O Volkswagen XL Sport Concept é baseado no XL1, mas pode atingir até 270 km/h, mantendo o elevado padrão de eficiência energética.
O motor é um V2 adaptado da nova Ducati 1199 Superleggera - mais potente motocicleta de dois cilindros do mundo.
O modelo tem peso de 890 kg e uma potência de 200 cavalos, que associado com o perfil aerodinâmico favorável, permite chegar a até 270 km/h - sendo o primeiro modelo com tal nível de potência a atingir essa velocidade máxima.
O motor V2 da Ducati 1199 foi ligeiramente modificado para uso no XL Sport Concept. São dois cilindros de quatro válvulas, que são dispostos em um ângulo de 90 ° entre si, e possui um sistema de controle de válvulas desmodrômico (fechamento da válvula positivo) que é típico dos motores Ducati alta rotação e exige o melhor de precisão engenharia para garantir a folga das válvulas ideal. A potência de 200 cv é atingida a 11.900 RPM, e o torque máximo é de 13,4 kgfm.
Com tal propulsor do XL Sport Concept pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.
Os pneus são na medida 205/40 R 18 (frente) e 265/35 R 18 (traseira), montados em rodas de magnésio forjado. O sistema de freios é baseado em discos de cerâmica.
Dimensões
O VW XL Sport XL tem dimensões mais avantajadas em relação ao XL1. 4291 milímetros de comprimento (XL1: 3,888 mm), 1,847 milímetros de largura (XL1: 1,664 mm), 1,152 milímetros de altura (XL1: 1,153 mm). A distância entre eixos também foi aumentado para 2,424 milímetros (XL1: 2224 milímetros).
Estética
O Volkswagen XL Sport conta com faróis de LED na dianteira - que mantém o DNA de estilo da marca.
Interior
O interior do Volkswagen XL Sport Concept foi modificado e individualizado em relação ao XL1. Por exemplo, o Sport XL dispõe de um painel de instrumentos digital, com informações específicas para carros esportivos, como tempo de volta e indicação de pressão de óleo.
Uma parte plana de carbono se estende no painel de instrumentos para eliminar completamente os reflexos, enquanto o volante tem costura vermelha decorativa e foi equipado com seletores de alumínio para facilitar a troca de marchas.
Muito legal...mesmo assim ainda dizem que italiano não sabe fazer motor...
ResponderExcluirNa realidade a Ducati é da VW. Então de italiana só tem o nome.
ExcluirPois é Carlos, só que a VW adquiriu a Ducati em 2012 e esse motor é de bem antes disso....tsc tsc tsc.
ExcluirPor que não se usa um motor desses nos carros populares? Um motor 2 cilindros não deveria ser mais barato que um de 4?
ResponderExcluirSr. Gurgel tentou....
Excluiro interior é muito feio ! parece um carro popular
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.