A Volkswagen apresenta quatro novos modelos no Salão do Automóvel de Paris, que abre as portas ao público neste sábado, dia 4, e segue até o dia 19. Juntamente com o carro conceito XL Sport (veja detalhes aqui) – destaque em termos de sistema de propulsão, eficiência e aerodinâmica – o novo Passat GTE faz sua estreia – o modelo traz sistema híbrido plug-in.
Complementando a presença da Volkswagen na exibição automobilística ocorrem as primeiras exibições mundiais do Golf Alltrack, com tração integral e exclusivo visual off-road, e o novo e extremamente esportivo Polo GTI.
Passat GTE: híbrido plug-in
Além do XL Sport, a Volkswagen está apresentando em Paris o novo Passat GTE, nas versões sedã e station wagon (Variant). Ele é o primeiro Passat oferecido como híbrido plug-in e vem com um motor TSI de 1,4 litro combinado a um motor elétrico.
No modo “E”, o Passat GTE pode rodar até 50 km de forma totalmente elétrica, com emissão zero. Quando os motores a combustão e elétrico trabalham em conjunto, o Passat GTE desenvolve uma potência combinada de 218 cv (160 kW) e tem autonomia de rodagem de mais de mil quilômetros.
O torque máximo do sistema de propulsão híbrido plug-in é 40,7 kgfm (400 Nm). O consumo segundo a norma europeia NEDC, fica abaixo de 2 litros por 100 quilômetros (equivalente a menos de 45 g/km de CO2).
O Passat GTE, com tração dianteira e transmissão automática DSG de dupla embreagem de seis marchas, acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 220 km/h. No modo totalmente elétrico, é possível atingir 130 km/h.
Golf Alltrack: off-road
O Golf Alltrack apresenta elos visuais e tecnológicos entre os designs de automóvel de passageiro e SUV, com uma aparência off-road. O modelo tem tração integral permanente 4MOTION de série, o perfil de condução off-road e os até 20 mm extras de distância em relação ao solo incrementam as propriedades fora de estrada do modelo.
O Golf Alltrack terá quatro opções de motores: um novo 1,8-litro TSI com 180 cv (132 kW), um de 1,6 litro TDI com 110 cv (81 kW), um 2-litros TDI com 150 cv (110 kW) e o 2-litros TDI com 184 cv (135 kW).
No Golf Alltrack, a Volkswagen adota a carroceria de station wagon (Variant). Esta é a 12ª variante nova do Golf lançada em um período de 24 meses.
Polo GTI
A quarta geração do Polo GTI dá continuidade à história de quase 30 anos de produção a versão esportiva do Polo. A potência do novo motor TSI de 1,8 litro, de 192 cv (141 kW), é 12 cv maior do que a da versão anterior, de 180 cv (132 kW).
Proporcionando o desempenho típico à sigla GTI, este carro acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 236 km/h. Seu torque máximo é 32,6 kgfm (320 Nm). Pela primeira vez, um câmbio manual de seis marchas será oferecido como alternativa à transmissão automática DSG de dupla embreagem com sete velocidades.
No exterior, a personalidade esportiva do veículo é reforçada pelos para-choques com design exclusivo, o logo GTI vermelho, as saias laterais diferenciadas e o defletor traseiro exclusivo GTI. O volante esportivo, o quadro de instrumentos e os bancos esportivos seguem o design interior do Golf GTI.
Oferecendo uma experiência de condução ainda mais esportiva, é oferecida a suspensão “Sport Select” opcional (com amortecedores ajustáveis eletronicamente) com o “Sport Performance Kit” (acerto mais esportivo de vários parâmetros ao toque de um botão).
VW Passat GTE, Polo GTI e Golf Alltrack são apresentados
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Cada um mais perfeito que o outro!
ResponderExcluirEsse Polo é bonito demais !
ResponderExcluirE as outras marcas, apresentaram o que ?
ResponderExcluirEsse passat weekend é sensacional, maravilhoso. Se eu tivesse condições e ele fosse vendido aqui teria um certamente. Um dos ou quiçá o mais belo carro da atualidade. Uma obra de arte tanto interno quanto externo. Estou sendo sincero sem ironias. Pena que atualmente não tenho carro e nem bicicleta posso comprar.
ResponderExcluiré bem bonito sim, mas na minha humilde opinião o carro mais bonito na atualidade é o opel astra sedan , lindo demais, se eu fosse mulher dava pra ele, ou melhor só dava dentro de um dele ahahah
ExcluirA VWB tinha a faca e o queijo na mão pra fazer o facelift no Fox como a traseira do Polo e fez O QUE FEZ!!!!!
ResponderExcluirverdade, ficou apenas mais do mesmo, mas é a filosofia da vw, coerencia e pouca ousadia, a velha história , qual vai querer p m ou g, futuramente gg leia-se phaeton, mas são bons carros, no final não decepciona, mas tbm não empolga ninguem
ExcluirNa minha opinião, para andar num destes, basta viajar para a Europa, pois duvido que vai passar aqui por perto. Ademais, apesar de eu achar estes carros bonitos, é interessante como a experiência ruim com uma marca acaba com todo o tesão. Eu tive dois carros desta marca, claro, nem se comparavam com estes. Foram 2 gol 1.0 16v. Estes dois carros foram os que mais me deram trabalho, as maçanetas de abrir a porta viviam quebrando, o acabamento em tecido das portas soltavam, deixando o carro com um aspecto horrível, um deles foi o únicos que tive que trocar o cabo de embreagem e, por último, um deles acabou com as bielas fora do bloco do motor, mesmo fazendo o tal do flushing que era indicado para estes motores 16v. Ademais, recentemente andei num passat novo em Curitiba e achei que ele, mesmo novo, apresentava muitos "grilos" internos para a quilometragem que tinha. Resumindo, apesar de todos falarem que é um produto espetacular, perdeu um pouco da magia, pelo menos para mim.
ResponderExcluirSempre disse isso aqui. A VW melhorou muito de uns tempos para cá, é verdade, mas nessa época do Gol 16v...hummm....só tristeza.
ExcluirFalta o coment do CARLOs.. do jeito que tá demorando.... vai ser aquela rasgação de seda.
ResponderExcluirNo aguardo..
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.