Entretanto, quando se analisam os números de vendas entre varejo e frotistas, o quadro é um pouco diferente, com o Volkswagen liderando nas vendas a frotistas (venda direta), enquanto o modelo da Fiat vence também entre os consumidores finais.
No varejo, o Onix foi o segundo carro mais vendido a consumidores finais, enquanto para venda direta ele ficou na sexta colocação.
O Hyundai HB20 ficou com a terceira posição entre os carros mais vendidos no varejo, mas apenas na 27ª colocação quando olha para o ranking de vendas no atado.
O Fiat Siena ficou com a quarta colocação no varejo, posicionando-se como 12º entre os frostistas.
O VW Fox foi o quinto mais vendido para consumidores finais, ficando na 9ª posição no ranking de venda direta.
Uno x up! x KA
O Fiat Uno ficou com a 9ª posição na preferencia dos consumidores finais, sendo o 3º mais vendido para frotistas.
O Volkswagen up! foi o 11º carro mais vendido para consumidores finais em setembro, e no ranking de frotistas figura na 16º posição.
O Novo Ford KA veio na 12º posição no varejo, e na 8ª nas vendas diretas.
Ranking 50 carros mais vendidos em setembro - venda direta x consumidores finais
Venda direta (frotistas) | Venda varejo (consumidores finais) |
1º GOL 6.095 | 1º PALIO 11.848 |
2º PALIO 4.059 | 2º ONIX 10.849 |
3º UNO 3.294 | 3º HB20 9.450 |
4º VOYAGE 3.166 | 4º SIENA 7.847 |
5º SANDERO 2.779 | 5º FOX/CROSS FOX 6.561 |
6º ONIX 2.634 | 6º PRISMA 6.517 |
7º LOGAN 2.360 | 7º GOL 6.488 |
8º KA 2.067 | 8º FIESTA 5.804 |
9º FOX/CROSS FOX 1.909 | 9º UNO 5.455 |
10º SPIN 1.872 | 10º COROLLA 5.363 |
11º PRISMA 1.836 | 11º UP 5.138 |
12º SIENA 1.671 | 12º KA 5.026 |
13º WEEKEND 1.420 | 13º FIT 4.799 |
14º COBALT 1.318 | 14º HB20S 4.781 |
15º CELTA 1.177 | 15º SANDERO 4.709 |
16º UP 1.134 | 16º CLASSIC 4.706 |
17º FIT 1.009 | 17º CIVIC 3.785 |
18º CIVIC 899 | 18º COBALT 3.246 |
19º DOBLO 723 | 19º ETIOS HB 3.167 |
20º COROLLA 687 | 20º LOGAN 2.577 |
21º FIESTA 686 | 21º VOYAGE 2.399 |
22º CLIO 610 | 22º MARCH 2.262 |
23º IDEA 595 | 23º C3 2.086 |
24º LINEA 494 | 24º ETIOS SEDAN 2.002 |
25º LANCER 478 | 25º 208 1.988 |
26º ETIOS SEDAN 458 | 26º SPIN 1.983 |
27º HB20 454 | 27º CLIO 1.779 |
28º SENTRA 442 | 28º CRUZE SEDAN 1.638 |
29º CLASSIC 437 | 29º CRUZE HB 1.371 |
30º JETTA 403 | 30º GOLF 1.249 |
31º PUNTO 389 | 31º FOCUS 1.212 |
32º FOCUS SEDAN 369 | 32º VERSA 1.149 |
33º FOCUS 368 | 33º NEW FIESTA 1.040 |
34º FLUENCE 358 | 34º PUNTO 1.007 |
35º HB20S 356 | 35º SENTRA 831 |
36º SPACE FOX 352 | 36º C4L 668 |
37º MARCH 297 | 37º FUSION 651 |
38º POLO SEDAN 258 | 38º CELTA 635 |
39º VERSA 238 | 39º IDEA 612 |
40º ETIOS HB 227 | 40º JETTA 604 |
41º CRUZE SEDAN 222 | 41º CITY 593 |
42º FUSION 168 | 42º 320 590 |
43º LIVINA 154 | 43º DOBLO 459 |
44º I30 152 | 44º 308 402 |
45º 208 149 | 45º 500 377 |
46º AZERA 128 | 46º QQ 376 |
47º C3 124 | 47º WEEKEND 376 |
48º GOLF 122 | 48º LANCER 368 |
49º C4L 121 | 49º FOCUS SEDAN 341 |
50º CITY 120 | 50º SPACE FOX 341 |
Já tive ambos os carros, um Gol Highline 1.6 e um Palio Sporting 1.6 e particularmente gostei mais do Gol, para uso diário na cidade é muito melhor e também achava o Palio meio frouxo para a potência que tinha, sem falar que era muito ruim de baixa, é óbvio que ele andava mais que o Gol apesar de ser meio frouxo mas se colocarmos hoje em dia o Gol Rallye com o moderníssimo EA211 acabou as chances para o E-Torq.
ResponderExcluirAs vendas do Gol estão meio ruins, está na hora da VW tomar alguma atitude. Mas falando sobre sedãs médios, o Corolla está vendendo mais do que nunca no mercado brasileiro, a cada dia me impressiono mais e mais com esse carro!
ResponderExcluirAcho o Pálio mais atraente que o Gol, mas na minha opinião, o Palio fica devendo no conjunto motriz.
ResponderExcluirTenho um gol 1.6, meu primo tem um palio 1.6 etorq.. O palio anda muito mais q o gol, bem mais confortavel, e um interior muito mais atraente, designer externo mais robusto...sera meu futuro carro "PALIO SPORTING"...
ResponderExcluirCabeçote retrabalhado, escape e filtro já resolvem o problema do Gol (EA111) em relação ao Palio no quesito desempenho. O Palio de fato anda bem mais que o Gol, na cidade a diferença é pouca mas na estrada a diferença é gritante. Mas acho o comportamento dinâmico do Gol superior ao do Palio, mas se você quiser desempenho mesmo e não quer continuar de Gol escolha o HB20 1.6, não sou muito fã da Hyundai mas em questão de desempenho o HB20 1.6 é bem forte, o problema fica nas curvas!
ResponderExcluirCara, gostei mto do acerto do novo ka.
ResponderExcluirA suspensão não é desconfortável e o carro é extremamente obediente. A direção tem o peso na medida certa em altas velocidades e a carroceria não inclina demasiadamente apesar de ser um carro alto.
Acho que um ka 1.5 é uma opção ao hb e gol.
Anda mais que o gol e é mais econômico que o hb.
A Volkswagen bem que poderia acelerar, o lançamento do novo Gol G7, um carro que tem anos de estrada, e muitas histórias, ou será que a Volkswagen vai deixar o Gol definhar, pra depois deixar de lado, como está fazendo com Voyage? Tomara que não!!
ResponderExcluirO desempenho do Ka 1.5 não é tão bom assim. No teste de aceleração o Ka+ 1.5 (sedan) fez 12 s no 0-100 s e o consumo na cidade/estrada ficou em 6.1/9.6 km/l no álcool. O hatch deve apresentar valores semelhantes.
ResponderExcluirhttp://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/comparativo/teste-novo-ford-ka-mais-2015-mostra-as-chances-diante-de-renault-logan/5/
Acho que isso todos nos já sabíamos que o gol só esta bem no ranking de vendas devido suas vendas pro frotistas e que em vendas pra consumidor final não esta tão bem assim, mas acho bem legal o blog também divulgar dados dos outros veículos em vendas pra varejo e frotistas, é interessante ver como o gol ainda é bem visto por locadoras e como esta caindo na opções dos consumidores normais, e como é impressionante mesmo o up mesmo sendo bem melhor que o celta o mesmo vende mais que o carro da volks pra frotistas, isso não da pra entender, o uno mesmo na versão antiga ate que vendeu bem pra consumidor final, acho que esse valor tende a subir com a chegada da nova versão , que apesar de não melhorar itens que realmente importam( como segurança ativa,motor mais moderno e nível de rigidez estrutural), deu um "up" quando o assunto é em design , visto que seu interior mudou da "água pro vinho", claro também não se esquecendo do star/stop que querendo ou não é algo muito útil num transito caótico.
ResponderExcluirCaro "na duvida acelera"!!
ResponderExcluirIsso que você citou ai "Cabeçote retrabalhado, escape e filtro já resolvem o problema do Gol (EA111) em relação ao Palio no quesito desempenho", se chama "mexer em motor", agora se fizer isso também no Palio , sera que o gol vai andar igual?!!!Aff , fanatismo tem limite, prefere o gol ao invés do Palio tudo bem da pra entender "sua opinião e gosto", agora querer justificar o fato de o palio andar mais, mexendo no motor do gol já acho o cumulo, visto que isso com o tempo vai prejudicar e muito o motor do veiculo. Sobre o novo motor da volks não vai ser ele que vai fazer diferença de desempenho entre o palio Sporting e gol rallye e sim um conjunto de coisas (como o gol ser mais leve, ter um caixa de cambio excelente curta e precisa de se fazer inveja em muito carro de nível mais caro , enquanto o palio sobre com a sua caixa de cambio imprecisa e de engates longos de mais )motor por motor os dois se equivalem sim, mesmo o e-torq sendo como vocês falam "ultrapassado", veja os dados:
Palio sporting Potência:117 cv (A) 115 cv (G) a 5500 rpm
Torque gráfico 16,8 kgfm (A) 16,2 kgfm (G) a 4500 rpm
Peso 1097 kg
Gol Rallye: Potência120 cv (A) 110 cv (G) a 5750 rpm
Torque 16,8 kgfm (A) 15,8 kgfm (G) a 4000 rpm
Peso 1043 kg
Caro João vitor !!
ResponderExcluirO Palio sporting é um otimo veiculo quando o assunto e desempenho e dirigibilidade, mas se eu fosse você compraria um carro com nivel de segurança ativa e rigidez estrutural( visto que a plataforma do palio sporting obteve somente 3 estrelas no latin pra adulto, enquanto o novo ka provavelmente por usar a plataforma do new fiesta vai ter 4 estrelas assim como o hb20 e ainda por cima tem opções de segurança ativa excelente como os controles de tração e estabilidade) melhor que o palio Sporting , visto que hoje temos excelentes opções no mercado , como o novo ka ou mesmo o Hb20 1.6. Mas se pra você esses problemas não influenciam numa compra de um veiculo, o mesmo é uma bela opção de compra sim no nosso mercado!!!!Abs
Luiz Gustavo Pereira.
ResponderExcluirComparar o Gol com o Palio original pode em questão de desempenho mas agora dar uma fuçadinha de leve no Gol para deixar as coisas de igual para igual não pode? Por favor. Cabeçote retrabalhado, escape e filtro não afetaram em muita coisa a vida útil do motor. Quanto ao EA211 te garanto que ele é o fator principal na diferença de desempenho, o E-Torq não parece ter os 16,8 kgf.m e os 117cv que a Fiat divulga nem aqui nem na China. Aliás, nem precisa ser o Gol Rallye, a Saveiro Cross 2015 já surra o Palio quando o assunto é aceleração e retomada.
O Gol ta em total decadência! Alem de ter caído MUITO nas vendas, essas ainda são bem sustentadas pelas empresas, q segundo o Carlos, não são muito importantes... Ihh caro Carlos, seu querido Gol parece está mal mesmo!
ResponderExcluirPra piorar pro nossa Amigo, o Up levou ferro do Ka no total consumidor final + vendas diretas, e perdeu do Uno "onde realmente importa" como ele diz, q é a venda pro consumidor final...
Aguardando as justificativas.
Na duvida acelera"
ResponderExcluirkkkkkkk....meu amigo não viaja cara...o palio sporting você querendo ou não tem um desempenho muito melhor que o gol, e outra a saveiro surra em desempenho o palio sporting???? tenho minhas duvidas viu, visto que em dados não se reflete o que você diz:
Palio sporting:Potência 117 cv (A) 115 cv (G) a 5500 rpm
Torque 16,8 kgfm (A) 16,2 kgfm (G) a 4500 rpm
Peso/potência 9,32 kg/cv Torque específico 10,51 kgfm/litro
Peso/torque 64,88 kg/kgfm Potência específica 73,22 cv/litro
Peso 1090 kg
Velocidade máxima 193 km/h
Saveiro cross: Potência 120 cv (A) 110 cv (G) a 5750 rpm
Combustível Flex Torque 16,8 kgfm (A) 15,8 kgfm (G) a 4000 rpm
Peso/potência 9,42 kg/cv Torque específico 10,51 kgfm/litro
Peso/torque 67,26 kg/kgfm Potência específica 75,09 cv/litro
Peso 1130 kg
Velocidade máxima 182 km/h
E sobre você falar que o e-torq não parece ter a potencia que tem é só pra você, cara na boa esse novo motor da volks não é o fator principal nem aqui nem na china como você diz pro gol rallye ter um desempenho melhor que o palio sporting só se pra você o conjunto de cambio e relação peso/potencia e peso/ torque não quer dizer nada, visto que eles se equivalem mesmo o e-torq sendo ultrapassado, como você diz. E sobre você "mexer" em motor simplesmente pelo fato de o outro andar melhor ja acho de mais é a mesma coisa de você comparar o gol com o novo motor e eu falar que fazendo "isso ou aquilo no motor do palio " essa diferença de desempenho acaba e o palio anda mais!!!Aff
Pois é o Uno tá tirando o sono do Carlos, tá vendendo mais em tudo que o UP (direta e varejo), e agora com o novo Ka aí ele nem dorme mais, vai passar a noite tentando achar um alento pelas vendas pífias do UP.
ResponderExcluirPois é o Uno tá tirando o sono do Carlos, tá vendendo mais em tudo que o UP (direta e varejo), e agora com o novo Ka aí ele nem dorme mais, vai passar a noite tentando achar um alento pelas vendas pífias do UP.
ResponderExcluirNão preciso mentir amigo, já tive ambos os carros, um Gol G6 1.6 (EA111) e um Palio Sporting, sei muito bem que o Palio anda mais que o Gol mas uma coisa é inegável, o comportamento dinâmico do Gol é melhor que o do Palio. Bem, como já disse, tinha um Palio Sporting e tive a oportunidade de dirigir uma Saveiro Cross 2015 e te garanto, ela anda mais que o Palio, tanto em retomada quanto a aceleração. Não acredita em mim? Tudo bem:
ResponderExcluirhttp://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/foguetes-pro-bolso-ka-sport-x-march-sr-x-palio-sporting/1357/2
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/testes/levamos-a-nova-saveiro-cross-16-para-pista/7907
Man, o Palio Sporting anda bem mas não é a maravilha que muitos pensam não, se compararmos ele com outros de seu segmento você vai ver que ele não anda tanto assim. Não se apegue a dados, principalmente relação peso/potência, peso/torque etc, nem sempre eles ditam as ordens.
Abçs.
Alguém sabe dizer por que esse UP não decola em vendas? Quando se lê reportagens é só elogios, quando se olham as vendas é um fiasco para um popular... Quem está errado aí?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.