O Chevrolet Onix foi o campeão geral da 1ª edição do Prêmio Maior Valor de Revenda, da AutoInforme. Obteve depreciação de apenas 8,5% em um ano. A pesquisa abrangeu dados de novembro de 2014 comparados com os preços praticados do zero km em novembro de 2013.


Com apenas 8,5% de depreciação em um ano, o Chevrolet Onix foi o automóvel melhor avaliado no Prêmio Maior Valor de Revenda, da Agência AutoInforme. Embora o estudo de depreciação seja desenvolvido há mais de dez anos, a partir dos levantamentos da Molicar, é pela primeira vez que a AutoInforme faz a premiação, com o objetivo de estimular montadoras e importadoras a valorizar seus próprios produtos e, por consequência, preservar os investimentos dos consumidores finais.


Outros quinze veículos foram contemplados pelo Prêmio Maior Valor de Revenda, respectivamente em suas categorias: Renault Master (Comercial – 10,7%), Fiat Palio Fire (Entrada – 10,9%), Volkswagen Golf (Hatch Médio – 10,3%), Fiat 500 (Hatch Premium – 12,4%), Chevrolet Pin (Minivan – 12,7%), Honda Fit (Monovolume – 11,7%), Fiat Palio Weekend (Perua – 13,8%), Fiat Strada (Picape Pequena – 11,2%), Toyota Hilux (Picape Média – 13,2%), Hyundai HB20S (Sedã Pequeno – 11,6%), Toyota Corolla (Sedã Médio – 12,7%), Ford Fusion (Sedã Grande), Ford EcoSport (Utilitário Esportivo Pequeno – 11,1%), Honda CRV (Utilitário Esportivo Grande – 11,9%) e o próprio Chevrolet Onix na categoria Hatch.


A pesquisa considerou os 100 modelos e versões zero km mais vendidos. Além das marcas/modelos vencedores desta 1ª edição do Maior Valor de Revenda, foram analisados modelos das marcas Audi, Chery, Citroën, JAC, Jeep, Kia Motors, Land Rover, Lifan, Mercedes-Benz, Mini, Mitsubishi, Nissan, Peugeot e Suzuki.


Foram considerados os preços praticados no mercado de carros zero em novembro de 2013 e não os preços de tabela. O estudo considera as diversidades ocorridas no mercado na época da cotação - como a disponibilidade do produto, os bônus concedidos pelas fábricas e repassados ao consumidor, entre outros fatores - eliminando eventuais distorções de preços provocadas por essas ações.

Foram eliminados os carros que tiveram modificações consideráveis nos últimos doze meses, para que a comparação não comprometesse o resultado do estudo. Como critério de escolha dos participantes, foram considerados os 100 carros mais vendidos no Brasil.

Tabela - carros que menos desvalorizam - 2014

Clique na imagem para ampliar

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E os Chineses com depreciação extraordinária, e ainda com sorte quando o cidadão consegue vender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não tem carro chinês entre os 100 mais vendidos do Brasil.

      Excluir
    2. Isso só reflete a alta aceitação do Onix no mercado. O carrinho tá bombando desde que foi lançado. A Chevrolet acertou a mão nele e no Prisma. São carros com um bom conjunto mecânico, belo design, bom nível de equipamentos e a maioria de seus proprietários tem elevado índice de satisfação. Seguindo os passos do celtinha, anos atrás, que foi o carro com menor índice de desvalorização do mercado.

      Excluir
    3. No geral, o Onix não é um carro ruin, mas falar que o conjuto mecânico é bom, eu não concordo.

      Excluir
  2. "Como critério de escolha dos participantes, foram considerados os 100 carros mais vendidos no Brasil."
    Tá explicado porque não tem nenhum DS na lista. Exclusividade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém consegue vender um citroen. Comprou, casou com ele.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Gosto é que nem c..., cada um tem o seu...

      Excluir
    2. Eu acho ele bacana Marcos, tem um espaço interno bem interessante, e até tem um bom acabamento, eu quase peguei um LTZ, mas acabei optando pelo novo Fox Highline por causa da motorização, estou super satisfeito com o carro.

      Excluir
  4. Tão ou mais importante que a desvalorização é a liquidez, pois o Focus sedã está lá, logo atrás do Corolla, bem próximo, mas tente vender um e veja se é fácil como vender um Civic ou Corolla. Se não conseguir comprador logo, e disposto a pagar um valor razoável, acaba entregando "de graça" pra concessionária. Já o hatch, vende fácil!

    Curiosamente o veículo que mais aumentou de preço, em termos percentuais, do ano passado pra cá, foi o próprio Onix, além de ter ganhado ar de série em todas as versões, o que acaba valorizando mais na revenda, já que não é necessário adicionar o opcional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, acho que a desvalorização decorre da liquidez... ou estou enganado?

      abs

      Excluir
  5. O que as pessoas veem no Onix para ser o 2 mais vendido do Brasil (até 1º se vc considerar 2 versões as do Palio)?

    ResponderExcluir
  6. Lindo carro e merece ser lider ano que vem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem