Além do Chevrolet Onix Track Day, a GM do Brasil apresentou no Salão de São Paulo o Onix Effect - carro que é tido como "conceitual", mas tem chance se chegar à produção, já que a GM já colocou no mercado configurações desse tipo de modelos como Agile Effect e Sonic Effect.
Dessa forma, o Onix Effect conta com rodas de 15 polegadas com pintura escura e adereços aerodinâmicos, como saias e spoilers.
A frente ostenta faróis com efeito "smoked" (esfumaçado).
Na traseira as lanternas tem a mesma temática.
O Onix Effect, como os demais modelos da série, vem pintado em braco, mas com o teto, coluna B, capas dos retrovisores externos e moldura da grade frontal pintados em preto brilhante, criando o efeito de contraste. Além disso, adesivos decoram o capô, laterais e tampa traseira.
No interior o Onix Effect tem volante multifuncional com base plana, acabamento em vermelho acetinado e carpetes com bordado exclusivo.
O painel de instrumentos não tem alterações...
...Assim como a mecânica, que permanece com o quatro cilindros SPE/4 1.4L de 106 cavalos, associado com transmissão manual de cinco marchas.
Chevrolet Onix Effect: série especial com visual esportivo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
60 mil porque agora é moda!
ResponderExcluirUma pena que essa "esportividade" fique só no visual, motor que é bom nada! A Chevrolet deveria colocar motores 1.6 16v no Onix, Cobalt, Prisma dentre outros de seus carros.
ResponderExcluirAdoraria que a Chevrolet trocasse esse 1.4 pelo 1.6 do finado Sonic. O problema é que, se fizer isso o carro passa dos R$60 mil de vez.
ResponderExcluirA Chevrolet cobra caro por nada, uma pena.
ExcluirVerdade. Só enfeite. Praticamente uma obrigação da GM de atualizar os motores 1.4 da gama pelo moderno 1.6 que equipava o Sonic. Mas se vende bem para que mudar? E se o sapato apertar corre para as asas do governo.
ExcluirMEUDEUSDOCÉU.......
ResponderExcluirCom todo respeito à quem gosta do ONIX, simplesmente horrível!!!
Carro bom irmão... Seguro barato, mecânica barata, ta vendendo muito e isso e fato. Mas gosto não se discute né mano.. .... Ele tem motorização automática e não vejo outros com o preço dele....
Excluirhb20 tambem tem motorizaçao automatica mas tem uma simples diferença onix tem 104cv e o hb20 130 e isso pelo mesmo preço
ExcluirEu poderia comprar um onix, mais teria que ter outro motor, 1.6 no minimo.
ResponderExcluirEU JA Não comprei um ônix pq.não gosto do marcador de combustível de pontos,eu acho melhor no modelo analógico
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.