A FCA - Fiat Chrysler Automóveis - apresentou a versão norte-americana do Fiat 500X – SUV compacto que não será vendido no Brasil, mas compartilha 40% dos componentes com o Jeep Renegade, este com chegada ao mercado brasileiro confirmada para 2015.

Fiat 500 X 2015

Na Europa o Fiat 500X adotará motores 1.6 de 110 cavalos, e mais dois 2.0, um diesel de 140 cavalos e outro a gasolina de 170 cavalos.

Fiat 500 X 2015

A característica realmente inovadora em termos mecânicos é a caixa automática de 9 velocidades, herdada do Chrysler 200.

Fiat 500 X 2015

Os modelos mais baratos tem tração dianteira, e os mais caros, integral.

Fiat 500 X 2015 - interior

O Fiat 500X é um produto importante no plano de crescimento da FCA, disputando um segmento em forte expansão, que é o dos SUV compactos, onde já há Nissan Qashqai, Nissan Juke, Peugeot 2008, Renault Captur, Skoda Yeti e o BMW Mini Countryman..

Fiat 500 X 2015

A expectativa dos analistas é que o Jeep Renegade venda cerca de 160 mil unidades por ano até 2017, em termos globais, sendo que o mercado americano será o principal. O Fiat 500X, por sua vez, deverá vencer cerca de 100 mil por ano, a maior parte dos quais na Europa.

Fiat 500 X 2015

O preço do Fiat 500X na Europa começa em US$ 22.900 dólares, o que equivale R$ 60.000 reais (câmbio de novembro de 2014), e estará nas lojas no primeiro trimestre de 2015.

Fiat 500 X 2015

Nos Estados Unidos as vendas começam no segundo trimestre de 2015.

24 Comentários

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  1. O que tem de inovador nesse "lançamento"?
    Nada. O motor não traz nada de novo. O visual é copia do Mini Contryman na traseira.
    O interior não inova em nada.
    Só resta a Fiat tentar vender barato....pois não é melhor em nada em relação aos concorrentes.
    Pior que isso, é pior que carros que já estão no mercado há séculos, como a Tiguan, por exemplo, que tem motor e cambio melhores, tração 4 Motion, a Tiguan é mais bonita, e melhor acabada por dentro e por fora.
    Desponta para o anonimato esse 500x

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    1. tiguan nem concorrente do 500x seria...
      e outra a tiguan é um mico
      não vende pq é VW, se colocasse um logo da mercedes nela venderia como água... o consumidor que paga o a faixa de preço que a tiguan custa não quer mais saber de VW...

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    2. Isso é verdade, continua sendo um vw como meu tio disse, não vale a pena gastar tanto dinheiro num tiguan, vale mais a pena pegar um carro das 3 Alemãs

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    3. Tiguan é um carro excepcional. Rápido, confortável, bem acabado, tecnológico, bonito, tração integral...
      Carro como poucos, talvez o melhor Volks junto com o Golf 7.
      Não conheço um proprietário que não esteja plenamente satisfeito.

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    4. Os maiores defeitos do tiguan é que ele utiliza correia dentada (imperdoável em um carro que se propõe a ser off road) e os controles eletrônicos que são muito intrusivos. É um bom veículo com certeza, mas é mais indicado para um "agroboy" do que para um fazendeiro de verdade.

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    5. O tiguan é um crossover...bom para uso urbano.
      O "defeito" dele é não usar DSG, e sim o tiptronic de 6 marchas.
      Mas ele anda muito, tem um acabamento a nível do Golf Highline( painel e portas emborrachados, teto com tecido de qualidade, etc). É a suspensão do carro é bem macia. Já dirigi um e achei excelente. E ainda tem ar-condicionado é as mesinhas de avião no banco de trás.

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    6. Todos os Suv na faixa de 100 mil reais, CRV, Ix35, Sportage, ASX e até os mais caros não "premium" como trailblazer e sw4 tem painel e portas todas em plástico. Só o Tiguan, os Audi, Bmw e MB usam soft touch.

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    7. Ainda prefiro honda e mitsubishi por terem menor número de reclamações e mecânica melhor que esse da vw. Apesar do aspecto melhor, sinceramente para mim painel emborrachado não faz diferença (só se usasse ele para sentar).

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    8. Impressionante que as marcas premium trazem emborrachados em todos os seus carros, ou então costuras em couro no painel. Já deviam estar pensando no caso de os donos sentarem ali...

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    9. Mas a mecânica da Honda e Mitsubishi são excelentes mesmo.

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    10. Ok, exagerei no comentário. Mas esses paineis emborrachados, na maioria das vezes, é mais para fins estéticos do que funcionais. Todo caso, não que o amarok seja ruim (longe disso), mas os concorrentes dessas duas marcas, de uma forma geral, são melhores.

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    11. Por um segundo eu achei que a discussão era de um maluco falando sozinho! Kkkkkkk

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  2. a fiat no Brasil como uma marca de baixo custo (não deixa de ser verdade) assim como a dacia é de baixo custo, sendo assim ao meu ver não creio que o consumidor iria deixar de comprar um HR-V ou mesmo um ecosport somente por causa da marca...
    essa afirmação tanto é verdade que aqui só consegue ter sucesso de vendas com palio fire, uno, novo uno, novo palio e o siena junto do grand siena e strada, o resto é mico como linea e bravo...
    pelo mesmo motivo não vejo viabilidade de uma pick-up media com o logo da fiat aqui no Brasil... já que esse tipo de veículo é visto como "carro de luxo" pelos bananas... o que claro é uma inverdade já que não passam de um carro alto, duro de péssimo acabamento e que pula feito uma cabrita... e mesmo assim os bananas compram para "boyzar" na cidade...

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    1. Em parte eu acho que a linha de carros da fiat do Brasil reflete o mal gosto do brasileiro por carros. Na década de 80 e 90 a fiat veio com uma proposta bem diferente de carros e o brasileiro não comprava por puro preconceito (do mesmo tipo que atrasou a vinda dos carros 4 portas). Atualmente ela é líder de vendas aqui no Brasil justamente por oferecer muitos carros pé-de-boi, bem diferente dos veículos vendidos lá fora.

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    2. A Fiat deveria se manter como carros de baixo custo e deixar Chrysler/Dodge/Jeep e Alfa Romeo ostentarem o nome em carros de segmento médio, executivo e premium! Simplesmente não tem sentido a Fiat oferecer o Linea sendo que tem o Dodge Dart por exemplo.

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  3. Novidade o Carlos queimar as outras marcas, ele acha que só existe Works e Audi...

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  4. A Fiat não quer trazer o 500x pra não "canibalizar" o Renegade, mas acho que teria espaço pra ambos. Como o Renegade começará nos R$75 mil, o 500X poderia custar a partir de R$55 mil até R$70 mil com todos opcionais. Ou seja, quem não pode comprar o Jeep vai de Fiat. Além de ser uma ótima oportunidade de dar um fim nas velharias Idea e Weekend. Pra mim, a Fiat tá perdendo uma grande chance de sobressair no mercado dos SUVs compactos e aumentar ainda mais sua participação no mercado.

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    1. O problema é que, por ser da família "500" o 500X tende a ser mais caro que o Renegade por ser um carro "premium" dentro da Fiat. O preço dele na Europa já começa em "R$60 mil", ao pisar aqui custaria usa-se o dobro, seria surreal!

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    2. "Usa-se" - era pra ser "quase", corretor automático do iPad.

      ...ao pisar aqui custaria quase o dobro...

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    3. Concordo, Ravel. Se o 500 já custa quase 50 mil reais, o que dizer do 500X? Facilmente beiraria os 100 mil reais.

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  5. Belo carro, se viesse pra cá, seria uma bela opção de compra!!!

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