A família de carros sub-compactos up!, formada na Europa pelo Volkswagen up! propriamente dito e suas derivações Seat - Seat Mii - e Skoda - Skoda Citigo (veja detalhes destas versões clicando aqui) - manteve a liderança de vendas do segmento sub-compacto no mercado europeu em setembro.

Volkswagen up! 2015

As vendas somadas de up! (97.325 unidades vendidas jan-set/2014), Skoda Citigo (31.796 unidades vendidas em jan-set/2014) e Seat-Mii (18.141 unidades vendidas jan-set/2014) totalizam 147.262 veículos transacionados no acumulado de janeiro a setembro de 2014.

Volkswagen up! 2015 - interior

Esse número é suficiente para garantir ao modelo da VW a liderança de vendas do segmento de carros sub-compactos - também conhecido como mini-cars - no Velho Continente.

Fiat 500 2015

O segundo colocado nesse ranking é o Fiat 500, com 139.762 unidades comercializadas no acumulado janeiro a setembro de 2015 - avanço de 16% sobre 2013.

Fiat Panda 2015

A terceira colocação ficou com outro modelo da Fiat, o Panda, com 113.292 unidades transacionadas no período.

Hyundai i10 2015

O quarto colocado é o Hyundai i10, com 63.708 unidades vendidas.



O Renault Twingo - carro que recebeu nova geração este ano na Europa - ficou com a quinta posição no acumulado de 2014, com 58.959 unidades vendidas nos primeiros nove meses de 2014.

Ford Ka 2014

O Ford Ka vendido na Europa logrou êxito em aparecer na oitava colocação graças às suas vendas acumuladas de 42.364 unidades entre janeiro e setembro de 2014.

Ford Ka 2014

No mesmo período de 2013, o compacto europeu da Ford registrou 35.911 emplacamentos, o que significa dizer que registrou um avanço de 6% no período.

Ford Ka 2014 - interior

Essa evolução do Ka registra movimento inverso à tendência geral do mercado de sub-compactos, que caiu 1%.

Ford Ka 2014 - interior

Ranking - 23 carros sub-compactos mais vendidos - Europa - jan/set de 2014

Ranking Modelo Jan-Set/2014 Jan-Set/2013 Δ (2014 / 2013)
1 VW up! + Seat Mii + Skoda Citigo 147262 154888 -5%
2 Fiat 500 139762 120956 16%
3 Fiat Panda 113292 118704 -5%
4 Hyundai i10 63708 47957 33%
5 Renault Twingo 58959 59782 -1%
6 Toyota Aygo 49848 47736 4%
7 Lancia/Chrysler Ypsilon 48416 43342 12%
8 Ford Ka 42364 39911 6%
9 Opel/Vauxhall Adam 42079 35387 19%
10 Smart Fortwo 41707 49406 -16%
11 Kia Picanto 40559 38606 5%
12 Citroën C1 36778 45450 -19%
13 Peugeot 107 24169 43870 -45%
14 Suzuki Alto 22451 21627 4%
15 Mitsubishi Space Star 14846 10500 41%
16 Peugeot 108 13499 0 new
17 Suzuki Splash 11154 12493 -11%
18 Opel/Vauxhall Agila 10376 11052 -6%
19 Chevrolet Spark 9767 29489 -67%
20 Toyota iQ 3247 4415 -26%
21 Tata Indica 254 586 -57%
22 Nissan Pixo 128 3033 -96%
23 DR1 8 178 -96%
Total do Segmento 934633 939368 -1%

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E o Golf? Vendeu quantas unidades até agora? Provavelmente vendeu bem mas bem mais do que o Fiat 500 correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf é líder disparadíssimo na Europa, e ele concorre na categoria compactos. Na realidade o up! está na categoria micro-car. Sub-compacto está o polo e o fiesta.

      Excluir
  2. O Up pra conseguir vender mais que o Fiat 500 na Europa tem que somar toda seus irmãos?!!!E mesmo assim vende "somente" 8 mil unidades a mais?!!Ai depois os outros falam que o focus é o carro mais vendido do mundo e tem "gente" que fala que só o é por ser considerado duas carrocerias no acumulo de vendas. Ué por que no Up pode ser considerado 3 modelos de carros e a Ford não pode considerar duas carrocerias com o mesmo nome?!!vai entender né!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luis, é que fundamentalistas e absolutistas enxergam só pontos positivos na marca que amam e só pontos negativos na marca que odeiam.

      Excluir
  3. Por curiosidade, globalmente, quanto vendeu a linha Panda/Uno, já que é para chamar os irmãos?

    ResponderExcluir
  4. Show de bola esse modelo street da foto, por dentro e por fora! Em especial, os bancos com detalhes amarelos... e certamente esconde um TSI sob o capô...

    ResponderExcluir
  5. Pois é Célio, mas outro dia disseram aqui a seguinte pérola: "- É que praticamente todo Fiat na Europa é chamado de 500...". Agora vamos encarar os fatos, o 500 é um grande sucesso mundial !

    ResponderExcluir
  6. Já que somaram a "família up!" deveriam somar a "família Aygo" também.

    ResponderExcluir
  7. VW up!, Seat Mii e Skoda Citigo são o mesmo modelo: plataforma, câmbio e motor, com emblemas diferentes, montados em fábricas diferentes (Alemanha, Espanha e Eslováquia). Mas, é o MESMO modelo. Detalhes nos bancos, adesivos ou cores ocorrem.

    ResponderExcluir
  8. Olhando esse ranking diria que a Fiat está nadando de "braçada" sobre a concorrência, bom desempenho no mercado Europeu, acreditava que fosse o contrário...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que a Fiat fez para algumas pessoas aqui, simplesmente elas odeiam a marca ! Outro dia fiz um comentário parecido com o seu e até hoje estão me crucificando e chamando de fiateiro, sendo que tenho três carros e nenhum é da Fiat. É como se fosse um crime falar a palavra Fiat aqui.....nem Freud explica !!

      Excluir
    2. Boa conta: 301.470 veículos do grupo Fiat. Porém, entre sub-compactos, city cars e assemelhados. E, as outras categorias?
      Esse é um problema crônico da FIAT. Ela vende apenas nas categorias de carros pequenos. Mesmo no Brasil, o Bravo, o Punto e a Idea estão com vendas em baixa.

      Excluir
    3. Renagade pode mudar essa história de carros compactos. Contudo, vai entrar numa categoria que tem um espectro muito grande de concorrentes. Alguns bem sucedidos e outros acomodados no seu posicionamento: Duster, EcoSport, Tracker, Tucson, TR4. Virão outros juntos com ele: 2008, HR-V (mais algum?). Outras montadoras sinalizaram modelos novos, mas aparentemente desistiram: ix25, Taigum.
      Pena que a VW se contenta com o Cross Fox. O preço subiu e ficou mais feio nesse último facelift. Poderíamos ter outro modelo melhor à disposição.
      A GM, com o Tracker, envia do México uma boa proposta, mas pelada e caríssima para um compacto elevado.

      Excluir
  9. E com crescimento forte já que o 1º colocado perdeu um pouco de fôlego, segundo o ranking.

    ResponderExcluir
  10. Eu já tive carros da Fiat e não tenho nada a reclamar, só tenho elogios, a respeito do up ser líder no ranking Eu discordo, pois está somando com seus primos de terceiro grau

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho um Mille. Já tive outro Mille Electronic e Siena 06 marchas. Contudo, estou decepcionado com a marca. Os carros estão muito defasados em relação à concorrência: motor,câmbio, segurança e acabamento. Meu próximo modelo, com os modelos ofertados pela Fiat hoje, não será Fiat, muito menos GM e Renault. Todas ofertam modelos defasados. Ford e VW ofertam produtos melhores, não muito, mas são melhores. O VW up!, feio, mas é seguro, com motor e câmbio mais modernos e econômicos.
    Espero que o Renagade mude a história. Mas, estou em dúvida. O Peugeot 2008 é uma proposta interessante para mim,pois não será muito grande (4.1 mts). Vai depender do preço final entre os dois.

    ResponderExcluir
  12. E o Up! em 1º também não é um sucesso? Porque é tão difícil para os que odeiam a VW admitirem isso?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem