | 179 | 138 | 1635 | -22,91% | |
118 | VW/SPACECROSS | 159 | 130 | 1830 | -18,24% | |
119 | GM/TRAILBLAZER | 106 | 124 | 2054 | 16,98% | |
120 | BMW/X1 | 168 | 113 | 2013 | -32,74% | |
121 | M.BENZ/A200 | 127 | 112 | 1590 | -11,81% | |
122 | PEUGEOT/207 | 136 | 109 | 3078 | -19,85% | |
123 | M.BENZ/CLASSE C | 126 | 109 | 956 | -13,49% | |
124 | JAC/J2 | 179 | 106 | 2319 | -40,78% | |
125 | PEUGEOT/408 | 201 | 105 | 3249 | -47,76% | |
126 | VW/FUSCA | 100 | 105 | 1107 | 5,00% | |
127 | LAND ROVER DISCOVERY | 109 | 105 | 1277 | -3,67% | |
128 | HYUNDAI/AZERA | 138 | 103 | 1676 | -25,36% | |
129 | CITROEN/JUMPER | 138 | 101 | 1703 | -26,81% | |
130 | AUDI/A3 | 112 | 94 | 1544 | -16,07% | |
131 | LIFAN/LF 530 | 22 | 91 | 123 | 313,64% | |
132 | LAND ROVER FREELANDER | 62 | 89 | 802 | 43,55% | |
133 | LIFAN/FOISON | 84 | 89 | 401 | 5,95% | |
134 | FORD/FIESTA SEDAN | 200 | 86 | 10461 | -57,00% | |
135 | JAC/J3 | 133 | 85 | 1943 | -36,09% | |
136 | JAC/J3 TURION | 137 | 82 | 1736 | -40,15% | |
137 | AUDI/A4 | 142 | 82 | 1418 | -42,25% | |
138 | SUBARU/FORESTER | 104 | 82 | 795 | -21,15% | |
139 | M.BENZ/CLA200 | 88 | 81 | 1015 | -7,95% | |
140 | JEEP/COMPASS | 91 | 81 | 580 | -10,99% | |
141 | PEUGEOT/3008 | 52 | 73 | 670 | 40,38% | |
142 | FIAT/PALIO WEEKEND | 122 | 72 | 10770 | -40,98% | |
143 | BMW/X5 | 58 | 72 | 354 | 24,14% | |
144 | NISSAN/ALTIMA | 82 | 70 | 541 | -14,63% | |
145 | BMW/118i | 47 | 69 | 477 | 46,81% | |
146 | AUDI/A5 | 87 | 66 | 791 | -24,14% | |
147 | DODGE/SPRINTER | 77 | 62 | 908 | -19,48% | |
148 | BMW/116i | 53 | 57 | 814 | 7,55% | |
149 | GM/SONIC | 106 | 56 | 4568 | -47,17% | |
150 | ASIA/TOPIC | 59 | 53 | 505 | -10,17% | |
151 | M.BENZ/C250 | 42 | 51 | 271 | 21,43% | |
152 | JAC/J6 | 64 | 47 | 815 | -26,56% | |
153 | VW/PASSAT | 57 | 47 | 791 | -17,54% | |
154 | BMW/Z4 | 29 | 45 | 350 | 55,17% | |
155 | M.BENZ/CLASSE B | 83 | 44 | 599 | -46,99% | |
156 | M.BENZ/A250 | 49 | 44 | 288 | -10,20% | |
157 | M.BENZ/CLASSE E | 41 | 43 | 438 | 4,88% | |
158 | GM/AGILE | 97 | 41 | 9806 | -57,73% | |
159 | JAC/J5 | 53 | 40 | 556 | -24,53% | |
160 | PORSCHE/MACAN | 24 | 38 | 242 | 58,33% | |
161 | AUDI/A1 | 67 | 37 | 508 | -44,78% | |
162 | RELY/RELY PICK UP | 66 | 37 | 831 | -43,94% | |
163 | VOLVO/V40 | 38 | 36 | 690 | -5,26% | |
164 | AUDI/Q5 | 63 | 36 | 412 | -42,86% | |
165 | M.BENZ/SLK | 44 | 35 | 393 | -20,45% | |
166 | M.BENZ/CLA250 | 60 | 34 | 111 | -43,33% | |
167 | CHERY/FACE | 58 | 33 | 626 | -43,10% | |
168 | SUZUKI/SX4 | 42 | 33 | 518 | -21,43% | |
169 | CAMARO/CAMARO | 50 | 30 | 679 | -40,00% | |
170 | JEEP/WRANGLER | 14 | 30 | 222 | 114,29% | |
171 | KIA/OPTIMA | 19 | 27 | 218 | 42,11% | |
172 | VW/KOMBI | 79 | 27 | 4252 | -65,82% | |
173 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 40 | 27 | 367 | -32,50% | |
174 | VW/TOUAREG | 15 | 26 | 363 | 73,33% | |
175 | M.BENZ/CLASSE M | 21 | 26 | 341 | 23,81% | |
176 | M.BENZ/CLASSE | 42 | 25 | 498 | -40,48% | |
177 | HAFEI/RUIYI | 39 | 25 | 330 | -35,90% | |
178 | JAGUAR/XF | 31 | 24 | 269 | -22,58% | |
179 | M.BENZ/CLASSE A | 39 | 24 | 100 | -38,46% | |
180 | PEUGEOT/PARTNER | 29 | 24 | 341 | -17,24% | |
181 | BMW/125I | 15 | 22 | 280 | 46,67% | |
182 | SSANGYONG/ACTYON | 25 | 22 | 277 | -12,00% | |
183 | AUDI/S3 | 9 | 21 | 74 | 133,33% | |
184 | SHINERAY/DTRUCK | 35 | 21 | 260 | -40,00% | |
185 | KIA/SOUL | 34 | 20 | 508 | -41,18% | |
186 | MINI/JCW | 34 | 20 | 274 | -41,18% | |
187 | RDK/TIGER | 19 | 20 | 171 | 5,26% | |
188 | SUBARU/IMPREZA | 27 | 20 | 133 | -25,93% | |
189 | BMW/M235I | 26 | 20 | 86 | -23,08% | |
190 | FOTON/AUMARK | 21 | 19 | 150 | -9,52% | |
191 | BMW/X6 | 27 | 18 | 367 | -33,33% | |
192 | HONDA/ACCORD | 16 | 18 | 263 | 12,50% | |
193 | CHRYSLER/TOWN | 15 | 18 | 188 | 20,00% | |
194 | SSANGYONG/KORANDO | 30 | 18 | 395 | -40,00% | |
195 | MAHINDRA/HWKCS32 | 15 | 17 | 130 | 13,33% | |
196 | GM/SONIC SEDAN | 29 | 16 | 2780 | -44,83% | |
197 | SMART/FORTWO | 36 | 16 | 336 | -55,56% | |
198 | BMW/528 | 18 | 16 | 140 | -11,11% | |
199 | BMW/535 | 10 | 15 | 152 | 50,00% | |
200 | PORSCHE/BOXSTER | 16 | 15 | 137 | -6,25% | |
201 | VOLVO/V60 | 6 | 15 | 97 | 150,00% | |
202 | IVECO/DAILY | 15 | 15 | 295 | 0,00% | |
203 | CITROEN/C4 PICASSO | 13 | 13 | 862 | 0,00% | |
204 | GEELY/EC7 | 22 | 13 | 115 | -40,91% | |
205 | JAC/T8 | 21 | 13 | 136 | -38,10% | |
206 | VOLVO/S60 | 15 | 12 | 110 | -20,00% | |
207 | PORSCHE/911 | 5 | 12 | 71 | 140,00% | |
208 | VW/CC | 12 | 11 | 167 | -8,33% | |
209 | LEXUS/ES 350 | 6 | 11 | 65 | 83,33% | |
210 | DODGE/DURANGO | 20 | 11 | 351 | -45,00% | |
211 | JINBEI/M35 | 5 | 11 | 141 | 120,00% | |
212 | LEXUS/RX 350 | 5 | 11 | 64 | 120,00% | |
213 | BMW/316I | 39 | 10 | 714 | -74,36% | |
214 | M.BENZ/A45 AMG | 15 | 10 | 138 | -33,33% | |
215 | LEXUS/IS250 | 6 | 10 | 83 | 66,67% | |
216 | BMW/M135I | 17 | 9 | 155 | -47,06% | |
217 | M.BENZ/CLS | 5 | 9 | 91 | 80,00% | |
218 | EFFA/START | 16 | 9 | 130 | -43,75% | |
219 | CITROEN/C4 | 19 | 8 | 1193 | -57,89% | |
220 | KIA/CADENZA | 9 | 8 | 115 | -11,11% | |
221 | PORSCHE/CAYMAN | 10 | 8 | 63 | -20,00% | |
222 | AUDI/TT | 9 | 8 | 56 | -11,11% | |
223 | FORD/TRANSIT | 24 | 8 | 1172 | -66,67% | |
224 | SSANGYONG/KYRONM | 17 | 8 | 152 | -52,94% | |
225 | AUDI/Q7 | 12 | 8 | 85 | -33,33% | |
226 | CITROEN/DS4 | 12 | 7 | 392 | -41,67% | |
227 | CHEVROLET/CORVETTE | 11 | 7 | 81 | -36,36% | |
228 | CITROEN/DS3 | 4 | 6 | 291 | 50,00% | |
229 | TOYOTA/CAMRY | 7 | 6 | 119 | -14,29% | |
230 | FORD/MUSTANG | 6 | 6 | 65 | 0,00% | |
231 | MAHINDRA/HWKCS34 | 11 | 6 | 280 | -45,45% | |
232 | ASIA/TOWNER | 9 | 6 | 217 | -33,33% | |
233 | PORSCHE/CAYENNE | 1 | 6 | 158 | 500,00% | |
234 | CITROEN/DS5 | 5 | 5 | 179 | 0,00% | |
235 | SHINERAY/TRUCK | 8 | 5 | 84 | -37,50% | |
236 | HYUNDAI/VELOSTER | 8 | 4 | 419 | -50,00% | |
237 | TOYOTA/PRIUS | 7 | 4 | 73 | -42,86% | |
238 | BMW/M6 | 5 | 4 | 61 | -20,00% | |
239 | AUDI/A6 | 5 | 4 | 60 | -20,00% | |
240 | BMW/335I | 3 | 4 | 43 | 33,33% | |
241 | M.BENZ/S500 | 6 | 4 | 40 | -33,33% | |
242 | DFM/MINIVAN | 3 | 4 | 122 | 33,33% | |
243 | BMW/640I | 5 | 3 | 45 | -40,00% | |
244 | PEUGEOT/HOGGAR | 5 | 3 | 353 | -40,00% | |
245 | HAFEI/MINI | 4 | 3 | 124 | -25,00% | |
246 | KIA/CARNIVAL | 3 | 2 | 353 | -33,33% | |
247 | GM/MALIBU | 6 | 2 | 105 | -66,67% | |
248 | PEUGEOT/RCZ | 6 | 2 | 62 | -66,67% | |
249 | PORSCHE/PANAMERA | 1 | 2 | 34 | 100,00% | |
250 | AUDI/A7 | 3 | 2 | 28 | -33,33% | |
251 | JAC/T140 | 11 | 2 | 267 | -81,82% | |
252 | CHANA/SC | 2 | 2 | 140 | 0,00% | |
253 | MAHINDRA/HWKCD4 | 4 | 2 | 137 | -50,00% | |
254 | RENAULT/KANGOO | 1 | 1 | 377 | 0,00% | |
255 | MINI/ONE | 3 | 1 | 199 | -66,67% | |
256 | CHRYSLER/300C | 3 | 1 | 100 | -66,67% | |
257 | PEUGEOT/508 | 1 | 1 | 65 | 0,00% | |
258 | DODGE/RAM | 1 | 1 | 282 | 0,00% |
Ka com sucesso estrondoso. Acredito que esteja roubando vendas não só do up! mas nitidamente do Gol também.
ResponderExcluirSucesso estrondoso sendo vendido de baciada para as locadoras e roubando vendas do Fiesta, que caiu para 18º...isso sim. Tiro no pé legal da Ford.
ExcluirDeixa de vender Fiesta a 43k para vender Ka a 36k...vai aumentar ainda mais o preju.
E detalhe, heim: o Fiesta só vendeu pouco mais que os 5.000 este mês porque tem Rocam ainda nas lojas...quando acabar, as vendas vão cair ainda mais.
Fiesta sendo canibalizado forte pelo Ka...
Enquanto o Gol está com vendas crescendo...inclusive no último dia o Gol vendeu mais que o Onix...e está sendo assim.
O problema dessas kazettes é que elas só falam besteiradas sem fundamento.
E ficam saltitantes e abanando o rabinho com as vendas do Ka, como se estivessem ganhando algo com isso..
Isso, continuem a abanar o rabinho aí....gracinhas essas kazettes..
Mas e o UP! qual será A PEDRA no caminho, para que venha vender mais?
ExcluirKa já tem mais da metade do acumulado pelo up! no ano!
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKK..."Fiesta só vendeu mais 5000 pq ainda tem Rocam nas lojas". Só falta dizer que o Ka vendeu o que vendeu pq ainda tem o Ka antigo disponível tb.
ExcluirFiesta Rocam ainda a venda, veja coluna do Roberto Nasser de ontem:
Excluirhttp://autoentusiastas.com.br/2014/11/de-carro-por-ai-69/
RODA-A-RODA
A fim? – Gostas do Fiesta dito Rocam para indicar o motor, e com formas da geração anterior ao do hatch ora produzido? Corra. A Ford o descontinuou e últimas unidades remanescem na rede de revendedores. Acabou, acabou.
Vi um 147 a venda tbm...
ExcluirA VW está vendendo up! apenas no varejo. Não está colocando o up! nos frotistas, pois é melhor para ela vender o up! na Argentina, mais caro, do que desovar em locadoras como faz a Ford com o KA.
ResponderExcluirO Gol Special já está com investimento amortizado e pode ser vendido mais barato, e não queima o filme dele ser vendido para frotista pois ele já é carro de frotista há muito tempo.
Agora, o KA...nossa, não quero nem ver a desvalorização monstra que vai ter esse carro quando todas as locadoras para as quais esse carro está sendo vendido de baciada resolverem vender e trocar a frota...o preço do ka vai desabar...e quem comprou vai ter um preju monstro.
Enquanto a VW faz a mesma estratégia que a Hyundai com o Hb20: mantém as vendas principalmente para varejo, garantindo a exclusividade do carro para pessoas comuns, e não queimando o carro. Up ! e HB20 não estão queimados como carros de "frota" e locadoras.. já o Ka...afff.
Muito bem, Carlos. Pra vender de baciada, nós sócios da Volkswagen deixamos o GOL bem PELADINHO pra poder ganharmos mais, pra gastarmos no final do ano.
ExcluirNa empresa em que trabalho a informação é que a locadora não quer up! E ninguém quer... substituíram o gol g4 primeiro pelo onix e depois pelo sandero. Inclusive infelizmente tivemos um capotamento deste último com alguns colegas. Graças a Deus a estrutura do carro suportou bem e todos saíram inteiros! Por fora as rodas e eixos foram arrancados e o carro ficou um lixo.
ExcluirInformação errada. O que acontece é que a VW tem mais preço no Gol que o up! para frotistas. O up! precisa amortizar investimento, o Gol não. A VW vende up! take 4 portas com ar e dh por 29.5k para locadoras. A Fiat oferece o Vivace com ar e dh por 24k. E a Ford tá vendendo o Ka para locadora mais barato que o up! take. Só que na hora de alugar, o up! e o Vivace tem o mesmo preço.
ExcluirA VW prefere direcionar a produção para vender no varejo no Brasil e na América Latina, pois o lucro é bem maior, e não queima o carro.
Vender para locadora como a Ford tá fazendo deixa o carro queimado e vai criar fama de alta desvalorização do Ka, pois em 6 meses serão dezenas de milhares de Ka com 70..80.000 km chegando ao mercado de usados com preços lá embaixo.
Quem comprou Ka vai se dar muito mal, pois vai ficar com um belo mico nas mãos.
Veja se a Hyundai vende para locadora o HB20? Nem fu.
Quem tem produto bom, vende no varejo, que é onde vc lucra mais e não queima o filme do produto.
Tem sentido. Mas isso não apaga a não aceitação do up! em comparação com o gol g4, pelo menos por enquanto. É clara a manifestação de resistência das pessoas sobre o carro.
ExcluirÉ clara a manifestação de resistência das pessoas sobre o carro.
ExcluirErrado. O up! já foi o carro mais vendido do varejo brasileiro por 3 meses, e agora está em segundo lugar atrás do Uno, mas o Uno é vendido a 5 mil reais mais barato que o up!.
E mais. O up! vendendo quase 8.000 carros / mês entre Brasil e Argentina...sendo de longe o carro mais caro do segmento.
O up! é o carro sub-compacto mais vendido na Europa e o segundo mais vendido do planeta, mesmo sem vender na China e India.
Ou seja, fica claro que vc é um completo desinformado e vem aqui escrever orelhadas sem qualquer fundamento.
O Palio Fire tem a menor desvalorização entre os carros de entrada.
ExcluirPalio Fire vende pra Pesoa Jurídica?
Isso é propaganda para o Gol G6.
ResponderExcluirJá essa projeção baseada no Pólo Europeu é totalmente desnecessária. A VW poderia muito bem trazer o Pólo Europeu em vez de tirar o Pólo de linha.
Só espero que a VW não estrague o Pólo europeu com esse novo Gol G7.
15 mil pessoas tiveram o privilégio de comprar o Golf Mk7 turbinado alemão em 2014. Somados com as vendas do fim do ano passado dá cerca de 20 mil.
ResponderExcluirAo todo temos 20 mil Golf Mk7 alemães legítimos rodando no Brasil. Quem comprou comprou. Quem não comprou não compra mais!
Conheço um taxista que tentou comprar um Hb20s para ser taxi e a Hiunday não aceitou. Estranho, ne? Mas eles não querem ver o carro rodando como táxi.
ResponderExcluirOu será porque ele não aguenta o tranco?
ExcluirA Hyundai quer posiciona um HB20S como sedan compacto premium. Além disso, vendas para taxista não parece ser o melhor negocio em termos de rentabilidade. Melhor seu colega comprar o Cobalt.
ExcluirVW provavelmente caiu para terceiro este mês de novo, devido às fracas vendas de up! e Voyage (-18,15 % e -20,66% de queda, respectivamente). Até mesmo a reestilização do Fox parece não ter surtido efeito como esperado (maior queda no grupo dos 20 mais vendidos: -22,39%).
ResponderExcluirInteressante o Cruze Sedan ter vendido mais que o Civic e o Cruze Hatch mais que o Focus. Pelo jeito a GM está dando um bom desconto no Cruze.
ResponderExcluirTomara q esse presidente novo da VW tenha mais sensibilidade q o outro, pra reverter esse quadro de declínio vivido pela empresa.
ResponderExcluirSensibilidade se resumirá em produtos mais recheados e preços mais compatíveis com a capacidade do brasileiro pagar.
ExcluirFico impressionado da raiva do Carlos em relação ao KA. Falar que ele está roubando vendas do New Fiesta é outro desespero. O New Fiesta é lider em vendas em compacto Premiun e não tem nada a ver com o KA. É impressionante a performance a cada mes do Onix, que acaba de ganhar o Premio de veiculo do ano com menor depreciação. Pelo jeito a Fiat, Ford e GM acharam o mapa da mina nas vendas de populares, seja a varejo ou direta, enquanto a VW só cai....
ResponderExcluirNem adianta!!
ExcluirCaro amigo nem vale a pena você ficar tentando entender o Carlos, é perca de tempo isso!!!hehe
Ford Fiesta vendia 10000 a 12000 unidades mês. Hoje vende 5000. Pode ser líder, mas as vendas estão a metade do que eram.
ExcluirEra NF + Rocam amigo... Junta NF + Ka e terás a conta certa para fazer este comparativo.
ExcluirEm 2013 a Ford vendia na média ~12000 unidades/mês (Roncam + NF) e mais 2000 unidades/mês do ka que totalizam ~14000 unidades/mês.
ExcluirSó neste mês de novembro foram vendidas 15800 unidades (NF + Novo Ka). O resultado final mostra um aumento de ~2000 unidades num único mês isolado.
Considerando ainda a retração no mercado em 2014, fica claro que o novo Ka pegou boa parte das vendas do New Fiesta bem como de hatchs de outras marcas, como por exemplo o Palio e Fox que apresentaram uma queda mais expressiva nas vendas de novembro.
O que chama a atenção é a enorme redução nas vendas do Fox mesmo após o facelift. Acho que o compacto altinho não está mais agradando o consumidor brasileiro.
O que chama a atenção é a enorme redução nas vendas do Fox mesmo após o facelift. Acho que o compacto altinho não está mais agradando o consumidor brasileiro.
ExcluirNo mês passado o Fox tinha avançado 19,3% sobre o mês anterior e isso não tinha "chamado sua atenção"...
Então, com base no aumento de 19% em outubro sobre setembro, vc deveria ter falado:
"O que chama a atenção é a enorme aceleração nas vendas do Fox após o facelift. Acho que o compacto altinho está agradando ainda mais o consumidor brasileiro."
Vamos aos fatos:
A queda de 22% ocorre sobre uma base turbinada em outubro, que ocorreu desova da versão anterior.
O CrossFox sozinho em novembro vendeu 1008 unidades, o que dá 216% de aumento sobre outubro.
Então podemos dizer: "o que chama a atenção é a enorme disparada de vendas do CrossFox após o facelift. Acho que o compacto altinho aventureiro mais caro do mercado está mais agradando MUITO o consumidor brasileiro."
Se comparamos as vendas do Fox em outubro, foram maiores em março, junho e julho, quando não tínhamos a versão nova. E o novo CrossFox nunca vendeu tanto.
O fato é que o Fox está em entre-safra. Sua produção está aumentando gradativamente na nova versão. A estabilidade do quadro só será vista em fevereiro ou março. E tem grandes chances de acertar quem apostar que o Fox estará à frente de HB20 e Ka nesses meses. Quem viver, verá.
Sim, o Fox teve um aumento significativo em outubro com 9200 unidades/mês em relação a média do ano de 7500 unidades/mês. Porém, mesmo com o facelift não está conseguindo retornar ao seu patamar de 2013 onde obteve uma média anual de 9500 unidades/mês. O que vemos aqui ainda é uma desaceleração de 20% nas vendas do Fox em relação a 2013.
ExcluirA queda nas vendas do Fox no mês de novembro se deve em parte pela queda geral no mercado, mas principalmente pela chegada do Ka, seu concorrente direto, que incrivelmente vem acelerando suas vendas de forma muito expressiva com 10700 unidades neste mês e que certamente pegou boa parte das vendas do Fox.
Como é linda a matemática!!!
ExcluirSinceramente, acho ridículo uma pessoa que fica defendendo uma montadora
Excluirtoda vez que alguém faz uma crítica sobre seus modelos e tudo mais
Por acaso ela está ganhando alguma coisa com isso ou é boba assim mesmo
Alô carlos!!!
O 208 e um belo carro em todos os sentidos e nao cresce em vendas...espero que a bicentenaria peugeot faca promocoes.
ResponderExcluirUm funcionário do alto escalão da VW me confidenciou que um novo fusca está chegando (um tal de up). Ele vai abalar o mercado automobilístico nacional. Estamos aguardando ansiosos essa revolução !
ResponderExcluirEu também!!!
ExcluirPessoal, Bom Dia
ResponderExcluirCreio que não estamos aqui pra defender ou xingar ninguém.
Quanto as vendas do Ka, embora ele tenha um aumento de quase 12%, não podemos esquecer que temos duas motorizações sendo somados nas vendas do hatch e nas vendas do sedã, que estão separados na tabela. É muito óbvio que o Ka venderia mais que o up! devido as suas motorizações e demais apelos que a FORD poderia arriscar no mercado, o que prova que ela arriscou e por enquanto esta tudo certo.
Quanto ao up!, temos o problema de o brasileiro não gostar de carros pequenos, é somente isso somado ao preço um pouco elevado que está atrapalhando as vendas do up!
No demais, o up! tem sim, tudo para se tornar um excelente carro de vendas e se seguir o histórico da volkswagen, onde os dois carros mais vendidos no país demorou cerca de um ou dois anos para emplacarem.
O Palio, está somando todos os modelos e motorizações em suas vendas, assim como está sendo feito com todos os demais que possuem mais de uma motorização, como por exemplo o HB20, Onix, até mesmo o Gol e o FOX.
Então pessoal, creio que o up! por ter apenas uma única motorização, vem cumprindo o seu papel direitinho e nada mais a declarar, só esperar.
Sobre o Fox. Eu tenho um e digo que no geral é um bom carro. Só que a VW fez um "facelitzinho", inflou os preços e teve a CARA DE PAU de manter a mecânica antiga em quase todas as versões. Foi um tapa na cara do consumidor não ter atualizado todas as versões para os novos 1.0 e 1.6. E Ainda tem uns zé manés que dizem que só a GM vende velharia recauchutada. Uma hora dona VW vai ter que parar a produção de sua velharia, ou então vende para os chineses.
ResponderExcluirFOX do modelo anterior tem uma porrada nas CSS...
ResponderExcluire querem enfiar goela abaixo do brasileiro essa nova versão com um "facelitzinho"... as vendas caíram e pronto, aceita Carlos que dói menos... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Carlos, no seu comentário acima, o FOX é concorrente do KA, HB20 ?
Ele não é o NOVO COMPACTO PREMIUM DA VW????? MANCO, ALTO, PESADO, MOLENGA
"Molenga" está sabendo D+++++++ este.
ExcluirBriga tá boa entre HB, Ka e Uno. Não vi ainda nem um Evolution nas revendas...Acho que a FIAT só vai diminuir o preço do Uno depois da eventual confirmação do título de mais vendido para os Palios. O Uno mais barato poderia mudar a opinião de quem entra para comprar um dos Palio
ResponderExcluirhttp://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/colunas/editorial/435-toyota-etios-e-vw-up-por-que-alguns-carros-nao-emplacam/
ResponderExcluirEssa matéria foi uma das melhores que eu li sobre o UP, ele é sucesso de critica, porém não em vendas, pelo menos não no que a VW esperava, não chega a 6mil un/mês diferente do Ka que também é bom de critica e já alcançou as 10mil un/mês e tem tudo pra manter assim, não estou falando que A é melhor que B, mas uma aposta errada ou aquém do esperado impacta em futuros lançamentos. Perder uma liderança de 40 anos para a Fiat, e agora perder o titulo de carro mais vendido no caso do gol e se não me engano perdeu também a segunda posição para GM.
http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1058/noticias/deu-o-que-tinha-que-dar
N adianta fazer video criticando o ka e elogiando o up,pq o povo n é burro e para os desavisados o fiesta rocam n está sendo mais vendido a 2 meses,e o ka n está prejudicando as vendas do new fiesta,antes eram computados as vendas dos fiestas rocam e new fiesta,por isso das quedas em numeros,se quiser fazer a conta correta é só somar as vendas do ka com a do new fiesta,logo vc vai ver q as vendas até superam as antigas.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.