A subsidiária de carros premium da General Motors, a Cadillac, apresentou hoje o Cadillac ATS-V 2016 - ampliando a gama de versões do aclamado sedã compacto ATS com novas variações esportivas - série "V".
O Cadillac ATS é o modelo de acesso à linha premium da montadora norte-americana, tendo sido criado para tentar seduzir consumidores dos tradicionais sedãs médios alemães - BMW Série 3, Audi A4 e Mercedes-Benz Classe C.
Dessa forma, com a chegada do Cadillac ATS-V, a GM passa a oferecer alternativa aos BMW M3 e M4, Mercedes-Benz C63 AMG e ao Audi RS4.
Disponível em carroceria sedã (modelo preto das fotos) e cupê (carro branco), o Cadillac ATS-V contará com o novo motor bi-turbo, V6 3.6, com 455 cavalos @ 5.700 rpm e 60,3 Kgfm @ 3.500 rpm.
Segundo a Cadillac, o ATS-V foi projetado como um carro capaz de entrar em pistas de corridas, mas ao mesmo tempo oferecer conforto de condução no dia à dia.
Segundo a Cadillac, o ATS-V é capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 3,9 segundos para atingir uma velocidade máxima de 296 km / h.
O Cadillac ATS-V está disponível com transmissão manual ou automática (ambas de 6 marchas), e é equipado com um diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente.
O chassi foi reforçado em relação às versões convencionais, que lhe renderam um aumento de rigidez torcional de 25%.
A suspensão conta com amortecedores magnéticos. Os freios Brembo contam com discos de 370 mm na dianteira e pinças de 6 pistões.
O sistema de gerenciamento de performance permite ao piloto escolher entre cinco diferentes modos de condução, sendo que a mais branda mantém ligado o os controles de tração e estabilidade.
A GM não divulgou o peso do Cadillac ATV-V, mas um executivo da montadora informou que o modelo básico do ATS-V pesa 1.670 kg - um valor em linha com seu principal alvo de mercado, o BMW M4, que pesa 1.612 kg.
A distribuição de peso é de 51% na frente e 49% no eixo traseiro.
Desde a sua criação em 2004, a série "V" dos Cadillac trouxe mais potência, desempenho e prestígio aos carros de luxo norte-americanos. Agora, com a chegada ao modelo de acesso ATS, seu papel fica ainda mais importante, pois atingirá um público maior - além do preço mais baixo, será vendido também na Europa (detalhes aqui).
Cadillac ATS-V: americano quer briga com BMW M3 e M4
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
que barcas top, muinto lindas, americano sabe fazer carros brutos, gostei
ResponderExcluirMuito lindo esse carro.
ExcluirÉ o carro do Woody Harrison na série True Detective.
Os cadillac são sempre muito bonitos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirmas o golf VII é melhor ( carlos mode on )
ResponderExcluirPrefiro o Up!
ResponderExcluirCadillac é show! Pena que aqui no Brasil não se encontra.
ResponderExcluirMuito top!
ResponderExcluirespetacular
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.