O Ford KA chegou ao mercado em agosto apresentando uma performance de vendas notável, com mais de 7.000 unidades vendidas (veja aqui), figurando na décima posição do ranking de carros mais vendidos. Entretanto, uma parte significativa das vendas foi decorrente de emplacamentos para a locadora Localiza - que firmou parceria de lançamento do modelo com a Ford (veja detalhes aqui).
Agora, portanto, com vendas apenas no varejo, no começo de setembro o KA caiu para 13º posição, enquanto o Volkswagen up! subiu à 9ª colocação entre os mais vendidos, superando o modelo da Ford nesta primeira semana de comercialização em outubro.
É importante considerar que o up! está sendo objeto de promoções na rede Volkswagen (veja detalhes aqui), com planos de financiamento subsidiados com taxa de juros 0%.
De qualquer forma, o up! já vendeu 1.191 unidades em outubro, superando os 1.073 exemplares vendidos do KA, como pode ser visto no gráfico acima.
Outro aspecto a se considerar é o fato de o KA ainda estar em processo de aceleração de produção, e, o segmento de compactos - com o VW Gol, Hyundai HB20 - que é o que apresenta maiores vendas no Brasil.
O up!, por sua vez, é um modelo sub-compacto. De qualquer forma, são dois lançamentos recentes e disputam a atenção do consumidor.
E, no começo de outubro, o up! leva a melhor sobre o KA.
VW up! supera o Ford KA em vendas no começo de outubro
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Parabéns à Volkswagen!
ResponderExcluirO que está me impressionando muito são as vendas do Novo Fox...estão em níveis absurdos...se continuar do jeito que os números iniciais mostram vai ficar no top 3 em outubro. O novo Fox definitivamente caiu do gosto do povo.
Acredito que o Fox esta vendendo bem pois a vw essta liquidando o modelo "antigo".
ExcluirO antigo já foi totalmente desovado. Não tem mais do modelo antigo para vender. Só do novo.
ExcluirO que está bombando é o novo mesmo. Vendendo mais que HB20 e KA...muito mais.
semana passada vi um fox vermelho do modelo antigo sem placa na rua, hoje vi um prata.
ExcluirPARABÉNS A VOCÊ, CARLOS. O crédito é todo SEU, nada de VW. Seu engajamento a esse BLOG e quem sabe a outros, é que fez a diferença. Eu sabia q ia acabar nisso.
ExcluirCLAP. CLAP. CLAP.
Ainda ontem passei por uma concessionária aqui em São José dos Campos e lá ainda tem Fox do modelo antigo para vender!
Excluirontem mesmo vi uma carreta cegonheira cheia de Fox 0km do modelo antigo e apenas 2 do novo...
ExcluirTenho quase certeza que a VW está fazendo promoção para o Fox, por causa de quedas nas vendas.
ExcluirNeste momento o site da Fenabrave deve estar sendo acessado por um monte de fanboys da Ford a procura de uma desculpa para o fato de o KA tomar uma surra do up!, que nem seu concorrente é.
ResponderExcluirEu fanboys da Ford..aprendam: o KA é concorrente do Fox e do Gol. E a lavada que ele toma do Gol e Fox é maior ainda.
O up! é só um apertitivo...
Acredito que ate o final do mes o Ka passe o up, que ate agora nem chegou perto da meta da volks q era de 12 mil und mes
ExcluirA surra na verdade quem toma é CONSUMIDOR, que paga preços absurdos. Você é representante da vw por acaso?
ExcluirPeraí. NÃO FOI VOCÊ QUE FALOU Q O KA NÃO ERA CONCORRENTE DO UP! ?
ExcluirSe não é por que comparar vendas de ambos????
Afinal, é ou não concorrente?
Primeiro, up! está em promoção e segundo o Ka 1.0 não tem todas as versões a venda,se tivesse as vendas aumentariam,só vendo aq no Blog a rpocura pelo 1.0 SEL é considerável,o que tiraria essa pequena vantagem do up! que está em promoção.
ExcluirTenho que concordar com o post do colega que disse que é o consumidor quem leva a surra.
ExcluirSabem por que? Porque pelo preço de Ka, Up!, Fox, consumidor americano compra Corolla e Civic.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirGosto mais de blog de entusiastas aos jornalísticos, mas se o UP sair de linha o blog entra em depressão. kkkk
ResponderExcluirQue bom, acho que quem quiser aproveitar as promoções do Up!, talvez seja a hora. No mais, nada de novidade, até porque se por um lado o Fox está vendendo bem mais que o Ka, por outro lado deve-se observar as vendas dos concorrentes diretos do Fox. O Blog parece que é cheio de criancinhas brigando por ninharia (tipo, o carro que eu gosto vende mais), mas a única informação relevante mesmo é a da promoção do Up!.
ResponderExcluirEsse Carlos só pode ficar de 10 em 10 segundos olhando aqui o site e com os dedos afiados para bajular demasiadamente o up! Acho que ele ganhou o up! dele da VW pra ficar babando tanto assim!
ResponderExcluirParabéns VW! Vendendo muito ou pouco (isso pouco importa), o up! veio para revolucionar... foi eleito o World Car of the Year 2012... MELHOR CARRO DO ANO NO MUNDO EM 2012, e desde então está longe de ser desbancado como melhor hatch de entrada...
ResponderExcluirÉ, na Alemanha já não é tanta novidade de 2013 pra 2014 já caiu 29% das vendas dele.
ExcluirOff topic: senti falta da divulgação dos dados de vendas de setembro para PJ e PF. O site poderia divulgar os números?
ResponderExcluirMelhor assim. Só assim o Carlos vai ficar dizendo q o up! é lider da categoria com vendas pra PF
ExcluirO ka ainda nem possui o modelo topo de linha,e está vendendo bem.
ResponderExcluirExatamente, muita gente apostando que o SE e o SE Plus serão os mais vendidos. Já eu, como acredito que ESC, TCS, Hill Holder e outros itens farão diferença na venda, quando todas a CSS estiverem com o SEL a venda, aumentarão esses números.
ExcluirEu já acho difícil, o povo brasileiro quer status nos dias de hoje, e carro 1.0L por mais que seja tecnológico e contar com muitos itens, não corresponde a essa mentalidade. Ao ver que a diferença é irrisória perante a versão de entrada com propulsor 1.5L, o consumidor vai "esquecer" dessa versão. No mais, acredito que as versões de entrada com motor 1.0L e 1.5L serão as mais vendidas.
ExcluirQue bobagem esse negócio de ficar se preocupando com vendas!
ResponderExcluirAlguém aqui ganha porcentagem nas vendas? Eu não ganho, não sou vendedor de css.
Os 2 carros são boas opções no mercado (UP e KA), ganha o consumidor.
Na minha opinião, o UP é o melhor carro 1.0 do mercado (seguro, econômico, bom desempenho).
Mas o KA não fica pra trás, é moderno, bem equipado, tem uma versão sedan e motores 1.5.
E tbm temos o HB20 que é outro carro moderno e talvez o mais estiloso (design) da categoria.
Volkswagen, Ford e Hyundai são 3 ótimas marcas. 3 carros com motores modernos de 3 cilindros.
3 boas opções pra agradar a todo tipo de consumidor desse segmento de automóveis.
Com certeza!!!
ExcluirA Volkswagen tá com um projeto de um Novo Gol (talvez pra 2015/2016).
ResponderExcluirPelos esboços que vi na mídia, parece que vai seguir o estilo do Golf G7.
O UP é uma tremenda evolução comparado ao Gol G4 (tive um G4 ano 2006).
ResponderExcluirPra começar, o UP é um projeto europeu (Alemanha).
O carro foi projetado pra ser seguro. Já vem com air bags duplos e Abs, sistema isofix (ausentes no Gol G4). Tem motor moderno de 3 cilindros 12 válvulas com bloco em alumínio (26 kg mais leve que o motor 1.0 do Gol) e dispensa tanquinho para partida a frio.
O UP anda mais, é mais econômico e reduziu os índices de emissão de poluentes.
A direção agora é elétrica (super leve e precisa). A dirigibilidade nem se fala, o UP é muito mais agradável de ser guiado que o velho Gol G4.
A Ford tbm fez uma evolução enorme do KA. Do antigo KA, só o nome mesmo. O carrinho da Ford ganhou 4 portas, motor moderno, direção elétrica, versão sedan, interior mais caprichado, muito mais equipado que o anterior.
A GM deverá lançar um substituto para o Celta, que poderá ser uma versão modificada do Spark.
A Fiat deu uma boa melhorada no Uno, e tá tranquila, vende muito o Uno, o Palio, principalmente o fire (acredito que não vá tirar o líder do mercado de linha, pois vende demais, mesmo defasado, mesmo inseguro, mas é barato, tem um bom custoxbenefício e tem muita publicidade).
Acho prematuro levantar a bandeira que o up! está vendendo mais que o New Ka, baseado em somente 3 dias!
ResponderExcluirSe é para comparar as vendas de um com o outro, que se pegue o primeiro mês CHEIO de um com o primeiro mês CHEIO de outro!
Vejamos, então :
Vendas do up! em março: 2500 unidades ;
Vendas do New Ka, em setembro: 7100 unidades.
Como se pode perceber, o New Ka foi um estrondoso sucesso, desde o primeiro mês de vendas, e isso é motivo de comemoração e igual ao crescimento de vendas do up!
O que poucos percebem aki, é que esses dois moderníssimos carros, começam a brilhar nas vendas e, quem ganha, somos nós, consumidores, pois temos a nossa disposição, dois produtos de ponta, muito acima das gambiarras que, ainda, infelizmente, nos são oferecidas por TODAS as montadoras, a exceção da Hyundai, com seu único e moderno HB20!
Sou proprietário de um up! e afirmo, categoricamente, tratar-se de um carro moderno, de altíssima qualidade e, principalmente, seguro, pois é um dos únicos compactos do mundo, com segurança máxima 5 estrelas, ou seja, rigorosamente igual ao seu irmão europeu e isso, senhores, tem seu preço!
Assim como o up!, o New Ka, por ser um projeto global, provavelmente, será tão bom quanto o alemão, o que nos enche de orgulho, porquê somos capazes de fabricar carros com altíssima tecnologia embarcada, econômicos e seguros!
Quem ganha, senhores, somos nós que, assim como os europeus, começamos a ser mais exigentes como consumidores e já não aceitamos essas velharias que ainda imperam em nosso mercado!
Essa guerrinha up! X New Ka, é inócua, infantil e imatura e não levam a nada!
Deixemos a imaturidade de lado, e sejamos mais racionais em nossos comentários e análises!
O up! é, e vai continuar sendo por um bom tempo, o melhor compacto a venda no Brasil e um dos melhores do mundo!
Isso é bom e para todos, mesmos àqueles que não gostam da marca, mas reconhecem a supremacia do "pequeno notável "!
O New Ka também, assim como o up!, é um compacto acima da concorrência e merece um lugar no pódio, pelos méritos que oferece aos seus compradores!
Um oferece a segurança 5 estrelas que, pouquíssimos no mundo, conseguem!
O outro trás tecnologias até um tempo atrás, inimagináveis no segmento de entrada, como os controles de tração e estabilidade!
São méritos que devemos dar valor e força as demais montadoras, a se alinharem e começarem a oferecer carros em igualdade de qualidade, quanto aos dois "notáveis "!
Abs
Assino embaixo! As vendas desses dois excelentes carros só não estão melhores por conta do mercado desaquecido. Ano que vem, com o governo já definido, acredito que esses números aumentem.
ExcluirA questão é a seguinte. A Ford ficou "lançando" o KA quase 1 ano inteiro. Mostrou ele a primeira vez em novembro de 2013....depois teve uma série de eventos onde o Novo KA foi estrela....etc..>Depois teve programa de TV quase dois meses mostrando pedacinho por pedacinho do carro...aquele programa Superstar...depois teve lançamento e só depois de 1 mes do lançamento tinha carro nas lojas...
ExcluirOu seja, foi uma enrolação absurda...e claro quando liberaram para vendas mandarm um monte para as lojas...
E ainda venderram quase 2.000 unidades para a Localiza...e teve outras locadaoras que compraram.
Então não acho nada de bom esse resultado do KA, que por enquanto canibalizou vendas do Fiesta...que chegou a ser 3º mais vendido e hoje é 11º.
Cao, você como sempre dar aula.
ExcluirParabéns!
Perfeito, vc está certo sobre sermos todos beneficiados por enfim termos carros de entrada tão bons, e que essa guerrinha é ridícula - apesar de que discussões com base em diferentes pontos de vista são essenciais...
ExcluirEm minha opinião, com relação ao primeiro mês de vendas, no caso do up! o seu design é 100% resultado da busca da funcionalidade - o que ele atinge de forma exemplar -, o capô extremamente curto e o resto bem quadrado... favorecendo ao máximo o espaço interno - creio ser o automóvel com maior aproveitamento interno de suas dimensões externas... o conceito de carro urbano levado ao extremo. Eu acho um carro lindo, mas a verdade é que é um design controverso e as pessoas de início estranharam e muitos ainda não entendem o pq de suas formas, por isso as vendas baixas, mesmo com muitas qualidades, algumas até agora inalcançáveis pelos outros hatches, como as 5 estrelas no crash test e a economia... mas as vendas só tendem a aumentar, em minha opinião... isso já aconteceu antes no Brasil com o Fusca e depois com o Uno, muito criticados por seus designs 'diferentes' no início... bom, isso é o que acho.
abs
Bem lembrado, Luiz
ExcluirHouve uma evolução nos carros de entrada. Hoje, temos o UP, o KA e o HB20, por exemplo.
Antes nossas opções eram Gol G4, Celta, Uno Mille, antigo Ford KA.
O Fusca quando foi lançado, era o "patinho feio". Muitos diziam que ia ser um fracasso o carrinho da Volks. Imagina um Fusquinha no meio de carros grandes (americanos) nos anos 60. O Fusca se tornou no carro mais vendido e popular no mundo (mais de 40 anos em linha pelo mundo). / Quando a Volks lançou o Gol (1980) com a missão de substituir o Fusca, isso demorou. O Fusca só foi sair de linha no Brasil em 1986. O Uno tbm sofreu resistência no início (era chamado de "bota ortopédica"), mas foi o maior sucesso da Fiat no Brasil. O próprio Ford KA, quando foi lançado nos anos 90, dividia opiniões e era muito criticado pelo design ousado e moderno pra época (mas a Ford foi corajosa de lançar um carrinho compacto, diferente de todos e inovador, na época).
Aqui em Sampa, vejo muitos Up!, na versão Take (abaixo de 35k) e me arrisco a afirmar que é a versão mais vendida por aqui.
ExcluirEu gostaria de saber sobre os resultados do crash test do Ka.
ExcluirNada, nenhuma linha sobre o assunto. Enquanto isso, os leigos e incautos vão comprando, sem saber como o KA reagiria no evento dum choque frontal e/ou lateral, lamentável.
Quando o brasileiro vai aprender que hoje é fundamental saber o desempenho no crash test do carro desejado antes de assinar o cheque. Pois, tem muito carro na rua e a probabilidade de ocorrer um incidente aumentou muito, ousaria dizer em até 3x nos últimos 20 anos.
Como sempre o Cao com sua excelente analise e tranquilidade nos seus comentários!!
ExcluirComo já falei em vários post, temos que parar com essas infantilidades de " o meu é maior que o seu", como dito a baixo pelo fivestar, ambos são junto com o hb20 as melhores opções em segurança e modernidade de projeto hoje a venda no nosso mercado e sempre tem gente , com pensamento pequeno e infantil, por isso que nos brasileiros estamos anos luz de outros mercados automotivos, por essa simples mania de ridicularizar um produto só por achar que o "meu é maior"!!!!
Cao só para variar com um senso muito bom, mas, discordo quando usou o termo compacto, o UP é um subcompacto e o KA compacto, a diferença é centímetros, mas, existe e é uma definição do mercado ligado ao tamanho do carro, veja que nem falo de espaço interno nem nada.
ExcluirEddie discordo em parte do que você falou, veja comprei o Novo Ford Ka sabendo que o teste do Latin Ncap não havia sido feito, como também vi os vídeos da engenharia da Ford falando em pelo menos 4 estrelas, sugiro dar uma olhada tem video da apresentação do carro onde mostram os aços reforçados da estrutura do carro, ou seja, não acho correto olhar para a segurança do KA como olhamos para as 3 estrelas vergonhosas do Onix. Esse é o meu ponto de vista.
Sábias palavras Cao.
ExcluirSem dúvidas, na minha opinião, são os melhores carros de suas categorias.
Ka foi um sucesso no seu lançamento, diferente do up!, mas que está evoluindo bastante e espero que logo reconheçam suas qualidades e e os dois fiquem pelo menos no top 5 em vendas.
Correto Claudecir,
ExcluirMas por que a Ford insiste em não divulgar os resultados, se caso houve mesmo um teste sugerido por alguém aqui no Blog. Eu particularmente tenho certeza que houve, já que para o Focus, os resultados foram divulgados juntamente com o lançamento (nota máxima como o Up), o KA deve ter seguido a mesma estratégia, mas...
Eu não teria comprado o Ka sem ter acesso ao crash-test, é uma temeridade, vide crash test do Onix, 3 estrelas que é um resultado marginal, muito ruim mesmo, e é um Projeto novo.
Mas, "cada cabeça um sentença", eu vendi um Fox 1.6 em excelente estado somente pelo resultado do crash test do Up, fechei negocio na semana seguinte a divulgação do teste, coloquei 7k em cima e hoje rodamos mais tranquilos, sabendo que em caso dum impacto as nossas chances aumentaram substancialmente estando no Up do que num Fox.
Muita gente tem se machucado feio (e morrendo) principalmente, em choque laterais onde carros com 2 anos de uso como o Focus G2, Megane, Gol G5 e 6 (dos que lembro agora) a lateral não resiste a um impacto mais forte, colapsa.
Repetindo, antes de comprar um carro novo exija do CSS os resultados e onde foram realizados os crash-tests.
Felicidades com seu carro novo! Sds
O Latin ncap vai divulgar mais resultados entre este mês e o próximo. Acredito que o Ka esteja inserido nesse grupo. Esperamos...
ExcluirRealmente espero que o Ka esteja entre os testados e com 4 estrelas+ que hoje é o mínimo tolerável (que não me atende), hoje exijo de mim sempre um 5 estrelas na garagem.
ExcluirDisse tudo cao. Se o ka virar o jogo, o que acredito, fica todo mundo caladinho. .. rsrsrs. Isso ocorreu com o golf por 2 ou 3 meses que vendeu mais que o focus. Hoje...
ExcluirO Cao disse tudo, mesmo assim o infantil Carlos não se toca, até quando, até quando eu pergunto, esse tem problemas mentais sérios.
ResponderExcluirE nós sabemos quem são as crianças que se preocupam com "o meu é maior que o seu".
ResponderExcluirComplicado ver a que ponto chega o nível de cegueira e infantilidade de uns.
O Ka no lançamento vendeu quase 3 vezes mais que o lançamento do up! e nem está com toda a linha disponível para a compra, isso tende a se estabilizar assim que o fator novidade passar.
Até que gosto de ler essa briga de crianças sobre quem vende mais, dá para ver o grau de instrução de cada um e nem nivelando por cima ajuda.
No mais, bons carros no mercado forçando as velharias a se atualizarem!
Há muito tempo acompanho as postagens e os comentários desse blog. Aguardava o momento certo de me pronunciar. Como jornalista verifico infelizmente alguns momentos tendenciosos em favor de determinada marca o que me decepciona muito, pois um dos alicerces da profissão é justamente ser imparcial.
ResponderExcluirConforme já foi publicado em relação aos comentários infantis acho que não tenho muito o que dizer porque realmente já disseram por mim... Recordo-me dos momentos quando criança nos tempos do supertrunfo, e é exatamente isso que eu vejo aqui, crianças que ficam comparando as cartas que têm.
Sou proprietário de um focus e se fosse levar em conta tantas coisas negativas que escreveram sobre o carro já era para eu ter jogado o meu no lixo...
Para a minha realidade o carro é excelente e me oferece tudo que necessito. É confortável e econômico, tem um desempenho satisfatório dentro do que eu me proponho.
Eu optei por esse modelo por um gosto pessoal e não me arrependo porque não existe fórmula do carro perfeito, infelizmente ainda não inventaram.
Da mesma forma que eu gosto do modelo que eu escolhi respeito os outros que possuem outros modelos porque até onde eu saiba ninguém é obrigado a comprar nada, compra-se por alguma razão seja emocional, financeira, etc.
Só que infelizmente algumas pessoas aqui baseadas em suas ideologias acabam dizendo verdades em seus "achômetros" o que demonstra infelizmente uma grande falta de maturidade.
O mercado está repleto de opções e é por isso que existe a concorrência e a realidade de cada um.
Deturpar uma marca em detrimento de outra não faz o mínimo sentido....
Há muito tempo acompanho as postagens e os comentários desse blog. Aguardava o momento certo de me pronunciar. Como jornalista verifico infelizmente alguns momentos tendenciosos em favor de determinada marca o que me decepciona muito, pois um dos alicerces da profissão é justamente ser imparcial.
ResponderExcluirConforme já foi publicado em relação aos comentários infantis acho que não tenho muito o que dizer porque realmente já disseram por mim... Recordo-me dos momentos quando criança nos tempos do supertrunfo, e é exatamente isso que eu vejo aqui, crianças que ficam comparando as cartas que têm.
Sou proprietário de um focus e se fosse levar em conta tantas coisas negativas que escreveram sobre o carro já era para eu ter jogado o meu no lixo...
Para a minha realidade o carro é excelente e me oferece tudo que necessito. É confortável e econômico, tem um desempenho satisfatório dentro do que eu me proponho.
Eu optei por esse modelo por um gosto pessoal e não me arrependo porque não existe fórmula do carro perfeito, infelizmente ainda não inventaram.
Da mesma forma que eu gosto do modelo que eu escolhi respeito os outros que possuem outros modelos porque até onde eu saiba ninguém é obrigado a comprar nada, compra-se por alguma razão seja emocional, financeira, etc.
Só que infelizmente algumas pessoas aqui baseadas em suas ideologias acabam dizendo verdades em seus "achômetros" o que demonstra infelizmente uma grande falta de maturidade.
O mercado está repleto de opções e é por isso que existe a concorrência e a realidade de cada um.
Deturpar uma marca em detrimento de outra não faz o mínimo sentido....
Algum proprietário de VW popular (Up, Gol ou Fox) pode informar quanto gastou de mão-de-obra nas revisões em que esse item não está incluso no plano de manutenção programada? No caso do Up, as revisões durante a garantia de 3 anos são semestrais (absurdo!!) e somente as duas primeiras têm tabela com mão-de-obra gratuita. Estou na iminência de fechar negócio, mas as condições que a Renault tá me oferecendo para o novo Sandero, IPVA e emplacamento grátis, além de um plano de manutenção tabelado, com revisões ANUAIS incluindo a mão-de-obra, estão dificultando as coisas para o lado do Up. Preciso botar tudo (parte financeira, já que o resto eu conheço) na ponta do lápis prá tomar minha decisão.
ResponderExcluirSim, Bedot!
ExcluirA um tempo atrás, por causa de uma pequena batida, tive que trocar a lanterna traseira direita, que trincou, por salgados R$ 340,00! Detalhe…não foi o par! Foi somente uma!
Quanto às revisões do up!, segundo informações de concessionárias da VW, aqui no Rio (Grupo Líder, concessionárias Recreio), o custo da mão de obra, à partir da 3a revisão, é de R$ 110,00 por hora trabalhada!
Mas há espaço para descontos, conforme apurei nas próprias concessionárias!
Perdão, perdão!
ExcluirCusto da lanterna traseira do up! :
R$ 170,00 cada, e não R$ 340,00!
De qualquer maneira, achei bem carinho....
O VW Up só tem 6-7 meses de lançado, portanto nas revisões a mão-de-obra não me é cobrada, ainda. Contudo, no site da VWB está o tempo de cada revisão e base de 150 reais a hora é fácil encontrar o resultado. Num VW hoje gasta-se 450 reais por revisão, ou aproximadamente um mil por ano com geometria e balanceamento (1x no ano).
ExcluirRevisão semestral parece absurdo, mas não é. O brasileiro padrão cuida mal do automóvel, muitos não abrem o capuz do motor e só o fazem quando aparece uma luz no painel indicado nível baixo de óleo ou liquido refrigerante do motor; logo, um carro que faça revisões a cada 6 meses dificilmente terá problemas sem contar a facilidade maior de revenda. Muita gente que compra um VW usado quer ver o livro de manutenção, sabem que vão receber um carro em condição se o proprietário fez todas as revisões programadas. Um ano é muito tempo.
Independente se a revisão for anual ou semestral, a troca de óleo deve ser efetuada a cada 6 meses, independente do km rodados, pois o óleo como qualquer composto orgânico, se degrada, reduzindo sua performance. Quanto o valor da mão de obra na revisão, aqui em sampa, fica na faixa dos 100 - 120 reais / hora.
ExcluirConcordo, SDS!
ExcluirIndependente da quilometragem, fazer as trocas de óleo de 6 em 6 meses, é se precaver de futuros aborrecimentos, pois, além desse tempo, que é o quanto o óleo mantém suas características de viscosidade e propriedades intactas, pode gerar sérios problemas ao motor!
Prevenção é a palavra chave de quem quer andar com seu carro sem sustos!
Pois é, cao, é justamente na Recreio onde estou negociando. Minha dúvida é entre um Take com uma cor "diferente" (ópera ou amarelo) e um Move com uma cor normal (no caso, vermelho), ambos de 2 portas. Considerando como referência o Move vermelho, que é mais caro, os caras ficaram intransigentes em 32,4k contra 34,9k do novo Sandero. O lance é que esse preço do Sandero é 'pronto', já inclui IPVA, emplacamento e ele já vem com som de fábrica. No Up tudo isso é à parte e deve sair aí na casa dos mil a 1,5k, o que deixaria a diferença para o Sandero pequena. Se considerarmos a manutenção, semestral no Up e anual no Sandero, os custos com o VW ao final da garantia acabam ficando maiores. Repare que eu não estou considerando questões dinâmicas, já que conheço os prós e os contras dos dois carros e sei que ambos me atenderiam a contento, mas tenho a impressão de que o Up de 2 portas deveria ser claramente mais barato do que o Sandero Expression, o que não está se mostrando verdadeiro. Sei que a opinião das pessoas deste blog será claramente favorável ao VW, mas eu tenho uma visão particular de que a escolha não é assim tão clara, ainda mais com preços tão próximos. Preciso pensar direitinho prá tomar minha decisão.
ExcluirO Sandero só faz sentido se vc precisar de muito espaço. Caso contrário, é up!, que é superior ao Sandero em tudo.
ExcluirConcordo com o Carlos, se você precisa de um carro espaçoso, vá de Sandero. Mas ai depende das suas necessidades e o que você aprecia em um carro.
ExcluirÓleo do up! é 100% sintético, geralmente esse tipo de óleo aguenta sem problemas até 1 ano desde que o uso não seja severo.
ExcluirEU trocaria a cada 6 meses assim mesmo, já usei sintético no Clio por 1 ano sem trocar e o estado do óleo estava melhor que o semi de 6 meses.
Beto, o Sandero custa 40% menos que o up! na Europa e isso com motor maior. No Brasil o Sandero que está caro em relação ao up!.
ExcluirNão é preciso apontar que o Up é um produto muito superior ao Sandero e só perde para ele em espaço interno, vencendo em todo o restante(câmbio melhor, desempenho muito superior, consumo($), acabamento, nível de ruído interno, dirigibilidade, SEGURANÇA, etc.)
Boa sorte com a compra e dirija ambos antes de fechar negócio.
Fechei no up! mesmo. Paguei R$ 32mil num move up! 2 portas vermelho com ar, easy drive e acesso fácil. Acho que foi razoável dentro da realidade brasileira. Pego a bagaça semana que vem. Se o carro for uma bomba, vou explodir o QG desse site e mando a conta pros VWmaníacos que aqui escrevem; :)
ExcluirBedot:
ExcluirParabéns pela aquisição! Acredito que você vai curtir bastante o carro, assim como eu curti e tantos outros. Tenho a versão Move de 4 portas.
Abs
Vc vai agradecer eternamente essa "gangue" aí em cima, escapasse duma fria!
ExcluirNa frota aqui, os Sandero com 30 mil km a suspensão já acabou, enquanto os Gol continuam rodando sem qualquer ruído ou problema, no pau e na mão de muita gente.
O Up vai no mesmo caminho do Gol, um carro solido, sem ruídos parasitas e a suspensão com DNA VW.
Obrigado SDS SP.
ExcluirEddie, a experiência familiar com esses carros da Renault é muito boa. Minha mãe foi proprietária de um Logan 1.0 por 4 anos e o carro era um tanque de guerra. Aguentou um tranco sinistro e não deu um defeito sequer, nem em suspensão, nem em motor, absolutamente nada. Não teve uma crítica a tecer sobre o carro. Se o Up igualar o Logan em resistência, me darei por satisfeito.
Bedot,
ExcluirFelicidades com o seu Move Up (a melhor relação custo x beneficio do segmento)!
Nota máxima em segurança, não tem preço, tem um valor intrínseco enorme.
Sds
Bedot:
ExcluirAqui na empresa, tínhamos um logan 1.6L que completou 290k km vendendo saúde. O que não gosto da Renault é do conjunto motriz e o aspecto de segurança que precisa de evolução, pois os triviais ABS e Air bag ainda não são suficientes. No mais, são carros honestos, com boa relação custo x benefício.
Valeu, brother. Tomara que ele seja realmente tudo isso que dizem, especialmente aqui neste blog.
ExcluirPode ter certeza, Bedot, que estará de posse do que há de mais moderno no segmento popular. O interior é simples como muitos falam por aqui, porém os plásticos que compõem o painel e portas são rígidos e bem montados, me passando uma sensação de robustez jamais vista nesse segmento, na minha opinião. Idem a carroceria, que possui tudo no seu devido lugar. A única coisa que me incomoda, são as calotas que são bem feias rs
ExcluirImpressionante o que o Blog faz para desmerecer algo que não seja da VW, segundo o site as vendas do KA só foram boas devido as vendas para a Localiza, se não tivesse vendido para a mesma, talvez o blog deduzisse que não venderia algo parecido no primeiro mês de venda......
ResponderExcluirPior é querer justificar que o Up vende mais este mês, sendo que deveria ser uma obrigação já que é quase R$ 8 mil mais barato que o Ka básico, ou seja, o Up é mais barato que o Onix e HB20 e vendem menos que eles, aí o blog nunca disse isso, engraçado, é difícil de engolir que o produto endeusado por eles possui vendas pífias para um produto de entrada e aí resta falar mal da concorrência pra ver se cola.
Ambos são ótimos produtos em seu segmento. Assim como o Gol G4 sempre vendeu bem menos que o G5, não poderia ser diferente com o Up! que veio para focar em seu lugar brigando com Uno/Celta/Palio Fire, sendo um subcompacto. A verdade é que nem devetoa ser comparado com o Novo Ka, mas como seu preço é elevado, acabam fazendo tal comparação. O up! veio pra substituir o G4 e se tornar o carro de frota da marca, o que não conseguiu ainda e talvez nunca consiga, pois os frotistas não estão comprando Up.
ExcluirSobre ser mais barato, hoje o consumidor não quer mais carro pelado e se você equipar um move up com o básico verá que custa o mesmo que o Novo Ka.
Meu, que choradeira dessas kazetes...que mimimi das mariposas apaixonadas do KA....pior que mimimi cheio de mentiras...e incoerencias...fala que a venda do KA é pífia mas o KA vende menos que o up!.
ExcluirAh...fala sério..as kazettes sempre confirmando minha teoria: haters do up! são limitados intelectualmente, com baixo QI...
KA KA KA
ExcluirDesespero do Carlos bate recorde.
Olha isso que você falou Carlos. O Ka vende menos que o up? Baseado em uns 3 dias de vendas? Pega o mês anterior e mais esses primeiros dias do mês e verá que o Ka vendeu mais. Pega o primeiro mês de vendas do up! e compara com o primeiro mês de vendas do Ka e verá que o Ka vendeu muito mais. Diz que toda a baixa das vendas do Fiesta é exclusivamente culpa do Ka e não dá o braço a torcer que isso ocorreu principalmente pela saída do Fiesta Rocam.
ExcluirO up! é mais carro que o Ka sim, e por isso suas vendas estão sendo pífias pelo carro que é. Gostaria muito de ver os dois carros no top 5 de vendas, pois, na minha opinião, são os dois melhores carros da categoria de compactos e subcompactos vendidos no Brasil.
Junior, ele é tanto mais carro que é menor, menos espaços, mais lento e não vamos falar no design. Fui colocar película no novo Ka os caras falavam o carro ficou muito bonito, ai o papo partiu para mecânica falei que o UP tinha mecânica muito boa, quase fui crucificado, que carro feio falavam.
ExcluirCarlos, no primeiro video de teste saiu no youtube do novo KA ele já fez 14s no 0-100(carro online) não se desespera que é pior. Tem varias revistas falando em 0-100 de 13,5s e tem o video do top speed fazendo amostragens e em um deles fez 13s e em outros ficaram na casa dos 13.XXs.
ExcluirSem desespero. Depois que é filmado o carro fazendo abaixo de 14s o 0-100 não adianta contar essas historias, ainda mais se baseando em uma revista que já fala no próprio teste que achava que o modelo deles estava com problema. Bem vindo a realidade.
https://www.youtube.com/watch?v=dqQtVA1Ci4U
Muita passionalidade de ambos os lados.
ExcluirEu tenho os dois carros, o up! e o KA.
ExcluirCompramos os dois para o teste de longa duração.
Não tem como comparar o up! com o KA em desempenho, já que o modelo da Volkswagen é bem mais ágil em qualquer situação.
Eu estou andando bastante com o KA, e o KA só "acorda" depois de 4.000 RPM, quando o ruído do motor começa a invadir a cabine em muita intensidade.
Fora isso, o KA tem 1ª e 2ª muito curtas, que "acabam" muito rápido.
O up! ao contrário, de tão ágil, permite que se saia da imobilidade até em 2ª marcha, tamanha a dispobibilidade de torque em baixa rotação. E o motor do Up! tem oferta de torque bem mais estável.
O up! é tão elástico, que pode-se andar com ele em 3ª marcha constantemente, na maior parte das situações de trânsito urbano.
Eu não andei com o KA com etanol ainda, mas com gasolina o up! é muito, mas muito mais ágil mesmo. Inclusive se colocar os dois carros para acelerem juntos até 100 Km/h, o up! abre uma distância considerável do KA.
O up! também é mais prazesoro de dirigir, pois além de mais silencioso, tem suspensão mais acertada e com melhor compromisso entre firmeza e maciez.
E no que tange ao espaço interno, o KA é marginalmente melhor no banco traseiro, mas o porta-malas do up! é bem mais útil e profundo e com mais capacidade volumétrica. E o up! tem mais disponibilidade de espaço na dianteira.
A carroceria do up! tem um padrão de qualidade de montagem bem superior ao do KA, já que todas as juntas são perfeitas e uniformes. O acabamento do UP! é um dos seus grandes destaques especialmente internamente.
Nosso up! está com 10.000 Km e continua como 0KM. O up! além de mais ágil, elástico, silencioso e mais prazeroso de ser conduzido, tem o tal do "rodar sólido", que é advindo da elevada rigidez torcional da carroceira.
O KA já não tem essa sensação.
Os dois são bons carros, mas o up! é um carro superior em desempenho, consumo, acabamento e prazer ao dirigir. O up! é um carro espetacular de ser conduzido em cidade, tanto em função da elasticidade do motor, que faz com que se precise de muito menos trocas de marchas (sendo portanto menos cansativo) que o KA, como em função de sua agilidade em manobras, que é inigualável. Ele tem um raio de giro muito curto e entra em qualquer vaga sem necessidade de manobra.
Essa é a minha impressão. Compramos os dois carros, já andamos 10.000 Km com o up!, e mais de 1.500 KM com o KA.
[]s.
Quanto ao espaço traseiro do up!, o Sérgio tem 1,90 de altura e o filho dele também tem 1,90 metro de altura. O Sérgio está confortavelmente instalado no banco dianteiro do up!, e sobram 4 dedos acima da cabeça dele, e mesmo com ele no banco dianteiro, sobra espaço suficiente para uma pessoa de 1,75 se acomodar no banco traseiro, mostramos no vídeo abaixo:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=DZ2YKPE4qYM
Agora, o Sérgio do vídeo acima com 1.90 metro de altura consegue se acomodar tranquilamente no banco dianteiro do up!, com amplo espaço para pernas, já no KA ele só consegue se acomodar se colocar ajustar o banco para a traseira e mesmo assim o porta-luvas fica abaixo dos joelhos.
Ainda com relação a espaço interno, já viajamos 4 adultos no up! em percursos de mais de 200 Km e as pessoas que andam no banco traseiro ficaram muito confortáveis, com bom espaço para pernas.
Enfim, eu tenho o up! e o KA, e considero que o espaço interno do up! traseiro é adequado e permite pessoas se acomodarem com conforto na traseira.
O Porta-malas do up! é maior, cerca de 30 litros, cabem mais malas e é mais prático que o do KA, até mesmo porque tem o sistema s.a.v.e. que é muito interessante e útil.
Já o espaço dianteiro do up! é excelente mesmo, parecendo quase de um hatch médio, enquanto o KA é muito apertado na dianteira. Pessoas com mais de 1.80 não conseguem ficar confortáveis no KA no banco do passageiro, necessitanto colocar o banco muito para traz.
Essas são as impressões de quem tem os dois carros.
Dá pra ver que esses especialistas em película que o amigo cita acima não entendem nada de carro (kkkkkk!!!!). As suas colocações são excelentes, Fábio. Assim se compara dois automóveis, e pelos seus comentários pode se concluir que o up! é muito mais carro que o Ka.
ExcluirO design do Ka é bonito (apesar de eu preferir o up!), mas realmente acho inaceitável carro com peças (portas, porta-malas, capô) completamente desalinhadas.
Olá Luiz, eu gosto de ambos os carros, tanto do KA quanto do up!, mas o up! é um carrinho realmente notável, um ponto fora da curva no segmento.
ExcluirO KA fica bastante divertido acima de 4.000 RPM, pois o motor dele tem um ajuste mais esportivo, com torque e potência em alta. Então quando se esticam as marchas, o ronco do motor é legal e ele anda bem.
Mas o up! tem uma elasticidade e uma agilidade incomparáveis. O up! é mais agradável de ser conduzido, com posição de dirigir melhor. E o up! tem o rodar sólido, totalmente ausente no KA, cuja carroceria torce ao passar em lombadas, quanto o up! parece uma rocha.
Acho incrível que o nosso up! com 10.000 Km, sendo usado muitas vezes em estradas de chão, continua com o interior como novo e sem grilos.
O up! é um carrinho que transpira qualidade, e isso fica claro ao se observar sua carroceria e o seu internor. A parte mecânica é um espetáculo a parte, com motor ótimo e ágil, e o câmbio com engates macios e precisos, com curso curto. Já o KA não tem um câmbio tão preciso e o curso é bem longo.
O up! tem relações mais bem acertadas também, mas acho que isso é decorrente do fato de que o motor do up! tem uma curva de torque mais plana.
O Up! é mais econômico nas nossas medições com gasolina, sendo em média 16% mais econômico que o nosso KA.
Show de bola, Fábio! Aproveito pra falar que é um absurdo algumas pessoas ficarem criticando o blog e ficarem falando que aqui há imparcialidade em favor do up! Tudo o que tenho lido aqui sobre o up! é extremamente bem fundamentado.
ExcluirComo proprietário, na verdade me é útil saber também sobre todos os pontos negativos que houvessem sobre o carro, os quais já foram relatados aqui também (e fico feliz por não serem muitos!). Se é um automóvel superior em relação a este ou aquele, em um ou mais aspectos, a verdade tem que ser dita mesmo, afinal de contas meios como este são muito bons para discutirmos, mas são de grande necessidade para quem quer comprar um automóvel e busca por informações fidedignas. Se fosse o Ka a ser o superior, com certeza haveriam, da mesma forma, pessoas para criticar e falar em imparcialidade.
Muito obrigado pela atenção, e parabéns pelo excelente blog!!!
Abs
No comentário anterior quero dizer PARCIALIDADE e não IMPARCIALIDADE. Falha nossa!!!
ExcluirNão andei no Ka ainda e muito menos ver o carro (não consigo tempo).
ExcluirMas tudo, absolutamente tudo, que o Fabio realatou sobre o Up é nossa impressão lá em casa (não apenas eu).
O "pequeno notável" da VWB é realmente um ponto fora da curva.
E, a conta do BR-PT, dou risadas cada vez que vou encher o tanque do Up!
Assino embaixo!
Claudecir, e ai, como está se saindo o seu KA, apesar de pouquíssimo tempo?
ResponderExcluirPor enquanto uma maravilha, fiz 13,6km/l no primeiro tanque, quando fiz o primeiro 1/4 já achava que ia fazer algo entre 13 e 13,5 km/l, agora no segundo tanque não cheguei a um 1/4 de tanque e já andei mais de 200km, calculando (200 * 4) / 51 = ~16km/l.
ExcluirO carro continua silencioso e muito estável o motor esta ainda mais solto.
O carro é muito rápido e esperto, as ultrapassagens são muito rápidas.
Sábado vou colocar alarme e sensor de ré. Já comprei o farol neblina na NET.
Perguntei para a moça da area de acessórios e ela me disse que acha que não tem protetor de carte para o novo ka. Isso pode ser verdade? Acho que não estão com a pessoa no estoque.
Show de bola Claudecir!! Qual a versão do seu?
ExcluirCarlos, uma dúvida. Porque seu nick é carlos4carros?
ResponderExcluirBoa pergunta Luis.
ResponderExcluirAfinal o próprio Carlota já disse aqui que NÃO tem carro, NÃO pretende ter e seu único veículo é uma bicicleta.
E pq tem estas duas obsessões Carlota.
VW e este blog. Sim pq vc não escreve em nenhum outro lugar
.
Se isso for realmente verídico, ele está mais do que correto. Embora eu seja um apreciador de carros e trabalhar na área, eu não teria um carro se tivesse condições favoráveis para me deslocar ao longo da cidade.
ResponderExcluirBedot, estou interessado no Up! no mesmo estilo que você. A principio queria o take up colocando os opcionais por achar que já vinha com computador de bordo até perceber que só possui algumas funções. Agora pulei pra versão move, mas não queria muita churumela, só os básicos ar, direção e trio eletrico. R$ 32 mil na versao move acho que consigo levar. Quero pagar a vista e usarei isso pra barganhar desconto.
ResponderExcluirTapete e protetor de carter já veio no seu?
Quando você diz acesso fácil você se refere a que?
O seu já vem com som ou pelo menos a preparação?
Fico no aguardo.
Acesso facil, sao vidros,travas e retrovisores eletricos com a chave canivete.
Excluirâp... desculpem, estou com soluço.
ResponderExcluirO mais engraçado são os comparativos tendenciosos que vejo: colocam 2 veículos concorrentes, porém as versões não são equivalentes. O "famoso" HB20 que tem "ganhado" em todas as pesquisas me despertou o interesse em compará-lo ao novo Ka. Ex: botam versão de entrada dos demais, e a foto e características de um HB completo com DVD, câmbio automático, etc... querem uma comparação justa e decente, acessem o comparativo qeu eu mesmo fiz entre HB20 e Novo Ka no link https://comparativokaxhb20.blogspot.com/b/post-preview?token=n90x0UkBAAA.T3J3jIpGpxAbVFhHapRjNQ.L5sC3bkr_OOuZS7tRCDX-Q&postId=6946991489411200187&type=POST
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.