O departamento de design da Volkswagen é formado pelos mais competentes, inteligentes, brilhantes e rigorosos profissionais da indústria automotiva mundial, e a distância que separa os garotos e as meninas liderados por Klaus Bischoff (chefe de design da VW) sobre as demais empresas está aumentando. O novo Passat de 8ª geração é a prova cabal.
O novo Passat 2015, que chega às lojas europeias ainda este ano, dá a nítida impressão visual de ser maior e mais encorpado que o modelo de 7ª geração. Ao vê-lo ao vivo tem-se a sensação de estar diante de um carro de no mínimo cinco metros de comprimento - com proporções similares às do topo de linha da Daimler, o Mercedes-Benz Classe S.
Entretanto, quando se olham as especificações técnicas, constata-se que o Passat 8 tem "apenas" 4,76 metros de comprimento, menor, portanto, o modelo da geração atual.
Apesar de menor, ele tem maior distância entre-eixos, mais espaço para os passageiros dianteiros, mais espaço interno lateral, mais espaço para as pernas, joelhos e ombros dos passageiros traseiros e ainda tem um porta-malas mais generoso que a atual geração. E como se não bastasse, ele é mais leve!
Mas como a Volkswagen consegue isso? O Passat 8 é um carro de proporções perfeitas e uma obra arquitetônica brilhante, cortesia desses fantásticos profissionais do departamento de design da Volkswagen - os mais competentes do mundo na arte de enganar os olhos humanos ao fazer seus carros parecerem maiores do que suas fichas técnicas mostram.
E o melhor de tudo: o Passat 2015, pelo menos na Europa, é um carro de massa, com preço na casa de R$ 75 mil reais, e não um modelo prestígio ou premium.
Apesar disso, sendo um Volkswagen, o Passat também não é um carro normal. É honesto. Seu design é refinado. A construção e o acabamento beiram a perfeição. E tem tecnologia de ponta.
A Volkswagen estima que venderá cerca de 3.000 Passat´s por dia em termos globais, o que projeta uma venda de um milhão de unidades por ano.
Assim, ele continuará a ser um dos carros mais vendidos e de maior sucesso do planeta. E essa é uma aposta segura. Por quê? Porque os competentes criadores do Passat assim decidiram.
E esses caras raramente, ou nunca, erram.
VW Passat 2015: uma brilhante obra de design e engenharia
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Perfeito!
ResponderExcluirtirando essa toda puxa saquice do autor do blog , esse passat variant esta muito bonito e a traseira lembrou muito uma rs6
ResponderExcluirUai, é impressão minha ou é praticamente igual ao atual?
ResponderExcluirShow de bola. É a VW mais uma vez bem acima da concorrência, como acontece com up! e Golf.
ResponderExcluirPuxa! O carlos4carros agora está escrevendo os artigos para o blog?
ResponderExcluirDeve tá preparando o discurso. Devido ao tamanho demora um pouco. Mas aguarde que vem!
ExcluirVocês ainda tem dúvida disso...
ExcluirSó fica uma dica para ele, um bom jornalista tem que ser imparcial e não opinativo
Deixe a paixão de lado OK!!!
Nossa, esse carro é perfeito! Depois de ver essas fotos meu sonho de consumo mudou! Quem sabe daqui a alguns anos realizo esse sonho! O Passat atual já é um sonho meu, imagina esse! Fico imaginando quando sair o novo CC!
ResponderExcluirO Passat de entrada custa 32 mil Euros. O motor a gssolina é apenas o 1.4. A reportagem é bem fraca.
ResponderExcluirO Passat de entrada custa 32 mil Euros
ExcluirMENTIRA. O Passat Trendline na Alemanha custa 25.875,00 € , que dá 75k em R$,.
Para não restar dúvida do preço de 25.875,00 €, basta acessar o configurador na Alemanha:
Excluirhttp://www.volkswagen.de/de/models/passat.html
Passar é um carro de massa na Europa?kkkkkkkk
ResponderExcluirCoitado do up e do polo.
"E o melhor de tudo: o Passat 2015, pelo menos na Europa, é um carro de massa, com preço na casa de R$ 75 mil reais, e não um modelo prestígio ou premium."
ExcluirPainel sem firulas e antigo, agora ninguém fala que parece o Passat antigo ou o Santanaum.... huahauah..... então o novo corolla deve ter acertado na tendência...... bah
ResponderExcluirAh se eu pudesse ! Esse é o carro que eu compraria de olhos fechados....
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.