Apesar de não especificar os modelos, especula-se que esses novos carros médios serão um hatchback, um sedan e station wagon.
O hatchback substituirá o Bravo enquanto a variante sedan sucederá o Linea - que, atualmente é vendido apenas na Europa Central, Oriental e Turquia.
A produção de uma variação Station Wagon do sucesso do Bravo é importante para a Fiat, já que a empresa não tem um modelo desse tipo desde o fim de produção do Stilo MultiWagon - carro que foi descontinuado em 2008.
O Fiat Bravo (que recebeu aperfeiçoamentos no Brasil, veja aqui) deixou de ser produzido na fábrica de Melfi, na Itália, em julho. A unidade constrói atualmente o Fiat 500X e o Jeep Renegade.
A saída de linha do Bravo na Europa deveu-se às fracas vendas, que caíram 59% no acumulado de 2014 relativamente a 2013, de acordo com dados da JATO Dynamics.
Veja mais carros que saíram de linha clicando aqui.
A Fiat já fracassou em sua tentativa de criar um concorrente para o Golf.
ResponderExcluirFracassou com o Brava.
Fracassou com o Bravo.
Fracassou com o Stilo.
Profetizo novo fracasso desse sucessor do Bravo, já que vai usar plataforma de SUV em hatch médio? Só pode estar de brincadeira...
Esse novo carro da Fiat desponta para o anonimato..
Não testarei e não gostarei.
Profetizo que essa sua bola de cristal errará.
ExcluirMãe Dinah, é vc?
ExcluirPois é Carlos, concordo plenamente com você!
ExcluirSó esqueceu de mencionar que o Tipo chegou a vender mais que o Gol.
ExcluirÓbvio que vai fracassar...
ExcluirNinguém em sã consciência trocaria um Golf por um hatch médio da fiat.
Vide o Bravo, mecânica inferior, menos tecnologia, acabamento inferior, desvalorização altíssima...
E qual seria o câmbio que a fiat iria usar para esse carro? Dualogic?
Profetizo não, mas se seguir a lógica la vem mais uma bomba. A FIAT não sabe fazer carro médio, o lance dela e carros populares e pequenos carros. O Brasileiro não tem motivo nenhum pra gostar da FIAT, ja que o panda que e seu melhor produto, nao disponibiliza o modelo pra os brasileiros. A VW não é uma unanimidade mas esta muito a frente da FIAT em qualquer sentido em seus carros. Basta dizer que o carro pop de entrada VW e melhor construido que o de ponta de FIAT.
ExcluirMQB então não pode nos Q3? Tem que continuar a mesma plataforma de atualmente?
ExcluirVocê profetizou para o ka que não iria vender igual ao up, só que vc acertou, o ka vende muito mais que up!
Excluiré com a bola de cristal nova?
ExcluirOU a mesma que profetizou as vendas do up!
O problema principal é o prejuízo que a fiat causa aos seus clientes, lançou o tempra/tipo tirou de linha, então lançou marea/bravo/brava e tirou de linha, então lançou o stilo e tirou de linha, lançou o bravo novamente e tirou de linha.
ExcluirOs carros médios da fiat tem uma geração e são descontinuados, o infeliz proprietário fica com um carro fora de linha.
O mesmo vai acontecer com o linea, não ter ter um próximo linea, será descontinuado e o viaggio será lançado.
A marca brinca com o seu consumidor, e brincadeira de mau gosto porque causa muito prejuízo, eu não gastaria um centavo em um médio fiat, e muitos até são bons mas não vale o risco.
Isso não é nenhuma profecia, apenas fato! A Fiat não produz nada decente há anos no Brasil! A exceção da Strada, não há carro dela que seja referência em qualquer segmento. Uma montadora que sobrevive de vender carroças para frotistas e ainda não conseguiu produzir hatch médio para competir com Focus II ou Golf 4,5 não conseguirá tão cedo fazer um que rivalize com os atuais hatches de Ford e VW.
ExcluirDe interessante mesmo em termos de possíveis lançamentos no Brasil, os únicos que me chamaram a atenção foram o 208 GT (post recente) e o Jeep Renegade. Se chegarem com preços competitivos, profetizo que irão abalar o mercado interno. Se vierem, vou viver só de pão, esquecer o Up! e economizar para um destes.
ResponderExcluirFinalizando, o que posso dizer, "Hasta la vista Bravo!!!" E que venha o sucessor...
Pode ter quantos sucessores ele quiser, jamais algum desses sucessores irão se igualar ao Golf/Focus.
ResponderExcluirResumindo:
Sai um carro inferior ao Golf/Focus e entra outro inferior ao Golf/Focus.
Tá difícil mesmo viu amigo? Esses dois ai estão muuito na frente da concorrência, parece até que as outras desistiram de concorrer no segmento dos hatch médio ( a chevrolet até tenta, mas esse cruze ja ta meio defasado e aquele painel azul de calculadora também é um retrocesso.. )
ExcluirQue me lembre A fiat lançou aqui no Brasil O FIAT TIPO que depois pegava FOGO do nada e assava os proprietários como espetinhos !!..Melhor hatc Medio : Golf, Depois o Cruze sport6, Depois o 308...e só !!!
ResponderExcluirEsse painel é de que carro e ano? Por ter tela LCD é recente, mas o painel é secular!
ResponderExcluirLogicamente que o Golf é melhor em todos os sentidos, mais fora isso eu acho o design do Bravo bem mais bonito!
ResponderExcluir2....o Golf olhado pela traseira é apenas um trapézio.
ExcluirE uma opinião, mas pra mim o golf e disparado o mais bonito de todos.
ExcluirThyago seu voto nem é levado em consideração, simplesmente pelo fato de você ser fan boy da volks a la Carlos, tudo na Volks é melhor que qualquer outra montadora pra você, então fica difícil ver imparcialidade nos seus comentarios!!!!!!!!!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirInfelizmente o câmbio é meio chatinho mesmo,mas vc aprende a lidar com ele,agora que eu dei um pau em um golf na estrada,aaaaaaa isso eu dei mesmo kkkkkkkkk,tenho um bravo sporting lindo e realmente BRAVO.
ExcluirÉ um belo carro. Uma pena a Fiat não ter tradição nas categorias superiores. Quem sabe com a FCA, as coisas podem mudar.
ResponderExcluirHatch médio chama se, FOCUS e golf, o resto é só pra fazer volume.
ResponderExcluirAcho que você se enganou na colocação e no destaque vou corrigir você" O único hatch médio se chama "GOLF" , por que o resto é só pra fazer volume", não se coloca na mesma comparação Golf com o Focus, o Focus é um belo carro, mas perto do Golf fica muito ofuscado devido as qualidades do Golf!!!
ExcluirSinceramente...o Focus 3 é uma geração sem brilho que terá vida curta no Brasil. O carro tem suas vantagens, mas é apenas mais um...
ExcluirO Golf 7 é o melhor hatch médio do mundo atualmente, aclamado por toda critica especializada na Europa, nos EUA, no Japão e até no Brasil. É simplesmente muito mais carro do que o focus. O Golf é muito mais seguro, tem mais desempenho, é mais bem acabado, mais bem montado, mais moderno, mais econômico, mais espaçoso, tem mais tecnologia embarcada e é bem mais gostoso de dirigir.
Repare que no Mundo todo ele concorre com seu irmão gêmeo Audi A3, BMW série 1, A200, etc.
O focus é só um bom hatch médio, que chegou para brigar com o Cruze em qualidade.
E outra, todo mundo sabe que o Golf é muito mais desejado do que qualquer outro Hatch.
ExcluirEle sempre teve essa "aura" aqui no Brasil. É um carro aclamado, com uma legião de fãs e invejado por muitos. Uma verdadeira lenda. Como disse a car and Driver na avaliação do Golf:
"Diferentemente dos outros hatches medios vendidos no Brasil, o Golf tem uma aura própria e desperta desejo..."
Já o focus é o cruze são apenas bons hatches...mas não causam tanto alarde quando são lançados...carros normais.
O lançamento do Golf 7 foi uma bomba, com revistas colocando capas como:
"O campeão voltou"
"O Mito está de volta"
"Os segredos do Campeão"
Etc....
Quando lançam uma nova geração do focus eu não vejo muita coisa...
Temos que lembrar que parte desta euforia se deveu a 14 anos sem novidade significativa.
ResponderExcluirNo final, reconheço que valeu esperar, mas foi um longo período de estagnação que chegou ao fim.
Tenho um Bravo Sporting Vermelho Modena, um status bacana pois a roupagem o torna um Belissimo carro, e de acabamento muito elevado ... o novo Golf é também belissimo, o GTI então é um bello ragazzo ... porém carro é apenas um meio de trazer e levar seu proprietário, e gosto do ar exclusividade do Bravo ... onde paro o carro é muitíssimo elogiado, creio que o estilo esportivo da roupagem, o desenho da carroceria claramente inspirados nas primas ricas ( Ferraris ) ... sou bem italianista no conceito de design, gosto do ar italiano do carro, e um carro acaba sendo também um acessório de seu proprietário, qdo se pode gastar um pouco vc acaba não só comprando um carro, mas um estilo ... viva o Bravo Sporting e seu ar esportivo, seu teto solar SkyDome ...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.