O BMW 125i M Sport é o modelo mais caro da Série 1 com motor de quatro cilindros, com preço sugerido de R$ 173.950 reais.

BMW 125i M Sport 2015

O BMW 125i M Sport adota um motor 2.0 de 218 cv associado a uma transmissão automática de 8 marchas StepTronic, que despejam a potência por meio da tração traseira. O resultado em termos de desempenho é uma aceleração de 0 a 100 Km/h em 6,7 segundos, segundo dados da revista Quatro Rodas.

BMW 125i M Sport 2015

Este modelo, por se tratar de uma configuração "M SPort", adota itens como faróis bixenônio, GPS e sistema de som de alta fidelidade, bancos revestidos em Alcântara com detalhes em azul, paddle shifters para trocas manuais de marcha.

BMW 125i M Sport 2015

Além disso, traz o volante esportivo de três raios revestido em couro, com a letra M Motorsport inserida ao centro, enquanto o console central conta com detalhes em alumínio, assim como nas pedaleiras.

BMW 125i M Sport 2015

Esteticamente o 125i M Sport se destaca dos demais por adotar para-choques de maior dimensões, e, nas laterais, rodas de aro 18, além de adereços aerodinâmicos.

BMW 125i M Sport 2015

Na parte traseira, o BMW 125i M Sport tem o diferencial de contar com saídas de ar para os passageiros traseiros - item não disponível no 116i - modelo de acesso.

Desempenho

O BMW 125i M Sport tem desempenho similar a de seus principais concorrentes de mercado no quesito desempenho: VW Golf GTI (Preços a partir de R$ 103 mil) e Mercedes-Benz A250 Sport (R$ 163.500).

VW Golf GTI x BMW 125i M Sport

Segundos os dados dos fabricantes, o BMW 125iM acelera de 0 a 100 Km/h em 6,2 segundos, contra os 6,5 segundos obtidos pelo Golf GTI e pelo Mercedes-Benz A250.

Mercedes-Benz A250 Sport x BMW 125i M Sport

Entretanto, em testes de revistas os dados apresentam divergências com os informados pelas fábricas. No teste da Revista Quatro Rodas, o VW acelerou de 0 a 100Km/h em 6,7 segundos - mesmo tempo do BMW 125i M, que também completou em 6,7 segundos.

BMW 125i M Sport x Golf GTI x Mercedes-Benz A250 Sport

Já na Revista Car and Driver, o Golf GTI e a BMW 125i M Sport fizeram a prova em 6,2 segundos, enquanto a Mercedes-Benz obteve 7,2 segundos. Na revista Carro o tempo da Mercedes foi de 7,0 segundos. O gráfico acima mostra uma média dos tempos obtidos por cada carro nos testes das revistas, evidenciando uma pequena vantagem do Golf GTI sobre o BMW 125i M Sport, e de ambos sobre o Mercedes-Benz A250.

Consumo

O consumo do BMW 125i M Sport fica em 11,3 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada, enquanto o Golf GTI registra 10,5 Km/l em cidade e 15,4 Km/l em estrada.



Conclusão

BMW 125i M Sport 2015

O BMW 125i M Sport é mais caro que o Golf GTI e o Mercedes-Benz A250 Sport, e nas provas de desempenho fica no mesmo nível. Mas leva vantagem sobre os dois por contar com a aclamada tração traseira, e, sobre o GTI, por ser um BMW - maior status.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. 174 mil reais essa 125i M. Ta louco? Prefiro comprar um dos últimos Golf GTI alemães, um GTI premium com teto panorâmico, por 135 mil reais.
    O GTI premium tem ACC, piloto automático adaptativo, DLA, farois bixenon inteligentes, Park Assist, Detector de Fadiga, Sistema Pro-Active e Multicolision Brake, Som da Dynaudio com 400 watts de potência, freio de mão eletrônico, auto-hold, bancos de couro elétricos e com aquecimento, sensores na frente e atrás, teto panorâmico, lanternas de LED's, farois bixenon com LED's diurnos e lavadores, câmbio DSG (muito mais rápido do que o ZF) e motor mais potente, com 220 cavalos e 36 kgfm de torque.
    Compra-se o GTI com todos os opcionais possíveis e ainda sobra 40 mil pra vc comprar um carro 0km pro seu filho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Com os 40k restantes compra um high-up!!! Show"!

      Excluir
    2. Isto é, compra um High-up por 35k e ainda sobra R% 5k para dar um rolê em Miami e comprar um iPhone 6 Plus por lá...

      Excluir
    3. Com certeza a pessoa que tem 170k para gastar em um carro, vai pensar em um UP.

      Excluir
    4. Tem fazendeiro que tem Ford Edge, Toyota Corolla, Golf GTI e em um UP! pro fazendeiro tocar a boiada na fazenda.

      Excluir
    5. Sim, Vai pra Europa e aluga um Up só pra confirmar que ele é bom.

      Excluir
  2. Na minha opinião a matéria foi e muito desonesta para a BMW, vocês fizeram de tudo para transforma-la na "vilã" da história. Vocês citaram o 0-100 da 125i M Sport obtido pela Quatro Rodas já o 0-100 do Golf e da A250 vocês citaram o divulgado pela fábrica, coisa que é injusto tendo em vista que o Golf fez o mesmo tempo no teste da Quatro Rodas que foi de 6,7s também e a A250 Sport chegou a fazer em 7,2s no teste da Car And Driver.
    O BMW 125i M Sport é mais caro que o Golf GTI e o Mercedes-Benz A250 Sport, e, nas provas de desempenho fica ligeiramente atrás.
    Aonde que ela fica atrás? No 0-100 ela andou com o Golf e nos testes de frenagem demonstrou ser muito mais eficiente do que o Golf e simplesmente deu um baile na A250 Sport em questão de desempenho, a A250 Sport teve desempenho semelhante a de um Jetta TSI.
    A A250 Sport também foi um pouco injustiçada tento em vista que não colocaram os dados de frenagem dela, quesito onde ela se demonstrou superior ao Golf e a 125i M Sport.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre assim, o Fábio sempre dá um jeitinho de elevar o Golf, talvez por ele ser fã do carro ele já faz isso sem perceber. Rsrs

      Tudo bem que é um carro bom e seguro e bem equipado, mas para por aí. Eu gosto de dirigir e digo que o Golf GTI é provavelmente o carro mais artificial no ramo dos esportivos. O DS3 ou o Cooper S são muito mais divertidos que o Golf, até a 116i é mais divertida! A VW pode melhorar o problema do Golf com um simples detalhe, um botão de desativação dos controles de tração e estabilidade.

      Se você quer um excelente carro pro dia a dia e gosta de dar umas aceleradas em saídas de sinal ou umas puxadinhas mais fortes no trânsito mas sem exageros, o Golf é perfeito pra isso. Agora, se você gosta de se divertir em uma pista e sentir o carro de verdade o Golf é o pior de todos!

      Excluir
    2. O Golf GTI tem um botão pra desligar o controle de tração e de estabilidade. Já no Golf 1.4 TSI so dá pra desligar o de estabilidade, via central multimídia.
      Nos testes no exterior, a BMW 125i M fica sempre empatada tecnicamente com o Golf GTI, e empatada ou pouquíssimo atrás do GTI Performance. Resumindo, ambos se equivalem em desempenho e o Golf é muitissimo mais equipado. Então a tração traseira e o símbolo da BMW não valem os 40 mil reais a mais com menos equipamentos.
      Quanto ao prazer de dirigir, Ravel, o DS3 nem se compara ao GTI, e o Cooper S é o carro mais duro já inventado pelo homem (parece que estamos andando de jumento e sem sela!!). Não dá pra comparar esses dois com o Golf GTI, tanto que no exterior não comparam.

      Acelera,
      O BMW 125i M, o Golf GTI e o Mercedes A250 são carros com desempenho parecido e excelentes em alguns aspectos. Mas o fato do GTI ser muito mais completo e muito mais barato o torna a melhor opção. Já dirigi um Golf 7 GTI e ele é mais forte e gostoso de dirigir do que o antigo Audi A3 2.0 de 200 cavalos. Abraço.

      Excluir
    3. E só pra constar,
      O Golf GTI e a BMW 125i M conseguiram exatamente o mesmo tempo na Car and Driver, 6,2 segundos.
      Já a A250 conseguiu 7,2 segundos, mas no exterior ela também sempre perde os comparativos do GTI.

      Excluir
    4. De fato os números de desempenho estavam errados. Já corrigimos a matéria. Obrigado ao @Na Dúvida, Acelera! pelo alerta.

      Excluir
    5. Acontece que o botão não desliga completamente, parece que ele só reajusta pra parecer que desligou, tente abusar e verá.

      Quanto a comparação, eu me referi ao prazer de dirigir, aquele carro que deixa vc fazer o inesperado. No Golf tudo é muito previsível e artificial.

      Excluir
    6. Fábio,

      Agora o gráfico ta ajudando a A250 que é a mais lenta dos três.

      Vcs usaram o tempo dela declarado pela mercedes é o dos outros em testes de revista.
      Acontece que nos testes da car and Driver e auto esporte o GTI fez 0-100 em 6,2 segundos, e tem 0-100 de 6,5 declarados pela fábrica.
      O bmw 125i tem 0-100 de 6,2 ou 6,5 segundos em vários testes.

      Já a A250 tem 6,6 declarados pela mercedes, mas 7,2 na car and Driver, 7,0 na carro online, etc.
      Sempre a Mercedes é a mais lenta dos três, até em retomadas.

      Abraço.

      Excluir
    7. @Richard, é que não tem dado da Mercedes na Quatro Rodas. E eu indiquei isso no gráfico.
      Depois faço um gráfico com os dados da Car and Driver. []s.

      Excluir
    8. Ou talvez vou fazer um gráfico com a média aritmética dos tempos da Car and Driver e Carro, que são as revistas que têm tempo dos três carros. []s.

      Excluir
    9. Agora ficou excelente o gráfico Fábio!
      Abçs.

      Excluir
  3. Primeiro que essa nao é a versao mais cara e sim a M135i e segundo que o cambio nao é steptronic e sim ZF8

    ResponderExcluir
  4. Primeiro que essa nao é a versao mais cara e sim a M135i e segundo que o cambio nao é steptronic e sim ZF8

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem