A FCA - Fiat Chrysler Automóveis - apresentou a versão norte-americana do Fiat 500X – SUV compacto que não será vendido no Brasil, mas compartilha 40% dos componentes com o Jeep Renegade, este com chegada ao mercado brasileiro confirmada para 2015.
Na Europa o Fiat 500X adotará motores 1.6 de 110 cavalos, e mais dois 2.0, um diesel de 140 cavalos e outro a gasolina de 170 cavalos.
A característica realmente inovadora em termos mecânicos é a caixa automática de 9 velocidades, herdada do Chrysler 200.
Os modelos mais baratos tem tração dianteira, e os mais caros, integral.
O Fiat 500X é um produto importante no plano de crescimento da FCA, disputando um segmento em forte expansão, que é o dos SUV compactos, onde já há Nissan Qashqai, Nissan Juke, Peugeot 2008, Renault Captur, Skoda Yeti e o BMW Mini Countryman..
A expectativa dos analistas é que o Jeep Renegade venda cerca de 160 mil unidades por ano até 2017, em termos globais, sendo que o mercado americano será o principal. O Fiat 500X, por sua vez, deverá vencer cerca de 100 mil por ano, a maior parte dos quais na Europa.
O preço do Fiat 500X na Europa começa em US$ 22.900 dólares, o que equivale R$ 60.000 reais (câmbio de novembro de 2014), e estará nas lojas no primeiro trimestre de 2015.
Nos Estados Unidos as vendas começam no segundo trimestre de 2015.
Fiat 500X chega aos EUA no segundo trimestre de 2015
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Top!
ResponderExcluirO que tem de inovador nesse "lançamento"?
ResponderExcluirNada. O motor não traz nada de novo. O visual é copia do Mini Contryman na traseira.
O interior não inova em nada.
Só resta a Fiat tentar vender barato....pois não é melhor em nada em relação aos concorrentes.
Pior que isso, é pior que carros que já estão no mercado há séculos, como a Tiguan, por exemplo, que tem motor e cambio melhores, tração 4 Motion, a Tiguan é mais bonita, e melhor acabada por dentro e por fora.
Desponta para o anonimato esse 500x
tiguan nem concorrente do 500x seria...
Excluire outra a tiguan é um mico
não vende pq é VW, se colocasse um logo da mercedes nela venderia como água... o consumidor que paga o a faixa de preço que a tiguan custa não quer mais saber de VW...
Isso é verdade, continua sendo um vw como meu tio disse, não vale a pena gastar tanto dinheiro num tiguan, vale mais a pena pegar um carro das 3 Alemãs
ExcluirTiguan é um carro excepcional. Rápido, confortável, bem acabado, tecnológico, bonito, tração integral...
ExcluirCarro como poucos, talvez o melhor Volks junto com o Golf 7.
Não conheço um proprietário que não esteja plenamente satisfeito.
Os maiores defeitos do tiguan é que ele utiliza correia dentada (imperdoável em um carro que se propõe a ser off road) e os controles eletrônicos que são muito intrusivos. É um bom veículo com certeza, mas é mais indicado para um "agroboy" do que para um fazendeiro de verdade.
ExcluirO tiguan é um crossover...bom para uso urbano.
ExcluirO "defeito" dele é não usar DSG, e sim o tiptronic de 6 marchas.
Mas ele anda muito, tem um acabamento a nível do Golf Highline( painel e portas emborrachados, teto com tecido de qualidade, etc). É a suspensão do carro é bem macia. Já dirigi um e achei excelente. E ainda tem ar-condicionado é as mesinhas de avião no banco de trás.
Todos os Suv na faixa de 100 mil reais, CRV, Ix35, Sportage, ASX e até os mais caros não "premium" como trailblazer e sw4 tem painel e portas todas em plástico. Só o Tiguan, os Audi, Bmw e MB usam soft touch.
ExcluirAinda prefiro honda e mitsubishi por terem menor número de reclamações e mecânica melhor que esse da vw. Apesar do aspecto melhor, sinceramente para mim painel emborrachado não faz diferença (só se usasse ele para sentar).
ExcluirImpressionante que as marcas premium trazem emborrachados em todos os seus carros, ou então costuras em couro no painel. Já deviam estar pensando no caso de os donos sentarem ali...
ExcluirMas a mecânica da Honda e Mitsubishi são excelentes mesmo.
ExcluirOk, exagerei no comentário. Mas esses paineis emborrachados, na maioria das vezes, é mais para fins estéticos do que funcionais. Todo caso, não que o amarok seja ruim (longe disso), mas os concorrentes dessas duas marcas, de uma forma geral, são melhores.
ExcluirPor um segundo eu achei que a discussão era de um maluco falando sozinho! Kkkkkkk
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluira fiat no Brasil como uma marca de baixo custo (não deixa de ser verdade) assim como a dacia é de baixo custo, sendo assim ao meu ver não creio que o consumidor iria deixar de comprar um HR-V ou mesmo um ecosport somente por causa da marca...
ResponderExcluiressa afirmação tanto é verdade que aqui só consegue ter sucesso de vendas com palio fire, uno, novo uno, novo palio e o siena junto do grand siena e strada, o resto é mico como linea e bravo...
pelo mesmo motivo não vejo viabilidade de uma pick-up media com o logo da fiat aqui no Brasil... já que esse tipo de veículo é visto como "carro de luxo" pelos bananas... o que claro é uma inverdade já que não passam de um carro alto, duro de péssimo acabamento e que pula feito uma cabrita... e mesmo assim os bananas compram para "boyzar" na cidade...
Em parte eu acho que a linha de carros da fiat do Brasil reflete o mal gosto do brasileiro por carros. Na década de 80 e 90 a fiat veio com uma proposta bem diferente de carros e o brasileiro não comprava por puro preconceito (do mesmo tipo que atrasou a vinda dos carros 4 portas). Atualmente ela é líder de vendas aqui no Brasil justamente por oferecer muitos carros pé-de-boi, bem diferente dos veículos vendidos lá fora.
ExcluirA Fiat deveria se manter como carros de baixo custo e deixar Chrysler/Dodge/Jeep e Alfa Romeo ostentarem o nome em carros de segmento médio, executivo e premium! Simplesmente não tem sentido a Fiat oferecer o Linea sendo que tem o Dodge Dart por exemplo.
Excluirverdade Ravel
ExcluirNovidade o Carlos queimar as outras marcas, ele acha que só existe Works e Audi...
ResponderExcluirA Fiat não quer trazer o 500x pra não "canibalizar" o Renegade, mas acho que teria espaço pra ambos. Como o Renegade começará nos R$75 mil, o 500X poderia custar a partir de R$55 mil até R$70 mil com todos opcionais. Ou seja, quem não pode comprar o Jeep vai de Fiat. Além de ser uma ótima oportunidade de dar um fim nas velharias Idea e Weekend. Pra mim, a Fiat tá perdendo uma grande chance de sobressair no mercado dos SUVs compactos e aumentar ainda mais sua participação no mercado.
ResponderExcluirO problema é que, por ser da família "500" o 500X tende a ser mais caro que o Renegade por ser um carro "premium" dentro da Fiat. O preço dele na Europa já começa em "R$60 mil", ao pisar aqui custaria usa-se o dobro, seria surreal!
Excluir"Usa-se" - era pra ser "quase", corretor automático do iPad.
Excluir...ao pisar aqui custaria quase o dobro...
Concordo, Ravel. Se o 500 já custa quase 50 mil reais, o que dizer do 500X? Facilmente beiraria os 100 mil reais.
ExcluirBelo carro, se viesse pra cá, seria uma bela opção de compra!!!
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