O departamento de design da Volkswagen é formado pelos mais competentes, inteligentes, brilhantes e rigorosos profissionais da indústria automotiva mundial, e a distância que separa os garotos e as meninas liderados por Klaus Bischoff (chefe de design da VW) sobre as demais empresas está aumentando. O novo Passat de 8ª geração é a prova cabal.

Volkswagen Passat 8 - 2015

O novo Passat 2015, que chega às lojas europeias ainda este ano, dá a nítida impressão visual de ser maior e mais encorpado que o modelo de 7ª geração. Ao vê-lo ao vivo tem-se a sensação de estar diante de um carro de no mínimo cinco metros de comprimento - com proporções similares às do topo de linha da Daimler, o Mercedes-Benz Classe S.

Volkswagen Passat 8 - 2015

Entretanto, quando se olham as especificações técnicas, constata-se que o Passat 8 tem "apenas" 4,76 metros de comprimento, menor, portanto, o modelo da geração atual.

Volkswagen Passat 8 - 2015

Apesar de menor, ele tem maior distância entre-eixos, mais espaço para os passageiros dianteiros, mais espaço interno lateral, mais espaço para as pernas, joelhos e ombros dos passageiros traseiros e ainda tem um porta-malas mais generoso que a atual geração. E como se não bastasse, ele é mais leve!

Volkswagen Passat 8 - 2015

Mas como a Volkswagen consegue isso? O Passat 8 é um carro de proporções perfeitas e uma obra arquitetônica brilhante, cortesia desses fantásticos profissionais do departamento de design da Volkswagen - os mais competentes do mundo na arte de enganar os olhos humanos ao fazer seus carros parecerem maiores do que suas fichas técnicas mostram.

Volkswagen Passat 8 - 2015

E o melhor de tudo: o Passat 2015, pelo menos na Europa, é um carro de massa, com preço na casa de R$ 75 mil reais, e não um modelo prestígio ou premium.

Volkswagen Passat 8 - 2015

Apesar disso, sendo um Volkswagen, o Passat também não é um carro normal. É honesto. Seu design é refinado. A construção e o acabamento beiram a perfeição. E tem tecnologia de ponta.

Volkswagen Passat 8 - 2015

A Volkswagen estima que venderá cerca de 3.000 Passat´s por dia em termos globais, o que projeta uma venda de um milhão de unidades por ano.

Volkswagen Passat 8 - 2015

Assim, ele continuará a ser um dos carros mais vendidos e de maior sucesso do planeta. E essa é uma aposta segura. Por quê? Porque os competentes criadores do Passat assim decidiram.



E esses caras raramente, ou nunca, erram.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. tirando essa toda puxa saquice do autor do blog , esse passat variant esta muito bonito e a traseira lembrou muito uma rs6

    ResponderExcluir
  2. Uai, é impressão minha ou é praticamente igual ao atual?

    ResponderExcluir
  3. Show de bola. É a VW mais uma vez bem acima da concorrência, como acontece com up! e Golf.

    ResponderExcluir
  4. Puxa! O carlos4carros agora está escrevendo os artigos para o blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve tá preparando o discurso. Devido ao tamanho demora um pouco. Mas aguarde que vem!

      Excluir
    2. Vocês ainda tem dúvida disso...
      Só fica uma dica para ele, um bom jornalista tem que ser imparcial e não opinativo
      Deixe a paixão de lado OK!!!

      Excluir
  5. Nossa, esse carro é perfeito! Depois de ver essas fotos meu sonho de consumo mudou! Quem sabe daqui a alguns anos realizo esse sonho! O Passat atual já é um sonho meu, imagina esse! Fico imaginando quando sair o novo CC!

    ResponderExcluir
  6. O Passat de entrada custa 32 mil Euros. O motor a gssolina é apenas o 1.4. A reportagem é bem fraca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Passat de entrada custa 32 mil Euros

      MENTIRA. O Passat Trendline na Alemanha custa 25.875,00 € , que dá 75k em R$,.

      Excluir
    2. Para não restar dúvida do preço de 25.875,00 €, basta acessar o configurador na Alemanha:

      http://www.volkswagen.de/de/models/passat.html

      Excluir
  7. Passar é um carro de massa na Europa?kkkkkkkk

    Coitado do up e do polo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "E o melhor de tudo: o Passat 2015, pelo menos na Europa, é um carro de massa, com preço na casa de R$ 75 mil reais, e não um modelo prestígio ou premium."

      Excluir
  8. Painel sem firulas e antigo, agora ninguém fala que parece o Passat antigo ou o Santanaum.... huahauah..... então o novo corolla deve ter acertado na tendência...... bah

    ResponderExcluir
  9. Ah se eu pudesse ! Esse é o carro que eu compraria de olhos fechados....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem